Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Gamarra

Estalo ao manobrar

11 posts in this topic

Olá a todos tenho um rock in rio 2016 e poucos dias atrás começou a dar um estalo quando eu dou re exterçando e  manobrando alguem ja passou por isso? seria alguma folga? pastilha de disco? o estalo se parece com pastilha de freio grudada no disco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser desde coxim a homocinética.

Gamarra likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estalo atrás:Joga o carro no macaco... Levanta e vê se a roda traseira da rodando livre na mão ou se a pinça tá agarrada... Da umas bombadas no freio, puxa e solta freio de mão, e verifica novamente... E já elimina a possibilidade ou verifica se é isso mesmo. 

Se estiver agarrando, tira a roda com a chave que já tem no carro, solta os parafusos do cubo de roda (sem nenhum mistério... Não lembro agora a chave mas deve ser allen ou torx, se não tem compra um joguinho pq no Fox tem muitos parafusos desse tipo) 

Agora, rodou livre, vale dar uma verificada na suspensão traseira... 

Estalo na frente... Joga no macaco, levanta um lado, engata ré, vai soltando a embreagem devagar... (Siiim, com o carro suspenso no macaco, tem diferencial pra isso, a roda que estiver no alto vai rodar e a do chão vai ficar paradinha) aí você da umas bombadas no freio e vê se tá estalando com a roda no alto... Se não tá, o freio tá bacana, de qualquer forma vale tirar a roda e verificar os pinos flutuantes do freio (compra uma graxa azul de 5 reais e pega aquele joguinho de chave que tu comprou aí em cima) da uma pesquisada pra saber quem é o pino flutuante do frio flutuante, deslizante... Que vai pra lá e pra cá... Fácil de achar, não dá pra destruir o carro mexendo no freio, verificar com duas chaves de fenda se o cilindro tá atuando (como se fosse afastar as pastilhas pra trocar, no YouTube tem mais de mil) aí verifica se tem alguma anormalidade... Se tiver alguém pra te ajudar pede pra dar um re e vc escuta de onde vem o ruído... Se não tem, vê se filma e manda aqui pra gente... Economiza sua grana e valoriza o fórum... Vamos resolver 

Gamarra likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola estou de volta! Fiz todos os testes e tudo esta normal! Levei em um mecânico no qual me orientou que poderia ser problema no rolamento da roda, a roda dianteira do passageiro esta com uma folga vertical... E ao movimentar a roda com a mão o maldito estalo aparece! Ele me recomendou trocar o cubo inteiro, pois as vezes sai mais em conta ja que um rolamento skf sai por 90 reais um cubo da cofap ja com rolamento sai por 170 reais! Agora estou com outro grilo pra variar rs quando passo em irregularidades ouço um grilo na dianteira, sera que é algo relacionado ao rolamento ou seria as buchas da barra estabilizadora? É um grilo parece uma vibração obrigado!

 

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz... Pode ser a bieleta sim... e bem barato, da uma olhada nas coifas da bieleta e se estiver estourada e cheia de areia, vale substituir... Em casa mesmo, troca fácil... 

Outro grilo comunzao na dianteira é pastilha... Da uma olhada se aquele ferrinho do encaixe não dá bambo ou o disco defletor... 

Qualquer coisa manda um wpp no 24 988160883 que a gente vai trocando ideia kkk

Gamarra likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior cara troquei a bieleta a duas semanas! E o grilo continua troquei o cubo hoje! O mecânico disse que poderia ser os defletores do freio... Dei uma afastada neles com a mão mesmo forçando um pouco para fora... O grilo se assemelha a algo solto. Tipo defletor de escapamento... Ja verifiquei os meus e td esta bem preso. Sigo na luta! Qualquer novidade vou postando aqui valeeu

 

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O deslizante da pinça pode estar com as buchas estouradas... 

Gamarra likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se este ferrinho do meio da pastilha ai também estiver frouxo, o que não é raro, a pastilha também fica batendo, ai dá um grilo... 

Please login or register to see this image. /monthly_2020_10/Capturar.PNG.84919b9a37ca0fa47af18908760791a4.PNG" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Capturar.PNG">

Gamarra likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza!! Vou verificar vou tentar gravar o barulho!

 

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resolvido! O barulho de grilo vinha do suporte do flexivel do freio da roda do lado do motorista o parafuso folgou e quando passava em ruas esburacadas fazia um leve barulho de grilo . Folguei o parafuso e afastei um pouco da manga de eixo e tudo se resolveu. VaaleuPlease login or register to see this image. Please login or register to see this image.

 

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente, mais um caso resolvido e mais uma manutenção que aprendemos... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now