Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Pedroo

Estalo Ao Dar Partida

68 posts in this topic

Bom meu carro esta a 2 dias na CC...

Hoje o cara me falou que o carro nao tem problema nenhum... o que esta acontecendo é que o sistema de combustão e bicos estão sujos e entupidos! Isso é a causa dos barulhos e de algumas vezes o carro morrer ao ligar... Falou que essa limpeza nao e inclusa na garantia e que teria q pagar pra resolver o problema!

Eu falei pra ele fazer o trabalho mesmo assim... agora se essa por** de problema nao resolver a VW vai ver o q eu vou limpar!

Abraço

Não cobre?

O que a garantia cobre?kkkkkkkkkkkkkkk

Ah vá!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eles devem alegar que isso não cobre porque pode ser culpa de gasolina ruim. Mas se todos os carros começarem com esses estalos, eles vão ter que resolver essa parada... Aqui não tem estalos não.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

se os estalos que vcs falam é qdo liga o carro, o meu da tb, so que percebi que o estalo so acontece qdo eu nao espero os 10 segundos... tipo virar meia chave ate os ponteiros firmarem... qdo ligo correndo direto da estalo..

bom comigo é assim..

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

se os estalos que vcs falam é qdo liga o carro, o meu da tb, so que percebi que o estalo so acontece qdo eu nao espero os 10 segundos... tipo virar meia chave ate os ponteiros firmarem... qdo ligo correndo direto da estalo..

bom comigo é assim..

abs

é cara pensei que era issu mais nao é naooooo

sempre esperooo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu insisto, isso nada tem a ver com combustivel POr... nehuma!! E na boa Dud´s eu se fosse voce tambem arrumava confusão e não pagava Por.. nenhuma tbm. Até porque, mesmo que seja por motivo de combustivel adulterado, o que não deve ser, eles tem que resolver. E outra coisa tambem, que raio de combustivel é adulterado que suja bico??? Mesmo que voce tivesse colocado combustivel adulterado o maximo que iria acontecer seria os defeitos que voce esta relatando se resolveria ao colocar gasolina aditivada. O caso é que sempre tem isso. Eles até podem "limpar os bicos", mas essa é a velha malandragem da empurroterapia de concessionaria. Quando fui levar meu carro pro segundo serviço o consultor ja veio com historia de que "a fabrica adicionalmente manda fazer alinhamento e balanceamento bem como limpeza de bicos injetores", e obviamente cobrados a parte. Simples, eu disse que isso não tava no plano de manutenção e que eu não queria. Ai o consultor fala, "...é mas ai voce pode prejudicar o motor se alguma impureza estiver nos bicos..". Nessa hora minha lingua coçou pra falar que o c... dele ia ficar prejudicado. Fico eu pensando quantos eles não enganam com essa conversa de bico sujo. Como pode um carro que roda com alcool de posto confiavel e gasolina aditivada e com apenas 13 mil km pode estar com bico sujo?! E pra pressionar mais ele faloou que a fabrica poderia cancelar minha garantia de motor. Ai perdi a paciencia e falei, na boa, se a fabrica indica no manual de garantia que eu só tenho que fazer os serviços relacionados, só farei esses e nada mais. E tambem meu carro nem tava falhando! Dud,s na boa cara, presta atenção se teu carro vier com o relogio e o seu aparelho de som vierem zerados. Se for isso eles apenas desligaram a bateria para dar um "RESET" na memória da central eletronica e dirão que fizeram a limpeza dos bicos. Podem procurar no Google relatos de engenheiros da própria Bosch que os bicos injetores possuem sistemas auto-limpantes e que os mesmos não precisam de manutenção periodica da forma que é indiscriminadamente oferecidos por oficinas, salvo por alta quilometragem e uso severo. Falta total de respeito com os proprietarios. Se depender de concessionaria, dono de carro nenhum tem direito a garantia. Todos os serviços são avaliados de forma a "culpar" o proprietario do defeito. Esse do motor de arranque nem vou perder tempo levando pra eles arrumar. Não sei de onde eles tiraram que um estalo desse que é no motor de arranque, peça completamente independente do funcionamento com gasolina ou alcool ser provocado por combustivel. Acho que todos nós temos obrigação de fazer valer nossos direitos. Vamos ficar de olhos bem abertos pessoal!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara obrigado pelo conselho!

vou reparar nisso amanha!

Vamos ver se vai estar zerado...

Valew pela dica!

Pode deixar q amanha eu vou postar o final da historia ou apneas o começo dela!

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mais interessante é que a concessionária fica nessa frescura toda mas não são eles que cobrem ou não a garantia, ou seja, ameaçam apenas para ver se o cliente vai na conversa deles, pois como manual carimbado com a revisão realizada no tempo/quilometragem você tem o direito à garantia.

É revoltante, mas essa questão de limpeza de bico é conversa fiada. Eu nunca fiz limpeza de bico e conversando com chefes de oficinas de variadas marcas todos foram unânimes em me afirmar que não é necessário limpeza de bico atualmente, até porque esses produtos não realizam a limpeza efetivamente, ou seja, em caso de sujeiras (ou entupimento, parcial ou total, por qualquer outro motivo) o correto é trocar o bico, era moderna é assim: tudo descartável.

É isso, não caiam nessa de limpeza de bico, acho tem algo sobre isso no blog noticias automotivas.

Com relação ao problema relatado eu não consigo entender bem qual é o estalo, isso não aconteceu ainda com o carro da esposa. Quando o meu chegar eu poderei observar melhor, pois não ando muito no dela.

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Notei que o meu dá esse estalo quando está quente. Lembro que no ano passado, quando levei para fazer o "recall" dos freios, o consultor havia percebido o estalo e disse que iria pedir para a oficina dar uma olhada. Eu, sinceramente, não havia percebido estalo nenhum, como continuei a não perceber até umas semanas atrás. Portanto, essa desculpa de combustível e limpeza de bico é coisa para inglês ver, pois naquela época o meu carro tinha pouco mais de 500 km rodados e já estava fazendo esse estalo a ponto do consultor notar sem que eu falasse nada, até porque eu não tinha percebido.

Acho que seria interessante fazermos uma enquete sobre quem anda tendo esse problema de estalos e até mesmo outros, como os do tucho hidráulico, para enviarmos para as publicações especializadas. A Quatro-Rodas tem uma coluna chamada Autodefesa, que entra em contato com as fábricas para que estas se manifestem sobre os problemas recorrentes relatados pelos leitores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que a fábrica viu esse problema e reparou para o modelo 2012? Espero q sim...

Estive na sessão Problemas e manutenção e me assustei, sério mesmo!

Tem mais defeitos do que eu quando bebo! hauahuahauhauhauha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dud's, como ficou o esquema do seu carro na cc?

Resolveram?

Abrax

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dud's, como ficou o esquema do seu carro na cc?

Resolveram?

Abrax

olha ai oq aconteceu com o duds

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha ai oq aconteceu com o duds

C... nao tinha visto!!!

vlw pedroo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Convenhamos que praticamente TODA gasolina vendida no brasil tem adulteração.

A Volks deveria vender seus carros preparados para o combustivel sem vergonha brasileiro!

E o pior... O PREÇO AUMENTOU absurdamente.

Olha..se nós brasileiros não fizermos algo, vamos continuar sendo os bobinhos e pagando calado.

Eu falaria várias besteiras na CC...pq não é fusivel isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, esse problema do Dud's é um pouco diferente... pq o carro dele apresentava mais problemas além dos estalos repetidos, a falha na rotação e não permanecia ligado, etc..

O que a maioria tem percebido aqui, é um estalo do tipo "CLÉC" (uma única vez), assim q gira a chave, com o motor já na temperatura ideal, com gasolina e no motor 1.0.

A minha raposa tb faz esse estalo nessa condição; porém, de um tempo pra cá, passei a usar apenas etanol (pois estava fazendo só 10km/l à gasolina (e fica muito manco). E desde que passei a usar etanol, NÃO faz o estalo ao dar a partida.

Realmente parece ser algo relacionado com uma pré-detonação no momento da partida quando está com gasolina. Espero que isso não prejudique o motor a longo prazo. Pode ser que seja uma característica do motor, mas que é estranho é. Resta descobrir se esse barulho que faz é prejudicial ou não. Assim que eu for fazer visita à concessionária, vou tentar descobrir à respeito e posto aqui se tive resposta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu não percebi esses estalos não!!! vou ficar de olho!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei não... o Will disse q não tem nada a ver com combustível, mas pq então quando eu abasteço com álcool, ele não dá o "tac"...?

Com gasosa, direto dá! O motor estando frio ele reage completamente diferente do q quente. Ele faz menos barulho, fica com o consumo de 0,5 l/h (no frio chega a 0,8 ou até 0,9 l/h) sei q é pq força mais o motor, mas desse jeito?

Sei não o motor se mostra diferente de muitos carros q eu já vi.

Esquentou, fica de boa... no frio, só barulho e alto consumo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu parou de fazer barulho depois que voltei a colocar álcool no tanque , na gasosa fazia toda vez que ligava com motor frio agora nao faz mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu fazia tbm, depois cque comecei a colocar um pouco de alcool no tanque junto com a gasosa parou esse barulho,nunca mais fez.

abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, de acordo com consultores das CC VW, isso é devido ao nivel de alcool presente na gasolina, que diminuiu, eles indicam que quando for abastecer por exemplo 50 reais, que coloque 30 de gasolina e 20 de alcool, na minha opiniao isso é uma omissão da VW, que esconde o problema para nao ter que fazer recall em todos os NF, inclusive os novos GOL e VOYAGE, se o carro é abastecido somente com alcool o barulho desaparece, porem abastecer com alcool hoje em dia é impossível.

Marcelo isso nao é omissao da VW, varias marcas de carro acontece isso!!!!

A gasolina agora esta vindo 100% antes tinha 95% de gasolina e 5% de alcool ai nao acontecia esse estalo

por isso quando a VW e outras marcas dizem para colocar um pouco de alcool, é verdade!

fox 1.0 do meu amigo dava estalo, quando começo a misturar parou!

o uno novo do meu amigo 1.0 fazia esse estalo, ele misturo parou!!!

e entre outros...

podem ir a qualquer marca e perguntar sobre esse estalo

vao dizer a mesma coisa, e isso é VERDADEEEEEE!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é que ao fazer o mapeamento da central do veículo as montadoras precisam de alguns parâmetros como quais tipo de combustível pode ser utilizado, no Brasil seria: Gasolina Impura, Etanol ou qualquer proporção desses.

Acontece que nossa gasolina não é pura (isso não é ruim como muitos alegam, a diferença é que utilizamos etanol anidro na mistura como antidetonante ao invés do chumbo que é muito nocivo ao ser humano). Só que como vivemos em um país super, hiper, mega, ultra sério e a proporção de etanol na gasolina varia em função do tempo (por vário motivos)...

A margem da mistura podia variar de 20 a 25%, mas uma MP editada recentemente alterou isso para 18 a 25% (para conter a escalada de preços do etanol num futuro próximo)...

Logo o grande problema pode ser que, recentemente, justamente para conter o aumento do preço do etanol no início deste ano de 2011, foi reduzido esse percentual (questão mercadológica, deixa-se de colocar etanol na gasolina tendo-se uma maior oferta de etanol na bomba)...

Ou seja, a VW deve ter projetado esses motores para trabalhar perfeitamente no mínimo 22% de etanol, por exemplo, e ao se utilizar uma gasolina com apenas 20% provoca a pré-detonação da mistura (batida de pino)... Mas neste caso ela poderia prever a falta de seriedade do país e colocar uma margem de segurança maior...

Estou apenas supondo, não afirmo nada, simplesmente expus uma ideia minha com base nos fatos relatados neste tópico...

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é que ao fazer o mapeamento da central do veículo as montadoras precisam de alguns parâmetros como quais tipo de combustível pode ser utilizado, no Brasil seria: Gasolina Impura, Etanol ou qualquer proporção desses.

Acontece que nossa gasolina não é pura (isso não é ruim como muitos alegam, a diferença é que utilizamos etanol anidro na mistura como antidetonante ao invés do chumbo que é muito nocivo ao ser humano). Só que como vivemos em um país super, hiper, mega, ultra sério e a proporção de etanol na gasolina varia em função do tempo (por vário motivos)...

A margem da mistura podia variar de 20 a 25%, mas uma MP editada recentemente alterou isso para 18 a 25% (para conter a escalada de preços do etanol num futuro próximo)...

Logo o grande problema pode ser que, recentemente, justamente para conter o aumento do preço do etanol no início deste ano de 2011, foi reduzido esse percentual (questão mercadológica, deixa-se de colocar etanol na gasolina tendo-se uma maior oferta de etanol na bomba)...

Ou seja, a VW deve ter projetado esses motores para trabalhar perfeitamente no mínimo 22% de etanol, por exemplo, e ao se utilizar uma gasolina com apenas 20% provoca a pré-detonação da mistura (batida de pino)... Mas neste caso ela poderia prever a falta de seriedade do país e colocar uma margem de segurança maior...

Estou apenas supondo, não afirmo nada, simplesmente expus uma ideia minha com base nos fatos relatados neste tópico...

Abraços.

Concordo!!!

:roadrage:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera venho aqui fazer um depoimento de quem começou a sofrer com o carro...

Meu carro quando ele está frio, eu dou a partida e o motor começa a estalar (bem alto) e o carro morre! Tem vezes que preciso tentar umas 3 vezes pro carro ligar!

O problema é que só acontece isso quando o carro esta frio... quando nao esta, ele liga normal... nao faz estalos e nem morre!

Deixei hoje pela manha na CC para verificarem o motivo dessa po*** de barulho!

Fizeram um teste a tarde e falaram que não fez barulho algum e o carro ligou normal... ele falou q irá fazer o teste amanha pela manha quando o carro estiver totalmente frio para ver se descobre algo!

Vamos ver no q vai dar...

Amigo, voce resolveu seu problema quanto a partida? estou com o mesmo problema também...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha mulata tbm comecou a estalar ao dar a partida com motor frio.

carro tá com 1.5 mil km só...

iiiiiiish

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now