Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Leozeradf

Barulho No Motor + Tucho Hidráulico + Cabeçote

203 posts in this topic

Na boa, esse lance de B12 e qualquer outro aditivo no óleo é furada. Porque a especificação do óleo do Fox é 5W40 ou seja, um óleo sintético que ja vem com os aditivos necessarios para a lubrificação do motor. Ja li um texto de um tecnico que fala sobre isso, e nele dizia que os fabricantes investem muito dinheiro em pesquisa na formulação dos óleos utilizados nos motores e uma simples garrafa de "aditivo" desse tipo ai B12, acaba com todo o trabalho de pesquisa no desenvolvimento desses óleos. Ainda que esse motor realmente tenha esse problema, mesmo que de forma esporadica, ainda prefiro me valer da informação sobre a especificação do óleo a ser utilizado. Deixo esse tipo de produto como Bardal B12 junto com outros mitos criados a tantos anos atras e que infelizmente até hoje ainda são espalhados pelos próprios reparadores. Não leva a mau minha opinião mas prefiro somente o óleo original....

abraço

Cara não discordo em nada da sua opinião. Minha opinião é mais seguidora da sua do que do mecânico. Este mecânico é um velho amigo meu e como ele sempre faz treinamentos em diversas marcas, ele falou sobre uma palestra sobre o B12 e que este produto desamarrou o fox dele e que nunca teve problemas de barulhos como o que eu mostrei para ele ontem. Mas tb penso que se o aditivo é tão bom, porque que já não vem no próprio óleo não é? Bom mas de qualquer forma são opiniões e conhecimentos específicos que sempre geram discussões. No meu caso vou esperar um tempo, pois a barulheira ocorreu somente ontem, e como na rua em que eu estava estacionado havia uma inclinação para o lado direito de 5 a 10 graus, acredito que possa ter influenciado na hidraulica do motor. Só espero não ter problemas mais graves como os relatados acima.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara não discordo em nada da sua opinião. Minha opinião é mais seguidora da sua do que do mecânico. Este mecânico é um velho amigo meu e como ele sempre faz treinamentos em diversas marcas, ele falou sobre uma palestra sobre o B12 e que este produto desamarrou o fox dele e que nunca teve problemas de barulhos como o que eu mostrei para ele ontem. Mas tb penso que se o aditivo é tão bom, porque que já não vem no próprio óleo não é? Bom mas de qualquer forma são opiniões e conhecimentos específicos que sempre geram discussões. No meu caso vou esperar um tempo, pois a barulheira ocorreu somente ontem, e como na rua em que eu estava estacionado havia uma inclinação para o lado direito de 5 a 10 graus, acredito que possa ter influenciado na hidraulica do motor. Só espero não ter problemas mais graves como os relatados acima.

Abs

Olá

Coforme citei acima também aconteceu comigo esse maldito barulho, da a impressão que a bomba de óleo demora a injetar no cabeçote, pode ser coincidência mas aconteceu quanto usei alcool pela primeira vez, quando usei so gasolina nunca ocorreu, agora aleatoriamente acontece por alguns segundos... em que situação aconteceu contigo? qual o combústivel no tanque? quanto tempo o carro estava parado?

P.Q.P tantos motores com problemas e tantos motores trocado...vw ta querendo afundar por causa desse maldito motor 8v juracico...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguinte, essa história de problemas nos motores que a vw usa é de tirar o sono! notei que exporadicamente acontece o seguinte: quando ligo escuto o barulho de válvula ou tucho e normaliza depois de alguns segundos dando a impressão que a bomba de óleo não injetou automaticamente óleo no cabeçote. Pergunto, isso é normal? alguém já notou tal comportamente aleatoriamente em seu veiculo?

Motor 1.6 12/13 com 9000km

Esse barulho é normal se demorar apenas alguns segundos, até no meu gol GIII dava isso, é o momento em que os tuchos estão sendo enchidos com oleo, o barulho é pq os tuchos estão vazios...mas no meu caso dava este barulho e um outro parecendo um chocalho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguinte, essa história de problemas nos motores que a vw usa é de tirar o sono! notei que exporadicamente acontece o seguinte: quando ligo escuto o barulho de válvula ou tucho e normaliza depois de alguns segundos dando a impressão que a bomba de óleo não injetou automaticamente óleo no cabeçote. Pergunto, isso é normal? alguém já notou tal comportamente aleatoriamente em seu veiculo?

Motor 1.6 12/13 com 9000km

Como foi dito acima, é normal se durar alguns segundos. Isso acontece em qualquer carro com tucho hidráulico. Quando o motor fica um tempo parado, o óleo desce e os tuchos ficam totalmente descarregados. Ao dar a partida, eles demoram um pouco para carregar, gerando o barulho. Normalmente acontece na primeira partida do dia. Eu tenho feito assim, na primeira partida da dia, giro a chave no contato sem dar o arranque no motor e espero uns 10 segundos, depois ligo.

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém tem um vídeo mostrando nitidamente o barulho de um motor desses VHT 1.0 em funcionamento ? Seria bom um com esse barulho dentro do motor (tucho, cabeçote e tal) e outro com o motor normal, sem grilos ( acho difícil rsrs)

gostaria de ouvir para ter um parâmetro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá

Coforme citei acima também aconteceu comigo esse maldito barulho, da a impressão que a bomba de óleo demora a injetar no cabeçote, pode ser coincidência mas aconteceu quanto usei alcool pela primeira vez, quando usei so gasolina nunca ocorreu, agora aleatoriamente acontece por alguns segundos... em que situação aconteceu contigo? qual o combústivel no tanque? quanto tempo o carro estava parado?

P.Q.P tantos motores com problemas e tantos motores trocado...vw ta querendo afundar por causa desse maldito motor 8v juracico...

Eaí Ademirelx, então eu costumo utilizar bastante alcool. Utilizava sempre alcool da Shell, mas não sei porque comecei a ter dificuldades em ligar mesmo em dias não tão frios. Então passei utilizar somente alcool do BR e não tive mais problemas em ligar. Este barulho eu nunca tinha escutado, apesar de alguns colegas aqui do forum falar que é normal, para mim é um barulho anormal. Eu saí do trabalho liguei o carro normal, fui até a oficina de um amigo, cerca de 2,5 km (de 5 a 10 minutos), parei e fiquei cerca de 20 minutos na oficina, bati a chave e começo a orquestra desafinada rss. Na hora eu desliguei e já chamei o mecanico, então eu liguei novamente e o carro ficou uns 7 segundos no tec, tec, tec. Cara esses motores são problematicos mesmo, agora a VW lançou a nova linha de motores Gol / Fox, batizada de "TEC", pura ironia não é? Mas com certeza é este problema hidraulico que demora a circular o óleo no motor. Bom felizmente o barulho não ocorreu novamente, vamos ver até quando. Estou até pensando em mudar para gasolina um tempo para ver se ele faz o barulho. Qualquer novidade eu relato.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eaí Ademirelx, então eu costumo utilizar bastante alcool. Utilizava sempre alcool da Shell, mas não sei porque comecei a ter dificuldades em ligar mesmo em dias não tão frios. Então passei utilizar somente alcool do BR e não tive mais problemas em ligar. Este barulho eu nunca tinha escutado, apesar de alguns colegas aqui do forum falar que é normal, para mim é um barulho anormal. Eu saí do trabalho liguei o carro normal, fui até a oficina de um amigo, cerca de 2,5 km (de 5 a 10 minutos), parei e fiquei cerca de 20 minutos na oficina, bati a chave e começo a orquestra desafinada rss. Na hora eu desliguei e já chamei o mecanico, então eu liguei novamente e o carro ficou uns 7 segundos no tec, tec, tec. Cara esses motores são problematicos mesmo, agora a VW lançou a nova linha de motores Gol / Fox, batizada de "TEC", pura ironia não é? Mas com certeza é este problema hidraulico que demora a circular o óleo no motor. Bom felizmente o barulho não ocorreu novamente, vamos ver até quando. Estou até pensando em mudar para gasolina um tempo para ver se ele faz o barulho. Qualquer novidade eu relato.

Abs

Depois de vários comentários dos colegas a respeito desse barulho quando começou a utilizar o alcool percebi que o meu começou tbm os barulhos depois que começei a utilizar a mistura de etanol e gasolina, pois somente com gasolina estava fazendo muito barulho de batida de pino, e com a mistura parou, mas aí veio este barulho de tuchos, que me levou a trocar o cabeçote na CC, será que realmente tem haver com o etanol ou é apenas coincidencia? fiquei encucado com isso agora.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eaí Ademirelx, então eu costumo utilizar bastante alcool. Utilizava sempre alcool da Shell, mas não sei porque comecei a ter dificuldades em ligar mesmo em dias não tão frios. Então passei utilizar somente alcool do BR e não tive mais problemas em ligar. Este barulho eu nunca tinha escutado, apesar de alguns colegas aqui do forum falar que é normal, para mim é um barulho anormal. Eu saí do trabalho liguei o carro normal, fui até a oficina de um amigo, cerca de 2,5 km (de 5 a 10 minutos), parei e fiquei cerca de 20 minutos na oficina, bati a chave e começo a orquestra desafinada rss. Na hora eu desliguei e já chamei o mecanico, então eu liguei novamente e o carro ficou uns 7 segundos no tec, tec, tec. Cara esses motores são problematicos mesmo, agora a VW lançou a nova linha de motores Gol / Fox, batizada de "TEC", pura ironia não é? Mas com certeza é este problema hidraulico que demora a circular o óleo no motor. Bom felizmente o barulho não ocorreu novamente, vamos ver até quando. Estou até pensando em mudar para gasolina um tempo para ver se ele faz o barulho. Qualquer novidade eu relato.

Abs

Blz!

Obrigado pelas informações, to achando que tem algo relacionado com o maldito alcool, foi só eu colocar esse maldito combustível no tanque que surgio esse tec tec...

Vou fazer a primeira revisão sábado, vou relatar o ocorrido ao mecânico e ver o que ele diz ou melhor dizendo, já sei o que ele vai dizer: NORMAL rsssss é o fim do mundo rsssss

Acompanhei todos os probelmas dos motores principalmente os 1.0 (se nao me falha a memória começou em 2009 os problemas) e não é possível que em 2012 com tantos motores e cabeçotes trocado ainda não conseguiram resolver isso... P.Q.P

Obs: Comprei o carro pq a maior incidência foi nos motores 1.0 e achei que ja tinham resolvido...mas pelo visto resolver o problema do motor e a mancha dos farois é impossível vw...

Maldito motor jurácico 8v e problemático...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou levar meu carro na CC logo após a próxima revisão de 36.000KM e vou deixar lá para estes grilos serem analisados. Espero solução, ou alguma melhora. Até lá vou ficar monitorando o barulho, o meu faz pouco qnd está quente, acontece com mais frequência com ele frio, após uns 2 minutos ele pára os barulhos chatos, mas com o motor em funcionamento escuto bem baixo um "Trim trim" dentro do cabeçote, e nao sei o que é.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou levar meu carro na CC logo após a próxima revisão de 36.000KM e vou deixar lá para estes grilos serem analisados. Espero solução, ou alguma melhora. Até lá vou ficar monitorando o barulho, o meu faz pouco qnd está quente, acontece com mais frequência com ele frio, após uns 2 minutos ele pára os barulhos chatos, mas com o motor em funcionamento escuto bem baixo um "Trim trim" dentro do cabeçote, e nao sei o que é.

Olá!

O meu é diferente, acontece exporadicamente por alguns segundo quando liga o carro, viajei no feriado e rodei mas de 1000km e não ocorreu... é aleatóriamente.

Não fica na dúvida, vai ver isso principalmente se teu carra esta na garantia.

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também qnd dou a partida nele de manhã com ele frio ele faz um barulho tipo como se tivesse alguam válvula chupando alguma coisa ( rsrsrs é estranho mas acho que vcs sabem melhor do que eu, pois n entendo quase nada de mecânica) parece um chiado, e o barulho dos pinos batendo um pouco, tec tec tec. por uns 2 minutos e vai diminuindo durante esses 2 minutos até sumir. Depois fica um trim trim mas é bemmmm baixo mesmo dento do cabeçote, nem sei se é ruído normal de funcionamento. Mas uma coisa é certa, todo e qualquer carro Flex, principalmente 1.0 bate pino.

Minha namorada tem uma Ecosport 1.6 Flex ano 2008. Bate pino pra carai tbm, principalmente qnd ta frio o motor. é foda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Meu Fox 2010/11 1.0 esta com um barulho proximo à correira dentada. Um barulho que parece raspando em algum lugar, mas o ruído só aparece quando o motor está frio, quando esquenta o barulho para. O carro esta com 40000km e até então não estava tendo nenhum problema com o veículo, irei realizar a 4º revisão do veículo. O que vcs acham que pode ser o ocorrido? Correia dentada Gasta? Esticador/Tensor? Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser o tensor, apesar dessa correia ter previsão de troca com uma quilometragem bem mais alta do que o seu esta atualmente, o tensor sempre da esse tipo de problema. Na revisão que voce for fazer peça ao mecanico pra ver isso pra voce, pois nesse caso é melhor prevenir do que remediar,,,

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada, meu Fox é 1.0 e esta com 57.000 Km, tive estes problemas de tic tac quando usava, gasolina ,levei nc cc e eles pediram para andar com alcool, o barulho parou, mais depois de um tempo, voltou a fazer outro tipo de barulho , este só faz quando ligo o carro bem frio e de um dia para o outro, levei na cc a semana passada pois minha garantia acaba este mês, deixei o carro de um dia para o outro, eles fizeram um laudo e vão trocar meu motor, me disseram que esta com folga nos tuchos e esta rajando um pouco, agora estou cheio de duvidas em relação, as proximas revisões , pois me disseram que terei que continuar fazendo as revisões, ai vem a duvida como vou fazer a revisão de 60.000 se o motor é novo....na minha opinião eles tem que colocar o motor e me da ao menos 10.000 km para fazer a proxima revisão e esta proxima revisão que seria a de 70.000 na realidade teria que seguir o padrão e o preço da de 10.000, alguem por aqui passou por isso ??   

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa boa noite , 

se nao estou enganado , como o carro e um bem duravel e o deifeito do seria um vicio oculto , a garantia começaria a valer apartir do momento que foi constatado o defeito. garantia legal (90 dias) 

 

SEÇÃO IV
Da Decadência e da Prescrição

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

        § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

 

e no no caso da troca num prazo de 30 dias ...  

(trechos do codigo de defesa do consumidor)

 

mas e bom se esclarecer melhor .. no procon..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Opa boa noite , 

se nao estou enganado , como o carro e um bem duravel e o deifeito do seria um vicio oculto , a garantia começaria a valer apartir do momento que foi constatado o defeito. garantia legal (90 dias) 

 

SEÇÃO IV

Da Decadência e da Prescrição

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

        § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

 

e no no caso da troca num prazo de 30 dias ...  

(trechos do codigo de defesa do consumidor)

 

mas e bom se esclarecer melhor .. no procon..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá mocidade!

 

Conforme citei anteriormente deu zebra no meu motor (mais um dentre tantos com problemas), p.q.p eventualmente faz um barulho dos infernos na primeira ligada do dia fica batendo por cerca de um minuto mais ou menos e depois para, gravei um vídeo e levei na cc e segundo o chefe da oficina é tucho, meu deus um motor com 13.000 km dando problema imagina quando tiver 50 mil, to decepcionado com o carro...

To agendado para o dia 05/02 para a abertura para resolver o problema...

Não sei como postar o vídeo, se alguém me orientar posto aqui para conhecimento de todos!

Meu carro é um prime 1,6 12/13 com aproximadamente nove meses de uso e com 13.000 km

 

Obs: Também observei vazamento não junta do cabeçote.

 

Tenso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente deu azar tendo em vista que o 1.6 é mais dificil em relação ao 1.0 mas trabalho com voyage novo e tem veículo com 6 mil km ja dando problema mesmo 1.6... papagaiada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é Giba, fui premiado!

 

Deixei hoje na cc, segundo informações será trocado os tuchos, confesso que perdi a confiança! um carro zero aparecer um defeito aqui ou ali é plausível, mas em motor não é admissível, pois com a tecnologia de hoje um motor em condições normais de uso e manutenido tem que fazer no mínimo 200.000 km, vou ficar com ele enquanto estiver em garantia, após isso vou vendê-lo e carro VW novamente só depois que for extinto esse jurássico e problemático VHC.

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas que barulhos são esses que vcs ouvem?

 

O do grilar com gasolina é verdade. O meu já aconteceu isso. Mas tava assim pq eu coloquei um óleo 5w40 barato e tava com velas de grau térmico quente, ai fazia grilar. Coloquei óleo Mobil 5w40 e as velas do grau correto, simplesmente parou

 

Sabe pq grila? O motor deve estar carbonizado(mesmo que leve) e essa carbonização é queimada. Já quando vc usa álcool, ele dá uma limpada geral.

 

E o álcool tira os grilos mesmo. Isso eu comprovei na prática.

 

Uma dica de acabar com os grilos:

 

USEM 3 TANQUES DE ÁLCOOL E DEPOIS 3 TANQUES DE GASOLINA. Sempre que possível, reveze

 

Ah! E se misturar os combustíveis, acaba os grilos? NÃO. Eu sei que o motor é flex, mas vão por mim.

 

Os barulhos do motor do Fox só existe um:

 

Quando vc pega o carro pela manhã e liga, vc ouve os tuchos batendo, mas cessam assim que a luz do óleo apaga. Relaxem, isso é normal.

Oxe, normal?

 

Eu explico

 

Os tuchos do motor EA-111 são HIDRÁULICOS, não há regulagem.

 

O que ocorre. Quando vc liga o carro pela manhã, os tuchos estão secos, pois o óleo vai pro cárter. Dai a importância de utilizar um óleo  5w40 de qualidade. Então, quando o motor é acionado, eles batem até parar. Isso não dura um ou dois segundos. Quando para o barulho, significa que os tuchos estão ok.

 

Agora, se com o motor ligado, em temperatura de serviço e eles batem, sem a luz do óleo acender, não vá na css. Eles vão querer trocar o motor,

 

TROQUE OS TUCHOS, TODOS.

 

Os melhores são da SKF e INA. Sai muito mais barato trocá-los do que trocar o motor inteiro.

 

Agora, mesmo trocando e continuar o barulho, desconfie de duas coisas:

 

Borra no motor

Bomba de óleo

 

A borra só tira com a descarbonização, SEM A UTILIZAÇÃO DE FLUSH

 

A bomba de óleo, vc compra a do Fox, que é a mesma em qualquer autopeças.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora voltando ao tema dos Fox que dá zica do motor, pelo o que percebi, os que dão problema são os poucos rodados. A grande maioria encaixa no perfil

 

Os que tem quilometragem alta e só vivem em estrada estão beeem melhores, pois foram amaciados e o motor é exigido mais. Já perceberam isso?

 

Se vcs olharem nas css, vejam a média de quilometragem dos Fox zicados. Geralmente é baixa e utilização apenas em cidade, em distâncias curtas.

 

Essa garantia da VW é fajuta demais. Já vi casos do cara fazer as revisões na rede, e mesmo assim eles não trocam o motor.

 

Não percam tempo com advogado, justiça, procon, MP e outras embolações. Esse dinheiro que vcs dariam pro advogado e ficar com dores de cabeça, levem em uma oficina independente e procurem consertar. E só vão na css pra comprar APENAS o filtro de combustível, pois o de óleo eles estão vendendo o ERRADO.

 

Não gastem seus neurônios com as CSS.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe um lote de motores 1.0 do ano de 2009 e 2010 que saiu de fábrica com problema de lubrificação. A volks ao perceber isto começou a fazer um recall "branco" ou seja o motor começou a bater verifica-se o comando e retira-se o cárter e verifica os mancais se estiverem azulados é trocado todo o motor. O problema está na galeria do bloco não tem jeito tem que trocar o motor, se o problema fosse apenas em tuchos ou bomba de óleo ela não iria trocar todo o motor tendo que alterar o documento do veiculo. Podem procurar na internet tem até lista de chassis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

 

Peguei meu carro ontem, ficou 3 dias na cc, trocaram os tuchos e abriram o cárter para ver a situação da parte de baixo, provavelmente pra ver os mancais pa pa pa

Putz agora perdi a confiança no carro, parece que vai bater novamente a qualquer momento... tenso!

Fui muito bem atendido na cc mas mexer em motor com 13 mil km é osso!

 

Bom, agora é esperar o próximo capítulo dessa novela! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido, ande com o carro e veja se ficou bom,fique atento neste periodo de garantia e ande sem medo,confiança é questão de tempo,mais seu carro é 1.6 e não vejo muito relato de problemas com esta motorização,mais de todo o caso.....

Abraços ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Juliano!

 

Pois é, 1.6 não tem muitos relatos de problemas, fui premiado, mas tudo bem, como vc disse problema resolvido (fui muito bem atendido na cc e foi rápido o processo), é só andar e ver no que da, acredito que passado uns 15 mil km a partir de agora e não der mais nenhum problema significativo volto a ter confiança na raposa, mas uma coisa é fato, VW com esse motor de projeto antigo (8v) não compro mais!

 

grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá Juliano!

 

Pois é, 1.6 não tem muitos relatos de problemas, fui premiado, mas tudo bem, como vc disse problema resolvido (fui muito bem atendido na cc e foi rápido o processo), é só andar e ver no que da, acredito que passado uns 15 mil km a partir de agora e não der mais nenhum problema significativo volto a ter confiança na raposa, mas uma coisa é fato, VW com esse motor de projeto antigo (8v) não compro mais!

 

grande abraço.

É amigo pelo jeito eu não sou o único a perder a confiança na raposa !! O meu hoje está com 8000 Km e já tive que trocar o câmbio (Imotion), ficou 40 dias na cc aguardando o câmbio novo, isso num carro de apenas 5 meses de uso. No período que meu carro ficou na cc fiquei uns dias com um voyage 1.6 (três dias) e o restante com um gol 1.0. O estranho é que o voyage fazia um barulho como se estivesse batendo válvulas e o gol não era bem silencioso o meu fox por enquanto sem barulhos, mas perdi a confiança, sempre tenho a impressão que o carro é muito frágil a minha esposa evita até de usa-lo, quando ele quebrou foi no meio do trânsito, em plena avenida, foi bem traumatizante. Hoje usamos mais o carro dela, assim que quitar o fox vou vende-lo,  a qualidade da volks caiu muito é só alhar no reclame aqui e nos relatos de nossos amigos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now