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ricieri

Bobina Trincada / Rachada

4 posts in this topic

Olá pessoal, estou com um problema e desconfio ser a bobina, o carro está fraco, e as vezes quando acelera o giro sobe porém não aumenta a velocidade.

Já troquei velas e cabos de velas, e hoje tirei a bobina pra dar uma olhada, e encotrei algumas trincas.

Segundo o que encontrei na internet, isso já seria motivo para trocá-la. Porém, medindo a bobina com o multímetro, ela está dentro dos parâmetros de resistência indicados pelo fabricante.

A minha pergunta é: Mesmo estando dentro dos parâmetros, ela pode estar causando os problemas por causa das trincas?

Não estou conseguindo de jeito nenhum colocar as fotos aqui.

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Em 17/01/2020 at 21:59, ricieri disse:

Olá pessoal, estou com um problema e desconfio ser a bobina, o carro está fraco, e as vezes quando acelera o giro sobe porém não aumenta a velocidade.

Já troquei velas e cabos de velas, e hoje tirei a bobina pra dar uma olhada, e encotrei algumas trincas.

Segundo o que encontrei na internet, isso já seria motivo para trocá-la. Porém, medindo a bobina com o multímetro, ela está dentro dos parâmetros de resistência indicados pelo fabricante.

A minha pergunta é: Mesmo estando dentro dos parâmetros, ela pode estar causando os problemas por causa das trincas?

Não estou conseguindo de jeito nenhum colocar as fotos aqui.

É um problema até cronico da linha Fox/ Polo, essa bobina dar problema. Provavelmente as trincas que voce viu são na resina de isolamento e isso é indicio de desgaste. Pra voce ter ideia, já troquei do meu porque o carro estava andando normal e sem falhas no funcionamento do motor e do nada simplesmente o motor desligava e demorava pra conseguir dar partida novamente. Ou as vezes eu parava o carro e quando ia sair tambem tinha muita dificuldade pra fazer o motor pegar. Quando tirei a bobiina pra ver, a resina de isolamento estava toda trincada. Troquei e fim do problema. No caso que voce descreveu ai, a sua bobina tambem já está fazendo hora extra.

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Em 20/01/2020 at 11:53, Will1 disse:

É um problema até cronico da linha Fox/ Polo, essa bobina dar problema. Provavelmente as trincas que voce viu são na resina de isolamento e isso é indicio de desgaste. Pra voce ter ideia, já troquei do meu porque o carro estava andando normal e sem falhas no funcionamento do motor e do nada simplesmente o motor desligava e demorava pra conseguir dar partida novamente. Ou as vezes eu parava o carro e quando ia sair tambem tinha muita dificuldade pra fazer o motor pegar. Quando tirei a bobiina pra ver, a resina de isolamento estava toda trincada. Troquei e fim do problema. No caso que voce descreveu ai, a sua bobina tambem já está fazendo hora extra.

Pois é, troquei a bobina mesmo, já tinha passado da hora.

Infelizmente o problema do carro não desenvolver era mais sério: kit de embreagem.

 

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20 horas atrás, ricieri disse:

Pois é, troquei a bobina mesmo, já tinha passado da hora.

Infelizmente o problema do carro não desenvolver era mais sério: kit de embreagem.

 

Imaginei que fosse embreagem mesmo. Giro alto sem aumento de velocidade é indício de patinação.

Espero que não tenha trocado a bobina por uma da bosch, que é a marca que vem de fábrica e dá problemas por volta de 30~40 mil km (pelo menos nos fox g2), o meu teve esse problema com 32k. Inclusive na linha vw existe outra peça da bosch que apresenta problemas prematuramente: motor de arranque, o meu já está começando a ficar ruim. As peças nacionais da bosch estão com um nível de qualidade horroroso, parecendo até peça paralela.

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