Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
junior gobis

Velas Crossfox 2006

3 posts in this topic

Bom dia Galera

Vou comentar um caso ocorrido e que resolvi hoje

Fiz uma manutenção no meu Crossfox .. desde filtros até limpesa de bicos, correias tensionadores , velas , cabos , e mais algumas coisas..

Depois que meu mecânico entregou o carro, senti ele mais gostoso de andar ,,, só que mais beberrão.

Percebi que depois que deixava ele parado por umas 2 horas na hora de dar a partida ele meio que engasopava. Sou curioso e fui dar uma corrida no manual.

Observei que as velas desse modelo são as NGK  ZFR6P-G e que muitas lojas de auto peças vendem NGK  BKR7ESB-D  ;;; As duas tem o mesmo diâmetro de rosca e tbm de largura..

Acontece que a segunda é para EA111 a partir de maio de 2008 . e querendo ou não as duas não tem o mesmo tamanho. A primeira é mais longa uns 0,6 mm e a segunda é mais curta. isso desde a base que encosta no cabeçote.

Não sei qual vela estava antes, pois quando liguei pro mecanico o mesmo disse que misturou tudo dentro de um balde. Hoje coloquei as corretas ZFR6P-G e enchi o tanque.. Gasto um tanque por semana e 90% em estrada . Quando for na semana que vem volto aqui e informo o consumo e comportamento do carro.

Alguem já passou por esse erro de velas....

Sou novo no clube e estou muito feliz com a minha compra, pois sou dono do carro a um mês somente.

Até moçada

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia

Passando aqui pra complementar as informações do meu post.

Consumo gasolina na estrada andando a 100 km h - 12,30 KM litro de gasolina.

Estou achando o consumo alto para um carro que praticamente nem precisa acelerar pra manter 100 km

Foram dois tanques e a media dos dois foi essa.

Ontem de noite coloquei alcool e tbm vou fazer a media em cima de dois tanques pra vem qual compensa mais.

Assim que tiver a media volto aqui pra informar os membros do grupo

Até

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seu carro é 1.6 né? Tenho um fox 1.6 2013 n estrada com bagagem, duas pessoas e ar ligado com gasolina aditivada faço em torno de 15km/l em linha reta ja na serra baixa para uns 13 km/l. Com ele vazio so eu dirigindo sem ar chega a fazer 17km/l.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0