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Math

Pneus Novos: Atrás Ou Na Frente?

25 posts in this topic

Tá aí um vídeo que pode ser muito interessante para a maioria de nós.

Abraço!

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interessante, mas ja sabia desde que tinha uns 8 anos de idade ;D

o problema é a mentalidade do brasileiro, meu avô dizia "na frente pq gasta mais rapido". Eu dizia que nao e era essa briga ^^

hj em dia ele ja se convenceu que atrás é melhor (melhor mesmo seria os 4, porem nem sempre é o caso)

(em off: a voz dessa mulher no inicio é irritante kkkkkkkkkkkk)

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Já tinha visto esse vídeo, mas não me lembrava do resultado.

Realmente mto bom.

abs

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Por segurança sempre atrás...

Por conforto na frente...

Ae o cidadão escolhe qual dos 02 prefere optar!

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Ehh o negocio eh que se tu perde a frente soh Jesus pra te salvar . Agora perder a traseira da pra segurar um pouco . Eu revezo os pneus para trocar sempre os 4 haehaeh

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Ehh o negocio eh que se tu perde a frente soh Jesus pra te salvar . Agora perder a traseira da pra segurar um pouco . Eu revezo os pneus para trocar sempre os 4 haehaeh

Falou e disse Digjones! kkk!

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Tó Fora nesse negocio de sair de traseira !!!:angry:

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Ehh o negocio eh que se tu perde a frente soh Jesus pra te salvar . Agora perder a traseira da pra segurar um pouco . Eu revezo os pneus para trocar sempre os 4 haehaeh

é justamente o contrário do que vc disse! hehe sair de frente é mais controlável, sair de traseira sem chance! por isso os pneus novos sempre atras! ;)

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é justamente o contrário do que vc disse! hehe sair de frente é mais controlável, sair de traseira sem chance! por isso os pneus novos sempre atras! ;)

Exatamente!

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Boa não sabia dessa B)

Eu pensava que era melhor na dianteira mesmo, inclusive quase perdi o fundo do meu antigo carro na curva chuvendo mas conseguir voltar, e acho que foi por causa disso, estava com pneus novos na dianteira e quase meia vida na traseira.

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Pois eh...isso da uma briga boa dos pros e contras...ehhehe...

Eu adoto essa ideia de traseiros melhores...pra segurar a traseira na curva, que eh mais dificil de corrigir no caso de derrapagem...

Mas tambem ja vi os que defendem os melhores na dianteira, para em caso de chuvas forte, evitar a aquaplanagem, e isso eh fato, pneus novos na frente impedem ou diminuem muito o efeito da aquaplanagem....

E se os melhores estiverem atras, vai aquaplanar e nao tera o que ser feito....

Na teoria da derrapagem em frenagem ou curvas, eh fato, a traseira eh mais leve e mais dificil de se controlar...uma vez perdida a traseira, pra quem nao eh um piloto ou um super experiente motorista , fica complicado de segurar o carro mesmo....

Logo, o ideal eh sempre fazer os rodizios programados de 5mil em 5mil km rodados....

Assim, voce consegue maior vida util dos pneus, guarda a grana e troca os 4 de uma vez, pra nao ter problema, nem duvidas de onde colocar os pneus...certo?

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eu ja penso q essa parte de aquaplanagem é o contrario. Se o carro aquaplanar é melhor pneus novos atras. pois:

1- tendo volante e tracao na frente, vc ainda tem chance de virar a direcao e controlar o acelerador em qualquer brecha "sem água" que aparecer, ou seja, ta na reta e aquaplanou, segure o volante com firmeza e se o carro começar a "rodar" de frente puxe o volante pro outro lado.

2- se atras tiver com pneus ruins, e se começar a "rodar" atrás, pode ter certeza q vc nao terá controle pra corrigir.

3- lembre-se que a frente, como é mais pesado, terá uma ligeira vantagem ao entrar na lamina dágua pois o proprio peso exra ajudará a frente a se manter no chao.

agora, numa frenagem em piso seco, lembre-se que todo o "peso" do carro vai pra frente, quem vai segurar o carro mesmo sao os pneus e freios dianteiros (um grande exemplo sao as motos, cujo disco de freio dianteiro é maior que o traseiro, e nossos carros que atrás tem apenas tambor e na frente disco). entao esse "peso" digamos assim, vai gerar mais força normal na dianteira e consequentemente mais atrito. ja a traseira "ficaria mais leve", e nessas horas pneu novo ajuda.

por via das duvidas, vamos ver no google e postar aqui ;D

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Façam o rodizio e na hora da troca, tirem a mão do bolso e comprem logo os 4!!!!!!!!!! ah, se quiserr aliviar um pouco o bolso, comprem 3 e usem o estepe!

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conforme a reportagem da AutoEsporte o importante é ter pneus novos atras, não importa se é tracao dianteira ou trazeira

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tbm já tinha assistido esse vídeo, mas foi bom vc postar, pois outras pessoas q ainda n assistiu vai ter a oportunidade de conhecer.

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curti a reportagem e não sabia, quanto ao rodizio de pneus, qual a melhor forma se faze-lo?

eu faço a cada 5 mil. Inverto os da frente com os de tras em diagonal! assim o desgaste é praticamente igual.

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Como ja foi dito ai em cima , com uma freada brusca o peso vai todo para a frente , causando uma força normal maior na frente do que atras...mas isso comprova que em uma freiada mais brusca o que vai te salvar é o pneu bom na frente...pensa...força de atrito=coeficiente de atrito vezes a normal...logo a força de atrito vai ser melhor aproveitada onde a normal for maior...

Ja para um cara fazer uma curva dessas nessa velocidade , o cara tinha que estar pisando...

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Kleber, menos matemática, por favor!!! Ok? rs

Bom, eu bati o Siena por causa do pneu dianteiro q estava na malha de ferro já, eu virei e não me obedeceu, digo, os pneus viraram, mas o carro não, tanto q ficou marcas de cal do meio-fio na lateral do pneu!

O carro tinha 32K km rodados e nunca pensei em revesar ou conferir os mesmos para troca, hj eu penso em trocar (alinhar e balancear) a cada 10K rodados, acho q de 5 em 5K é exagero... Afinal eu não fico derrapando (muito). rs

Conversei hj com minha namorada sobre isso... indicaram pra ela trocar de 5 em 5, mas de 10 em 10K tá bom.

Assim desgasta menos e com 35K troca os 4.

Perder a frente, eu já perdi por causa de óleo... era inexperiente, mas segurei o carro, meu azar foi q eu freiei... logo q vi a poça, mas já tava em cima dela, daí o carro saiu, mas eu consegui voltar pro eixo.

A traseira eu não perdi, mas uma vez meu tio perdeu e o carro rodou 3x... é complicado, pra capotar é fácil.

Um cara num Stilo mês passado deu um cavalo-de-pau na minha frente, ele estava saindo da vaga q ele estava e acelerou cantando fritando pneus, rodou e quase bateu em outros carros, se tivesse pego na quina da calçada, rodaria feio!

É bom lembrarmos tb na hora de comprar pneus, pra serem iguais, pois muitos compram pneus de outras marcas, sendo 2 de uma e os outros 2 de outra, dá diferença, mesmo sendo de mesmas medidas.

Abraço.

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Quem já teve caminhonete ou carro grande sabe que pneus novos na traseira é igual a estabilidade e segurança...

Agora, isso é questão de bom senso, não vamos colocar pneus zerados na traseira e deixar a dianteira na malha como aconteceu com o Bruckn, pois aí passamos a não ter atrito.

Tem um tio meu que não faz rodízio nem a pau, ele sempre deixa esgotar o pneu dianteiro, aí compra um par zerado e coloca atrás colocando o usado na frente, ele só usa caminhonete (décadas que só compra caminhonete, chama de carrinho qualquer outra coisa, hahahahaha, cara do interior é engraçado).

Conversando com o pessoal da continental aqui em Brasília e eles confirmaram que realmente o que faz a estabilidade de um carro é o pneu traseiro, desde que o dianteiro esteja com o desgaste que não atinja o TWI (aquela marcação de hora de trocar o pneu). Ele afirmou que o costume do rodízio é para que os pneus acabem conjuntamente, e isso apenas dá uma sensação de maior durabilidade na média é a mesma coisa, pois acabam-se 4 de uma vez só enquanto que sem fazer o rodízio troca-se, em um menor tempo, um par, para depois trocar o outro...

Edited by Cardosinho

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Resumo...nunca deixe seu pneu careca...

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É... de careca basta o dono (dependendo)!!! hahaha

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