Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Pedroo

Estalo Ao Dar Partida

68 posts in this topic

Aew galera... procurei ess assunto aqui mais nao achei...

Quando eu vo da a partida no carro, ele da um estalo nun sei se é normal

mais issu nao acontece direto naoo so as vezess.

Issu acontece com algum de vcs??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh verdade, cara....ja reparei nisso tambem....as vezes da um estalo mesmo....bem na hora do arranque na ignição...

Mas eh bem de vez em quando...

E eu sempre dou a partida com o carro desengatado e com o pé na embreagem....

Share this post


Link to post
Share on other sites

nunca escutei ligando, mas minha suspensão dá uns estalos vira e mexe, piorou depois que coloquei as 17"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao ligar nao! mas o meu estava dando um estalo na frenagem...

Quando levei na revisão, disseram que era falta de lubrificação no pistão.

(Estranho ja que o carro so tinha 7000 rodados)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu dá esse estalo desde o dia que eu comprei o carango...

Normalmente, reparo quando se dá a partida depois de ter rodado com o carro, (motor em temp normal de funcionamento).

Quando está frio, pela manhã por exemplo, não dá nada não...

Já to começando a achar que é normal...

Até que se prove o contrário, acredito ser no motor de arranque...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tb ja percebi que so estala quando ele ta quente

Depois vo ver si é isso mesmooo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As vezes ouço esse estalo tbm, acho q eh normal. hehe

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente como foi dito!

Sempre com o carro quente!

Normal não é mas é o típico problema que a assistência técnica vai te enrolar que nem um carretel. Como não acontece sempre o cara vai falar que deu jeito e tá tudo bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nunca escutei ligando, mas minha suspensão dá uns estalos vira e mexe, piorou depois que coloquei as 17"

Soh aproveitando o comentario do Rafaz o meu tbm comecou a dar estalos na suspensao depois que coloquei as 17", e coloquei as 15" e continuo fazendo.

Em relacao a partida do carro o meu faz de vez em quando tbm!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu dá esse estalo desde o dia que eu comprei o carango...

Normalmente, reparo quando se dá a partida depois de ter rodado com o carro, (motor em temp normal de funcionamento).

Quando está frio, pela manhã por exemplo, não dá nada não...

Já to começando a achar que é normal...

Até que se prove o contrário, acredito ser no motor de arranque...

O meu já deu alguns estalos, que lembram tiro. A primeira vez que deu, achei que realmente fosse um tiro. Isso já aconte quatro vezes em quatro meses. A autorizada disse que não há nada errado, mas um mecânico amigo meu disse que é problema na pré-ignição..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu dá um estalo toda hora q eu ligo ele, normal, eu sei q não é, mas como faz isso sempre e sei q ele tá funcionando, deve ser alguma peça q está sem abafador, não sei se é o comum em todos os NF, mas q faz, faz...

Minha namorada é q mais reclama do barulho, eu não gosto, mas dá pra conviver...

Share this post


Link to post
Share on other sites

comecei aperceber isso no meu tb to vendo que pode ser caracteristica do carro mesmo ja que muita gente esta ouvindo o tal barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao seria estalo das peças se dilatando e contraindo nao? desde que tinha um monza era assim (lá pra 1998). Quando chegavamos em casa a noite ou final da tarde. E desligavamos o motor ele começava a estalar, motor quente e ambiente frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao seria estalo das peças se dilatando e contraindo nao? desde que tinha um monza era assim (lá pra 1998). Quando chegavamos em casa a noite ou final da tarde. E desligavamos o motor ele começava a estalar, motor quente e ambiente frio.

mais os estalo é ao da a partida

nao quando desliga o carro

quem fica estalando quando desliga é motoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu começou a fazer esse barulho esporádico na partida tbm, só que depois que voltou da revisão dos 10000km, que faz uma semana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, de acordo com consultores das CC VW, isso é devido ao nivel de alcool presente na gasolina, que diminuiu, eles indicam que quando for abastecer por exemplo 50 reais, que coloque 30 de gasolina e 20 de alcool, na minha opiniao isso é uma omissão da VW, que esconde o problema para nao ter que fazer recall em todos os NF, inclusive os novos GOL e VOYAGE, se o carro é abastecido somente com alcool o barulho desaparece, porem abastecer com alcool hoje em dia é impossível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aew cara é metira!!

que eu so abasteço com gazozaa

e ele da o estalo

to com vc nessa sua opiniao de esconde o problema para nao ter que fazer recal .

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também da esses estralos todas as vezes que ligo o carro...

5º Feira vou levar o carro na CC e vou perguntar lá, depois eu do um toque para vocês...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, de acordo com consultores das CC VW, isso é devido ao nivel de alcool presente na gasolina, que diminuiu, eles indicam que quando for abastecer por exemplo 50 reais, que coloque 30 de gasolina e 20 de alcool, na minha opiniao isso é uma omissão da VW, que esconde o problema para nao ter que fazer recall em todos os NF, inclusive os novos GOL e VOYAGE, se o carro é abastecido somente com alcool o barulho desaparece, porem abastecer com alcool hoje em dia é impossível.

Esta M<<<<<<<<<DA de motor é FLEX ou Não é ??:angry:

Ha que saudades do motor AP e falam que este é mais Muderno,AFFFFFFFFFFFFFF :unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta M<<<<<<<<<DA de motor é FLEX ou Não é ??:angry:

Ha que saudades do motor AP e falam que este é mais Muderno,AFFFFFFFFFFFFFF :unsure:

Mentira deslavada!!! Meu carro esta a meses andando na gasolina e continua fazendo esse barulho. Não é frequente muito pelo contrario. Ele da esse estalo de vez em quando. Mas nada a ver com combustivel ate porque o barulho é algo no motor de arranque nada tem a ver com o tipo de combustivel usado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amorinha também dá estalos quando vou ligar...

TENSO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now