Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Renato Gatto

Novo membro! Dúvida sobre consumo.

4 posts in this topic

Olá! Recentemente comprei um Fox 1.6 2012/2013 com 21.350km, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de atenção que devo ter com o veículo, a dona anterior era uma senhora idosa e andava muito pouco.

Outra coisa é que o consumo com etanol na cidade está entre 5 e 6,5km/l, queria saber se é isso mesmo e quanto faz com gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que uma manutenção básica já ajude nisso! Limpeza de bicos, velas, cabos de vela, limpeza do TBI também.

 

E quanto ao consumo, é isso mesmo até uns 7/7,5 da pra beliscar dependo da tocada e trânsito!

 

Valeu!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Renato Gatto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa !!

eu também adquiri um Fox 2012/2013 com 21500 km, a diferença que o meu é 1.0.

 meu consumo: ar condicionado ligado full time, 65% city e 35% estrada.

etanol: 6,5 a 7 km/l

gasolina: 10 a 10.5 km/l

 

eu tirei a conclusão que este meu carro consome muito no etanol ( o que é normal por ser etanol ) porem eu tinha um peugeot 207 1.4  que fazia 9km/l na cidade  e na estrada 12,5 km/l ambos com 100%  etanol.

estou gostando muito do fox não tenho o que reclamar , pois na gasolina ele faz uma boa media pra mim pelo menos, em uma viagem consegui fazer na gasolina 11,5 km/l 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, manutenção básica é vida... mas com 20 e poucos mil... Ta 0km
Eu digo sempre pra quem compra o carro usado é fazer a manutenção barata...

 

Troca de Óleo e Kit de Filtros (Filtro de óleo, Ar, Combustivel e cabine) - sendo que o de combustivel quase ninguem troca é é uns R$20,00 pote te salvar ao inves de ter que fazer limpeza de bico que é R$ 100,00

Enfim, óleo recomendado no manual (Deve ser o Castrol 5w40 ou algo assim)... 

Um aditivo legal no radiador, Petronas Coolant por exemplo, que rodo no meu e é TOP... 

Mais pra frente, com 35k... Troca dos cabos de vela e uma olhada com carinho nas velas... De preferencia para as NGK

O motor das nossas raposas só não pode dar mole com a lubrificação, que é um caso bem especifico da plataforma EA111 

No mais, é cuidar com carinho, manutenção básica é que faz o carro rodar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now