Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Pedroo

Estalo Ao Dar Partida

68 posts in this topic

O meu dá um estalo, mas nunca reparei se é o ar... Sei que, quando ligo os farois de neblina há um estalo...

Mas hoje de noite vou ver se o meu faz outro tipo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

estalo ao ligar os neblinas????

muito estranhoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, também achei mas como tá funcionando... É um ''TEC''... Coisa que fazia mesmo antes dos xenons...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isto ai é novo,ahuahuahu

Ligar milhas e estalar??? vc não esta falando do barulho que da ao armar as milhas não?? Isto ai é normal tipo relé !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom... O estalo que eu reparei foi esse... Vou ficar ligado agora nessa outro estalo aí pra ver se o meu tem!

Já já estou saindo, e vou ficar ligado nisso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal... sou novo na família Fox... apenas 16Km rodados...rsrs

Antes do fox tive um corsa e tive o mesmo problema então vou deixar aqui minha experiência....

Esse estalo ao ligar principalmente nos meses de muito frio ocorre por conta da injeção de combustível do reservatório de partida a frio... no caso do meu corsa ele nem chegava a pegar principalmente de manhã me obrigando a utilizar somente gasolina nesta época.

Acredito que os estalos do FOX sejam a mesma coisa... porém não não todos os carros que apresentam esse sintoma... deixei meu corsa por 3 vezes a sempre alegaram ser perca de regulagem do módulo de injeção da partida a frio...

Espero não ter este mesmo problema com meu fox pois isso desanima demais o "caboclo" viu...

Grande abraço a todos !

Reginaldo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aew galera... procurei ess assunto aqui mais nao achei...

Quando eu vo da a partida no carro, ele da um estalo nun sei se é normal

mais issu nao acontece direto naoo so as vezess.

Issu acontece com algum de vcs?

amigo o seu estalado e como c fosse uma trepidação do lado esquerdo do motorista nas proximidades da caixa de fusível?

pois o meu estava com uma trepidação nesta lugar e levei na cc e ele alegarão que era a caixa de ar que estava solta

apertarao ela rapidinho e resolvel

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao nao amigo esse estalo so da uma vez 'tec'

nao trepida nada naooo...

vo tentar filmar issu pra vcs ter uma noçaoo

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera!

Gente o meu ta acontecendo o seguinte:

Quando giro a chave na ignição tem um piado continuo pinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn que quase que não acaba mais fico esperando cerca de 1 minuto para ele parar de piar para entao poder dar a partida esse piado é aquele que geralmente todo carro com injeção tem mas só que no meu demora muito.

no meu antigo fox lembro que o tempo do piado era bem breve cerca de uns 5 a 10 segundos estorando.

Então o que esta acontecendo.... ísso é normal no novo fox... o piado demorado é em todos?

o meu tá só com 5.500km rodados

agradeço que poder tirar essa dúvida.

clerizon

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda não temos uma nota oficial da CC ou fabrica não ??? Ha unica coisa que notei é que o reservatório de gasolina acaba rapidamente independente do clima !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse barulho é da bucha do motor de arranque, e o mesmo problema do motor de arranque do gol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que isso ai não tem a ver com bucha de motor de arranque. Digo isso porque ja percebi que só da esse estalo quando o carro esta abastecido com gasolina. Não vi o video ainda mas tambem não imagino o que possa ser. Ao abastecer com alcool o barulho desaparece....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho que seja por tal motivo esse barulho também... pois entre abastecer com Etanol somente ou Gasolina somente... o comportamento do veículo ao dar a partida realmente é diferente... ao passo que se fosse a bucha, deveria ser supostamente similar para ambos... na minha opiniao...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou mais um proprietário cujo Fox parou de estalar ao dar a partida depois que passou a beber etanol.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

É... o Fox (assim como todo carro Flex) é um bebum q gosta de misturas...!!! rs

Motor bom é importado, só na gasosa, já q no álcool não compensa mais há algum tempo, né?

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com a opinião, mas também penso que para não ter problemas com adulteração de combustível e ocasionar danos no motor, etc... Todo veículo deveria ser Flex... desta forma se o proprietário abastecesse sempre com gasolina... por mais porcaria que fosse... estivesse com quantidades de etanol em excesso na sua composição... não haveria danos no veículo, por ser um carro flex, agora etanol porcaria... já vai água, solventes, monte de porcaria misturada para adulterar rsrsrs (Na gasolina também ocorre misturas, mas em menores proporções digamos...)!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

No meu caso eu sempre escuto um "estalo" ao arrancar com o carro e ao freiar. Para um estalo que vem de baixo do veículo como se fosse a suspensão ou a carroceria. Sei lá.

E mais... tudo no Fox faz baralho. Todo o painel. Qual quer rua um pouco mais irregular e começa o "carnaval com a bateria do FOX". Tô decepcionado.

Vocês também acham o Fox de vocês muito barulhento? O meu está com pouco mais de 12 mil rodados. 2011/2012. Trend 1.0

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

No meu caso eu sempre escuto um "estalo" ao arrancar com o carro e ao freiar. Para um estalo que vem de baixo do veículo como se fosse a suspensão ou a carroceria. Sei lá.

E mais... tudo no Fox faz baralho. Todo o painel. Qual quer rua um pouco mais irregular e começa o "carnaval com a bateria do FOX". Tô decepcionado.

Vocês também acham o Fox de vocês muito barulhento? O meu está com pouco mais de 12 mil rodados. 2011/2012. Trend 1.0

Abs,

Esse estalo pode ser a bucha da bandeja, problema que vem sendo discutido no seguinte tópico: Please login or register to see this link.

Já os barulhos, quando se compra Fox (e também o Gol), é de se esperar que haja barulhos. Foi por isso que não me decepcionei quanto a esse quesito, pois já sabia que estava comprando um carro feito sem muito esmero. O pior é constatar que o mesmo material de qualidade duvidosa usado no acabamento do 1.0 básico é também usado no 1.6 top de linha. Há um tópico também falando dos barulhos: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now