Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

cmtcttlcs

Barulho Na Suspensão

31 posts in this topic

Pessoal,

Gostaria de saber se é normal o que está acontecendo.

Ao frear (parar no semáforo, por exemplo), a frente baixa (movimento natural) e quando o carro volta para trás (posição original) o carro faz um "inheque", como se fosse barulho de borracha.

Com vocês acontece a mesma coisa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Gostaria de saber se é normal o que está acontecendo.

Ao frear (parar no semáforo, por exemplo), a frente baixa (movimento natural) e quando o carro volta para trás (posição original) o carro faz um "inheque", como se fosse barulho de borracha.

Com vocês acontece a mesma coisa?

Cara, normal não é! Mas eu tenho que ver se o meu faz esse barulho, por que são tantos barulhos que não da pra prestar atenção em um só!

Share this post


Link to post
Share on other sites

gabrielnw,

Obrigado pela resposta, vou ficar no aguardo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Gostaria de saber se é normal o que está acontecendo.

Ao frear (parar no semáforo, por exemplo), a frente baixa (movimento natural) e quando o carro volta para trás (posição original) o carro faz um "inheque", como se fosse barulho de borracha.

Com vocês acontece a mesma coisa?

Amigo, presta atenção e vê se o barulho que tu ouve não é relacionado a pastilha de freio encostando no disco de freio. Noto isso no meu...

Eu acho o freio do Fox esquesito. Ele começa a responder depois de vários centímetros, não como os carros da Fiat... que tu mal encosta e ele já responde! O Fox de vocês também tem o freio assim?

Share this post


Link to post
Share on other sites

divxrs,

Você acha que o barulho, no momento que falei, poderia ser no freio?

Quando eu freio, ele não faz barulho nenhum. Só quando o carro volta a posição original que o barulho acontece, por isso desconfiei da suspensão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

divxrs,

Você acha que o barulho, no momento que falei, poderia ser no freio?

Quando eu freio, ele não faz barulho nenhum. Só quando o carro volta a posição original que o barulho acontece, por isso desconfiei da suspensão.

É que, depois do carro parar, tu alivia o pé do freio, assim o barulho pode acontecer. Experimenta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu depois de pegar uns buracos, ta fazendo barulho de carro velho na suspensao da direita ... Nhec nhec chato d+ !!!

Levei na oficina que colocaram as molas esportivas e o cara nao achou nada de diferente , quarta ele desmonta a suspensao pra mim e inspeciona. Se tiver amortecedor estourado capaz de eu colocar um preparado no lugar dos originais na frente

Share this post


Link to post
Share on other sites

normal amigo...

quando você freia o peso do carro se projeta para frente, fazendo com que baixe a frente do carro.

Assim que você para, o peso volta a se equilibrar baixando a traseira do carro, fazendo assim com que as mólas e amortecedores trabalhem..

esse barulho deve ser das molas baixando...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É que, depois do carro parar, tu alivia o pé do freio, assim o barulho pode acontecer. Experimenta.

Boa teoria, vou analisar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

normal amigo...

quando você freia o peso do carro se projeta para frente, fazendo com que baixe a frente do carro.

Assim que você para, o peso volta a se equilibrar baixando a traseira do carro, fazendo assim com que as mólas e amortecedores trabalhem..

esse barulho deve ser das molas baixando...

Pensei nisso, mas como não entendo de carro, resolvi perguntar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É que, depois do carro parar, tu alivia o pé do freio, assim o barulho pode acontecer. Experimenta.

Agora são dois barulhos :)

Ouvi esse barulho que você falou, mas é bem mais baixo que o "da suspensão"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho normal o barulho com relação ao freio do Fox, afinal de contas temos um carro zero! O meu fazia mais isso no inicio, hoje to chegando perto dos 7000km e esse "nhec nhec" não acontece com tanta frequencia.

Qual KM de voces? Sera que nao tem ligação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho normal o barulho com relação ao freio do Fox, afinal de contas temos um carro zero! O meu fazia mais isso no inicio, hoje to chegando perto dos 7000km e esse "nhec nhec" não acontece com tanta frequencia.

Qual KM de voces? Sera que nao tem ligação?

Entre 1500km e 2000km (20 dias de uso). Mas tive certeza que o barulho não vem do freio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja percebi esse barulho sim. Meu carro tem 670 km, retirado da CC dia 26 de Janeiro. Qdo freio, a frente baixa e no retorno faz um pequeno ruído na suspensao traseira. Nao sei é normal fazer mas se fosse assim, qualquer trepidacao de esfalto, buraco, fazendo a suspensão trabalhar, geraria o ruída apenas de andar nas nossas belas e conservadas ruas e estradas. mas no freiar tem sim um pouco de ruído.

Quanto ao freio, acho normal pois ja vi em vários carros qdo se pisa forte para parar o caro em uma rua inclinada por exemplo. Existem um ponto, quando se vai soltando o pedal, que a forca aplicada faz a pastilha ou o disco vibrar. Até freio de avião vibra quando ele pára no túnel do saguão ehehe.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente... está fazendo um "nhec nhec" quando se acelera e quando freio. E tenho certeza, não é aquele barulho de vibração de pastilhas. E o carro não tem nem um mês. Espero que tenha ligação por ser um carro novo... mas que não é legal, não é... :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

E verdade meu fox tbm esta cm esse problemas, na verdade sao muitos barulhos n da nem pra saber de onde vem, mas este do freio ta irritando ja.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E verdade meu fox tbm esta cm esse problemas, na verdade sao muitos barulhos n da nem pra saber de onde vem, mas este do freio ta irritando ja.

hehe o meu ta com 4000 quilometros e tambem tem um monte de barulho ,, suspensão, direção, barulho interno,, ja to pensando em trocar por algo melhor..

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tbm estava com o mesmo problema.. quando fisa forte no freio e a frente baixa principalmente em lombadas ele fazia um enhec enchec...

levei na cc hj e eles me falara que poderia ser duas coisas, ou o protetor de cart que estava encostando em uma peça em baixo do carro ou simplesmente sugeira na base que fica a mola do amortecedor ali fica acumulando sujeira e acaba cortando aquela borraçha parecida com uma espuma q fica embaxo da mola, fazenho o tal barulho pois o amortecedor quando esta trabalhando ele torce um pouco e com a sujeira rica rangindo...

resultado: foi verificado as duas coisas o protetor de cart e a sugeira na base da mola..

realmente tinha muita sujeira na base da mola, quando limpou e regulou o protetor e fomos dar uma volta na rua pra ver se tinha resolvido o problema percebi que tinha dessaparecido... ele ainda me indicou que quando for lavar o carro, bater o jato com força ali no amortecedor pra tirar toda sujeira e bater óleo de mamona (mais só óleo de mamona)..

então fioca ai minha dica pra vc's.. o meu problema até agora foi resolvido..

abraço.. espero ter ajudado..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Weslley, creio que o meu também apresente o mesmo problema. Em algumas situações, se eu entrar em uma lombada com a frente bem baixa (freando forte) ouve-se um nhec-nhec. Cheguei a achar que as buchas estavam cansadas, mas isso que vc falou faz sentido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é amigo, infelizmente o problema foi resolvido provisoriamente, ontem ao fazer uma viagem percebi que o barulho voltou...

vou esperar a revisão de 6 meses pra tentar resolver o problema..

o carro só tem 2.200 km e ja apresenta problemas.. é osso..

mas, qualquer novidade posto novamente uma possível solução..

vlw.. abraç..

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu and a com o mesmo problema..levei na cc..desmontaram e não constataram nada.... mas o barulho continua..não tenho ideia do q seja.. pq sempre q vou na cc chove..dai o barulho desaparece...rss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Weslley, meu caro, óleo de mamona deteriora a borracha.

Cmt, meu amigo, provavelmente o barulho que vc está escutando trata-se da bucha da balança, essa bucha quando estourada faz o barulho de atrito de borracha com borracha, leve seu carro a uma oficina para verificar se a bucha não está partida, tb pode ser o calço da caixa na pior das ipóteses.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal reparei q esse nhec nhec acontece qdo o carro esta parado por um periodo..e qdo vc começa a anadar ele começa..pela ação da suspensão..mas sera possivel q a cc desmontando td e segundo ela até isolando as molas com silicone; continue? não tenho idéia do que seja..e incomoda muito..

Share this post


Link to post
Share on other sites

é amigo levei na cc eles nem se quer desmontaram pra verificar oq seria o problema simplismente me disseram q era normal e que era uma coisa minima pra desmontar a suspenção de um carro zero..

até pq segundo eles a vw não cobre açguma peças como bucha molas e tal..

agora me digam praq serve essa tal garantia de 1 ano?

fiquei revoltado quando ouvi isso.. mas, vou levar em outra cc quando chegar a revisão de 6 meses..

e se o problema fosse só esse era bom.. mais tem tantos, sem falar nos barulhos internos..

Share this post


Link to post
Share on other sites

a garantia de 1 ano só serve pra encher o saco em determinadas coisas...

o meu eu só esperei completar o 1 ano e tô fazendo tudo por fora

aqui quando começou a fazer um barulho na suspensao traseira era só a

capa da bandeja que já tinha ido pro beleleu aushuahs troquei e tá sem zuada

por enquanto ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now