Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Leozeradf

Barulho No Motor + Tucho Hidráulico + Cabeçote

203 posts in this topic

É amigo pelo jeito eu não sou o único a perder a confiança na raposa !! O meu hoje está com 8000 Km e já tive que trocar o câmbio (Imotion), ficou 40 dias na cc aguardando o câmbio novo, isso num carro de apenas 5 meses de uso. No período que meu carro ficou na cc fiquei uns dias com um voyage 1.6 (três dias) e o restante com um gol 1.0. O estranho é que o voyage fazia um barulho como se estivesse batendo válvulas e o gol não era bem silencioso o meu fox por enquanto sem barulhos, mas perdi a confiança, sempre tenho a impressão que o carro é muito frágil a minha esposa evita até de usa-lo, quando ele quebrou foi no meio do trânsito, em plena avenida, foi bem traumatizante. Hoje usamos mais o carro dela, assim que quitar o fox vou vende-lo,  a qualidade da volks caiu muito é só alhar no reclame aqui e nos relatos de nossos amigos.

Bom meu velho,não tive problemas ate agora e uma coisa é certa,sua questão foi o câmbio que é o primeira geração,não muito diferente do dualogic (Fiat) que de fato tem alguns relatos , mais no montante pelo números de carros fabricados ate o momento  (i-motion) o indice é pouco,sendo assim vc foi infeliz de ter caido em suas mãos uma caixa com problemas,no montante o carro prima pelo consumo ( que é bom) sem ter grande potência (meio fraco) por ser 1.6 se esperava mais,pena que este projeto tem tirado o melhor motor da praça AP,difícil de quebrar,mais paciência,sobre o receio de andar com o carro,eu não preocuparia com isto e andava mais para ganhar umas kilometragens sem medo de ser feliz,com 8mil km ainda,ele tem muito a dar,rsrsrsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites
É amigo pelo jeito eu não sou o único a perder a confiança na raposa !! O meu hoje está com 8000 Km e já tive que trocar o câmbio (Imotion), ficou 40 dias na cc aguardando o câmbio novo, isso num carro de apenas 5 meses de uso. No período que meu carro ficou na cc fiquei uns dias com um voyage 1.6 (três dias) e o restante com um gol 1.0. O estranho é que o voyage fazia um barulho como se estivesse batendo válvulas e o gol não era bem silencioso o meu fox por enquanto sem barulhos, mas perdi a confiança, sempre tenho a impressão que o carro é muito frágil a minha esposa evita até de usa-lo, quando ele quebrou foi no meio do trânsito, em plena avenida, foi bem traumatizante. Hoje usamos mais o carro dela, assim que quitar o fox vou vende-lo, a qualidade da volks caiu muito é só alhar no reclame aqui e nos relatos de nossos amigos.
Olá!

Realmente concordo que o padrão da VW caiu é muito, em todos os carros que tive nunca foi preciso abrir motor muito menos problema de câmbio! exemplo disso meu dois últimos um fiat vendi com 115.000km e um peugeot com 120.000km e hoje o fiat tem mais de 150.000km e ta la rodando, já o peugeot nao tenho contado. Agora o meu VW que comprei zero, com 12.000 já abri o motor e o seu já foi trocado o câmbio, tenso isso!

Claro que enquanto em garantia tudo certo, o problema é resolvido sem custo, mas é arrumado com a mesma peça que deu defeito, no meu caso foi usado os mesmo fornecedor de tucho que deu problema?! mas e depois da grantia?

Portanto vou fazer o mesmo que vc, fico com o carro até 3 anos, depois vou vende lo!

VW com esse motorzinho de projeto antigo e safado não compro mais, so quando tiver um motor moderno e não problemático, pq hj se a VW não sabe, ja existe motor com bloco de alumínio, motor com 16v (obs nao o do gol que tb foi um fiasco), motor com comando variável de válvula, motor sem a maldita correia dentada e sim corrente sem troca e por aí vai...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema não está em "VW não tem tecnologia..." tem sim e muito de ótima qualidade... o problema está em globalizar / economizar em larga escala para competir preço no merco e lucrar sobre... pois hoje o lema é produzir vender, quebrar e reparar após garantia, reparos e revisões lucram mais ainda que veículo 0 km com preço abusivo... na minha opinião hoje as marcas mais confiáveis que estão tendo nesse critério são HONDA / TOYOTA... (dentre preços de veículos mais acessíveis, falar de BMW, Land Rover é facil rsrs)... Etios achei feio demais pelo projeto ser novo não posso falar se a mecânica é igual a nave do Corolla... veículo qual está com acabamento interno cada vez mais vagabundo (GLI 2013 uma porcaria... plástico do apoio de braço parece que vai desmontar...) mas pelo menos mecânica só alegria...!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal,

Aproveitando o gancho de barulhos estranhos no motor, o meu quando dou a partida com ele quente, faz um barulho estranho, tipo batendo alguma coisa no motor, mas depois para.

Na ultima semana, assim que dou a 1ª partida, ele oscila na marcha lenta, as vezes chega a morrer, mas se der uma acelerada ele fica normal e está andando normal.

Se alguém está com sintomas iguais, por favor, me de uma luz.

O carro é muito novo para já apresentar problemas. está com 5.000Km.

Vlw

Abraços!!

Bom dia.

Noto que as vezes acontece o mesmo com minha raposa, efetuando a partida com o motor quente, faz um barulho estranho e "tripida" bastante o carro, mas logo para.

Alguma informação a mais sobre o problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Noto que as vezes acontece o mesmo com minha raposa, efetuando a partida com o motor quente, faz um barulho estranho e "tripida" bastante o carro, mas logo para.

Alguma informação a mais sobre o problema?

Olá!

 

Se seu carro esta em garantia não perca tempo achando que é isso ou aquilo, leva logo na cc, dado o número de problemas que esse motor vht vem apresentando não seria novidade o teu entrar na lista

 

Grande abraço. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae pessoal!

 

Alguém que está com o problema tem condições de gravar o ruído do defeito no motor? O meu faz um barulho estranho quando frio (está com 1400 km) mas não sei diferenciar um ruído normal de um sintoma de problema....com um áudio bem gravado daria pra identificar certinho pra saber se devemos levar pra CC.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eae pessoal!

 

Alguém que está com o problema tem condições de gravar o ruído do defeito no motor? O meu faz um barulho estranho quando frio (está com 1400 km) mas não sei diferenciar um ruído normal de um sintoma de problema....com um áudio bem gravado daria pra identificar certinho pra saber se devemos levar pra CC.

 

Abraços!

Rsrssr Seu problema é combustível e outro tópico,rsrsrsrsrs

Já tem um debate e tanto sobre isto aqui.....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rsrssr Seu problema é combustível e outro tópico,rsrsrsrsrs

Já tem um debate e tanto sobre isto aqui.....

 

Juliano me indica o tópico pois estou perdido....valeu!

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mas que barulhos são esses que vcs ouvem?

 

O do grilar com gasolina é verdade. O meu já aconteceu isso. Mas tava assim pq eu coloquei um óleo 5w40 barato e tava com velas de grau térmico quente, ai fazia grilar. Coloquei óleo Mobil 5w40 e as velas do grau correto, simplesmente parou

 

Sabe pq grila? O motor deve estar carbonizado(mesmo que leve) e essa carbonização é queimada. Já quando vc usa álcool, ele dá uma limpada geral.

 

E o álcool tira os grilos mesmo. Isso eu comprovei na prática.

 

Uma dica de acabar com os grilos:

 

USEM 3 TANQUES DE ÁLCOOL E DEPOIS 3 TANQUES DE GASOLINA. Sempre que possível, reveze

 

Ah! E se misturar os combustíveis, acaba os grilos? NÃO. Eu sei que o motor é flex, mas vão por mim.

 

Os barulhos do motor do Fox só existe um:

 

Quando vc pega o carro pela manhã e liga, vc ouve os tuchos batendo, mas cessam assim que a luz do óleo apaga. Relaxem, isso é normal.

Oxe, normal?

 

Eu explico

 

Os tuchos do motor EA-111 são HIDRÁULICOS, não há regulagem.

 

O que ocorre. Quando vc liga o carro pela manhã, os tuchos estão secos, pois o óleo vai pro cárter. Dai a importância de utilizar um óleo  5w40 de qualidade. Então, quando o motor é acionado, eles batem até parar. Isso não dura um ou dois segundos. Quando para o barulho, significa que os tuchos estão ok.

 

Agora, se com o motor ligado, em temperatura de serviço e eles batem, sem a luz do óleo acender, não vá na css. Eles vão querer trocar o motor,

 

TROQUE OS TUCHOS, TODOS.

 

Os melhores são da SKF e INA. Sai muito mais barato trocá-los do que trocar o motor inteiro.

 

Agora, mesmo trocando e continuar o barulho, desconfie de duas coisas:

 

Borra no motor

Bomba de óleo

 

A borra só tira com a descarbonização, SEM A UTILIZAÇÃO DE FLUSH

 

A bomba de óleo, vc compra a do Fox, que é a mesma em qualquer autopeças.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora voltando ao tema dos Fox que dá zica do motor, pelo o que percebi, os que dão problema são os poucos rodados. A grande maioria encaixa no perfil

 

Os que tem quilometragem alta e só vivem em estrada estão beeem melhores, pois foram amaciados e o motor é exigido mais. Já perceberam isso?

 

Se vcs olharem nas css, vejam a média de quilometragem dos Fox zicados. Geralmente é baixa e utilização apenas em cidade, em distâncias curtas.

 

Essa garantia da VW é fajuta demais. Já vi casos do cara fazer as revisões na rede, e mesmo assim eles não trocam o motor.

 

Não percam tempo com advogado, justiça, procon, MP e outras embolações. Esse dinheiro que vcs dariam pro advogado e ficar com dores de cabeça, levem em uma oficina independente e procurem consertar. E só vão na css pra comprar APENAS o filtro de combustível, pois o de óleo eles estão vendendo o ERRADO.

 

Não gastem seus neurônios com as CSS.

Na boa, de todos os posts que li nesse tópico, esse foi o mais sensato de todos,,,, 

adenilson707 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Na boa, de todos os posts que li nesse tópico, esse foi o mais sensato de todos,,,, 

Não entendi sua colocação?! O que aconteceu comigo e o relato dos demais membros nao é sensato?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não entendi sua colocação?! O que aconteceu comigo e o relato dos demais membros nao é sensato?

Não foi isso o que quis dizer quando concordei com o post, e sim no sentido de ser tanta dor de cabeça esse lance de troca de motor que penso que seja mais conveniente fazer o reparo e troca dos tuchos que é algo bem mais simples e resolver logo o problema do que ficar correndo atras dessas oficinas de concessionaria. Obviamente que quem correu atras dos seus direitos esta mais que correto pois estão apenas exigindo o que é justo perante a lei do consumidor. Mas no sentido de pedir o que é justo e eles acharem que estão fazendo favor, acho melhor correr atras por conta própria do que esperar a boa vontade desse pessoal de concessionaria que pensa estar fazendo favor.

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Juliano me indica o tópico pois estou perdido....valeu!

 

Abraços!

Rsrssrsrs ai que mora o perigo rsrsrsr

Se eu achar eu passo a link,se o assunto não for nada haver em relação aos seus sintomas,me desculpa e bola pra frente,ok

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Tente este !!

Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não foi isso o que quis dizer quando concordei com o post, e sim no sentido de ser tanta dor de cabeça esse lance de troca de motor que penso que seja mais conveniente fazer o reparo e troca dos tuchos que é algo bem mais simples e resolver logo o problema do que ficar correndo atras dessas oficinas de concessionaria. Obviamente que quem correu atras dos seus direitos esta mais que correto pois estão apenas exigindo o que é justo perante a lei do consumidor. Mas no sentido de pedir o que é justo e eles acharem que estão fazendo favor, acho melhor correr atras por conta própria do que esperar a boa vontade desse pessoal de concessionaria que pensa estar fazendo favor.

 

abraço

Ok!

 

Agora entendi a sua colocação!

 

Grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá Juliano!

 

Pois é, 1.6 não tem muitos relatos de problemas, fui premiado, mas tudo bem, como vc disse problema resolvido (fui muito bem atendido na cc e foi rápido o processo), é só andar e ver no que da, acredito que passado uns 15 mil km a partir de agora e não der mais nenhum problema significativo volto a ter confiança na raposa, mas uma coisa é fato, VW com esse motor de projeto antigo (8v) não compro mais!

 

grande abraço.

 

Meu FOX 2011/2012

Motor 1.6

Completo

kit Trend

 

Não vc nao foi o unico premiado!! 

Ontem Aconteceu comigo! porem vou conta desde segunda oque procede !

na segunda um dia normal, fui levar o carro no posto para abastecer sempre completo com Gas Adt Posto shell onde sou cliente há mais de 5 anos! logo ao sair do posto carro respondia normal! rodei cerca de 1,5 km tive que parar em outro posto para digitar um pedido (Representante vendas) logo ao sair o carro ficou fraco, motor falhando sem força e luz injeçao piscando!!

deduzi ! Gasolina adulterada!!  

fui ate o posto puto da vida!, fiz o teste e falei com o gerente se for gás o prejuiso nao sera meu!!

fui ate um mecanico de confiança, pois a garantia de 1 ano vencece em dez de 2012 a 3ª revisao nao quiz fazer fiz por conta!!

o mecanido me explicou q  poderia ser as velas, ou os bicos!! troquei as VELAS o Quarto cilindro estava Encharcado de oleo! 

porem ele trocou as velas e parou de falhar!

OBS> ele me falou que pela KM do veiculo nao era normal as velas estar encharcada de oleo! poderia ser cabeçote.

porem parou de falhar! mesmo assim a luz de injeçao continuou acessa! fiz a limpeza dos bicos! e apaguei da memoria do carro a luz de injeçao!!

***O PRINCIPAL***

Ontem ao levar minha namorada em casa!! na metade do caminho o na 3ª marcha o motor fez um barulho parecendo metais batendo no motor ou ate pensei que tinha pego uma chapa de ferro e bateu na parte de baixo!

carro parou e nao pegou mais!! chamei o guincho levei no mecanico .. assim é minha raposa que tanto zelo e me deu este presente com 1 ano e meio de uso!

vou ter que fazer o motor!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Meu FOX 2011/2012

Motor 1.6

Completo

kit Trend

 

Não vc nao foi o unico premiado!! 

Ontem Aconteceu comigo! porem vou conta desde segunda oque procede !

na segunda um dia normal, fui levar o carro no posto para abastecer sempre completo com Gas Adt Posto shell onde sou cliente há mais de 5 anos! logo ao sair do posto carro respondia normal! rodei cerca de 1,5 km tive que parar em outro posto para digitar um pedido (Representante vendas) logo ao sair o carro ficou fraco, motor falhando sem força e luz injeçao piscando!!

deduzi ! Gasolina adulterada!!  

fui ate o posto puto da vida!, fiz o teste e falei com o gerente se for gás o prejuiso nao sera meu!!

fui ate um mecanico de confiança, pois a garantia de 1 ano vencece em dez de 2012 a 3ª revisao nao quiz fazer fiz por conta!!

o mecanido me explicou q  poderia ser as velas, ou os bicos!! troquei as VELAS o Quarto cilindro estava Encharcado de oleo! 

porem ele trocou as velas e parou de falhar!

OBS> ele me falou que pela KM do veiculo nao era normal as velas estar encharcada de oleo! poderia ser cabeçote.

porem parou de falhar! mesmo assim a luz de injeçao continuou acessa! fiz a limpeza dos bicos! e apaguei da memoria do carro a luz de injeçao!!

***O PRINCIPAL***

Ontem ao levar minha namorada em casa!! na metade do caminho o na 3ª marcha o motor fez um barulho parecendo metais batendo no motor ou ate pensei que tinha pego uma chapa de ferro e bateu na parte de baixo!

carro parou e nao pegou mais!! chamei o guincho levei no mecanico .. assim é minha raposa que tanto zelo e me deu este presente com 1 ano e meio de uso!

vou ter que fazer o motor!!!

 

Please login or register to see this image. /monthly_02_2013/post-4106-0-75984900-1361557636_thumb.jpg" data-fileid="2821" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-4106-0-75984900-1361557636_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_02_2013/post-4106-0-21321200-1361557665_thumb.jpg" data-fileid="2822" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-4106-0-21321200-1361557665_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_02_2013/post-4106-0-90214100-1361557686_thumb.jpg" data-fileid="2823" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-4106-0-90214100-1361557686_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba, na foto ta parecendo que as bronzinas quebraram é isso??? O mecanico não disse porque aconteceu isso de despedaçar desse jeito as bronzinas??? Afetou virabrequim e biela de pistão?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

retifica o motor 3.500,00 + 1.500,00 M.O e passa pra frente 

ou 

4.300 Motor novo + 1.000,00 M.O + Regularizar no detran

 

 

so mais uma!!! foto

 

Please login or register to see this image. /monthly_02_2013/post-4106-0-72575300-1361558992_thumb.jpg" data-fileid="2824" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-4106-0-72575300-1361558992_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites
Caramba, na foto ta parecendo que as bronzinas quebraram é isso??? O mecanico não disse porque aconteceu isso de despedaçar desse jeito as bronzinas??? Afetou virabrequim e biela de pistão?????

o carro estava consumindo oleo, deveria ser algum problema cronico que ja veio de fabrica e nao foi verificado nas 1ª e 2ª revisao!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho mesmo, nessa outra foto da pra ver que a saia da valvula bateu na cabeça do pistão e arrebentou com tudo... O que voce pretende fazer?? Vai arrumar e vender ou vai arrumar e ficar com o carro???

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara nao sei oque fazer.... sei que comprei o carro zero com 20 mil aconteceu isto mesmo arrumando ficarei com um pe atraz depois disso!!

agora é arrumar o carro e vender ou arrumar bemm ajuntar um grana e passar pra frente !! 

oque fico mais puto!! tem muitos que anda com o carro nao faz revisoes e manutencoes preventiva (Carros de Firma) 

 

e nao acontece nada!!! ai vc usa o carro sei esmerilhar e acontece!!! sei la era pra acontecer !!! nao tenho uma resposta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

De fato não é normal, pois mesmo que tivesse esmerilhado mesmo não poderia acontecer com um carro tão pouco rodado.... Temos carros aqui de membros do clube que ja passaram dos 40000km  e nunca deu nada....

Acho que pelo valor do carro compensa arrumar, se arrumar tudo certinho não vai dar problema, com certeza isso ai é defeito em alguma dessas peças móveis pra ter feito esse estrago. Provavelmente se arrumar não vai dar mais esse problema pois como as peças serão novas não corre o risco de acontecer novamente por defeito das peças propriamente dizendo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
De fato não é normal, pois mesmo que tivesse esmerilhado mesmo não poderia acontecer com um carro tão pouco rodado.... Temos carros aqui de membros do clube que ja passaram dos 40000km  e nunca deu nada....

Acho que pelo valor do carro compensa arrumar, se arrumar tudo certinho não vai dar problema, com certeza isso ai é defeito em alguma dessas peças móveis pra ter feito esse estrago. Provavelmente se arrumar não vai dar mais esse problema pois como as peças serão novas não corre o risco de acontecer novamente por defeito das peças propriamente dizendo...

Certo mais na sua opniao!!

vc faria oque? arrumaria com peças novas ou so retificaria o carro e passa-se para frente ??

Share this post


Link to post
Share on other sites
De fato não é normal, pois mesmo que tivesse esmerilhado mesmo não poderia acontecer com um carro tão pouco rodado.... Temos carros aqui de membros do clube que ja passaram dos 40000km  e nunca deu nada....

Acho que pelo valor do carro compensa arrumar, se arrumar tudo certinho não vai dar problema, com certeza isso ai é defeito em alguma dessas peças móveis pra ter feito esse estrago. Provavelmente se arrumar não vai dar mais esse problema pois como as peças serão novas não corre o risco de acontecer novamente por defeito das peças propriamente dizendo...

 

O meu tem 65 mil rodados e o motor tá rodando sem nenhum sinal de problema a vista. Posso afirmar que nunca deu nenhum problema no motor pois conheço o carro desde quando saiu da CC.

Acho que o amigo foi realmente um caso de má sorte. Não convém procurar a VW ?!

 

EDIT: Se vc tiver feito todas as revisões em autorizada e tal, acho que devia correr atrás e alegar negligencia por parte deles ou algo do tipo. É um Absurdo, seu carro é novo.

Boa sorte parceiro.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo mais na sua opniao!!

vc faria oque? arrumaria com peças novas ou so retificaria o carro e passa-se para frente ??

Bom, considerando o estado do carro e a baixa quilometragem eu arrumaria pra ficar com ele. Isso que aconteceu realmente não é normal e de fato muito grave. Só que, não sei como esta a situação do carro quanto a estar financiado ou quitado, porque, se estiver financiado é mais furada ainda vender pois perderia mais dinheiro. Se voce confia no mecanico que esta mexendo no carro e sabe que ele é competente, acho que compensa arrumar e voce ficar com o carro.

Agora, tem uma pergunta. Se voce fez as revisões todas na concessionaria e a garantia de 1 ano total acabou a pouco tempo, voce ainda tem direito a garantia de motor e cambio que é de 3 anos certo??? Ou voce não fez as revisões na autorizada???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now