Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Kilent

Som ligado o velocímetro para

2 posts in this topic

Buenas galera!! Recentemente adquiri um Fox Trend 2011 e instalei um som básico pra ao menos poder usar o auxiliar.

 

O aparelho é um LG Antigo e toca legal, porém, tem um detalhe um tanto sinistro. O aparelho usa padrão ISO ou seja, mesmo soquete que vem de fabrica com o carro.

 

O aparelho toca normal, porém, se estiver ligado, o velocímetro para de contar a velocidade. 

 

Alguém tem ideia do que é? Sei que é da afiação, se eu desativar e usar uma ligação de energia nova só para o aparelho, resolve o problema mas eu quero manter alguns recursos básicos que tem na afiação original.

 

Se alguém puder me socorrer, agradeço. 

 

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/11/2021 at 20:21, Kilent disse:

Buenas galera!! Recentemente adquiri um Fox Trend 2011 e instalei um som básico pra ao menos poder usar o auxiliar.

 

O aparelho é um LG Antigo e toca legal, porém, tem um detalhe um tanto sinistro. O aparelho usa padrão ISO ou seja, mesmo soquete que vem de fabrica com o carro.

 

O aparelho toca normal, porém, se estiver ligado, o velocímetro para de contar a velocidade. 

 

Alguém tem ideia do que é? Sei que é da afiação, se eu desativar e usar uma ligação de energia nova só para o aparelho, resolve o problema mas eu quero manter alguns recursos básicos que tem na afiação original.

 

Se alguém puder me socorrer, agradeço. 

 

Obrigado!!

Pela sua descrição acho que tem mais a ver com o aparelho do que necessariamente com o chicote do som do carro. Duas hipoteses:

A primeira é que o aparelho, embora tenha conexão padrão, pode ser que algum pino está entrando em conflito com o chicote original do carro. Então tente testar com outro aparelho pra ver se aparece o problema ou fica normal. 

A segunda hipótese é que algum "gênio" tenha usado algum fio de sinal do chicote do som e quando o aparelho esta conectado e ligado, manda algum retorno no fio do chicote de som do carro e causa o problema no velocimentro.

Comece testando pelo mais facil, troque o aparelho e veja se apresenta o mesmo problema. Do contrário terá que verificar o chicote do som no carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now