Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Carlos Martinez

Como abafar barulho interno do Fox

2 posts in this topic

Temos um Fox 1.6, ano 2007, que compramos em 2009 e nunca nos deu problema mecânico algum. Só manutenção de rotina.

O carro só tem dois problemas: ele pula como um cabritinho no asfalto e o barulho interno não é dos melhores.

O primeiro problema é o desenho da suspensão, mas o segundo achamos que pode ser melhorado. Recentemente trocamos o escapamento completo pelo original VW, e o barulho não abafou como achamos que deveria. Gostaria de ter mais silencio interno. É possível?

Não quero ir numa loja e cair no papo do vendedor, portanto preciso de algumas dicas.

Sei que tem que fazer duas coisas: abafar as vibrações das peças metálicas e melhorar o isolamento.

Para as vibrações acho que o material certo é a tela asfáltica, que tem em diferentes espessuras e é autocolante, certo?

Para melhorar o isolamento, as mantas de pano ou de fibra de vidro podem ser utilizadas.

A seguir gostaria de alguma recomendação de loja no Rio de Janeiro que possa fazer essa instalação das telas e mantas, e que não cobre os olhos da cara.

Dicas e sugestões?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para isolar, o ideal é investir em mantas acústicas, que pode ser de feltro mesmo, revestindo a cabine toda, desde o teto a todo o assoalho. O uso de mantas asfálticas ajuda também, mas eu vejo o inconveniente de serem ruins de futura remoção (caso haja necessidade) e dependendo do local aplicado, se houver contato com umidade, ela pode retê-la a ponto de facilitar a corrosão da carroceria. Normalmente se utiliza a manta asfáltica para construção civil. Ela tem uma espessura meio que padrão, podendo ou não ter uma camada aluminizada. Eu usaria a manta asfáltica cortada em pequenas peças e em determinados locais para atenuar e o resto cobriria com feltro (eu não acho muito interessante cobrir tudo de manta asfáltica). Jamais utilize fibra de vidro ou algo parecido, pois ela é irritante a nossa pele.

Quanto a vibração, é bom antes de tudo verificar o estado dos coxins do motor e câmbio. Eles são os maiores responsáveis pela filtragem da vibração.

Eu já comprei e instalei feltro comum e betumado autocolante para aplicar em algumas partes de um Honda Fit que tenho. Apliquei o feltro comum internamente entre o acabamento e as caixas de rodas traseiras e feltro betumado em algumas partes do cofre do motor. O resultado foi razoável, a ponto de notar uma melhora, mas não tornou o carro silencioso. Talvez só resolveria caso retirasse todo o carpete/painel, recobrindo com nova camada de feltro. É bom se certificar se a camada extra de isolamento cabe no local aplicado, pois pode atrapalhar o encaixe de acabamentos ou carpete devido ao volume que o feltro ocupa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now