Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Samuel pantaleao

Consumo excessivo

10 posts in this topic

Boa noite amigos.  

Tenho um fox prime 1.6 2010, meu carro está gastando muito combustível e já fiz todas as revisões como limpar bicos filtros e tudo isso, notei hoje que o anti chama está vazando, gostaria de saber se isso pode influenciar em algo no consumo de combustível ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gastando muito quanto? Sim pode interferir.

Samuel pantaleao likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vazamento no antichama pode interferir sim, outra coisa, além de limpar os bicos, precisa testar se não está travado aberto e tal, e também verificar como anda a válvula do canister, ou purga do canister... Pode influenciar também. 

Ademais, faça as revisões mais simples como filtro de combustível, de ar, limpeza do tbi... Tudo isso dá pra fazer sem gastar nem R$60,00... 

Verificar o estado das velas e PRINCIPALMENTE dos cabos de vela. 

Mas pra servir de base, meu crossfox 1.6 com pneus mistos( Bridgestone Dueller 205/60 r15) faz 9.5 em uso misto. 10.77/11.00 na estrada. 

Só cidade faz 8 e uns quebrados...  

 

Com toda essa revisão básica em dia... 

EA 111 1.6 não é dos mais econômicos msm...

Samuel pantaleao likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa ! Obrigado pelas respostas . 
Então ele no álcool/cidade. Está fazendo uns 4 bebendo muito ! Notei hoje no mecânico que a válvula do canister está travada aberta ! Isso pode influenciar tanto assim no consumo de combustível ? 
obs: custumo quase sempre andar no álcool com ele . 
podem me ajudar por favor ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos. ! Conseguem me ajudar ? 
tenho um Fox. 2010 1.6 prime, ele está gastando muito combustível ! 
notei levando no mecânico que a válvula do canister esta aberta ... travou aberta ! Isso pode influenciar muito ou pouco no consumo de combustível do carro ? 
troquei o antichamas também ontem.

nota ! Nos meus cálculos ele chega a fazer 4 por L na cidade / etanol, quanto geralmente ele faria ?  

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Samuel pantaleao disse:

Olá amigos. ! Conseguem me ajudar ? 
tenho um Fox. 2010 1.6 prime, ele está gastando muito combustível ! 
notei levando no mecânico que a válvula do canister esta aberta ... travou aberta ! Isso pode influenciar muito ou pouco no consumo de combustível do carro ? 
troquei o antichamas também ontem.

nota ! Nos meus cálculos ele chega a fazer 4 por L na cidade / etanol, quanto geralmente ele faria ?  

Consumo exato não dá pra precisar uma vez que existem muitas variáveis que influenciam no aumento ou diminuição. Essas variáveis podem ser:

Maneira de dirigir; Se estica as marchas ou mesmo rodar em rotação muito abaixo do normal em marcha alta. Mesmo andar em alta rotação em marcha baixa.

Percurso: Se com muitas trocas de marchas em transito intenso, curvas em que há redução de velocidade e posterior aceleração, aclives usando marcha baixa em alta rotação ou mesmo aclive em que se faz necessário manter o tempo todo o motor em aceleração e consequente ganho de velocidade. Um percurso com muitas paradas em cruzamentos acaba por aumentar o consumo do veiculo.

Uma consumo "mais honesto" seria algo como uma reta com poucas paradas e rodando em asfalto bom. Como isso é IMPOSSIVEL EM SP, ideal seria voce observar seu comportamento dirigindo.

Em relação ao carro, esse canister geralmente dá problema causado por "afogamento". Ocorre por conta do péssimo costume de no momento do abastecimento ter o famoso "completa". Quando o bico da bomba parar por conta do afogamento, ideal é NÃO abastecer até a "boca". Pois ao fazer isso o combustivel retorna para o canister e esse combustivel acaba deteriorando a peça. Evite continuar abastecendo o carro após o primeiro "click" da bomba!

Adicionalmente, verifique pressão dos pneus e se estiverem fora, faça a calibragem. Caso não tenha feito, leve seu carro pra fazer alinhamento e balanceamento em uma boa oficina. Carro desalinhado acaba aumentando o "arrasto", exigindo mais do motor para movimentar o carro. Pode não parecer influenciar, mas está diretamente ligado ao consumo excessivo. 

Verifique tambem filtro de ar, filtro de combustivel, velas, cabos de velas e bobina de iginção. Bobina e cabos de velas, nessa linha Fox/ Polo, costumam dar muito problema e a falha ou mau funcionamento dessas peças afetam tambem o consumo por conta do funcionamento irregular do motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/04/2020 at 00:37, Samuel pantaleao disse:

Boa noite amigos.  

Tenho um fox prime 1.6 2010, meu carro está gastando muito combustível e já fiz todas as revisões como limpar bicos filtros e tudo isso, notei hoje que o anti chama está vazando, gostaria de saber se isso pode influenciar em algo no consumo de combustível ? 

Amigo, estou no mesmo dilema! Tenho um prime 2011 e ele marca 4,5 no álcool. Já troquei tudo o que pude e não diminui. Ando tranquilo, sem exageros.

 

Samuel pantaleao likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara se você descobrir o que está fazendo gastar, me conta aqui por favor.  Se eu descobrir também te falo. Estamos no mesmo barco. Vou trocar essa válvula do canister 

Wellington Fernandes Rocha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigão! Descobri o problema do meu Fox! A bobina estava com mau funcionamento! Embora o carro não perdia força, ela estava com um pequeno trincado. Substituído, carro dando 12.6 no álcool na estrada e 9.6 na cidade.

Detalhe, estava todo feliz, até que tive que retificar o cabeçote agora, pq deu problema no eixo de comandos, arranhou o cabeçote e a tampa! 

Acendeu a luz de óleo, então levei pra oficina novamente. Segundo meu mecânico, esse motor EA111 é o mais problemático dos últimos tempos, justamente por falta de lubrificação.

Segundo ele os modelos acima de 2014, esse problema foi corrigido.

Já estou querendo trocar o meu por um mais novo! Juntar uma grana!

Deus nos abençoe!

Kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

EA111 é bem legal, mas tem que fazer manutenção de óleo direitinho (manutenção de todo sistema de lubrificação)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now