Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
RayssMainette

Velocímetro apagou e ABS mais sinal de exclamação piscando no painel

5 posts in this topic

Boa tarde, pessoal. Hoje, enquanto ia trabalhar, tive um problema com meu fox. Tinha acabado de pegar a estrada, estava a 100 km/h e coloquei a quinta macha. Andei uns 200 metros e o carro soou um apito, o ponteiro do velocímetro desceu pro zero e no painel os sinais do ABS e do ponto de exclamação ficaram piscando continuamente. O carro continuou funcionando normalmente. Quando parei o carro desliguei e o liguei de novo, e tudo voltou ao normal. De qualquer forma vou leva-lo a uma revisão, mas alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Obrigada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu imagino que seja algum problema elétrico relacionado ao sensor de velocidade.
Acredito que o apito e sinais de ABS no painel apareceram porque ao perder o sinal de velocidade no sensor a central entendeu que o carro estava parado, mas os sinais dos sensores do ABS diziam que o carro estava em movimento.

Eu mesmo já tive problema do velocímetro parar de funcionar com o carro em movimento por algumas vezes. Era parar o carro ou desligá-lo para que tudo voltasse ao normal. No começo, pensava que era o painel, mas a única coisa que fiz foi limpar o sensor de velocidade que fica acoplado no câmbio. Estava um pouco sujo, impregnado de material particulado que fica no óleo. Não sei se foi a solução, mas o problema só voltou depois de muito tempo. Talvez o certo seria trocar o sensor e o óleo do câmbio.

RayssMainette likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Sekiya disse:

Eu imagino que seja algum problema elétrico relacionado ao sensor de velocidade.
Acredito que o apito e sinais de ABS no painel apareceram porque ao perder o sinal de velocidade no sensor a central entendeu que o carro estava parado, mas os sinais dos sensores do ABS diziam que o carro estava em movimento.

Eu mesmo já tive problema do velocímetro parar de funcionar com o carro em movimento por algumas vezes. Era parar o carro ou desligá-lo para que tudo voltasse ao normal. No começo, pensava que era o painel, mas a única coisa que fiz foi limpar o sensor de velocidade que fica acoplado no câmbio. Estava um pouco sujo, impregnado de material particulado que fica no óleo. Não sei se foi a solução, mas o problema só voltou depois de muito tempo. Talvez o certo seria trocar o sensor e o óleo do câmbio.

Muito obrigada. É... Vou ter que levar pra darem uma olhada. Muito ruim isso viu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente este tipo de problema incomoda, pois não é muito óbvio de onde vem o defeito e precisa verificar com maior cuidado. Como o problema é intermitente, fica mais complicado o profissional dar um diagnóstico certeiro.

Mas se for o sensor de velocidade que eu imagino que seja, a mão-de-obra é simples, rápida e não deve ser dispendiosa, pois o acesso a peça é fácil.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/03/2019 at 23:43, Sekiya disse:

Realmente este tipo de problema incomoda, pois não é muito óbvio de onde vem o defeito e precisa verificar com maior cuidado. Como o problema é intermitente, fica mais complicado o profissional dar um diagnóstico certeiro.

Mas se for o sensor de velocidade que eu imagino que seja, a mão-de-obra é simples, rápida e não deve ser dispendiosa, pois o acesso a peça é fácil.

Bom dia! Esqueci de vir aqui contar qual era o "problema" do meu carro. Acredito que posso ajudar outra pessoa que passe por isso. Acreditem ou não estava relacionado com os pneus rs. O antigo dono do meu carro, sabe-se Deus por que, colocou nas rodas dianteiras dois pneus com tamanhos diferentes das rodas traseiras. Dessa forma, ao atingir certa velocidade (a partir de 100 km/h), o sistema do carro bugava, pq 2 rodas rodavam em uma velocidade e outras 2 em outra velocidade. Física pura! Troquei os pneus pro tamanho de fábrica e pronto, nunca mais o problema aconteceu. Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0