Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Leozeradf

Barulho No Motor + Tucho Hidráulico + Cabeçote

203 posts in this topic

Batulho no Motor + Tucho Hidráulico + Cabeçote

Colegas,

Faz mais ou menos três semanas o motor da minha raposa começou a apresentar um barulho. O barulho era pequeno parecido com uma máquina de costura elétrica funcionando (tic tic tic tic) principalmente em 2ª e 3ª após retirar o pé do acelerador. Por ser pequeno não tinha me deixado muito preocupado apesar do carro possuir menos de 4 meses.

Levei minha raposa à concessionária para verificar o problema na terça-feira (01/02) pela manhã. No final do dia o Consultor Técnico da Volksvagem entrou em contato comigo com o diagnostico do problema como sendo o tucho hidráulico do cabeçote e pediu um dia para realizar sua substituição.

Na quarta-feira após a substituição do tucho ele entrou em contato dizendo que o barulho tinha reduzido 80%, mas que um ouvido atento ainda o perceberia. Falou também que o tucho danificado provavelmente teria desgastado o cabeçote e me pediu até o dia 11/02 (9 dias) para realizar a troca do cabeçote.

Questionei sobre o prazo longo para realização do serviço e ele justificou que teria que solicitar autorização da VW após encaminhar laudo técnico e que precisaria esperar pela peça.

O que vocês acham sobre esse prazo? Está muito longo? Alguém sabe se a VW deveria ofertar carro reserva em se tratando de vício de fabricação (defeito no motor com menos de 4 meses)?

Obrigado pelas respostas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa só 4 meses de uso?!.. Mas qual a quilometragem de seu carro??? Não acho que esse trabalho de troca seja demorado nem rapido. É a média de tempo se for considerado que a concessionaria fara o pedido da peça junto a fabrica. Mas que é uma dor de cabeça realmente inesperada para um carro tão novo isso com certeza. E eles deveriam sim lhe emprestar um carro reserva enquanto voce espera o conserto do seu. Isso não consta de obrigação de garantia do carro mas é o minimo que poderiam fazer para amenizar esse problema....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que eu já vi um caso aqui mesmo de um membro que teve que deixar seu carro na cc por alguns dias para reparo e a mesma forneceu um carro reserva a ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que a cc tem que deixar um carro reserva com você caso o reparo demore mais de 2 dias úteis, com um limite de 7 dias corridos para o carro reserva.

Mas só confirmando pra ter certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Aproveitando o gancho de barulhos estranhos no motor, o meu quando dou a partida com ele quente, faz um barulho estranho, tipo batendo alguma coisa no motor, mas depois para.

Na ultima semana, assim que dou a 1ª partida, ele oscila na marcha lenta, as vezes chega a morrer, mas se der uma acelerada ele fica normal e está andando normal.

Se alguém está com sintomas iguais, por favor, me de uma luz.

O carro é muito novo para já apresentar problemas. está com 5.000Km.

Vlw

Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No orkut na comunidade do fox teve um rapaz que teve o mesmo problema que voce esta tendo, teve de trocar a parte de cima inteira do motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Batulho no Motor + Tucho Hidráulico + Cabeçote

Colegas,

Faz mais ou menos três semanas o motor da minha raposa começou a apresentar um barulho. O barulho era pequeno parecido com uma máquina de costura elétrica funcionando (tic tic tic tic) principalmente em 2ª e 3ª após retirar o pé do acelerador. Por ser pequeno não tinha me deixado muito preocupado apesar do carro possuir menos de 4 meses.

Levei minha raposa à concessionária para verificar o problema na terça-feira (01/02) pela manhã. No final do dia o Consultor Técnico da Volksvagem entrou em contato comigo com o diagnostico do problema como sendo o tucho hidráulico do cabeçote e pediu um dia para realizar sua substituição.

Na quarta-feira após a substituição do tucho ele entrou em contato dizendo que o barulho tinha reduzido 80%, mas que um ouvido atento ainda o perceberia. Falou também que o tucho danificado provavelmente teria desgastado o cabeçote e me pediu até o dia 11/02 (9 dias) para realizar a troca do cabeçote.

Questionei sobre o prazo longo para realização do serviço e ele justificou que teria que solicitar autorização da VW após encaminhar laudo técnico e que precisaria esperar pela peça.

O que vocês acham sobre esse prazo? Está muito longo? Alguém sabe se a VW deveria ofertar carro reserva em se tratando de vício de fabricação (defeito no motor com menos de 4 meses)?

Obrigado pelas respostas.

O meu Fox está com o mesmo problema e com a mesma kilometragem, ahuehuaheuah... barulho maldito, parece uma maquina de costura mesmo... terça-feira vou largar o carro na CC e ver oq vai dar.... falando nisso, o painel está acusando " revisão imediata" toda vez q dá a partida, isso seria uma configuração pré-programada ou realmente esta acusando algum problema no carro?

Abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que eu já vi um caso aqui mesmo de um membro que teve que deixar seu carro na cc por alguns dias para reparo e a mesma forneceu um carro reserva a ele.

Acredito que seja este...

Infelizmente tem muito motor de Fox dando problema, alguns chegam ao ponto de ter que trocar o motor completo. O jeito é rezar para não dar pau, e trabalhar duro para conseguir fazer todas as revisões durante os 3 anos da garantia do motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei meu carro na CC... fiquei 3 dias sem ele... resultado? péssimo atendimento, não fizeram nada a respeito do barulho no motor e falaram q eu tenho 3 anos de garantia do motor e caixa, logo, se der problema eles arrumam.... falaram q trocaram os farois manchados, e nao trocaram.... o carro estava imundo... fazer o que... vivendo e aprendendo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal isso e problema do motor VHT. Tenho um gol e estava querendo comprar o fox, mas pelo jeito não acharam o defeito desse motor.

Acredito q esse motor foi um erro da VW, mais ou menos o que houve com o 16V lembram?

Eu acredito q quem não teve problema ainda vai ter. Meu cunhado trocou o motor 2 vezes. Acreditem, o mesmo problema. E a VW veio com aquela conversinha furada que era o óleo do motor o problema.

Vou partir pra outra marca na troca do meu carro. VW hoje não é mais sinonimo de confiança.

jeff

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu começou a fazer um barulho esquisito no motor semana passada. Quando o motor está frio fica um "Tac, tac, tac" vindo de dentro do motor, mas quando ele aquece, com o ponteiro marcando 90º, o barulho some. Alguém saberia me dizer se é aquele problema dos motores VHT que tiveram que ser trocados? Fora isso o funcionamento está normal, não havendo perda de desempenho ou aumento de consumo, e o óleo está no nível normal. Semana que vem levarei na CC, porém estou meio preocupado de ficar andando com o carro, só que precisarei dele nesse fim de semana... O meu Fox é 1.0 e está com 10.400km.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu começou a fazer um barulho esquisito no motor semana passada. Quando o motor está frio fica um "Tac, tac, tac" vindo de dentro do motor, mas quando ele aquece, com o ponteiro marcando 90º, o barulho some. Alguém saberia me dizer se é aquele problema dos motores VHT que tiveram que ser trocados? Fora isso o funcionamento está normal, não havendo perda de desempenho ou aumento de consumo, e o óleo está no nível normal. Semana que vem levarei na CC, porém estou meio preocupado de ficar andando com o carro, só que precisarei dele nesse fim de semana... O meu Fox é 1.0 e está com 10.400km.

Abs.

Meu carro ainda não faz esses barulhos típicos que vcs estão falando, mas o consumo aumentou d+!!!

Os carros que deram problema no motor, um dos sintomas foi o aumento no consumo???

Alguém sabe dizer quais são os "sintomas" que o motor provavelmente deve apresentar para acusarmos o defeito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os sintomas do problema desse motor VHT é o barulho mesmo. Ele consumir bastante, é normal, é o carro mil mais beberrão q eu conheço.

Ele faz o consumo de um carro 2.0 a gasolina.

Provavelmente esses motores VHT foram concebidos com algum erro de engenharia.

Alguns dizem q o problema é na falta de tratamento termico das peças, o q eu não acredito, outros dizem q é na bomba que faz o oleo circular, que o oleo não circula como deveria. O fato é q o problema existe e não foi resolvido.

Va em qualquer concessionaria, e vc verá pilhas de motor trocado, muito mais do que a volks tinha dito a respeito das 400 mil unidades.

Fora que quando trocam o motor em concessionaria, por melhor q seja, é daquele jeito né, tudo mal feito. Na troca do motor do meu carro, ficou faltando presilhas, coisas meio fora do lugar, não existe aquele padrão da montadora. Eles levantam o carro de qualquer jeito e usam aquelas ferramentas mais toscas, tipo esses caras de fundo de quintal. Não se iludam. Infelizmente é isso, no Brasil pagamos o preço de carro de luxo, por carroças mal montadas.

Se vc for no mexico, vc com o equivalente a 30 mil reais, vc compra um honda City.A solução desse problema do motor vht é que a vw vai lançar outro motor daqui um ano ou dois, e pronto, vai ficar um motor ai só desvalorizando os carros q o possuem. Por isso q eu digo, que venham os carror elétricos logo, talvez venham com motores decentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu começou a fazer um barulho esquisito no motor semana passada. Quando o motor está frio fica um "Tac, tac, tac" vindo de dentro do motor, mas quando ele aquece, com o ponteiro marcando 90º, o barulho some. Alguém saberia me dizer se é aquele problema dos motores VHT que tiveram que ser trocados? Fora isso o funcionamento está normal, não havendo perda de desempenho ou aumento de consumo, e o óleo está no nível normal. Semana que vem levarei na CC, porém estou meio preocupado de ficar andando com o carro, só que precisarei dele nesse fim de semana... O meu Fox é 1.0 e está com 10.400km.

Abs.

Levei na CC e eles falaram que era tucho hidráulico, só que depois que trocaram os tuchos o barulho continuou, então eles trocaram o cabeçote. Aparentemente ficou bom, vamos ver se o barulho reaparecerá. Eles me deram a nota fiscal do serviço realizado na garantia, o valor que eu teria desembolsado seria de R$ 1.154,19 só nas peças, não colocaram o valor da mão-de-obra na nota, mas dá pra ter uma ideia, já que na nota fiscal da troca dos tuchos consta R$ 357,86 de peças e R$ 528,40 de mão-de-obra!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu começou a fazer um barulho esquisito no motor semana passada. Quando o motor está frio fica um "Tac, tac, tac" vindo de dentro do motor, mas quando ele aquece, com o ponteiro marcando 90º, o barulho some. Alguém saberia me dizer se é aquele problema dos motores VHT que tiveram que ser trocados? Fora isso o funcionamento está normal, não havendo perda de desempenho ou aumento de consumo, e o óleo está no nível normal. Semana que vem levarei na CC, porém estou meio preocupado de ficar andando com o carro, só que precisarei dele nesse fim de semana... O meu Fox é 1.0 e está com 10.400km.

Abs.

Cara, o meu ta com o mesmo sintoma. Notei isso com o motor frio e depois some com o tempo. Teve algum parecer da CC? Vou ter que levar o meu também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o meu ta com o mesmo sintoma. Notei isso com o motor frio e depois some com o tempo. Teve algum parecer da CC? Vou ter que levar o meu também.

Não teve nenhum parecer, apenas me entregaram a nota fiscal das peças trocadas. O barulho do meu começou com o motor frio, e era um barulho bem alto, e depois ficava normal. Mas depois de duas semanas o barulho continuava mesmo com o motor quente, bastava dar uma acelerada em ponto morto para ouvir o tal "tac, tac, tac" na desaceleração...

Leva na CC assim que puder, provavelmente trocarão apenas os tuchos hidráulicos. Mas se o barulho continuar, deverão trocar o cabeçote.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Algum ADM ou moderador poderia por favor arrumar o título do tópico e o primeiro post??

"BATULHO" está complicado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae galera blz!

Bom, faz mais ou menos 2 semanas começou esse barulho também, principalmente quando abasteço com etanol, o barulho é irritante nas acelerações, parece q o carro ta amarrado, rajando, pois levei na CC e eles me falaram que era a mesma coisa, tucho, cabeçote, valvula, falta de lubrificação interna, pois minha raposa tem apenas 4 meses e meio e esta com 9,5mil km! O que na minha opinião isso é um absurdo ja que meu pai tem um monza sr 86 de coleção e so foi apresentar problemas depois de 20 anos de uso! Bom devido ao trabalho não fiz o serviço ainda, o prazo foi de 2 dias para tirar fotos e aguardar a peça ser liberada e 1 dia para a realização do serviço! vamo ver o que vai dar!

Obs: Levarei na CC Frankfurt, Vila Leopoldina São Paulo - SP, até agora foi muito bom o atendimento e rapidez, na troca dos faróis, quebra-galhos que precisei, por enquanto recomendo muito bem a todos!

Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem meu carro voltou a fazer o barulho do Tucho Hidráulico, muito alto, me assustei com aquilo e desliguei o motor. Logo depois liguei de novo e fez barulho novamente, mas foi mais baixo, aí desliguei de novo. Alguns segundos depois voltei a ligar, aí não fez barulho. Eu não saía com o carro há uns 3 dias. Hoje, quando liguei, fez o barulho, mas não tão alto como o de ontem, e também durou pouco. Notei que no tempo frio, mesmo com gasolina, na primeira partida o giro do motor sobe e depois vai caindo aos poucos (mais lento que nos dias quentes), e com isso o barulho do tucho diminui até parar quando o ponteiro chega próximo das 2.000 RPM, por isso estou querendo acreditar que é por causa do tempo frio e que uma das características desse motor é a batida do tucho no tempo muito frio, mas de qualquer maneira vou reclamar na CC quando for levar para a revisão no final do mês, se a coisa não piorar antes disso...

Obs.: o barulho é um toc, toc, toc, dá para confundir com algo como o protetor do cárter (peito de aço) batendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem meu carro voltou a fazer o barulho do Tucho Hidráulico, muito alto, me assustei com aquilo e desliguei o motor. Logo depois liguei de novo e fez barulho novamente, mas foi mais baixo, aí desliguei de novo. Alguns segundos depois voltei a ligar, aí não fez barulho. Eu não saía com o carro há uns 3 dias. Hoje, quando liguei, fez o barulho, mas não tão alto como o de ontem, e também durou pouco. Notei que no tempo frio, mesmo com gasolina, na primeira partida o giro do motor sobe e depois vai caindo aos poucos (mais lento que nos dias quentes), e com isso o barulho do tucho diminui até parar quando o ponteiro chega próximo das 2.000 RPM, por isso estou querendo acreditar que é por causa do tempo frio e que uma das características desse motor é a batida do tucho no tempo muito frio, mas de qualquer maneira vou reclamar na CC quando for levar para a revisão no final do mês, se a coisa não piorar antes disso...

Obs.: o barulho é um toc, toc, toc, dá para confundir com algo como o protetor do cárter (peito de aço) batendo.

O meu Fox 1.0 (10/11) também dá este barulho quando o motor está frio, perdendo a força na arrancada, principalmente quando tenho que sair de uma rua inclinada. A medida que vai andando e o motor esquentando o barulho some. Acredito também ser uma característica do motor, e espero que não tenha problemas quando a garantia acabar. :-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre o giro auto ao ligar e normal, no gol G5 1.6 aqui vc liga ele, ele mantem a rotaçao um pouco acima dos 1000rpm, com um minuto mais o menos ele desce e fica normal mais nao faz barulho de nda batendo nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tbm esta c esse barulho " tic tic tic" esta com 21.000km ja solicitaram a troca do motor, levarei na prox semana p realizar a troca, infelismente a VW esta deixando a desejar em algumas coisas =/;

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now