Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

ricardofmendes

Quais pneus comprar?

6 posts in this topic

Olá a todos, tenho um GII 2010, há alguns anos coloquei rodas e pneus do Golf Generation mas os pneus já estão no fim de vida e resolvi voltar as rodas de ferro mesmo e ver se negocio as rodas, mas antes eu morava na cidade, andava 99% em asfalto, hj resido numa área rural e meus caminhos são 60% asfalto e 40% terra, por isso estou pensando comprar os pneus do CrossFox. Queria opiniões do pessoal aqui sobre modelos de pneus devo investir!

Tks a todos.

Please login or register to see this image. /monthly_2019_03/50061705_2437199886308173_1565719856626532352_o.thumb.jpg.9be4b89ac353a39680d13c0d7aa458d8.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="50061705_2437199886308173_1565719856626532352_o.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se colocar o 205/60 do Crossfox seja uma boa opção (por causa dos 40% de terra). Os pneus de uso misto utilizado no Crossfox e na linha Adventure da Fiat são pouca coisa melhor na terra/lama, mas em compensação, perdem muito no asfalto. Fora o ruído maior ao rodar.

Se o problema for altura e você acha que os originais 195/55 são baixos demais, pode tentar utilizar o 195/60 ou até o 195/65, mas lembre-se que melhora um lado e piora outro (estabilidade, aferição velocímetro/hodômetro, desempenho - alonga a relação final das marchas).

Elton Barbosa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Somente para informação, utilizo na minha raposa o Michelin Energy XM2 195/60 R15 perfeitamente, a margem de erro do velocímetro foi reduzida para quase nada e o conforto aumentou bastante, mas em compensação tive uma perda mínima na dirigibilidade. São pneus muito bons tanto no seco quanto no molhado, já levei o carro ao limite em curvas e não tive sustos, raramente "cantam" em curvas e o ruído é bem inferior aos Pirelli originais.

Elton Barbosa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola amigos! Alguem sabe me dizer se o pneu 205/50 r17 cabe no fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite. Eu troquei os pneus e rodas 195/55R15 que achava muito duros, principalmente considerando o asfalto Brasileiro. Além de ser duro, quebrava a  cada 6 meses as buchas da bandeja.  Coloquei 185/65/R14. O diâmentro externo do conjunto roda/pneu continua exatamente igual com 596 mm ( Conforme a lei), porém a parede de perfil  borracha subiu de 107, para 120 mm. O conforto melhorou muito, não mudou o velocímetro/hodômetro, melhorou um pouco o consumo, e, as buchas pararam de quebrar toda hora. Essa alteração, se vc vai utilizar vias rurais, ou, asfalto ruim, acho que vai fazer uma ótima alteração, sem risco de estar em desconformidade. A multa se o conjunto roda/pneu for 1mm maior que o equivalente original é gravíssima, e, o veículo é removido. Assim a alteração fica legalizada. Boa Sorte.

Elton Barbosa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uso Bridgestone Dueller no meu Crossfox 09. 

É sem erro na estrada. 

É 205/60 R15. 

Desenvolve bem no asfalto, e se supera na terra. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now