Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Ruff Ghanor

[RESOLVIDO] Terceira luz de freio acende (break light) mas as principais não

2 posts in this topic

Olá, sou novo no fórum então perdoem qualquer erro.
Tenho um Fox 2009 1.0, semana passada estava indo ao mercado quando parado no semáforo um outro motorista me avisou que as luzes de freio não estavam acendendo, no estacionamento do mercado pedi para meu pai pisar no freio e constatei que apenas o break light está acendendo, quando cheguei em casa testei as lâmpadas e o interruptor de freio (que estão funcionando), desmontei as lanternas e percebi que alguns contatos estavam enferrujados, os limpei e o problema continua, testei uma infinidade de fusíveis pra ver se não era esse o problema, e não deu resultado. No momento estou sem multímetro pra testar se está chegando alimentação nos conectores, o que fazer nessa situação? Agradeço desde já.

EDIT: Comprei um multímetro e uma lata de limpa contato (36 R$)

SOLUÇÃO: Com o multímetro constatei que estava chegando corrente nos conectores antes das placas das lanternas traseiras, sendo assim apliquei limpa contato na placa, nos soquetes de lâmpadas e nas entradas dos conectores, limpei tudo usando uma escova de dentes. Desse modo o problema foi resolvido em ambos os lados.
Como apontei no post original as placas apresentavam ferrugem nos circuitos e nos soquetes de lâmpada. Ao conversar com um amigo também dono de Fox, disse que no carro dele as placas estão da mesma forma, mas o problema não ocorreu ainda. recomendo que seja feita limpeza prévia nas mesmas para evitar esse problema.


Please login or register to see this image. /monthly_2019_03/5c9e7f02ef144_ndice.thumb.jpg.cc18c2a2d3efb00aece1a272503a6d72.jpg" alt="5c9e7f02ef144_ndice.thumb.jpg.cc18c2a2d3efb00aece1a272503a6d72.jpg" />

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que você mesmo respondeu a sua pergunta. Primeiro arrume um multímetro para testar e veja se o problema esta no conector ou aterramento. A princípio parece que é problema de contato, pois pode existir oxidação em outros conectores do chicote.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now