Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Leozeradf

Barulho No Motor + Tucho Hidráulico + Cabeçote

203 posts in this topic

Que puta sacanagem, Meu fox prime 1.6 acabou de completar 1000 km esse fim de semana, e hoje ao ligar o carro, TIC TAC TIC TAC, igual ao crocodilo do Peter Pan. Que droga! Até agora eu estava em lua de mel com o carro, perfeitinho, silencioso, macio. Agora aparece essa porcaria de barulho, e estava alto! Levei na mesma hora na concessionária Garra, que fica 5 minutos da minha casa. Expliquei tudo e o cara me falou que não prometia entregar o carro hoje. Eu não estou nem aí em pegar o carro hoje, só quero que vocês descubram e arrumem o que está com problema.

Não é possível que um carro com 1000 kms ja tem problema no motor! Eu acho que meu carro foi o recorde.

O cara me ligou e me pediu pra deixar o carro até amanhã lá pra eles darem partida de manhã e ver se o barulho persiste. Se deu barulho comigo, já é sinal que alguma coisa está errada... Mas tudo bem, o prime vai dormir longe de casa hoje.

Será que ele vai precisar de um transplante de motor assim tão jovem? O VW, me ajuda aí!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que me incomoda no meu caso (motor 1.6) é a batida de pino que faz ao sair com o carro ... Para evitar isso eu tenho que acelerar um pouco a mais do que estava acostumado (Corsa 1.8).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro ainda está na concessionária. Me ligaram ontem falando que não tinha aparecido nenhum barulho, e me pediram se o carro poderia ficar mais um dia lá. Bom, pelo menos parecem estar interessados em descobrir se existe algum problema com o motor.

Como as coisas estão se invertendo, Antes VW era conhecida por ter acabamento ruim e melhor motor, agora o acabamento está superior e o motor está minguando, vai entender.

Tomara que não seja nada grave, gostaria de ter meu carro de volta 100%

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei meu fox ontem na Garra. Não mexeram em nada e me dissera que o barulho não havia aparecido mais. Ok, peguei o carro e fui embora. Mas hoje de manhã, dei partida no carro, e o que acontece? TIC TIC TIC TIC.... Não é possível que nos 3 dias que o carro ficou na concessionária não deu barulho e na minha casa no primeiro dia já aparece! O problema dever ser a minha casa!

Levei novamente o carro na Garra, deixei ligado para o consultor técnico ouvir, ele pegou o carro rapidinho e levou ao mecânico. O cara ouviu e falou que devia ser o tucho hidráulico. Confirmou que havia a peça na concessionária, então deixei o carro para fazerem a substituição dos tuchos.

O atendimento na Garra foi excelente, o pessoal é muito profissional. Mas a Volkswagen está me deixando muito descepcionado. Um carro que não tem 2 meses de uso, com 1000 kms já apresenta defeito, francamente.

Eu fiquei com medo de comprar carro depois de 40 dias de greve, mas resolvi arriscar. Na correria pra repor o tempo perdido, acho que a fábrica primou mais pela produtividade em detrimento da qualidade....

Mas tomara que a troca resolva o problema. Com 1000 kms, não sei se o tucho defeituoso poderia já danificar o cabeçote.

Ah,e fiz questão de registrar a reclamação no atendimento ao cliente da Volkswagen. Eles pegaram os dados do carro, da concessionária e falaram que vão entrar em contato e acompanhar o reparo. Me deram um protocolo pra acompanhar. Eu fiz isso porque já trabalhei na implantação de um sistema de qualidade total numa empresa e registro de reclamação de cliente é levado muito a sério. Acho que todos que tiveram qualquer problema com o carro deveriam fazer o mesmo, até mesmo para a montadora ter conhecimento dos defeitos que estão aparecendo, e infelizmente de forma generalizada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

da pra ouvir isso com o carro parado? o meu ta fazendo as vezes tec tec eo barulho vem do painel do lado direito, mais isso com o carro andando, penso que seja o painel que bate msm, ou sera esse problema de tucho hidraulico?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro (spacefox) ta com 6800 Km e ta fazendo um barulho em 2ª e 3ª marcha quando acelero mais. Vou levar meu carro na CC na segunda-feira para ver o que é.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trocaram todos os 8 tuchos hidráulicos. Até agora nenhum barulho. Espero que tenha resolvido o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puts...é brincadeira...o meu ja esta indo para a revisão dos 40.000 Km e em todas as revisões eu avisava os mecânicos deste barulho, eles sempre me diziam que era normal, ate pensei que fosse, pois sempre tinha um fox por perto e eles ligavam para me mostrar e o barulho era bem parecido, mais estou percebendo que o barulho aumentou bastante e nessa proxima revisão dos 40.000Km eles vão ter que tomar alguma providencia pois só tenho mais esse ano de garantia .....é brincadeira pelo que estou vendo temos muitas unidades com esse problema...e a volkswagem não se pronuncia sobre isso, pois ja imaginaram um recall de motores. Temos que levar na CC sim e lutar pelo nosso direito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui na CC hoje fazer a revisão dos 40.000 KM e acompanhei a revisão, falei com o mecânico sobre o barulho, ele me disse que tava normal, chamou até outro mecanico para tentar ouvir alguma coisa, mas tambem disse que estava normal, eles me mostraram um fox que estava aguardando para trocar o motor....meu ligaram o carro e fique impressionado com o barulho...e o pior o carro estava só com 4.000 Km ........ era um barulho bem diferente do meu, o mecanico me disse que era normal o barulho de tic tac no meu carro, pois se tratava dos bicos injetores trabalhando...sei não viu.....coloquei alcool para ver se o barulho vai dar um diminuida se continuar vou levar em outra CC para olhar de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois do episódio da troca do cabeçote aos 11.000 km que já relatei aqui, o barulho do tucho hidráulico havia voltado, fora alguns grilos parecendo um chocalho quando eu pisava na embreagem. Isso tudo parou depois que passei a abastecer com etanol. Fiquei quase dois meses usando etanol. Agora que voltei a usar gasolina, vamos ver quando o barulho voltará...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo aconteceu o inverso no fox passado que eu tinha... na gasolina parava os barulhos agora é no etanol que ta "amenizando" os barulhos!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente tb estou com esse problema... Quando eu ligo o carro de manhã ou quando fica mto tempo parado (8 hs) e eu ligo, as vezes ouço esse "tac tac tac"...

Essa semana meu carro completou 40.000 km e levei para fazer a revisão... Aprovetei e comentei desse barulho... O consultor fez o laudo e tirou as fotos. Pra minha surpresa, terei que trocar o bloco do motor (pelo menos foi essa informação que o consultor me deu).

Fiquei muito desanimado com a VW, pois meu amigo que tb tem um fox 2010, teve que trocar o motor 2 vezes em 8 meses. O barulho é o mesmo que deu no meu.

Vamos ver como vai ficar agora com a troca do motor... Assim que trocar, eu informo se o barulho parou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu veículo é 1.0 ou 1.6? Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu reclamei na DISNAVE de Bonsucesso-RJ e disseram que tenho que abastecer com 30% de etanol, senão dá esses barulhos... Eu gosto de andar na gasolina pq a km/l é maior. Agora tenho que abastecer álcool. Realmente os barulhos sumiram/reduziram com etanol. Mas então pq é flex? é fogo...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fora o episódio do óleo, até agora não vi ninguém da VW dizendo porque tem que trocar o motor, ainda mais quando o tac tac tac aparece em veículos com 40.000 KM... e naqueles que já trocaram mais de uma vez? Cada vez mais estou convencido que esses motores VHT são umas bombas-relógio que irão explodir quando começarem a sair da garantia e continuar o tac tac tac... Tomei uma decisão, como só uso carro nos fins de semana, abasteço somente com etanol, tenho a impressão que esses motores dão problemas com o uso contínuo da gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O antigo fox 1.6 que eu tinha bem como esse qual estou agora... quando abastecido com etanol é muito mais barulhento... já na gasolina 100% silencioso... é o oposto das situações discorridas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, faz o seguinte teste: Com gasolina aditivada, motor bem quente. Engata a primeira e vai tiranto o pé da embreagem sem acelerar.... da pra escutar umas batida de pino absurda... Isso, em qualquer motor vht. Depois faz o mesmo teste com alcool. As batida de pino desaparece.

Oloco agora fiquei curioso kkkk farei sim man! T+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, faz o seguinte teste: Com gasolina aditivada, motor bem quente. Engata a primeira e vai tiranto o pé da embreagem sem acelerar.... da pra escutar umas batida de pino absurda... Isso, em qualquer motor vht. Depois faz o mesmo teste com alcool. As batida de pino desaparece.

Saber eles sabem só não vão se expor certo ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu veículo é 1.0 ou 1.6? Abrazz

é 1.0... O que me deixa revoltado é que eles não sabem dizer pq dá problema... Apenas disseram que foi erro de engenharia kkkkkkk... Cada desculpa que temos que ouvir... Piadaaaa essa VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, faz o seguinte teste: Com gasolina aditivada, motor bem quente. Engata a primeira e vai tiranto o pé da embreagem sem acelerar.... da pra escutar umas batida de pino absurda... Isso, em qualquer motor vht. Depois faz o mesmo teste com alcool. As batida de pino desaparece.

Até agora que eu fiz esses testes num fez o referido barulho... vou ver hoje denovo rsrsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou tentar realizar a troca dos tuchos hidráulicos do carro na CC! Chega de TIC TAC. Eu sofro do mesmo problema, gasolina aditivada, coloco a primeirona, solto a embreagem devagar sem acelerar e lá vem o TIC TAC da Estrela... Revoltante.

Seja o que deus quiser!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow galera, to achando que o meu carro também tem esse barulho então...Mas eu queria saber como é, vocês poderiam postar um vídeo para eu ver como é o barulho? se for a mesma coisa do meu, to fudido...-.-"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava (e estou) na mesma merda desde os 1ºs 1000km...andei até os 2500km assim..levei na CC e o cara me falou pra sempre q for abastecer o carro colocar pelo menos uns 10 reais de alcool e completar com gasolina..mas fiz isso uma vez e funcionou..agora fiz denovo e parece q o barulho voltou mais rápido!!!

Vou fazer o teste completando com alcool...

Mas isso é uma vergonha..o carro é meu e abasteço com o combustivel q eu quiser..menos oleo e querosene! =P rs..

Mas to esperando a 1ª revisao pra ver que bixo q da!

Vlw..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ainda nada desse barulho, graças a Deus kkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now