Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mari Ingridy Ribeiro

Seta do lado direito esquisita!!

14 posts in this topic

Bom dia a todos! Olha eu novamente aqui... >_<' quando se resolve uma coisa ja aparece outra... 

Hoje pela manhã me deparei com uma situação que realmente não soube mensurar se era um problema elétrico, luz queimada ou o que de fato estava acontecendo... Me falem por favor se ja passaram por isto e como resolveram por favor? 

Bom, a minha seta do lado direito está esquisita! Uma hora ela pega normal, outra hora ela para de pegar e começa a piscar sem parar "tec Tec Tec Tec" como se a luz da frente estivesse queimada porém ela não esta queimada... A luz de trás e do retrovisor pega normalmente é somente a frente que não esta funcionando normalmente. Parei para dar uma olhada e percebi que, quando aciono o alarme a luz pega normalmente, quando ligo o carro e estou em movimento com ele ela também funciona, porém do nada ela volta a piscar e a luz da frente fica apagada... Esquisito isso né? Acontecia isso toda vez que eu passava em um buraco porém voltava ao normal assim que eu desligava o carro ou quando mexia na parte do farol, só que agora ta persistente esse problema e independente de passar nos buracos das vias, ou mexendo no farol ela não volta ao normal.  O que poderia ser isso? Será que tem haver com o acendedor de cigarro que também não está funcionando? 

Me ajudem com as opniões por favor !!! 

 

Desde já sou grata

Att,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente a lâmpada está com o filamento rompido,por isso o problema intermitente.

Troque a lâmpada de seta do farol e observa se vai resolver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi. Vou verificar isso, engraçado é que isso influenciou até no alarme pois, anteriormente ao apertar o botão de bloqueio na chave duas vezes disparava o alarme, com a seta com esse problema não disparava.. fazia o barulho de fechamento do carro sem acender a luz da seta e sem disparar... Esquisito né? Mais esquisito é que, neste final de semana voltou a funcionar normalmente mais esse problema é muito comum... Volta a funcionar e depois passa em um buraco ou de uma hora pra outra acontece isso... Olhei os tópicos por aqui e não localizei algo parecido com isso... 

Vai entender né... ? 

Mesmo assim muito obrigada... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seu carro deve ter o tal Módulo de Conforto, que é um módulo de loucuras de dores de cabeça... 

Ele é um dos principais causadorez dessas anomalias

Mari Ingridy Ribeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, mcarvalhos1 disse:

Seu carro deve ter o tal Módulo de Conforto, que é um módulo de loucuras de dores de cabeça... 

Ele é um dos principais causadorez dessas anomalias

Putssss... Sério? Pois é, anomalias e preocupações! Não da pra saber se é muito grave ou se é algum fio com mal contato, se é a lampada que vai pifar... Vai entender né? ... Aliás, nem ao menos sei te dizer se tem esse módulo... Vou resolver a parte do vazamento neste final de semana e em seguida vou ter que verificar esse problema da seta... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Mari Ingridy Ribeiro disse:

Putssss... Sério? Pois é, anomalias e preocupações! Não da pra saber se é muito grave ou se é algum fio com mal contato, se é a lampada que vai pifar... Vai entender né? ... Aliás, nem ao menos sei te dizer se tem esse módulo... Vou resolver a parte do vazamento neste final de semana e em seguida vou ter que verificar esse problema da seta... 

Olha, pede ao eletricista pra dar uma olhada no rele de seta, pode ter dado problema e a simples troca dele na caixa de fusiveis irá resolver o problema. Não é uma peça de alto custo, portanto, não deixe o eletricista te enrolar. Isso ai nada tem a ver com módulo pois o acionamento da seta é independente do módulo do alarme. Veja tambem se seu carro não está usando LED em alguma das lampadas de seta. Isso tambem pode "desequilibrar" o circuito e fazer com que as lampadas fiquem piscando rápido. Adicionalmente, peça ao eletricista pra dar uma olhada se não foi instalado algum tipo de alarme ou corte de combustivel, caso voce não seja única dona do carro. Voce citou que ao mexer no farol de alguma maneira a lampada voltava ao normal. Esse defeito tambem é comum acontecer, pois o soquete da lampada pisca é tambem onde ficam os contatos elétricos. Ideal é tambem dar uma olhada nesse soquete pois ele sempre acaba ficando com oxidação nos contatos e causa o mau funcionamento. Nesse caso teria que remover o soquete da lampada do farol pra dar uma olhada nesses contatos. Em relação a tomada 12v (acendedor de cigarros) não estar funcionando, talvez tenha a ver com fusivel do circuito que pode ter queimado. Inclusive é mais certo que tenha sido essa a causa dele não funcionar e definitivamente não está associado ao problema da lampada, por serem circuitos independentes.

Mari Ingridy Ribeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/10/2020 at 14:57, Will1 disse:

Olha, pede ao eletricista pra dar uma olhada no rele de seta, pode ter dado problema e a simples troca dele na caixa de fusiveis irá resolver o problema. Não é uma peça de alto custo, portanto, não deixe o eletricista te enrolar. Isso ai nada tem a ver com módulo pois o acionamento da seta é independente do módulo do alarme. Veja tambem se seu carro não está usando LED em alguma das lampadas de seta. Isso tambem pode "desequilibrar" o circuito e fazer com que as lampadas fiquem piscando rápido. Adicionalmente, peça ao eletricista pra dar uma olhada se não foi instalado algum tipo de alarme ou corte de combustivel, caso voce não seja única dona do carro. Voce citou que ao mexer no farol de alguma maneira a lampada voltava ao normal. Esse defeito tambem é comum acontecer, pois o soquete da lampada pisca é tambem onde ficam os contatos elétricos. Ideal é tambem dar uma olhada nesse soquete pois ele sempre acaba ficando com oxidação nos contatos e causa o mau funcionamento. Nesse caso teria que remover o soquete da lampada do farol pra dar uma olhada nesses contatos. Em relação a tomada 12v (acendedor de cigarros) não estar funcionando, talvez tenha a ver com fusivel do circuito que pode ter queimado. Inclusive é mais certo que tenha sido essa a causa dele não funcionar e definitivamente não está associado ao problema da lampada, por serem circuitos independentes.

Entendi... muito obrigada pela ajuda!!! Muito bom ter o suporte de todos vocês.. vou fazer como foi dito por aqui e em seguida posiciono direitinho ^_^ Mesmo assim, muito obrigada pela Luz!!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei que parece doidera, tbm n sei se a lâmpada já foi trocada, mas verifica se não colocaram uma lâmpada de 2 polos na lâmpada do pisca, pode estar encostando os dois polos e fazendo consumir a energia mais rápido. Falando pq aconteceu comigo kkkk.

Mari Ingridy Ribeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/10/2020 at 16:47, Mari Ingridy Ribeiro disse:

Entendi... muito obrigada pela ajuda!!! Muito bom ter o suporte de todos vocês.. vou fazer como foi dito por aqui e em seguida posiciono direitinho ^_^ Mesmo assim, muito obrigada pela Luz!!!! 

São pontos até que de certa forma comuns em dar problema nesse carro. No caso do soquete de pisca da seta do farol, já vi várias vezes acontecer, então seria uma verificação meio que por "eliminação". O eletricista pode ir olhando esses detalhes mais simples e já descarta, caso esteja suspeitando de algo mais complexo. Mas é isso, volte pra nos contar o que houve e a solução.

Mari Ingridy Ribeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/10/2020 at 07:46, dsadorno disse:

Sei que parece doidera, tbm n sei se a lâmpada já foi trocada, mas verifica se não colocaram uma lâmpada de 2 polos na lâmpada do pisca, pode estar encostando os dois polos e fazendo consumir a energia mais rápido. Falando pq aconteceu comigo kkkk.

Certo! Eu particularmente não entendo muito bem, mas já anoitei aqui e na proxima semana irei resolver este problema!! Vai lá saber né?... Mesmo assim muito Obrigada! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 29/10/2020 at 08:51, Will1 disse:

São pontos até que de certa forma comuns em dar problema nesse carro. No caso do soquete de pisca da seta do farol, já vi várias vezes acontecer, então seria uma verificação meio que por "eliminação". O eletricista pode ir olhando esses detalhes mais simples e já descarta, caso esteja suspeitando de algo mais complexo. Mas é isso, volte pra nos contar o que houve e a solução.

Entendi... O incrivel é que agora que eu resolvi o vazamento de óleo que realmente era o anti-chamas eu ia levar ele nesta proxima semana pra resolver sobre a seta! Mas ela voltou ao normal acredita ? Nunca consigo entender isso... Mas anotei tudo o que foi passado para poder fazer a verificação! Pretendo estar com ele OK pra nada der errado! Contarei a vocês sim, aliás agradeço o seu parecer viu? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Mari Ingridy Ribeiro disse:

Entendi... O incrivel é que agora que eu resolvi o vazamento de óleo que realmente era o anti-chamas eu ia levar ele nesta proxima semana pra resolver sobre a seta! Mas ela voltou ao normal acredita ? Nunca consigo entender isso... Mas anotei tudo o que foi passado para poder fazer a verificação! Pretendo estar com ele OK pra nada der errado! Contarei a vocês sim, aliás agradeço o seu parecer viu? 

O da seta estar com esse funcionamento irregular, deve ser alguma das 4 lampadas que deve estar com mau contato, desequilibrando o circuito. Pelos relatos que voce tem passado, sobtretudo esse vazamento de óleo estar no anti chama, seu carro teve manutenção básica deixada de lado pelo dono anterior. São coisas relativamente simples de serem resolvidas e no entanto, parece que se muito o dono anterior trocava óleo e mais rodava do que fazia manutenção. Inclusive esse anti chama que voce trocou, não custa uma fortuna e é outra peça bem comum de dar problema na linha Fox. Enfim, veja se consegue resolver o lance da seta e volte pra nos contar.

Mari Ingridy Ribeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/11/2020 at 08:48, Will1 disse:

O da seta estar com esse funcionamento irregular, deve ser alguma das 4 lampadas que deve estar com mau contato, desequilibrando o circuito. Pelos relatos que voce tem passado, sobtretudo esse vazamento de óleo estar no anti chama, seu carro teve manutenção básica deixada de lado pelo dono anterior. São coisas relativamente simples de serem resolvidas e no entanto, parece que se muito o dono anterior trocava óleo e mais rodava do que fazia manutenção. Inclusive esse anti chama que voce trocou, não custa uma fortuna e é outra peça bem comum de dar problema na linha Fox. Enfim, veja se consegue resolver o lance da seta e volte pra nos contar.

Pois é, essa é a minha preocupação! Apesar de eu não entender muito, não quero ser como a Dona anterior e  por isso estou seguindo a risca e verificando tudo dele... Não estou esperando dar problema pois a dor de cabeça pode ser maior! Muito Obrigada! Assim que eu resolver volto para contar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido!!! Estava com oxidação, ai o rapaz deu um jeito lá e resolvido!! Muito obrigada a todos!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now