Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
lcapellaro

Ar, Ventilação, Tomada 12V, parabrisa, esguicho e milha Pararam de Funcionar no Crossfox 2013

5 posts in this topic

Boa tarde, pessoal

Aconteceu um problema estranho no meu crossfox 2013, a ventilação interna, tomada 12v, ar condicionado, recirculação interna, farol de milha, limpador para-brisa e esguichos traseiros e dianteiros pararam de funcionar todos juntos. O carro já está há 3 dias na concessionária volkswagen de minha cidade e não conseguem encontrar o defeito. 

Observações: Todo o sistema elétrico do carro é original, rádio, sensores, fiação - nada foi mexido. O carro não foi lavado, não foi molhado internamente, a bateria foi trocada há mais de 1 ano. O defeito começou literalmente do nada, em um dia a noite estava funcionando, e na partida seguinte pela manhã tinha parado de funcionar. Já foram verificados os fusíveis e os cabos ligados no positivo da bateria, tudo ok. 

Alguém que tenha passado por algo parecido pode dar um feedback? Ouvi algumas pessoas falando de troca de algum relé, mas ninguém responde mais e ninguém sabe dizer ao certo, inclusive a própria concessionária.

Agradeço desde já.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se parou tudo junto, imagino que deve ter rompido algum cabo principal +12V antes da caixa de fusíveis. Poderia ser também aterramento, mas como são em vários componentes distantes dentro do veículo, a tendência é que não seja. Para descobrir, vai ter que ser um profissional com muita paciência para testar os chicotes (abrir a proteção dos chicotes, descobrir o fio, testar).

Vi no outro tópico que um usuário cita um relê. Mas tecnicamente falando, não existe relê que alimenta tantos sistemas ao mesmo tempo. Eles são individuais para cada sistema, quando há a necessidade. Mas até eu, fiquei curioso e vou pesquisar para ver se acho algo.

A concessionária deveria ter o esquema elétrico do carro e assim seria o caminho mais fácil para descobrir onde está o problema. Acho que eles estão é procurando um mecânico com paciência para fazer o serviço e não estão encontrando...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/04/2019 at 15:58, Sekiya disse:

Se parou tudo junto, imagino que deve ter rompido algum cabo principal +12V antes da caixa de fusíveis. Poderia ser também aterramento, mas como são em vários componentes distantes dentro do veículo, a tendência é que não seja. Para descobrir, vai ter que ser um profissional com muita paciência para testar os chicotes (abrir a proteção dos chicotes, descobrir o fio, testar).

Vi no outro tópico que um usuário cita um relê. Mas tecnicamente falando, não existe relê que alimenta tantos sistemas ao mesmo tempo. Eles são individuais para cada sistema, quando há a necessidade. Mas até eu, fiquei curioso e vou pesquisar para ver se acho algo.

A concessionária deveria ter o esquema elétrico do carro e assim seria o caminho mais fácil para descobrir onde está o problema. Acho que eles estão é procurando um mecânico com paciência para fazer o serviço e não estão encontrando...

Cara, o carro já está comigo. Trocaram um maldito relé, mas sem detalhes. Na nota fiscal consta somente o nome Relé e o botão do farol de milha que tinha queimado, aproximadamente 400 reais em peças. Cobraram 3 vezes esse valor só de mão de obra, totalizando 1600 reais tudo. Concessionária é um absurdo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por um acaso tem o código do relê na nota fiscal??

O bom é que resolveu o problema, mesmo pagando esse absurdo de mão de obra...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 18/04/2019 at 17:44, Sekiya disse:

Por um acaso tem o código do relê na nota fiscal??

O bom é que resolveu o problema, mesmo pagando esse absurdo de mão de obra...

O código é o 4H0951253. Fica a daqui pras próximas pessoas que tiverem esse problema, compensa comprar esse relé na concessionária e mandar instalar em outro lugar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0