Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

thematrix

Remover Moeda no ar condicionado

3 posts in this topic

Estou precisando de ajuda, meu filho jogou uma moeda no duto central do ar condicionado do meu Fox 2015, ao girar o botão de temperatura do ar a moeda caiu dentro dessa caixa preta que fica atrás do painel central do carro, na parte de baixo, pelo que eu percebi ela faz parte do ar condicionado do carro. 

Alguém sabe qual a função dessa caixa e como eu faço para ter acesso ao interior dela para retirar a moeda? 

Please login or register to see this image. /monthly_2019_07/20190725_094031_compress63.thumb.jpg.dde0ff547e3f1c2040e83727e8508d58.jpg" />

Please login or register to see this image. /monthly_2019_07/20190725_094114_compress64.thumb.jpg.2587e78ec79d1000e48c31b056e8b95a.jpg" />

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente esta caixa é onde se localiza o evaporador do ar condicionado e o radiador de ar quente. Para se ter o acesso completo a esta caixa, somente removendo o painel do veículo.

Se a moeda não estiver fazendo barulho, eu recomendaria esquecer ela lá dentro.

Se ela estiver fazendo ruídos, primeiro tente arrumar uma câmera endoscópica/boroscópio (dá para comprar até pela internet e é barata) e faça o acesso pela entrada do filtro de cabine. Isso para tentar localizá-la. Se conseguir achar, tente arrumar uma haste magnética flexível (tem um ímã na ponta) para tentar "pescar" a moeda.
Se este método não funcionar, só restará levar o carro para uma oficina de ar condicionado e pedir para retirar o painel e abrir a caixa para limpeza e retirada da moeda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felizmente a moeda não está fazendo barulho, fiquei preocupado por não saber do que se tratava essa caixa, pelo seu relato não terá problema deixar a moeda lá dentro, caso comece a causar algum ruído ou um mal funcionamento do ar aí vou ser obrigado a procurar um profissional. 

Obrigado pela ajuda. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now