Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dinhh

Fox G1 Fumando frio e em alta rotacao

4 posts in this topic

Boa tarde galera,

 

por favor poderiam me ajudar em um negocio, Fox g1 2006/2007, meu primeiro carro e infelizmente peguei um mal cuidado.. Fiz um ano com o carro este mes e ja tive que trocar algumas coisas.. mas o meu principal problema agora é:

- Ao ligar e acelerar ate uns 6 mil giros, esta fumando um pouco e baixando oleo a cada 15 dias, coisa de meio centimentro na vareta.

 

Ninguem me da um veredito sem abrir motor mas todos falam que devo fazer motor e apenas uma pessoa me disse que talvez eu esteja com o oleo errado.

Quando peguei o carro, estava com o oleo 5w40 e o mecanico disse que estava errado, que eu deveria usar o 15w40 e assim estou.

 

Minhas duvidas são:

 

- O oleo esta errado?

- Se estiver errado, pode ser o motivo do carro estar fumando?
- Se eu voltar ao 5w40 pode dar problemas?

 

Desde ja, obrigado

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O óleo correto é o 15w40 api no mínimo SN. Antes de abrir o motor custa pouco, mande verificar o anti chamas, as vezes o mesmo está sujo e começa mandar óleo para admissão dando falsa impressão de desgaste no motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/09/2021 at 18:30, dinhh disse:

Boa tarde galera,

 

por favor poderiam me ajudar em um negocio, Fox g1 2006/2007, meu primeiro carro e infelizmente peguei um mal cuidado.. Fiz um ano com o carro este mes e ja tive que trocar algumas coisas.. mas o meu principal problema agora é:

- Ao ligar e acelerar ate uns 6 mil giros, esta fumando um pouco e baixando oleo a cada 15 dias, coisa de meio centimentro na vareta.

 

Ninguem me da um veredito sem abrir motor mas todos falam que devo fazer motor e apenas uma pessoa me disse que talvez eu esteja com o oleo errado.

Quando peguei o carro, estava com o oleo 5w40 e o mecanico disse que estava errado, que eu deveria usar o 15w40 e assim estou.

 

Minhas duvidas são:

 

- O oleo esta errado?

- Se estiver errado, pode ser o motivo do carro estar fumando?
- Se eu voltar ao 5w40 pode dar problemas?

 

Desde ja, obrigado

 

Esse óleo ai 15w40 não é pra ser usado em Fox. Desde o inicio de sua fabricação, Fox sempre uso 5W40. Pessoal coloca essas especificações doidas ai pra economizar na troca de óleo. Obviamente o óleo 5W40 é mais caro por ser sintético. Pessoal acha que qualquer óleo serve e coloca o óleo mais barato. Mas voce disse que usa 15W40, ele estava queimando óleo antes da troca quando voce usava o 5W40???? Porque o 5W40 é um óleo mais fino justamente por conta da passagem de óleo desses motores serem estreitas. A bomba de óleo desse motor é dimensionado pra bombear um óleo fino. Se voce usa um óleo mais espesso, obviamente ela será submetida a uma carga maior de trabalho e por conta da passagem de óleo ser mais fina, esse óleo acaba não subindo e lubrificando corretamente o motor. E digo mais, geralmente quem coloca esse óleo mais espesso em um motor que usa óleo sintético, que é o caso do Fox, é pra esconder folga e barulhos. Só que, se esse motor já estava "fumando" antes de voce trocar o óleo de 5W40 pra 15W40, já pode se preparar pra mandar fazer o motor. Porque nesse caso ai são os anéis de pistão que estão com falha na vedação. Provavelmente é o anel raspador do pistão que já está gasto, deixando o óleo passar pra câmara no momento da explosão. Por isso voce vê a fumaça saindo do escape, essa fumaça nada mais é do que o óleo queimando na câmara (cilindro) no momento da explosão da faisca. Certo é levar num bom mecânico pra ele dar uma segunda opinião, mas pode contar que ele irá falar o mesmo que comentei aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me passei na hora de digitar de fato sempre 05w40 sn

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now