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PauloBertochi

CrossFox 2010 recém adquirido. Help

3 posts in this topic

Boa Noite a todos.
Atualmente estou morando na Argentina e adquiri um CrossFox 2010.
O motor em teoria está redondinho sem barulho e sem fumaça mas ai vem minha duvida.
A "Laranja Mecânica" está com 168 mil km e a antiga dona só colocava 10w40 e na ultima revisão mandou um 15w40 pra dentro, a grande duvida é, posso 
voltar pro 5w40 original sem medo ou volto pro 10w40 e depois para o 5w40. Quero colocar o Motul 8100 5w40  502.00 me deem uma Luz kkkkkk
Com relação as outras peças a trocar ai vai a lista.
-Velas com seus Cabos
-Todos os Filtros
-Kit Relação
-Trocar o liquido de arrefecimento

Fora isso algum de vocês tem alguma outra recomendação pra fazer?
Desde de já agradeço.

Obs: Vou ao Brasil de carro no final do ano e pretendo trocar os pneus por um 205/60-15r Xm2 Michhelin (to aceitando opiniões também)

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Please login or register to see this link. , tem que ver se não colocaram um óleo mais grosso para mascarar algum problema ou ruído que o motor fazia. Mas de qualquer forma, pode sim trocar o óleo pelo 5W40 já que ele também é o recomendado pela fábrica. Só fique atento a possíveis ruídos que possam aparecer. O ideal era que fosse feito a troca de óleo e junto a isso, fazer uma verificação da pressão de óleo com manômetro externo para ver se está tudo dentro dos padrões.

Fora estes itens da lista, eu ainda faria:
- troca do fluido de freio e sangria da embreagem
- verificação de folga e lubrificação nos rolamentos traseiros
- verificação de bieletas e buchas da barra estabilizadora, além de pivôs, braços axiais e terminais de direção.

São itens que quase ninguém verifica, mas são importantes na minha opinião.

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9 horas atrás, Sekiya disse:

Please login or register to see this link. , tem que ver se não colocaram um óleo mais grosso para mascarar algum problema ou ruído que o motor fazia. Mas de qualquer forma, pode sim trocar o óleo pelo 5W40 já que ele também é o recomendado pela fábrica. Só fique atento a possíveis ruídos que possam aparecer. O ideal era que fosse feito a troca de óleo e junto a isso, fazer uma verificação da pressão de óleo com manômetro externo para ver se está tudo dentro dos padrões.

Fora estes itens da lista, eu ainda faria:
- troca do fluido de freio e sangria da embreagem
- verificação de folga e lubrificação nos rolamentos traseiros
- verificação de bieletas e buchas da barra estabilizadora, além de pivôs, braços axiais e terminais de direção.

São itens que quase ninguém verifica, mas são importantes na minha opinião.

Please login or register to see this link.  valeu pela ajuda. Sobre terem usado o óleo para mascarar algo do motor realmente é possível, mas é que aqui eles ainda tem a ideia de que quanto mais km mais grosso tem de ser o óleo 🏻

Agora sobre as outras recomendações vou estar procurando um mecânico de confiança aqui, para estar fazendo as da viagem. Vou atualizando aqui o que surgir na "Laranja mecânica"

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