Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Diego N Carvalho

Rodas Aro 16

4 posts in this topic

Bom dia Galera!!!!!

Tenho um Fox G2 1.0 com aro 15 (Rodas ferro e calotas) e estou querendo colocar umas rodas de liga leve aro 16, estou na dúvida quanto ao consumo e a estabilidade do carro. Alguém aqui já trocou as rodas por outra maior? Qual foi a experiência?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/07/2021 at 11:25, Diego N Carvalho disse:

Bom dia Galera!!!!!

Tenho um Fox G2 1.0 com aro 15 (Rodas ferro e calotas) e estou querendo colocar umas rodas de liga leve aro 16, estou na dúvida quanto ao consumo e a estabilidade do carro. Alguém aqui já trocou as rodas por outra maior? Qual foi a experiência?

Não tera mudança significativa no consumo do carro. Ideal é usar o pneu no tamanho original da versão Highline a partir de 2015. Em aderencia e estabilidade tambem não terá grande alteração a ponto de voce perceber. Obvio que ele ficará ligeiramente mais estável e o consumo, se mudar será algo em torno de 1 a 1,5l/km a mais de consumo. O que voce irá perceber logo de cara é o rodar do carro por conta da mudança de pneu. Dependendo do modelo que comprar, talvez o carro rode mais silencioso ou mais macio, Nesse caso tem mais a ver com o tipo de pneu/ fabricante e não necessariamento com a troca do tamanho do aro da roda. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, penso a mesma coisa que o Will1, também estou pensando em adquirir roda, porém da versão "prime" 15" mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade acredito que depende mesmo do pneu que você vai colocar.

Eu tenho um Xtreme com R16 e coloquei 205/55. Ficou mais alto e macio. Afetou também a dirigibilidade, ficou mais "molão" nas curvas. Os pneus originais 195 deixavam o carro mais estável. Optei por trocar o perfil por causa do custo, principalmente, já que tem mais opções no mercado e são mais baratos. Como bônus ficou mais alto e na saída de casa tem uma rampa, que vivia raspando o para-choque. O ônus veio no velocímetro. Agora marca a velocidade real, sem a diferença padrão de 10%.

Como relação ao consumo, ele aumenta um pouco principalmente na cidade. Na estrada, depois que começou andar, não faz tanta diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now