Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Xtreme

FOX no final de vida???

4 posts in this topic

Desde 2017 estão noticiando aqui na internet, entre blogs e vídeos do youtube, que o Fox sairá de linha em 2020. E aí camaradas... o que vocês pensam disso?

Acredito que o Fox não poderá de linha tão cedo. Existem muitas especulações e "fakes" para forçar o mercado. O Fox é o melhor custo benefício da VW até o momento (2019), sendo praticamente completo de fábrica e tendo preço competitivo, manutenção barata e bem manjada entre os reparadores. Na concessionária, um motor novo e completo sai em torno de R$ 5 a 6 mil (EA111). O Fox tem o custo de produção mais baixo entre os veículos da VW. Apesar das três estrelas no Latin Ncap, ele ainda é mais seguro do que muitos lançamentos de outras marcas, como Ford Ka, Chevrolet Onix, Fiat Mobi, Renault Kuid, e até mais seguro do que o Gol atual. Por que a VW não aproveitaria isso??

Eu sou cliente da VW já fazem mais de 10 anos e visito concessionárias frequentemente para ver os lançamentos, comprar peças e acessórios para meus veículos. O Fox atual (modelos Xtreme e Connect) são vendidos com única motorização, o EA111 1.6 e 8V. Já perguntei em 3 concessionárias VW e por ser cliente antigo, já entrei em contato direto com a VW perguntando da possibilidade do fim do Fox, mas eles negam que exista algo oficial, dizendo tratar-se de meras especulações. Quem saiu de linha foi a SpaceFox, fabricada na Argentina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho dois fox em casa um prime 2012 que passei para minha esposa e peguei um conect agora 2019. Os dois comprei 0km, dei uma olhadinha antes de comprar esse conect, mas a relação custo benefício dele é insuperável. Hoje no mercado não tem como pegar um 1.6 com multimidia, teto solar e todos opcionais que vem nele por 51k. Meio que fui obrigado a ir pra cima de outro fox. Hoje se compararmos as vendas do fox estão na média de 3500 carros mês, bem acima do up! média de 1500 carros mês, Voyage média 2800 carros mês. Acredito que se a VW parar de fabrica-lo vai ser uma bola fora. Agora só nos resta aguardar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que vai depender da estratégia da VW (que não é muito boa nisso). O Fox é um projeto antigo que nunca recebeu atualização profunda, já que é um projeto BR. A matriz não vai liberar dinheiro para desenvolver uma nova geração, já que existe o Polo. Ou seja, o que vai definir a permanência é o lucro gerado na produção e venda.

Dada as condições, pode parecer que a saída do Fox seja um tiro no pé, mas sem ele, poderia haver um reposicionamento dos produtos existentes a ponto de atrair os órfãos do carro. Tudo depende da VW.

Pessoalmente, eu acredito que o fim está próximo. Se o T-Cross necessitar de demanda, acredito que o fim fica mais próximo ainda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu dei uma pesquisada, a informação mais concreta que eu achei é essa: Please login or register to see this link.

Pela informação esse novo carro substitui Up, Gol e Voyage devido à eliminação da plataforma na fábrica. Não se fala do Fox. Vi vários artigos falando que acreditavam que o projeto A00 substituiria também o Fox, mas isso começou quase 2 anos atrás e era especulação. Aqui já é um acordo com o sindicato.

A outra notícia que eu encontrei foi essa: Please login or register to see this link.

Nesse caso eles estão tentando projetar um Crossover menor que o T-Cross, e só está sub-entendido que ele vai tentar substituir o Fox. A Volkswagen não está reduzindo as versões do Fox por acaso, aliás não tem mais opção automatizada. Mas também não são idiotas para remover um carro que vende bem antes de ter um substituto vendendo bem. Na minha opinião já faz alguns anos que estão tentando substituir o Fox se for pensar bem, já adicionaram carros mais modernos acima e abaixo dele com preços próximos e oferecendo partes do que o Fox oferece para ver se colava, mas claramente continuaram comprando o Fox, então não tiraram ele de linha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0