Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

brunotorchia

Trepidação No Pedal Do Acelerador

18 posts in this topic

Pessoal,

Alguém acha que sente uma trepidação anormal no pedal de acelarador quando a aceleração do carro chega a 2000 rotações?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trepidação no acelerador? Oo

Isso acontece só com ele em movimento ou parado também?

Muito estranho isso, pois o acelerador no NF é eletrônico, nem cabo de aço tem. É tudo controlado eletronicamente e que eu saiba não tem nenhum atuador no pedal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu jah senti isso algumas vezes no começo, mas não era constante, as vezes sentia e qndo ia prestar atenção já tinha passado. Hoje não sei se acostumei ou se não faz mais, mas não deve ser nada d+ não. Deve ser só a vibração do motor passando pelas partes do carro e, como o pedal fica pendurado, vc sente ele vibrar.

Afinal, como o Massaki disse, o acelereador é eletronico, a unica coisa ligada nele é um fio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também costumo sentir uma trepidaçao estranha com o carro em movimento, mas dirigi outro fox e tava igual. Entao acho que deve ser vibraçao normal! :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa trepidação no acelerador do NF nunca senti, a unica coisa que percebo é o freio dele, as vezes quando estaciono em declive ou aclive ao ligar o carro o freio ainda continua duro, e precisa de umas bombadas para funcionar normalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

então deve ser normal né.

Tinha um corsa que nao vibrava nada.

Mas vcs nao sentem nem uma vibraçaõ no acelerador nao???

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que a vibração do motor esta passando, mesmo que levemente, para toda a carroceria do carro.

Mas sinto vibrar principalmente no pedal do acelerador!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se é o caso, mas uma coisa q ja notei é q o pedal do acelerador, as vezes em marcha lenta em ocasiões como saida de farol, manobras de estacionamento e similares, ele da uma "arranhada" como se o pedal tivesse alguma dificuldade de acionamento...notei isso umas poucas vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

só para cituar melhor o topico:

pode não ter nada a ver, mas a reclamação seria em carros com cambio manual ou i-motion? pergunto isso pq "de repente" .... pode existir alguma diferença no comportamento do acelerador X cambio X relação de troca de marchas, seila, alguma trepidação "natural" de algum modelo específico, o que não seria um problema. :unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao seria com relação a baixa aceleraçao nao.

Seria tanto com o carro paradou ou em movimento, mas desde que ele esteja com aceleração!!

O cambio é manual!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu sinto na embreagem, com o carro parado. Se você apoiar o pé, com o carro parado, vc sente vibrando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu sinto na embreagem, com o carro parado. Se você apoiar o pé, com o carro parado, vc sente vibrando.

Eu também sinto isso no meu.

Mas quando estou acelerando o carro acima dos 2000rpm quando apoio o pé na embreagem sinto aceleração do motor.

O seu é assim tambem??

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb tem essa vibração tb vou leva-lo para eles verificarem o que é isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tô achando muito esquisito isso aí... pq com 2000 de 1ª, o carro já tá com rotação "alta", porém não acho q o carro peça pra mudar de marcha... No 1.0, pode ser q o carro esteja amaciado e peça mais aceleração, no caso do 1.6 como é mais forte, pode ser isso tb, falta de aceleração, daí o motor reclama!

Mas é bom levar na cc pra olhar isso direito, quem sabe seja algum problema de conf. da central? Sei lá... rs

No meu nunca senti vibração de nada! Só de vez em quando do amortecedor/suspensão quando eu exagero nos buracos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico antigo ... mas vou atualizar aqui porque pode ajudar alguém.

estou com um FOX 2021/2022 Xtreme ... peguei zero ... já sai da concessionaria com a impressão de leve trepidação no pedal do acelerador ... como já tenho um outro FOX percebi nitidamente algo estranho.

Levei na concessionaria reclamando disso ... e tive que ouvir que é caracteristica do carro ... quase levei meu outro FOX para esfregar na cara deles que não é caracteristica nenhuma.

Bem ... acabei achando no forum gol clube relatos semelhantes ... e um que me chamou a atenção foi de uma pessoa que começou a ter o problema depois de ele próprio ter trocado o filtro de ar do motor e outro relato de solução desse problema identificando uma mangueira encostando em outra.

Resolvi dar uma checada geral no carro .... percebi que o tubo de saida da caixa de ar (caixa do filtro) realmente estava encostando na mangueira que entra no hidrovácuo ... desapertei a fixação dela ... dei uma leve girada no tubo afastando ele da mangueira .... resultado ... acabou a trepidação do pedal do acelerador.

O problema era ocasionado pela vibração do tubo que sai da caixa de ar ... no momento da aceleração o fluxo de ar é maior ... vibrava o tubo que vibrava também a mangueira transmitindo para o hidrovácuo que está fixado na parede corta fogo ... o pedal do freio também vibrava mas eu não percebia isso porque no momento da aceleração não pisamos no freio ... 

Espero ajudar outros com mesmo problema 

 

Abs.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola amigos.

Outra atualização do tópico antigo... Quase fiquei doido com esse defeito, carro fazia cosquinha na sola do pé ao acelera depois dos 2000rpm e  depois dos 3000rpm parava..... Começou depois da troca do filtro de ar. Tenho um Fox 1.6 2014 e depois de muito quebrar a cabeça e maioria dos mecânicos falando que é normal, porem eu tinha certeza que não era pois começo depois de uma manutenção percebi que a mangueira de respiro do óleo estava dobrada de forma a causar uma obstrução. no sistema .A pessoa que fez a manutenção conseguiu dobrar ela de forma a obstruir, bastou trocar a mangueira do respiro do óleo e o problema sanou.... 

Espero que ajude . Abraços. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now