Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Leozeradf

Barulho No Motor + Tucho Hidráulico + Cabeçote

203 posts in this topic

Andre Bruno, tenta fazer um teste de compressão de oleo e depois peça uma limpeza na bomba de oleo e me diga se mudou o comportamento do teu fox. Muitos condenam e as vezes a solução é simples.

Tipo o motor do meu Fox assim como todos esses motores EA111VHT batem tucho todos eles! a situação se agrava quando ele começa  a GRILAR ai é melhor abrir o motor e fazer logo, porquer se andar muito o prejuízo será maior! Não é por conta da bomba de óleo, e sim por um defeito da engenharia.

 

Esse vídeo do Doutro Carro explica bem o problema desses motores!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então um colega de trabalho teve esse "defeito" foi num mecanico condenou o motor e pediu 8 mil reais, foi no outro e fez o teste de pressão do oleo e posteriormente limpeza da bomba de oleo. Resultado: o carro ficou zero e até hj, passado 6 meses, tá liso e rodando normalmente. Não discordo de vc totalmente, mas em partes. E sempre é interessante buscar uma segunda opinião, principalmente quando condenam um motor. Alguns "sortudos" pegaram um lote com problema na lubrificação e tiveram seus motores trocados. Recomendaram (wolkswagen) substituir o óleo que era usado, aparentemente, estagnou o defeito. Nao sei que oleo ta usando, mas experimenta colocar o GTX Magnatec 10W 40 semi sintetico e perceba que tera diferença no barulho do motor. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então um colega de trabalho teve esse "defeito" foi num mecanico condenou o motor e pediu 8 mil reais, foi no outro e fez o teste de pressão do oleo e posteriormente limpeza da bomba de oleo. Resultado: o carro ficou zero e até hj, passado 6 meses, tá liso e rodando normalmente. Não discordo de vc totalmente, mas em partes. E sempre é interessante buscar uma segunda opinião, principalmente quando condenam um motor. Alguns "sortudos" pegaram um lote com problema na lubrificação e tiveram seus motores trocados. Recomendaram (wolkswagen) substituir o óleo que era usado, aparentemente, estagnou o defeito. Nao sei que oleo ta usando, mas experimenta colocar o GTX Magnatec 10W 40 semi sintetico e perceba que tera diferença no barulho do motor. 

Rapaz de tanto conversar com mecânico e pesquisar na net sobre esse motor, Eu acho que conheço ele melhor que os engenheiro da VW, Esses motores tem que ser lidados igual lidar com seda! possuem como já falei uma falha no projeto da lubrificação, não adianta botar outro tipo de óleo pra disfarçar o barulho pois o problema vai continuar, do que adianta?! E outra não tem nada a ver com bomba de óleo é o projeto em todo! a prova é tanta que a VW trocou motores, de uns, fez cabeçote de outros e com pouco tempo o barulho de tucho volta! Então a  própria VW começou a empurrar com a barriga os clientes e começou a dizer que é normal desses motores fazer esse barulho! o que temos que fazer é prezar o máximo por ele, usar óleo sintético e abastecer só com Gasolina AD se possível Podium de vez em quando! ou os que andam no Etanol procurar não fazer a mistura com Gasolina isso lascar tudo de vez!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu Fox Eu uso o, Castrol Magnatec Professional Original Vw 5w40. Uso esse porque ele é fino e isso ajuda a circulação rápida, tanto na partida que por ele ser fino, ele é leve e sobe rápido para o cabeçote, evitando o desgaste dos tuchos e do cabeçote nas partidas! já que esse motor tem dificuldade em circular o óleo temos que usar óleo fino pra ajudar a circular e ajudar a lubrificar o máximo! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

como faço pra fazer esse teste da bomba de oleo se esta com a pressao correta??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me corrijam se estiver errado, mas batida de pino só tem uma explicação.

 

GASOLINA BATIZADA, 9 entre 10 mecânicos bons, (não mexanicos) , te dirão isso e você comprovará colocando gasolina boa no carro , os grilos diminuem a ponto de nem serem notados.

 

Não vejo relação a curto prazo com perca de motor, isso se chama pré detonação, ou seja a mistura é tão pobre que a central erra o ponto de detonação.

 

Bom minha opnião apenas.

 

 

PS: 1 mês de tuchos trocados, e o silencio impera nas partidas, mesmo com dias gelados, o único barulho muito rápido porém que não me incomoda é do rolamento e a correia elástica.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

É só ir num mecanico e pedir pra ele fazer o teste...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me corrijam se estiver errado, mas batida de pino só tem uma explicação.

 

GASOLINA BATIZADA, 9 entre 10 mecânicos bons, (não mexanicos) , te dirão isso e você comprovará colocando gasolina boa no carro , os grilos diminuem a ponto de nem serem notados.

 

Não vejo relação a curto prazo com perca de motor, isso se chama pré detonação, ou seja a mistura é tão pobre que a central erra o ponto de detonação.

 

Bom minha opnião apenas.

 

 

PS: 1 mês de tuchos trocados, e o silencio impera nas partidas, mesmo com dias gelados, o único barulho muito rápido porém que não me incomoda é do rolamento e a correia elástica.  

O problema é que não é só batida de pino, é todo o conjunto começa na batida de tucho e vai até rajar, grilar, falhar e bater! Com relação a GASOLIXO do Brasil, realmente ela é culpada por ferrar qualquer motor! ainda mais os nossos que já tem um problema crônico de fabricação! tem muitos carros novos ai com motor sendo aberto por conta da GASOLIXO BRASILEIRA! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta certo André , oque expliquei foi meu caso, meu carro já foi aberto para troca de tuchos e balancins, ficou bom desde então , porém ele não vai bem com gasolina batizada rsrs, ele grita mesmo , tem um outro posto que abasteço onde o litro cobrado é 2,89 , pois conheço o dono do posto e ele diz que é o valor real, abaixo disso pode desconfiar, é impossível obter lucro, salvo se usar solventes em excesso.

Com gasolina boa, ou álcool , ele vai muito bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta certo André , oque expliquei foi meu caso, meu carro já foi aberto para troca de tuchos e balancins, ficou bom desde então , porém ele não vai bem com gasolina batizada rsrs, ele grita mesmo , tem um outro posto que abasteço onde o litro cobrado é 2,89 , pois conheço o dono do posto e ele diz que é o valor real, abaixo disso pode desconfiar, é impossível obter lucro, salvo se usar solventes em excesso.

Com gasolina boa, ou álcool , ele vai muito bem.

Realmente meu amigo, Nós temos os cuidados com nossos motores eles vão durar mais! temos que abastecer com combustivel ótimo já que no brasil a gasolina é LIXO mesmo e isso ta acabando com todos os motores! Então se agente abastecer com gasolina boa e trocar o óleo sempre no tempo usando o óleo correto e não forçar o motor ele vai render muito tempo!

 

Tem mecanico dizendo que trocando ou retificando o mancal resolve o problema!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha André, mancal é algo muito relativo , só deve ser mexido se caso for comprovada a culpa dele, tem muito MEXANICO pilantra enriquecendo as custas dessa má fama do motor, devemos tomar cuidado , muitos chegam com diagnósticos prontos, ajudando os mesmos a não tomar conhecimento corretamente, tomemos cuidado com o que lemos aqui , cada caso é um caso, e cada dono é um dono, o manual pede um óleo 5w40 , se o camarada usa 20w50, ou qualquer outro , obviamente o motor abre o bico, esmirilhar carro 1.0, andar com pé embaixo , colocar Gasolina de má qualidade, não adianta generalizarmos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha André, mancal é algo muito relativo , só deve ser mexido se caso for comprovada a culpa dele, tem muito MEXANICO pilantra enriquecendo as custas dessa má fama do motor, devemos tomar cuidado , muitos chegam com diagnósticos prontos, ajudando os mesmos a não tomar conhecimento corretamente, tomemos cuidado com o que lemos aqui , cada caso é um caso, e cada dono é um dono, o manual pede um óleo 5w40 , se o camarada usa 20w50, ou qualquer outro , obviamente o motor abre o bico, esmirilhar carro 1.0, andar com pé embaixo , colocar Gasolina de má qualidade, não adianta generalizarmos.

Concordo plenamente! Tem muita gente mai intencionada enriquecendo! Um amigo meu de uma pra otra começou uma barulheira no motor, foi numa oficina e condenaram o motor "8 mil reais a brincadeira" foi num otro fez um teste de pressao do oleo e só limpou a bomba e deu uma geral por 500 pila e até agora 6 meses depois ta andando numa boa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente meu amigo, Nós temos os cuidados com nossos motores eles vão durar mais! temos que abastecer com combustivel ótimo já que no brasil a gasolina é LIXO mesmo e isso ta acabando com todos os motores! Então se agente abastecer com gasolina boa e trocar o óleo sempre no tempo usando o óleo correto e não forçar o motor ele vai render muito tempo!

 

Tem mecanico dizendo que trocando ou retificando o mancal resolve o problema!

Olha só, ja tive outros carros e inclusive quando comprei o Fox, ja existia essa história de tucho batendo e folga de mancal por conta dos motores do Gol G5 1.0 que tambem usa esse motor. O fato é, criou-se uma cultura de que trocar o motor seria a solução, no inicio a própria VW admitiu que havia falhar na usinagem das peças (mancal) desses motores 1.0 e os que apresentaram problemas foram de fato trocados. Mas ai qualquer barulho que aparecia de diferente no motor ja era motivo pro cara correr pra CC chorando a troca desse motor. Sinceramente, não vejo vantagem nisso pois alem do inconveniente que a pessoa tinha em ficar sem o carro por semanas, ainda ficava com medo depois. Ora, bastava apenas trocar os tuchos ou comando que fosse, ou então o cabeçote, serviço de no máximo 4 horas pra um mecanico fazer.

Pela experiencia que tive com outros carros, todos não deram problema de motor. Mesmo esse ultimo Fox 1.0 que tive não me deu dor de cabeça. Muito ja se foi falado aqui sobre esse assunto, mas eu rodei 52.000 Km com o Fox 1.0 2010 e nunca deu um estalo aquele motor relacionado a defeito. Troquei ele por conta de querer um carro com ar condicionado, e aquele não tinha, e admito que foi uma economia idiota que fiz na ocasião em que comprei o carro e somente por esse motivo acabei me desfazendo e tambem porque não queria instalar o ar condicionado e sim que viesse de fabrica.

Mas digo que de 100% da durabilidade do motor, não só do Fox mas de qualquer outro carro, 80% pode colocar como maior colaborador para durar o tipo de óleo que se usa. De nada adianta o manual recomendar usar um óleo de especificação 5W40, que tem custo maior, e a pessoa achar que o preço é alto demais e comprar um óleo 20w40 ou 20w50. Não se trata de desfazer de quem usa esse óleo, mas não é a especificação de uso.

Os fabricantes não ficam ai rodando e fazendo pesquisas de motores pra simplesmente lançar um motor que não tem durabilidade, sendo assim, o investimento feito por eles em pesquisa e testes de durabilidade são justamente para determinar o tipo de óleo a ser usado. Para o fabricante não é interessante ter problemas com trocas de motores em garantia. E é fato que o combustivel tambem contribui, mesmo que de forma lenta, para o desgaste mais rápido das peças, pois quanto pior for o combustivel mais ele ira contaminar o óleo com substancias que a médio prazo contribuem para formação de borra e perda da capacidade de lubrificação....

Sendo assim, não me importo de pagar pra colocar um óleo especificado para o motor, pois a meu ver, a economia que se tem pagando barato agora ira mais hora menos hora contribuir para um gasto muito maior la na frente e isso em qualquer carro e não só no Fox 1.0.

Ta ai a prova de durabilidade e manutenção cuidadosa, o motor do carro do marcão1972, ele mesmo disse que o carro dele tem mais de 100 mil km rodado e ta com motor ok, não se chega a essa quilometragem usando óleo de especificação diferente da recomendada e se chegar, pode ter certeza que ja esta mais do que no limite.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha André, mancal é algo muito relativo , só deve ser mexido se caso for comprovada a culpa dele, tem muito MEXANICO pilantra enriquecendo as custas dessa má fama do motor, devemos tomar cuidado , muitos chegam com diagnósticos prontos, ajudando os mesmos a não tomar conhecimento corretamente, tomemos cuidado com o que lemos aqui , cada caso é um caso, e cada dono é um dono, o manual pede um óleo 5w40 , se o camarada usa 20w50, ou qualquer outro , obviamente o motor abre o bico, esmirilhar carro 1.0, andar com pé embaixo , colocar Gasolina de má qualidade, não adianta generalizarmos.

Com certeza é por isso que no meu, Eu não mexo! vou cuidar como venho fazendo e tenho certeza que vai durar até o dia que eu vou vende-lo! Uso o óleo recomendado o 5w40 sintetico, abasteço sempre com combustivel de qualidade! ando só na gasolina! Nunca misturei combustivel! Já pra evitar sujar o motor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certissimo Will, ja participei do celta clube, ja visitei o clube do punto, do novo uno, do ka , do pug, e em todos , TODOS, existem tópicos relacionados a motor e cada um com um caso diferente, acho que sim a volkswagem errou nesse motor em muitos aspectos, mais convenhamos, não haveria tantos Fox, Voyage e Gols na rua caso esse motor realmente fosse o lixo que acham.

Compre um Fiat Uno novo com o motor EVO, e veja que o motor VHT é muito melhor, em tudo.

Acho que o grande problema é que todas as montadoras do Brasil, não respeitam o consumidor, mas sou contra o boicote, afinal o transporte público em São Paulo é ridiculo e fica inviavel alguns compromissos sem o carro, então indiretamente colaboramos com o descaso, mas ai já é politico e não é o foco do tópico

 

Pagar 2,50 em posto sem bandeira e depois reclamar do motor é fácil , carro é um ''filho'' e é obvio que se der porcaria o resultado não vai ser bom .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só, ja tive outros carros e inclusive quando comprei o Fox, ja existia essa história de tucho batendo e folga de mancal por conta dos motores do Gol G5 1.0 que tambem usa esse motor. O fato é, criou-se uma cultura de que trocar o motor seria a solução, no inicio a própria VW admitiu que havia falhar na usinagem das peças (mancal) desses motores 1.0 e os que apresentaram problemas foram de fato trocados. Mas ai qualquer barulho que aparecia de diferente no motor ja era motivo pro cara correr pra CC chorando a troca desse motor. Sinceramente, não vejo vantagem nisso pois alem do inconveniente que a pessoa tinha em ficar sem o carro por semanas, ainda ficava com medo depois. Ora, bastava apenas trocar os tuchos ou comando que fosse, ou então o cabeçote, serviço de no máximo 4 horas pra um mecanico fazer.

Pela experiencia que tive com outros carros, todos não deram problema de motor. Mesmo esse ultimo Fox 1.0 que tive não me deu dor de cabeça. Muito ja se foi falado aqui sobre esse assunto, mas eu rodei 52.000 Km com o Fox 1.0 2010 e nunca deu um estalo aquele motor relacionado a defeito. Troquei ele por conta de querer um carro com ar condicionado, e aquele não tinha, e admito que foi uma economia idiota que fiz na ocasião em que comprei o carro e somente por esse motivo acabei me desfazendo e tambem porque não queria instalar o ar condicionado e sim que viesse de fabrica.

Mas digo que de 100% da durabilidade do motor, não só do Fox mas de qualquer outro carro, 80% pode colocar como maior colaborador para durar o tipo de óleo que se usa. De nada adianta o manual recomendar usar um óleo de especificação 5W40, que tem custo maior, e a pessoa achar que o preço é alto demais e comprar um óleo 20w40 ou 20w50. Não se trata de desfazer de quem usa esse óleo, mas não é a especificação de uso.

Os fabricantes não ficam ai rodando e fazendo pesquisas de motores pra simplesmente lançar um motor que não tem durabilidade, sendo assim, o investimento feito por eles em pesquisa e testes de durabilidade são justamente para determinar o tipo de óleo a ser usado. Para o fabricante não é interessante ter problemas com trocas de motores em garantia. E é fato que o combustivel tambem contribui, mesmo que de forma lenta, para o desgaste mais rápido das peças, pois quanto pior for o combustivel mais ele ira contaminar o óleo com substancias que a médio prazo contribuem para formação de borra e perda da capacidade de lubrificação....

Sendo assim, não me importo de pagar pra colocar um óleo especificado para o motor, pois a meu ver, a economia que se tem pagando barato agora ira mais hora menos hora contribuir para um gasto muito maior la na frente e isso em qualquer carro e não só no Fox 1.0.

Ta ai a prova de durabilidade e manutenção cuidadosa, o motor do carro do marcão1972, ele mesmo disse que o carro dele tem mais de 100 mil km rodado e ta com motor ok, não se chega a essa quilometragem usando óleo de especificação diferente da recomendada e se chegar, pode ter certeza que ja esta mais do que no limite.

 

Abraço

Com certeza Will o cuidado é tudo! o cuidado especifico prolonga a vida do motor! tem muitos que bateu com 2mil rodados, outros com 10 outros com 30, Eu vi uns que simplesmente o mancal quebrou em pedaços! arrobou bloco negócio feio isso o carro semi-novo! Infelizmente a maioria das pessoas não sabem a importancia de cumprir os cuidados com o motor do carro, desses acontecimentos ai tem muitos que na troca de óleo botou todo tipo de óleo até mesmo o mineral 20w50 e por ai vai combustivel LIXO e foi rodar meteu o pé lubrificação quase zero o resultado é esse mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre usei oleo 5w 40 ate os 100 mkm apos fui recomendado a usar o 10w 40. To usando o castrol gtx magnatec, oleo muito bom. Recentemente fiz teste de compressao de motor, deu 130 em 2 pistoes e 140 nos otros 2, segundo o mecanico ta excelente e o motor ta esbanjando saude. Tambem medi bomba de combustivel deu 4 bar. Em relação a motor nao tenho do que me queixar. Unico inconveniente é a suspensão de tempos em tempos tem que trocar bucha da bandeja e bieleta, acredito que as ruas esburacadas e os famosos "calombos" ocasionado pela solução tapa buracos contribue pra isso acontecer. Se tivessemos ruas lisinhas a sobrevida dessas peças seria bem maior. Quando comprei esse carro paguei 34 mil e com as baixas de IPI foi caindo o valor pra 29, 25, 23 agora a FIPE ta em 20,500 se for numa loja acho que oferecem 15 mil. Conheço meu carro ta em dias com todas as manutenções se tivesse condições de comprar um zero ate trocava como nao posso vo ficar com ele, se um dia der pau o motor mando fazer novo. Prefiro ficar com ele do que pegar um seminovo e sabe la a sorte que vou ter, carro é uma loteria. Prefiro nao arriscar este me serve bem é completo, tem sonzeira, nao é beberrão, anda de boa quando quero e se preciso dar uma pisada e uma esticada nao nega fogo. Nunca deu pane. So deu pau na bateria 2 vezes nada que a seguradora nao resolvesse. Nem pneu furou ate hj. So tentou me dexar na mão uma vez tinha soltado o engate rapido do filtro de combustivel como percebi engatei e fui ate um posto, foi colocado uma presilha de plastico porque quebrou o engate. Fiquei de arrumar ate hj ta la, quando o troco o filtro coloco otra presilha e pronto. Qualquer carro ou coisa se vc procurar "chifre em cabeça de cavalo" vai encontrar. Oficina mecanica é igual internet é necessario, mas nao se deve acreditar em tudo o que falam sempre tem que buscar uma segunda, terceira opinião.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, li vários tópicos de barulhos nos famosos motores EA111, mas não vi nenhum caso parecido com o meu.

Meu carro é um crossfox 2009, e está atualmente com 90.000 km rodados. Com aproximadamente 82.000 km percebi um tec tec quando o motor estava quente. Mas não era constante e parecia esporadicamente. Um mecânico ouviu e me disse ser pino de pistão, porém duas semanas depois passei na oficina e ele estanhou pq o carro não estava apresentando problema nenhum, bem silencioso. Fiz descarbonização há pouco tempo com o líquido flush e o mecânico abriu o carter e troquei o pescador. Percebi também que em movimento, principalmente quando está em 2.000 rpm o motor fica com um barulho parecendo uma máquina de costura. Apenas nesta rotação.

Com o motor frio o motor é muito silencioso.

Então resumindo:

- Com o motor quente e na lenta às vezes faz um barulho tec tec tec, que some ao acelerar um pouco.

- Também com o motor quente, principalmente em 2.000 rpm o motor fica fazendo um barulho ti ti ti ti. Na lenta não faz este barulho. Como troquei a correia dentada na revisão hà pouco tempo, achei até que o barulho vinham dela por ser nova.

Troquei o óleo hoje e coloquei o lubrax supera 5w40, mas o barulho persisti.

Lembrando que é esporádico. Será que tem algo à ver com o combustível. Procuro sempre abastecer em postos com bandeiras, principalmente br, mas como trabalho viajando nem sempre podemos escolher o posto.

Hoje rodei com o carro e esperei aparecer o barulho para gravar e postar aqui, mas só à noite chegando em casa que apareceu o barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem ressuscitar o tópico...

Hoje pela manha meu fox 1.6 2013 com 28.800km começou a fazer este barulho tic tic tic tic tic tic, após 10 minutos o barulho sumiu.

A próxima revisão é em fevereiro, melhor levar o carro o quanto antes na CSS pra ver isso ou posso deixar pra falar do problema na revisão?

Acho que não é combustível, pois o tanque está com gasolina podium.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem ressuscitar o tópico...

Hoje pela manha meu fox 1.6 2013 com 28.800km começou a fazer este barulho tic tic tic tic tic tic, após 10 minutos o barulho sumiu.

A próxima revisão é em fevereiro, melhor levar o carro o quanto antes na CSS pra ver isso ou posso deixar pra falar do problema na revisão?

Acho que não é combustível, pois o tanque está com gasolina podium.

Pode ser o óleo que esta vencido já, mas se está fazendo o barulho são os tuchos hidraulicos. Pode ser problema realmente neles ou só trocar o óleo já resolve, mas se persistir mesmo após a troca ai voce agenda na autorizada pra resolver pra voce.

Mas se seu medo é ficar na rua de imediato por quebra do motor, fique tranquilo que esse problema não vai deixar voce a pé. Mas fique atento pra resolver caso persista após levar pra fazer a revisão.

Ou, ja reclame e veja o parecer deles quanto a isso e a possivel solução.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Will,

Óleo vencido não é, peguei esse carro com 25000km e o antigo dono havia feito a 3 revisão com 24000km.

Com 26000km fiz uma "troca a mais", comprei os filtros de combustível, óleo e ar originais VW pra não perder a garantia e coloquei óleo Mobil 5w40.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Will,

Óleo vencido não é, peguei esse carro com 25000km e o antigo dono havia feito a 3 revisão com 24000km.

Com 26000km fiz uma "troca a mais", comprei os filtros de combustível, óleo e ar originais VW pra não perder a garantia e coloquei óleo Mobil 5w40.

Abs

Rapaz o conselho que te dou é, Não esquenta com isso NÃO! esse barulho acontece em todos esses motores! Nenhum proprietário desses motores consegue se livrar deles uma hora ou outra eles aparecem! quem abastece com ETANOL tem mais facilidade em ter esse ruído, andar na Gasolina é melhor pra prevenir e diminuir esse tec tec. 

 

Mantenha sempre manutenção e óleo em dia e pronto! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, li o tópico inteiro agora. Muitos tiveram o problema resolvido apenas abastecendo com etanol, outros foi o inverso, abastecendo  com gasolina, outros tiveram que trocar tuchos, cabeçote... complicado.

 

Sempre abasteço com aditivada ou podium, vou abastecer 1 tanque com etanol e ver como ele se comporta, se continuar vou pedir para olharem na próxima revisão enquanto ainda esta na garantia. (Estava pensando em fazer as próximas fora da CSS, acho que serviu como aviso para manter a garantia por mais um tempo).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz o conselho que te dou é, Não esquenta com isso NÃO! esse barulho acontece em todos esses motores! Nenhum proprietário desses motores consegue se livrar deles uma hora ou outra eles aparecem! quem abastece com ETANOL tem mais facilidade em ter esse ruído, andar na Gasolina é melhor pra prevenir e diminuir esse tec tec. 

 

Mantenha sempre manutenção e óleo em dia e pronto! 

 

Se for só o barulho com o carro frio nem esquento a cabeça, só tenho receio de ter problemas com esse motor no futuro por não ter ido atrás disso no começo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for só o barulho com o carro frio nem esquento a cabeça, só tenho receio de ter problemas com esse motor no futuro por não ter ido atrás disso no começo.

Pois é se for mesmo o barulho dos tuchos não esquenta esses motores fazem isso mesmo, agora se for um tec tec proveniente do tipo carro a Diesel ai é o virabrequim ai sim é problema! 

 

Mais esse tic tic é normal desses motores! mantendo óleo e abastecendo com combustível de qualidade não a com que se preocupar, outro ponto que gostaria de avisar ao amigo é com o ANTI-CHAMA mantenha atenção com ele fazer a troca dele a cada 20mil KM é tudo pra manter a limpeza do motor e de todo o sistema! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now