Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
JackMoser

Pegando nojo da raposa!!!!

8 posts in this topic

Meu carro 2013, pouco rodado 23.000 km, em menos de um ano três problemas....

1 - Vazamento no radiador do ar quente, derramando muita água do motor na parte interna do carro, o tapete do lado do motorista ficou encharcado, tive que desconectar o radiador, para arrumar teria que desmontar o painel e blá, blá, blá, esta assim até hoje.

2 - Com essa pouca quilometragem o carro não queria pegar de manha, solução, troca da bobina, cabos e velas (bobina rachada com pouco uso).

3 - Essa semana o ar condicionada não ligou mais, após o terceiro profissional foi constatado problema no modulo que não libera o ar, orçamento para arrumar R$ 980,00.

Gosto muito do carro mas tudo tem um limite.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é por menos... Estes problemas não deveriam acontecer.

Já que vai mexer no ar condicionado, aproveite e conserte logo o radiador de ar quente. Assim você conserta tudo que te incomoda de uma vez só e fica com o carro "perfeito" novamente. Aí até o psicológico é consertado. Só o bolso que não... rsrsrs
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ar foi arrumado, uma facada, agora ficou só o ar quente, provavelmente não vou mexer nisso, eu pessoalmente nunca uso, o problema é vender assim, não gosto de passar algo com problema mas vai ser a opção mesmo não gostando, ter que desmontar o painel acho pior que ficar assim, a probabilidade de ter novos problemas após isso é grande. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fato de desmontar o painel todos ficam com receio de barulhos/grilos, mas se for bem feito e com um pouco de cuidado, o trabalho é simples.

O duro é lidar com o psicológico, pois eu sou como você, que gosta de ver tudo funcionando corretamente e me incomoda bastante ter algo "quebrado".
Mas se conseguir controlar a cabeça, siga em frente com o seu Fox! Ele ainda está novo e pode continuar lhe dando mais alegrias que aborrecimentos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar dos problemas não quero vender, gosto dele, e caso vender não sei o que compraria, não gosto de Fiat, dos Franceses, GM nada na categoria, VW agora com essa modinha de motores 1.0 turbo (sei não) automáticos, os únicos que me agradam são os japoneses Honda e Toyota mas ai o valor é outro, fora de minha realidade, quando o Fox sair de linha vou ficar meio perdido kkkkk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dos problemas que você teve apenas a trinca da bobina é relativamente comum no Fox, inclusive o meu carro também teve esse problema com mais ou menos 35 mil km, na época ele estava na revenda, eu descobri a falha fazendo um test drive, no caso trocaram a bobina original bosch por uma magneti marelli e o carro ficou 100%.

Sobre o problema do ar quente, talvez tenha ocorrido pela falta de uso. Como o ar quente utiliza o líquido de arrefecimento do motor, se você não utilizá-lo (ou seja, não fazer o líquido circular) ele fica ali guardado se deteriorando, o que causa oxidação e vazamentos. Seu carro é pouco rodado porém é 2013, e se o líquido ainda for original, ele já perdeu todas as propriedades anti corrosão. O que eu recomendo é de tempos em tempos virar a chave seletora de temperatura para o máximo quente (não precisa ligar o AC), isso já basta para fazer o líquido circular enquanto o carro anda. E também faça o mesmo quando for fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, assim você garante que o líquido guardado ali dentro também será limpo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Claudio pela dica, mas o ar quente do Fox não funciona desta maneira (abre e fecha a água), a água do sistema sempre esta em circulação, quando vc gira o seletor ele apenas abre uma aleta para o ar passar pelo radiador quente, tanto que se vc colocar a mão na parte inferior do painel (atras do seletor) vc vai perceber que sempre fica quente (é a água circulando).

O problema esta em como o radiador é feito, não é todo em alumínio, tem partes em plástico e nessa emenda é que ocorre o vazamento.

Please login or register to see this image.

Claudio Duarte likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela observação Please login or register to see this link. , não sabia dessa peculiaridade da raposa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0