Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

lucastgp

VW Fox 2014/2015 - Problema na partida.

4 posts in this topic

Boa noite,

Tudo bem?

Pessoal, tenho um VW Fox 1.6 2014/2015 e estou em uma saga tentando descobrir o que está acontecendo com ele. Estou com um problema para dar partida no veículo. Preciso tentar 2/3 até 4 vezes para o veículo pegar.

O carro está com vela e cabo de vela novos, foi realizada a limpeza dos bicos e a troca de um deles, troquei o sensor de temperatura do motor, a bateria foi trocada também e o problema permanece.

Alguém tem alguma ideia do que possa estar ocasionando o problema?

Gravei um vídeo que mostra o problema: Please login or register to see this link.

Agradeço a ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 31/01/2022 at 20:41, lucastgp disse:

Boa noite,

Tudo bem?

Pessoal, tenho um VW Fox 1.6 2014/2015 e estou em uma saga tentando descobrir o que está acontecendo com ele. Estou com um problema para dar partida no veículo. Preciso tentar 2/3 até 4 vezes para o veículo pegar.

O carro está com vela e cabo de vela novos, foi realizada a limpeza dos bicos e a troca de um deles, troquei o sensor de temperatura do motor, a bateria foi trocada também e o problema permanece.

Alguém tem alguma ideia do que possa estar ocasionando o problema?

Gravei um vídeo que mostra o problema: Please login or register to see this link.

Agradeço a ajuda!

Não sei qual versão é o seu carro, mas peça ao mecanico pra dar uma olhada no sensor roda fonica. Se o seu carro tiver esse motor e o sensor estiver com falha na leitura, causa esse problema de dificuldade na partida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da uma verificada na bobina, o meu uns dias atrás aconteceu a mesma coisa no meio da rua tudo funcionando normal do nada o carro apagou e não pega mais, ai na oficina o mecânico depois de fazer toda a verificação possível ele chegou na bobina, onde não chegava energia para as velas, ai foi so trocar por uma nova e tudo certo e funcionando!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, amigo.

 

Pode ser a válvula do canister. Ela pode ter travado e impede a entrada de ar em quantidade suficiente no motor. Pra testar é só retirar a mangueira de ar que sai dela pro motor. Não precisa de ferramenta. Só tirar a mangueira a partir da seta branca da imagem abaixo.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now