Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Leozeradf

Barulho No Motor + Tucho Hidráulico + Cabeçote

203 posts in this topic

Bom, considerando o estado do carro e a baixa quilometragem eu arrumaria pra ficar com ele. Isso que aconteceu realmente não é normal e de fato muito grave. Só que, não sei como esta a situação do carro quanto a estar financiado ou quitado, porque, se estiver financiado é mais furada ainda vender pois perderia mais dinheiro. Se voce confia no mecanico que esta mexendo no carro e sabe que ele é competente, acho que compensa arrumar e voce ficar com o carro.

Agora, tem uma pergunta. Se voce fez as revisões todas na concessionaria e a garantia de 1 ano total acabou a pouco tempo, voce ainda tem direito a garantia de motor e cambio que é de 3 anos certo??? Ou voce não fez as revisões na autorizada???

FIZ A 1ª E 2ª revisao! liguei na cc me disserao que deveria ligar e agendar pra levar o carro se fosse costatado defeito a VW ia me isentar mais na altura do campeonato meu mecanico ja tinha aberto o motor com isso me disserao que perderia todos os direitos

Share this post


Link to post
Share on other sites

FIZ A 1ª E 2ª revisao! liguei na cc me disserao que deveria ligar e agendar pra levar o carro se fosse costatado defeito a VW ia me isentar mais na altura do campeonato meu mecanico ja tinha aberto o motor com isso me disserao que perderia todos os direitos

É, de fato é verdade mesmo, o ideal seria ter levado direto na cc pois se voce fez as revisões iniciais na rede autorizada, voce teria mesmo direito pois a garantia de motor e cambio é de 3 anos.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

To achando que meu carro vai dar problema de motor também. Hoje cedo o carro estava falhando em baixa rotação (e não acendeu luz de injeção), depois teve um momento que, em desaceleração, o carro fez um barulho como se fosse metal batendo e tilintando.

Ainda bem que marquei para levar na concessionária quinta-feira...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vcs já se tocaram que os carros que dão problema são os poucos rodados?

 

Parem pra pensar um pouco. Os mais rodados(com 50 mil km em diante) e constantemente utilizados em estradas são os que menos dão problema?

 

Parem pra pensar um pouco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo, minha raposa está indo para 53 mil km rodado, uns 48 mil km só de rodovias... falo e o carro está a toda prova... mecânica zeradinha!! Só itens de desgaste comum mesmo, de suspensão, freio tals...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendi o Fox GII com 30.000 km. Rodei uns 20.000 km depois da troca dos tuchos e da tampa do cabeçote e não tive problemas, a não ser os grilos quando abastecido com gasosa, mas rodei a maior parte do tempo com etanol. Por mim, ficarei um bom tempo sem colocar outro VW nacional na minha garagem, já que rodo pouco e parece que esses VW atuais foram feitos para os que rodam muito, sob pena de ter que trocar o motor...

 

Peguei um com três anos de garantia total, pelo menos não fica nessa garantia fajuta de 1 ano total + 2 anos de motor e câmbio, que "prende" a pessoa por mais dois anos, em revisões que devem ser feitas a cada 6 meses a preços absurdos e, depois, se no 2º ano der um problema no vidro elétrico, ou no acabamento, ou na DH, ou no AC, a garantia não cobre, aí o camarada além de ser assaltado na CC para fazer a troca do óleo, ainda gasta no conserto daquilo que a garantia fajuta não cobre.

 

Como eu disse acima, depois do episódio da troca do cabeçote, não tive mais problemas, o carro foi valente sempre que exigido, mas perdi a confiança e ficava com receio de me deparar com o problema todas as vezes que eu ia ligar o carro de manhã. Sei que era coisa da minha cabeça, resultado da frustração que senti na época, talvez o próximo dono nunca tenha problemas, mas ainda assim não hesitei em trocar quando tive oportunidade e passei longe de uma CC da VW.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa sensação que vc tinha que pode acontecer qualquer coisa!!! é a mesma coisa que sinto depois do Preju de quase 5,5 mil que tive só pra arrumar!! 

podia ter colocado uma suspensão fixa, e rodas aro 17 em fim ou ate mesmo ajuntar esta grana que investir em outra coisa 



agora fico com aquele Pé atras ! qualquer barulho pode ser sinal que pode acontecer alguma coisa!! pode ser ate mais psicologia mas sei la!

vai que....

 

Vendi o Fox GII com 30.000 km. Rodei uns 20.000 km depois da troca dos tuchos e da tampa do cabeçote e não tive problemas, a não ser os grilos quando abastecido com gasosa, mas rodei a maior parte do tempo com etanol. Por mim, ficarei um bom tempo sem colocar outro VW nacional na minha garagem, já que rodo pouco e parece que esses VW atuais foram feitos para os que rodam muito, sob pena de ter que trocar o motor...

 

Peguei um com três anos de garantia total, pelo menos não fica nessa garantia fajuta de 1 ano total + 2 anos de motor e câmbio, que "prende" a pessoa por mais dois anos, em revisões que devem ser feitas a cada 6 meses a preços absurdos e, depois, se no 2º ano der um problema no vidro elétrico, ou no acabamento, ou na DH, ou no AC, a garantia não cobre, aí o camarada além de ser assaltado na CC para fazer a troca do óleo, ainda gasta no conserto daquilo que a garantia fajuta não cobre.

 

Como eu disse acima, depois do episódio da troca do cabeçote, não tive mais problemas, o carro foi valente sempre que exigido, mas perdi a confiança e ficava com receio de me deparar com o problema todas as vezes que eu ia ligar o carro de manhã. Sei que era coisa da minha cabeça, resultado da frustração que senti na época, talvez o próximo dono nunca tenha problemas, mas ainda assim não hesitei em trocar quando tive oportunidade e passei longe de uma CC da VW.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na boa, de todos os posts que li nesse tópico, esse foi o mais sensato de todos,,,, 

Realmente, o mais sensato!

Sem sombra de dúvidas!!!!

Concordo com o adenilson707...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas que barulhos são esses que vcs ouvem?

 

O do grilar com gasolina é verdade. O meu já aconteceu isso. Mas tava assim pq eu coloquei um óleo 5w40 barato e tava com velas de grau térmico quente, ai fazia grilar. Coloquei óleo Mobil 5w40 e as velas do grau correto, simplesmente parou

 

Sabe pq grila? O motor deve estar carbonizado(mesmo que leve) e essa carbonização é queimada. Já quando vc usa álcool, ele dá uma limpada geral.

 

E o álcool tira os grilos mesmo. Isso eu comprovei na prática.

 

Uma dica de acabar com os grilos:

 

USEM 3 TANQUES DE ÁLCOOL E DEPOIS 3 TANQUES DE GASOLINA. Sempre que possível, reveze

 

Ah! E se misturar os combustíveis, acaba os grilos? NÃO. Eu sei que o motor é flex, mas vão por mim.

 

Os barulhos do motor do Fox só existe um:

 

Quando vc pega o carro pela manhã e liga, vc ouve os tuchos batendo, mas cessam assim que a luz do óleo apaga. Relaxem, isso é normal.

Oxe, normal?

 

Eu explico

 

Os tuchos do motor EA-111 são HIDRÁULICOS, não há regulagem.

 

O que ocorre. Quando vc liga o carro pela manhã, os tuchos estão secos, pois o óleo vai pro cárter. Dai a importância de utilizar um óleo  5w40 de qualidade. Então, quando o motor é acionado, eles batem até parar. Isso não dura um ou dois segundos. Quando para o barulho, significa que os tuchos estão ok.

 

Agora, se com o motor ligado, em temperatura de serviço e eles batem, sem a luz do óleo acender, não vá na css. Eles vão querer trocar o motor,

 

TROQUE OS TUCHOS, TODOS.

 

Os melhores são da SKF e INA. Sai muito mais barato trocá-los do que trocar o motor inteiro.

 

Agora, mesmo trocando e continuar o barulho, desconfie de duas coisas:

 

Borra no motor

Bomba de óleo

 

A borra só tira com a descarbonização, SEM A UTILIZAÇÃO DE FLUSH

 

A bomba de óleo, vc compra a do Fox, que é a mesma em qualquer autopeças.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora voltando ao tema dos Fox que dá zica do motor, pelo o que percebi, os que dão problema são os poucos rodados. A grande maioria encaixa no perfil

 

Os que tem quilometragem alta e só vivem em estrada estão beeem melhores, pois foram amaciados e o motor é exigido mais. Já perceberam isso?

 

Se vcs olharem nas css, vejam a média de quilometragem dos Fox zicados. Geralmente é baixa e utilização apenas em cidade, em distâncias curtas.

 

Essa garantia da VW é fajuta demais. Já vi casos do cara fazer as revisões na rede, e mesmo assim eles não trocam o motor.

 

Não percam tempo com advogado, justiça, procon, MP e outras embolações. Esse dinheiro que vcs dariam pro advogado e ficar com dores de cabeça, levem em uma oficina independente e procurem consertar. E só vão na css pra comprar APENAS o filtro de combustível, pois o de óleo eles estão vendendo o ERRADO.

 

Não gastem seus neurônios com as CSS.

 

adenilson707,

 

Você usou o Mobil Super 3000 X1 5w40?

Fiz revisão nesse fds e coloquei exatamente este.

É bom esse óleo? Pelo menos carinho ele é... R$ 33,00 o litro.

Ele atende as normas 502.00 VW, API SN, etc. Só achei estranho na capa do óleo constar *Para motores à Gasolina/Diesel.

Mas no próprio site da VE estava recomendando. 

Será que tem algum problema usar ele no Fox Flex 1.6?

Share this post


Link to post
Share on other sites

To achando que meu carro vai dar problema de motor também. Hoje cedo o carro estava falhando em baixa rotação (e não acendeu luz de injeção), depois teve um momento que, em desaceleração, o carro fez um barulho como se fosse metal batendo e tilintando.

Ainda bem que marquei para levar na concessionária quinta-feira...

colega quantos km tem o seu fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu FOX 2011/2012

Motor 1.6

Completo

kit Trend

 

Não vc nao foi o unico premiado!! 

Ontem Aconteceu comigo! porem vou conta desde segunda oque procede !

na segunda um dia normal, fui levar o carro no posto para abastecer sempre completo com Gas Adt Posto shell onde sou cliente há mais de 5 anos! logo ao sair do posto carro respondia normal! rodei cerca de 1,5 km tive que parar em outro posto para digitar um pedido (Representante vendas) logo ao sair o carro ficou fraco, motor falhando sem força e luz injeçao piscando!!

deduzi ! Gasolina adulterada!!  

fui ate o posto puto da vida!, fiz o teste e falei com o gerente se for gás o prejuiso nao sera meu!!

fui ate um mecanico de confiança, pois a garantia de 1 ano vencece em dez de 2012 a 3ª revisao nao quiz fazer fiz por conta!!

o mecanido me explicou q  poderia ser as velas, ou os bicos!! troquei as VELAS o Quarto cilindro estava Encharcado de oleo! 

porem ele trocou as velas e parou de falhar!

OBS> ele me falou que pela KM do veiculo nao era normal as velas estar encharcada de oleo! poderia ser cabeçote.

porem parou de falhar! mesmo assim a luz de injeçao continuou acessa! fiz a limpeza dos bicos! e apaguei da memoria do carro a luz de injeçao!!

***O PRINCIPAL***

Ontem ao levar minha namorada em casa!! na metade do caminho o na 3ª marcha o motor fez um barulho parecendo metais batendo no motor ou ate pensei que tinha pego uma chapa de ferro e bateu na parte de baixo!

carro parou e nao pegou mais!! chamei o guincho levei no mecanico .. assim é minha raposa que tanto zelo e me deu este presente com 1 ano e meio de uso!

vou ter que fazer o motor!!!

Nossa!

 

Que loucura o que aconteceu contigo, por esse e outros problemas graves que esses motores vem apresentando que faço as revisões na cc independente do preço, uma espécie de seguro... mas carro vw com esse motor não compro mais...

 

Grande abraço e torço que não tenha problemas no próximo carro que comprar ou com esse ser ficar com ele.

 

 

Obs. Semana que vem faço a terceira revisão e meu carro esta 26.000km e não apresentou mais problemas de forma geral.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe o que é curioso? Sabiam que faz borra no cárter e no pescador e o cabeçote fica limpinho?

 

É sim.  Coisa de louco, não?

 

Não sei se é o caso daqui da maioria, mas o motor novo baixa óleo mais que um rodado, sabiam disso? Não? Então saibam.

 

E isso é NORMAL EM TODOS OS CARROS PRODUZIDOS ATUALMENTE, SEM EXCEÇÃO.

 

Acreditem, quando meu carro chegou aos 13 mil km rodados, o nível tava abaixo do mínimo. Pensei em levar na css, só que a mais próxima ficava a 210 km de distância(more no sertão nordestino. As coisas são mais DIFÍCEIS, fora as distâncias). O que fazer? Simples. Vá no manual e veja qual indicado.

 

Novo vem com 5w40. Basta completar o nível

 

E a garantia? Não perde, pois vc só faz completar. Depois disso, faça a primeira revisão.

 

Também o que faz os motores irem pro pau é andar forçado em marcha alta(40 km/h em 4ª, por exemplo), ou nem amaciar(pode parecer arcaico, mas AINDA isso funciona. Aqui na Bahia, 99% dos carros são amaciados em RODOVIAS), ou andar distâncias curtas sem esquentar o mesmo(trabalhar abaixo da temperatura de serviço, 90º).

 

Outra coisa também é usar pouco o carro(usar um dia e deixar 6 parado). Mesmo que o óleo 5w40 suporte na teoria, nem todas as marcas são boas pra longos períodos.

 

Havoline mesmo vale nada. Castrol e Lubrax é outra. As que aguentam beeem é Petronas, Mobil, Repsol Elaion(a Elaion pertence a Repsol, que é espanhola).

 

Tendo esses cuidados, motor pra toda vida.

 

 

Os cuidados são:

 

Não andar em marcha alta(mesmo o 1.6) em parcas velocidades. Se estiver andando devagar, use o TORQUE do motor e segure na 3ª. Acelere igual caminhoneiro, de forma GRADATIVA e não de vez;

 

Se roda pouco por mês, rode beeeem mais. Dane-se o combustível. Rode, rode até dizer chega. Vale pra percursos curtos, pois isso faz o óleo fluir mais e o motor trabalha na temperatura ideal(90º). 

 

Não force o motor(arrancadas a la Need For Speed) com o motor gelado;

 

Na primeira partida, os tuchos batem e somem logo porque é NORMAL. Eles são hidráulicos e estão mais secos que o sertão. No manual até fala isso(barulhos de acionamento). Não pode é bater com o motor quente. Se isso ocorrer, borra no cárter, bomba e pescador mais poluídos que o Rio Tietê. Mesmo que use álcool, faz borra MESMO assim;

 

Pegou carro novo? AMACIE SEM DÓ APÓS OS 1000 KM NA ESTRADA. Aquele papo de amaciar na cidade é balela. "Mas não é uma prática antiga e hoje em dia não precisa?" Sabe aquelas coisas antigas e que funcionam? Amaciar o motor é a mesma coisa. Quem fala que não precisa amaciar tá doido que seu motor der pau, fora que carro não-amaciado fica MANCO(Eu peguei um g5 com 21 mil km não-amaciado e MANCO que dá dó. E tenho um g5 1.0 com 100.000 km amaciado e quem pega pra dirigir, APROVA);

 

Aproveite essa quilometragem e TROQUE O ÓLEO(não na css, pois eles vão negar). Façam igual quando mandam fazer(retificar) o motor, que depois de 1000 km rodados, troca-se o óleo, pra tirar as limalhas que vem, resultado da retífica. Na fabricação do motor, essas MESMAS limalhas existem.  Não precisa marcar no manual de serviço essa troca(esqueceu da garantia?). Compre 4 lts de óleo 5w40(marca de sua escolha) e o filtro e leve em qualquer oficina e pague o serviço, coisa de R$ 25,00 em média. Isso previne que o motor baixe óleo até a próxima troca. Quando a retífica é bem feita, o bicho fica forte. E a garantia? Não perde se vc NÃO marcar no livrete. Outra boa é comprar o filtro de óleo original na css e trocar com 1000 km por fora. Quando for a primeira no livrete, nem irão desconfiar;

 

 

Combustível? INDEPENDENTE. Só não use de bandeira branca e óleo diesel. Seu motor é ciclo OTTO, esqueceu?

 

 

Fazendo isso, tem motor pra toda vida.

 

 

P.S: Tenho um g5 1.0 VHT 2008/2009 que tem 100.000 km rodados, só óleo 5w40 e nunca troquei o motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara nao sei oque fazer.... sei que comprei o carro zero com 20 mil aconteceu isto mesmo arrumando ficarei com um pe atraz depois disso!!

agora é arrumar o carro e vender ou arrumar bemm ajuntar um grana e passar pra frente !! 

oque fico mais puto!! tem muitos que anda com o carro nao faz revisoes e manutencoes preventiva (Carros de Firma) 

 

e nao acontece nada!!! ai vc usa o carro sei esmerilhar e acontece!!! sei la era pra acontecer !!! nao tenho uma resposta!

 

 

Porque eles rodam MUITO e sempre exigidos em velocidade(altas). Simples

 

Motores que rodam pouco, forçados em baixa velocidades ABREM O BICO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porque eles rodam MUITO e sempre exigidos em velocidade(altas). Simples

 

Motores que rodam pouco, forçados em baixa velocidades ABREM O BICO

 

bom vamos la!!

cara!! Não sei se vc é Mecanico ou Engenheiro!! porem vou discordar sobre algumas coisas que vc esta citando!!!

 

Obs: nao Sou mecanico e nem Egenheiro mecanica!! Trabalhei com a Linha da Mobil, Ipiranga, Petronas, Filtros Mann e Fram

Trabalho no Ramo Automotivo de Lubrificantes há 5 anos Tive treinamento Tecnico de Motores, Lubrificantes, Viscosidade, Api, de como o Petroleo surgio e pra que serve uma Refinaria, filtros ar,comb, oleo.... e bla bla bla.....

1ª - primeiramente Nenhuma Mecanico e nem as montadoras Indica Completar o Oleo pois baixou oleo!!

 

(Porque) vc mistura o oleo que ja esta em uso e acaba condenando o novo isso é fato!! o Correto e Fazer Revisao Totall se esta baixando rapido o oleo alguma peça nao esta sendo lubrificada corretamente e esta trabalhando errado!

 

2ª essa parada de Amaciar os Motores e da Epoca de Amarrava Cachorro com Linguiça! os Carros de hj nao usam mais Motores Grandes e lubrificantes 20w50 !! Hj os Motores sao menores com uma taxa de compressão maior e precisa de um oleo mais Fino para percorrer em todas as partes do motor com maior eficiencia e economia de emissao de Gas/ por isso que os nossos carros usam oleo Sintetico e Semisintetico pois emitem menos poluentes e tem maior Resistencia ao calor do motor Compacto.

 

3ª Falar das Marcas de Oleo sem conhecer ou ate mesmo julgar pelo comentario de mecanico e nao de um tecnico nao adianta! Exemplo

 

Algumas Marcas de oleo que sai original do carro varia da montadora!! EX havoline quem Fabrica é Chevron Oleo Sai original dos carros GM ou conhecido como AcDelco // Castrol Sai original VW // ELF Linha francesa Citroen , Renault, Pegeot, Petronas Linha Fiat oleo orginal Selenia..

 

porem todos estes oleos vem de um oleo Base que vem da nossa PETROBRAS, compram o oleo e levam para suas refinarias instaladas em algum estado do nosso brasil e Fazem a Aditivação é iniciar oleo BASE + ADITIVOS que Saem Oleos SINTETICOS / SEMI-SINTETICO / MINERAL 

 

4º Carros que Rodam Mais em entrada tem mais probabilidade de nao dar muito problema pois o motor trabalha em uma mesma rodação por mais tempo do que um carro que que ficam parados por um longo tempo ! a diferença vai depender do tempo, Clima, modo de uso, a manutenção sera a mesma em ambos carros porem o carro que fica parado por muito tempo devera se atentar com algumas peças que podem rescar ou Rachar

Um Motor com Problema de Engenharia ou falha na linha de produção no calculo na tx de compreção pode influenciar e muito

ainda mais se houver um problema de defeito de fabrica e nao for constatado em garantia a Batata quente vai estorar na sua mao sem vc perceber!

ai vai de vc correr atraz ou deixar queto conheci um Analista da area de Qualidade da fabrica da Vw de São bernardo, o Camarada me falou se meu carro estivesse dado o mesmo problema ate fora da garantia a fabrica iria montar um motor novinho... acontece que eu e como varios acaba levando ao mecanico de confiança ao inves de levar na CC ai o cara ja abre o motor perde a garantia e vc fica na mao!!

o correto e levar direto na CC para analisarem e tirar fotos e mandar pra fabrica fazer o laudo!!

 

 

5ª Ciclo OTTO nada mais é 4 tempos do motor!  1 Admissão (Ar+Combs) 2 Combustao (Faisca) 3 Explosão 4 Escape ou exautao(saida)

 

uma gasolina de Má qualidade tambem pode acabar com um motor pois nao vai fazer a combustao direito e pode  oxidar a parte de cima do pistao e causar o acumulo de borra ou carbono na camisa!

achu que é isso Ai!!! Carro é sorte tanto Usado como Zero.. ai depende da pessoa que cuida do Bem!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom vamos la!!

cara!! Não sei se vc é Mecanico ou Engenheiro!! porem vou discordar sobre algumas coisas que vc esta citando!!!

 

Obs: nao Sou mecanico e nem Egenheiro mecanica!! Trabalhei com a Linha da Mobil, Ipiranga, Petronas, Filtros Mann e Fram

Trabalho no Ramo Automotivo de Lubrificantes há 5 anos Tive treinamento Tecnico de Motores, Lubrificantes, Viscosidade, Api, de como o Petroleo surgio e pra que serve uma Refinaria, filtros ar,comb, oleo.... e bla bla bla.....

1ª - primeiramente Nenhuma Mecanico e nem as montadoras Indica Completar o Oleo pois baixou oleo!!

 

(Porque) vc mistura o oleo que ja esta em uso e acaba condenando o novo isso é fato!! o Correto e Fazer Revisao Totall se esta baixando rapido o oleo alguma peça nao esta sendo lubrificada corretamente e esta trabalhando errado!

 

essa parada de Amaciar os Motores e da Epoca de Amarrava Cachorro com Linguiça! os Carros de hj nao usam mais Motores Grandes e lubrificantes 20w50 !! Hj os Motores sao menores com uma taxa de compressão maior e precisa de um oleo mais Fino para percorrer em todas as partes do motor com maior eficiencia e economia de emissao de Gas/ por isso que os nossos carros usam oleo Sintetico e Semisintetico pois emitem menos poluentes e tem maior Resistencia ao calor do motor Compacto.

 

3ª Falar das Marcas de Oleo sem conhecer ou ate mesmo julgar pelo comentario de mecanico e nao de um tecnico nao adianta! Exemplo

 

Algumas Marcas de oleo que sai original do carro varia da montadora!! EX havoline quem Fabrica é Chevron Oleo Sai original dos carros GM ou conhecido como AcDelco // Castrol Sai original VW // ELF Linha francesa Citroen , Renault, Pegeot, Petronas Linha Fiat oleo orginal Selenia..

 

porem todos estes oleos vem de um oleo Base que vem da nossa PETROBRAS, compram o oleo e levam para suas refinarias instaladas em algum estado do nosso brasil e Fazem a Aditivação é iniciar oleo BASE + ADITIVOS que Saem Oleos SINTETICOS / SEMI-SINTETICO / MINERAL 

 

4º Carros que Rodam Mais em entrada tem mais probabilidade de nao dar muito problema pois o motor trabalha em uma mesma rodação por mais tempo do que um carro que que ficam parados por um longo tempo ! a diferença vai depender do tempo, Clima, modo de uso, a manutenção sera a mesma em ambos carros porem o carro que fica parado por muito tempo devera se atentar com algumas peças que podem rescar ou Rachar

Um Motor com Problema de Engenharia ou falha na linha de produção no calculo na tx de compreção pode influenciar e muito

ainda mais se houver um problema de defeito de fabrica e nao for constatado em garantia a Batata quente vai estorar na sua mao sem vc perceber!

ai vai de vc correr atraz ou deixar queto conheci um Analista da area de Qualidade da fabrica da Vw de São bernardo, o Camarada me falou se meu carro estivesse dado o mesmo problema ate fora da garantia a fabrica iria montar um motor novinho... acontece que eu e como varios acaba levando ao mecanico de confiança ao inves de levar na CC ai o cara ja abre o motor perde a garantia e vc fica na mao!!

o correto e levar direto na CC para analisarem e tirar fotos e mandar pra fabrica fazer o laudo!!

 

 

5ª Ciclo OTTO nada mais é 4 tempos do motor!  1 Admissão (Ar+Combs) 2 Combustao (Faisca) 3 Explosão 4 Escape ou exautao(saida)

 

uma gasolina de Má qualidade tambem pode acabar com um motor pois nao vai fazer a combustao direito e pode  oxidar a parte de cima do pistao e causar o acumulo de borra ou carbono na camisa!

achu que é isso Ai!!! Carro é sorte tanto Usado como Zero.. ai depende da pessoa que cuida do Bem!!! 

 

No manual, pelo menos no do gol g5, na página 162 - Conselhos Práticos - Verificação do Nível do Óleo - fala que pode completar quando necessário, se o nível do óleo ficar na região entre o máximo e o mínimo, que é apregoado que é o certo, o que NÃO É, e o certo é na marca MAX(tá ali pra isso), é INDICADO reabastecer com 500 ml de óleo. E se ficar na marca MIN, recomenda-se colocar um litro de óleo.. Creio eu que seja a mesma coisa no Fox, só mudando a página. Só se for ai que não indica os mecânicos. Já aqui é coisa comum. 

 

Amaciar nunca é demais. Aqui no Nordeste é PRAXE COMUM pegar um carro novo e sentar a bota. Apesar de isso hoje não ser mais necessário, ainda existe essa prática. Se vir pros lados do Nordeste e bater um papo sobre isso com qualquer pessoa, por mais que alegue, 99% ainda fazem à moda antiga. Pode ser moço ou velho o dono do carro... Mal não faz. Deixa o motor esperto. Pensamento automotivo aqui é diferente do Sudeste em muitas coisas. Até algumas peças aqui tem nomes diferentes ai.

Melhor ainda amaciar um carro que bebe óleo sintético. Fica mais girador ainda.

 

O óleo eu falei sobre opinião pessoal. Não me dei bem com Castrol, Havoline e Lubrax. 

 

Não sou mecânico, mas dono de carro como vc e qualquer outra pessoa e aprendi isso NA PRÁTICA.

 

Se o motor veio bichado, garantia neles.

 

Eu dei umas dicas. Cabe seguir ou não.

 

Aqui vejo MUITOS gol g5/Fox/Voyage 1.0 2008 e 2009 que NUNCA trocaram o motor e 98% deles tem mais de 50 mil km rodados.

 

Algo a se pensar, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem já teve fiesta rocam pode confirmar o que eu falo, ele não roda 10 mil KM sem ter que completar o óleo, o  meu tirei zero em 2007 e sempre tive que completar por volta dos 7 mil Km rodado. E falando em amaciar o motor, todo motor suas peças internas são usinadas e cada peça possui uma tolerância, para efeitos de produção para evitar refugos nos centros de usinagem e também por vários outros fatores. Mas resumindo quando o motor é montado estas peças precisam de um certo tempo para se "acasalarem" por isto é importante sim nos primeiros Kms da uma manerada, comprei uma moto no manual dela fala para evitar de esticar as marchas até o limite nos primeiros 1000 Kms pois o motor esta em fase de amaciamento. Então fica ai a dica, valeu!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem já teve fiesta rocam pode confirmar o que eu falo, ele não roda 10 mil KM sem ter que completar o óleo, o  meu tirei zero em 2007 e sempre tive que completar por volta dos 7 mil Km rodado. E falando em amaciar o motor, todo motor suas peças internas são usinadas e cada peça possui uma tolerância, para efeitos de produção para evitar refugos nos centros de usinagem e também por vários outros fatores. Mas resumindo quando o motor é montado estas peças precisam de um certo tempo para se "acasalarem" por isto é importante sim nos primeiros Kms da uma manerada, comprei uma moto no manual dela fala para evitar de esticar as marchas até o limite nos primeiros 1000 Kms pois o motor esta em fase de amaciamento. Então fica ai a dica, valeu!!!

 

 

No próprio manual do Fox e de todos os Volkswagen atuais, fala isso, que não deve forçar o motor até os 1000 km rodados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me perdoeem por desenterrar um assunto antigo , porém vou contar minha experiência.

 

Meu Fox faz uns barulhinhos quando na gasolina e o carro frio , porém quando esquenta fica totalmente silencioso, apenas com o barulho normal do motor( que é barulhento mesmo ) , porém tive um celta 1.0 antes do fox e notava que na gasolina ele era tão barulhento que irritava, e no alcool o motor rodava silencioso.

Um mecânico que mexe nos carros da familia a mais de 10 anos , me disse que os motores flex na verdade se entendem melhor no alcool pois o alcool é um combustivel com mais octanagem portanto os motores são voltados para queimar mais alcool, porém alguns motores como os da FIAT, são quase imperceptiveis essa diferença. Então para reduzir os barulhos colocar sempre uns 15 reais de alcool no máximo pois assim aliado a quantidade de alcool já presente na gasolina reduz os barulhos e aumenta a vida útil do motor, e outra recomendação também foi o uso do óleo 5w30, por ser um pouco mais fino ele passa com mais facilidade pelo motor e principalmente pelos tuchos, há quem ache um absurdo porém confio mais nele do que na cc, nunca falou nada que não fosse a verdade.

 

PS: Ele também tem um fox e desde a primeira troca só usa 5w30 , o dele já está com 70000 km

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há muitas controvérsias em relação aos motores EA-111 e EA-211 tem muita gente que fala que não dá pra turbinar e outros que turbinam sem problemas. Entre no google e digite "do que o motor EA-111 é capaz?". E quanto a lubrificação teve muitos motores que deu pau com 5mkm mesmo sem turbinar então acredito não ser esse o problema. Pode ser má informação, ou preguiça porque antigamente os saudosos AP eram facílimos de fuçar. Hj em dia quem não se atualiza acaba ficando pra trás. E isso é o que vai acontecer com esse pessoal que fala que nao tem como turbinar e que esse motor é complexo.

Se pesquisar no google tem todo tipo de opinião e situação! que dar pra turbinar dar basta ter grana e coragem! o que tem que ver é se vai ter problemas e gastos, então é como Eu disse, vai ter muito gasto, principalmente por conta do motor que já tem de fabrica um problema crônico, conheçido por baixa pressão de lubrificação gerando atrito entre peças, gerando o tal desgaste prematuro, gerando inicialmente a famosa batida de tucho e por ai vem o resto! imagina um motor desse rodando na alta pressão do turbo... meu é questão de pouco tempo o cara ta sendo conhecido em todas as retificas da cidade! é por isso que meus colegas que mexem com isso me aconselhou! não é por dificuldade, essas besteiras não se fosse só isso tava ótimo o problema que esse motor tem esse defeito em todos! porque você acha que a VW tem rios de processos, trocas de motores e 70% deles batem tuchos mesmo sendo NOVOS?! e digo mais esse motor não tem nem 4 anos de linha hoje pode-se dizer que ta aposentando!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox tem 9 anos ta com 135 mkm ta chipado ha 2 anos nao tem uma gota de vazamento, nao baixa oleo, roda lisinho, nunca deu problema. Uso oleo de qualidade, troco com 8 mkm ao inves de 10 mkm. Alguns motores deram problema sim eu concordo, mas condena e generaliza que toda uma tecnologia está fadada a não prestar acredito ser prepotencia. Se fosse assim iria ter um recall e troca de todos os motores. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que esse motor ea111 existe desde 2003, aqui em casa já tivemos 7 carros com esse motor e nenhum deu problemas quando conosco.. Tudo bem que nenhum deles chegaram à altas kilometragens com a gente.. Pra turbinar é só fazer bem feito, se tem problema de pressão de óleo, o mecânico tem que solucionar. Não adianta querer montar um kit turbo economizando, procura oficinas que já fizeram esse trabalho, como a Nascar e Kompressor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox tem 9 anos ta com 135 mkm ta chipado ha 2 anos nao tem uma gota de vazamento, nao baixa oleo, roda lisinho, nunca deu problema. Uso oleo de qualidade, troco com 8 mkm ao inves de 10 mkm. Alguns motores deram problema sim eu concordo, mas condena e generaliza que toda uma tecnologia está fadada a não prestar acredito ser prepotencia. Se fosse assim iria ter um recall e troca de todos os motores. 

Vai sonhando que a VW vai assumir essa bronca e ter que trocar todos os motores os caras iam a falência, sobre o defeito de baixa pressão do sistema de lubrificação ele existe no motor VHT, qualquer um de nós tenho certeza que percebe um barulhinho de tucho em nossos motores! 

 

E em outros casos o motor já ta GRILANDO! é tenso Eu possuo o meu é 1.0 e tenho maior cuidado com esse motor!

 

Veja esse vídeo aqui! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que esse motor ea111 existe desde 2003, aqui em casa já tivemos 7 carros com esse motor e nenhum deu problemas quando conosco.. Tudo bem que nenhum deles chegaram à altas kilometragens com a gente.. Pra turbinar é só fazer bem feito, se tem problema de pressão de óleo, o mecânico tem que solucionar. Não adianta querer montar um kit turbo economizando, procura oficinas que já fizeram esse trabalho, como a Nascar e Kompressor.

Esse motor o qual estou me referindo é o EA111 VHT, que passou a vim nos Gol G5 em 2009! são esses que tem esse problema com a baixão pressão da lubrificação! que ta gerando um desgaste repentino do motor gerando batida de tuchos e grilando e se não for reparado logo ele bate mesmo! quera mancal, pistão.... ferra mesmo! 

 

É trágico mais é a realidade! são mais de meio milhão de carros com processos contra a VW! por ai se percebe a realidade que é desses motores! são todos eles! por isso tão sendo aposentados tão cedo! Eu possuo Fox esse é meu segundo eu tinha um G1 e passei pro G2 e não vai ser por isso que vou mentir em dizer que isso é mentira! querer negar um fato real, que lá na frente quando Eu passar de carro vou assumir! POW não é normal o BARULHO DESSES MOTORES! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Andre Bruno, tenta fazer um teste de compressão de oleo e depois peça uma limpeza na bomba de oleo e me diga se mudou o comportamento do teu fox. Muitos condenam e as vezes a solução é simples.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade é teste de "pressão" do oleo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now