Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

diego johnnatan

DIFICULDADE EM FUNCIONAR O CARRO NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA. FOX HIGLINE 1.6 16V I-MOTION

9 posts in this topic

PESSOAL ESTOU COM PROBLEMA QUE ESTA ME TIRANDO DO SÉRIO , NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA O CARRO DEMORA A FUNCIONAR MUITAS VEZES TENHO QUE PISAR NO FREIO E ACELERADOR JUNTOS ISSO TENTANDO VARIAS VEZES ATE CONSEGUIR FUNCIONAR O MOTOR, DEPOIS QUE FUNCIONA POSSO RODAR TRANQUILAMENTE NÃO APRESENTA PROBLEMA ALGUM , NÃO PERDE FORÇA , NÃO FICA ENGASGANDO, RODA TRANQUILO. POSSO ATE DESLIGAR O CARRO E TORNAR A LIGAR QUE AI FUNCIONA PERFEITAMENTE.O MODELO DO MEU CARRO FAZ INJEÇÃO E AQUECE OS BICOS AO ABRIR A PRONTA DO MOTORISTA QUE TBM ESTA OCORRENDO NORMAL, EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JÁ PASSOU PELO MESMO PROBLEMA E TEVE UMA SOLUÇÃO DO CASO.

OBS: JÁ LEVEI EM UM MECÂNICO QUE REALIZOU TROCAS DE VELAS , FILTRO AR E DE COMBUSTÍVEL  PASSOU RASTREADOR MAS NÃO IDENTIFICOU NADA.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peça ao mecânico que verifique a estanqueidade da bomba de combustíveis e também se tiver o reservatório de partida a frio verifique se a bombinha dele não trancou aberta afogando o carro e ali é sempre bom deixar gasolina.

diego johnnatan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, jankefarias disse:

Peça ao mecânico que verifique a estanqueidade da bomba de combustíveis e também se tiver o reservatório de partida a frio verifique se a bombinha dele não trancou aberta afogando o carro e ali é sempre bom deixar gasolina.

jankefarias obrigado pelo feedback , este problema de estanqueidade altera o funcionamento do veículos depois da partida ? ou percebe outra alteração durante o uso do carro ? pq depois que ele da a partida funciona tudo normalmente e sobre o reservatório o meu carro não vem ,Esse sistema basicamente elimina o atual reservatório de gasolina para a partida a frio do motor e o substitui por um sistema que pré-aquece o combustível no tubo distribuidor dos injetores antes da sua injeção na câmara de combustão do motor ao abrir a porta do condutor ele já faz o barulho da bombinha.

Hoje de manhã não tive problema para ligar ele funcionou tranquilo , mas quando deixo parado na garagem um dia todo e no dia seguinte tento ligar acontece isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ha beleza, um problema a menos por não possuir o tanquinho. Quanto a estanqueidade ela atrapalha geralmente quando o carro fica muito tempo parado e a pressão na linha cai a zero, logo demora a chegar combustivel nos bicos dai demorando a partida em funcionamento geralmente não cria outros problemas.

diego johnnatan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, jankefarias disse:

Ha beleza, um problema a menos por não possuir o tanquinho. Quanto a estanqueidade ela atrapalha geralmente quando o carro fica muito tempo parado e a pressão na linha cai a zero, logo demora a chegar combustivel nos bicos dai demorando a partida em funcionamento geralmente não cria outros problemas.

Muito obrigado amigo vou olhar com mecânico esse possível problema, hoje verifiquei a bateria e o vendedor disse q minha bateria esta tudo ok , agora me resta olhar esse estanqueiadade ai .

Assim que eu olhar dou um feedback aqui.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já passei por isso, não queria ligar pela manha. Solução - troquei velas, cabos e bobina (estava rachada), problema resolvido. Como vc já trocou as velas, substitua o resto. 

diego johnnatan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seu carro é imotion, este barulho que você escuta ao abrir a porta é da bomba de pressão do câmbio, não tem a ver com a partida a frio. Pelo que você relata tem que verificar a estanqueidade do sistema como o amigo sugeriu acima e também ver se o sistema de aquecimento dos bicos está funcionando. 

diego johnnatan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

PESSOAL LEVEI O CARRO NA OFICINA PARA VERIFICAR A ESTANQUEIDADE E REALMENTE ERA ESTE O PROBLEMA , FOI FEITO TODO PROCEDIMENTO E O CARRO ATE O MOMENTO NÃO APRESENTOU MAIS O PROBLEMA. 

TODOS COMENTÁRIOS FOI DE GRANDE AJUDA  OBRIGADO A TODOS QUE DEUS ABENÇOE  VCS !! 

cachassius likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo retorno, fico contente que resolveu.

diego johnnatan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now