Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

YoOdEx

Saudaçoes!!

24 posts in this topic

Saudaçoes a todos!

Sou um novo proprietário também, de um Fox Prime preto ninja! Entrei na concessionária procurando um Gol, e sai de Fox Prime! uheuheuhe Segue a história resumida dos fatos.

Eu tinha um Fiesta 1.0 2003, já não aguentava mais motor 1.0! Muito desgastante encarar subida... Fiz orçamento de revisão dele (já que só fazia em mecanico particular), resultado R$5000 reais na Ford. Pensei na possibilidade de trocar de carro e aproveitei para conhecer melhor o Novo Fiesta.. confesso que não fiquei motivado não, trocar o meu, por um "identico", porem 1.6 pagando kilos a mais... Avaliaram meu Fiesta: R$ 15.000. Ele vale de tabela fipe R$ 17900. Tudo bem, já que era a base de troca e usados estão desvalorizados... Vamos ver o preço do novo Fiesta: R$ 39900. Ar, direção, vidro dianteiro, trava eletrica... tudo o que o meu já tinha. Pior, chorei chorei chorei, o que eu consegui ganhar foi tapetinho, insulfilm, tanque de gasolina e emplacamento... enfim, fui procurar o Gol que eu ja tava de olho.

Na primeira concessionária, consegui um Gol preto, (ultimo do estoque) power, por R$ 40.000!! O resto só por encomenda de 1 mês. Esse gol, com direção, ar, vidro, trava, e nada demais...

Fui em outra concessionária VW, ai encontrei 2 Fox prime, um cinza vulcan (linda cor!!) e um preto.. ambos mesmo preço R$ 43500, com ar, trava eletrica, vidro eletrico nos 4. Porém, o preto ainda tinha computador de bordo e roda de liga... Fiquei com o preto, por causa dos acessorios a mais. Chorei, chorei, chorei, caiu pra R$ 42500 mais tapetinho etc...

Mas ai comecei a fazer as contas, pensando nuns R$14.000 na avaliação da VW (pois a propria ford deu R$15000 e eu tinha até ficado satisfeito! ). Vi que ia apertar muito, não ia dar.. sabe quando a decepção é super grande porque você gosta muito do carro.. bem mais completo que o Fiesta que eu tava olhando, e por um pouco a mais... Pra falar verdade, deu vontade de ir embora antes de esperar a avaliação!

Não é que pra minha surpresa, inacreditavelmente, a VW me avaliou o Fiesta em R$ 19.500!!! Isso mesmo bem acima dos R$17.900 da tabela fipe!!!! Ai animei demais, no resultado final de somando e tirando... daria R$ 23000 de diferença! Mais barato que o Fiesta... Fiquei super feliz e fechei negocio na hora, o vendedor comentou comigo: "olha, não é por nada não, mas acho que o avaliador errou na mão no seu carro, é comum pagarem tabela fipe só para VW pouquissimo rodados e bons de revenda!

Segunda feira pego meu bichão lá! Fiz um test drive muito curto, pq não tava tendo Fox pra test drive.. dirigi um do estacionamento mesmo. O cambio é o mesmo do Polo? Meu avô tinha um e era fantastico! Se for realmente eu ficarei satisfeito com a compra!

Desculpe o longoo relato, quem tiver paciencia e vontade tai, é uma historia curiosa pelo fato do alto valor pago no meu usado! Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, sabe aquela historia de "nasceu com o toba pra lua..." .. entao, se encaixa bem no seu caso hehehe

realmente pagaram muito bem em seu usado e ainda vai pegar uma raposa completinha! (por um preço atraente, diga-se de passagem)

parabens pela compra e espero que contine com a mesma sorte da negociação....

quando chegar, poste fotos, comentários e etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, sabe aquela historia de "nasceu com o toba pra lua..." .. entao, se encaixa bem no seu caso hehehe

realmente pagaram muito bem em seu usado e ainda vai pegar uma raposa completinha! (por um preço atraente, diga-se de passagem)

parabens pela compra e espero que contine com a mesma sorte da negociação....

quando chegar, poste fotos, comentários e etc...

Com certeza! Tem vez na vida que agente dá sorte! Quanto ao Fox, só notei ausencia de teto solar, cambio automatizado, aquele volante do passat (que diga-se de passagem é show de bola)abs e air bag (super importante, mas infelizmente dentro da minha situação ficou dificil ter).. no mais, ar, direção, roda, retrovisor eletrico, computador de bordo, vidro nas 4 portas, chave canivete, espelho para sol com luz (muito show vc abrir ele e acender a luz, belo capricho da VW!) Não vejo a hora dele chegar, meu primeiro carro zero =D

Agora uma dúvida, o Fox é alto... ele é fraco de curva? Meu Fiesta era muito seguro em curvas, impressionante as curvas dele!

Share this post


Link to post
Share on other sites

parabéns pela nova rapoza!!!!! aconteceu um milagre na avaliação do seu carro...

já fiz umas curvinhas boas com o meu e ele ficou agarradinho no chão...rs.

acho que é devido à suspensão mais rígida e os pneus 195/55/15.

um abração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela raposa!!! Tenho um igualzinho ao seu... completando uma semana hoje, tá com 250km!!! E coincidência ou não, eu tb tinha um fiesta, só que o meu era 2005 completo... tinha comprado do meu pai em set/09... tava com 24.000km porém o motor do fiesta hatch é mt fraco para o tamanho do carro, apesar de ser mt confortável... mas não tive tanta sorte assim, o meu eles avaliaram em 18.000 aqui em sorocaba, deixei pra lá... como o carro tava novinho não tive pressa, anunciei no jornal e vendi por 23.000, o cara que viu comprou na hora, tava zerado... como o Zend disse, vc nasceu com a toba pra lua msm!!!

Boa sorte com o carro!!! O Fox é sem comparações com o fiesta, acho que o VW acertou em cheio!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu imaginei isso! Pelo perfil baixo do pneu, largura e tamanho da roda, deve dar uma compensada! Meu Fiesta era 175/65 R14 se não me engano, com o P4 (que foi desenvoldido pra ele). Quanto eu chegar, posto minha opnião em relação ao Fiesta, que não sei se vocês sabem, mas tem uma bela fama de ser estavel até em curvas mais abusadas!

Quanto ao Fiesta, o meu, apesar de bem conserdado e cuidado, era 2003 com 80 mil km rodados. A cor era vermelha metalico (eu sou apaixonado, mas tem muita gente que fica com um pé atras pra comprar vermelho). Era completo.. ar, direção, vidro, trava, alarme, desembaçador e cia.. mas tava começando a dar aqueles probleminhas de carro velho.. O botão de direcionar o fluxo do ar condionado, tava agarrando.. não dava pra mudar o ar condicionado pra resircular, ou entrada externa de vento, vidro eletrico começando a querer agarrar, suspensão traseira na hora de trocar... No geral tava otimo, pneus novinhos, com 10 mil km! Tinha muito raspado nos para choques, pois meu apartamento é apertado, e eu tenho um senhor que a vaga é do lado da minha, ai ele me deu uns 3 esfolados.. pra evitar aquela confusão, sempre deixei pra la..

Acredito que conseguiria vender pra particular por uns 19 mil.. mas vender pra concessionária, é sempre melhor (desde que façam milagre na hora de nos pagar! huehueuhe).

Ahh, eu tinha perguntando e acho que galera esqueceu de responder.. Vocês sabem dizer se a caixa de marcha do Fox é a mesma do Golf, que é a mesma do Polo? Que deve ser igual a do Gol tb...

Share this post


Link to post
Share on other sites

parabéns pela nova rapoza!!!!! aconteceu um milagre na avaliação do seu carro...

já fiz umas curvinhas boas com o meu e ele ficou agarradinho no chão...rs.

acho que é devido à suspensão mais rígida e os pneus 195/55/15.

um abração.

Ahh! Esqueci de perguntar, pra não estender meu ultimo post... Você ta achando ele bem melhor que o Fiesta? Serio? Que isso, o Fiesta já era um carrão, vivo contando pra todo mundo que ele me surpreendeu! tirando o motor logico! Se for assim, vou ficar doido com o Fox! Olha que pra falar que o Fiesta é bom, eu já dirigi de tudo: 206, Clio, Palio (todas geraçoes), Gol (G4, G3 e G2), Celta, Corsa, Fox (modelo antigo 1.0 e peladasso). E tem mais carro que devo ter esquecido, e o Fiesta pra mim era referencia na categoria!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo carro... Tbm comprei o Fox preto, mas entrei na cc atraz de um gol...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo carro... Tbm comprei o Fox preto, mas entrei na cc atraz de um gol...

Somos da mesma cidade! Moro em BH também!

Fui atrás de um Gol, mas vi que compensava bem mais sair de Fox!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na realidade não tem como comparar o Fiesta com o Fox... o Fiesta foi lançado, se não estou enganado em 2003, o Fox é de 2009, e só isso já uma grande diferença... porém vc vai sentir que a posição de dirigir do Fox é excelente... o carro é mt confortável, sem comparações com os demais carros da linha, pelo menos nos q eu já andei... bom só posso te dizer uma coisa, vc vai se surpreender!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Somos da mesma cidade! Moro em BH também!

Fui atrás de um Gol, mas vi que compensava bem mais sair de Fox!

Qual cc vc comprou o carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual cc vc comprou o carro?

O meu foi comprado na Catalão Pampulha, sou aqui da Pampulha.. fui na Mila, e não tinham carro nenhum lá.. só um Gol 1.0 Copa, Golf...

O seu veio de onde?

Na realidade não tem como comparar o Fiesta com o Fox... o Fiesta foi lançado, se não estou enganado em 2003, o Fox é de 2009, e só isso já uma grande diferença... porém vc vai sentir que a posição de dirigir do Fox é excelente... o carro é mt confortável, sem comparações com os demais carros da linha, pelo menos nos q eu já andei... bom só posso te dizer uma coisa, vc vai se surpreender!

Os dois são de 2003 não? Tanto o Fox quanto o Fiesta.. O que os dois receberam foram facelifts, porém a VW foi bem mais feliz que a Ford, que não mudou praticamente nada.. O Fox ficou com cara de novo mesmo! Mas motor, suspensão, cambio, plataforma, acho que é tudo igual né?

Não vejo a hora do meu Fox chegar! Só de pensar que to livre de motor mil, meu coração até dispara! huaeuhaeuha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Facelift foi o fiesta que recebeu, pq nada mudou, somente o formato dos faróis... mesmo no modelo 2011 (que está pra ser lançado) agora acredito que podemos chamar de remodelação do fox, pq mudou tudo praticamente, inclusive o interior que ficou sensacional

Share this post


Link to post
Share on other sites

Facelift foi o fiesta que recebeu, pq nada mudou, somente o formato dos faróis... mesmo no modelo 2011 (que está pra ser lançado) agora acredito que podemos chamar de remodelação do fox, pq mudou tudo praticamente, inclusive o interior que ficou sensacional

De fato.. mas eu entendo como facelift a mudança de um carro sem alterar o projeto inicial.. Não construiram um novo carro, pegaram um que existia e melhoraram ele!

Por outro lado, a Fiat faz isso com seus Palios, mas o Palio realmente parece ter modelos diferentes. Acho que eu sinto pela traseira e lateral do Fox ter ficado praticamente inalterados... Acho que uma espichada na lanterna, daria mais sensação de NOVO!

Não estou reclamando não! de forma alguma! carro é incrivel! Tanto é que comprei um! Podia ter comprado um Agile, Fiesta, C3, 207.. tantos outros, porém, optei pelo Fox! E Não me arrependendo uma virgula! Não tem uma pontinha em mim de: "poxa, mas o Agile tem porta-malas maior.." nada, estou 100% satisfeito com a compra, e so falta o carro chegar pra confirmar minha expectativa sobre o carro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu foi comprado na Catalão Pampulha, sou aqui da Pampulha.. fui na Mila, e não tinham carro nenhum lá.. só um Gol 1.0 Copa, Golf...

O seu veio de onde?

Cara, eu já fiz o contrário, fui na Catalão primeiro, moro na região da Pampulha tbm, perto do aeroporto, clube jaraguá etc.

Chegando na catalão, só tinha o prata 1.6 prime que tava saindo 40 conto a vista, e tinha um preto imotion que não me agradou.

Então no mesmo dia tava tendo o feirão da lagoa, perto do Via Brasil ali, lá fiz um best drive num imotion, e fiquei de cara.

Lá fechei negócio com uma vendedora da MILA, hehe. Paguei 37 conto, a vista, mais rodas de liga leve, camisa de brinde, tapete, etc etc etc. Em 5 dias peguei o carro na Mila... 100% sastisfazido.

Abs

YoOdEx likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu já fiz o contrário, fui na Catalão primeiro, moro na região da Pampulha tbm, perto do aeroporto, clube jaraguá etc.

Chegando na catalão, só tinha o prata 1.6 prime que tava saindo 40 conto a vista, e tinha um preto imotion que não me agradou.

Então no mesmo dia tava tendo o feirão da lagoa, perto do Via Brasil ali, lá fiz um best drive num imotion, e fiquei de cara.

Lá fechei negócio com uma vendedora da MILA, hehe. Paguei 37 conto, a vista, mais rodas de liga leve, camisa de brinde, tapete, etc etc etc. Em 5 dias peguei o carro na Mila... 100% sastisfazido.

Abs

Poxa que coincidencia! Moro no Jaraguá também! Só que eu fico um pouco mais pra baixo, pros lados do liberdade. Se você ver um Fox igual o seu passeando por ai, sou eu! heauheaeuh.

Você comprou por um preço bem bacana! Você deve ser o membro do forum, que comprou o prime mais barato! hehehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa que coincidencia! Moro no Jaraguá também! Só que eu fico um pouco mais pra baixo, pros lados do liberdade. Se você ver um Fox igual o seu passeando por ai, sou eu! heauheaeuh.

Você comprou por um preço bem bacana! Você deve ser o membro do forum, que comprou o prime mais barato! hehehehe

Caraca, coincidencia mesmo... Aliás, eu já até passei por um novo fox preto aqui na izabel bueno, dei até uma buzinada pra ele. ehehehe

Valeu abs :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca, coincidencia mesmo... Aliás, eu já até passei por um novo fox preto aqui na izabel bueno, dei até uma buzinada pra ele. ehehehe

Valeu abs :P

HUAEHUaeuh infelizmente não era eu! Busco meu Fox segunda feira agora! Pela primeira vez na minha vida, to doido pro final de semana passar e chegar segunda feira! Mas da proxima vez, que ver um Fox preto prime por aqui também, da 2 buzinadas, que se for eu, vou entender! Farei o mesmo! uhaeuhauhaea abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

em relação ao cambio acho que é o mesmo do polo sim... algúem pode comfirmar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

HUAEHUaeuh infelizmente não era eu! Busco meu Fox segunda feira agora! Pela primeira vez na minha vida, to doido pro final de semana passar e chegar segunda feira! Mas da proxima vez, que ver um Fox preto prime por aqui também, da 2 buzinadas, que se for eu, vou entender! Farei o mesmo! uhaeuhauhaea abraços!

ahiahIUahIauhIuhaIUahHa, tá combinado então mlk

valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, primeiramente bem vindo ao Clube!

Vc é bastante sortudo viu, hahahaha. Pagaram MTO bem no seu usado, e vc pagou muito bem no seu novo! Hahahaha!

Que seja muito feliz com a nova máquina =D

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí pco, pegou o carrão??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, primeiramente bem vindo ao Clube!

Vc é bastante sortudo viu, hahahaha. Pagaram MTO bem no seu usado, e vc pagou muito bem no seu novo! Hahahaha!

Que seja muito feliz com a nova máquina =D

Abraço!

Obrigado! Espero contribuir com a galera, seja levantando polemica ou ajudando usuarios! :P huehueuhe. De fato, fator determinante na compra do Fox, foi o preço pago no meu usado, sem pagassem normal, talvez não teria conseguido! Por isso, estou super feliz!

E aí pco, pegou o carrão??

Fala aee! Peguei hoje! Fui lá na Catalão hoje, 10 horas da manhã como combinado. Cheguei lá, cade o carro? Não tava pronto, o pessoal dos acessorios alegou que não tinham agendado ainda, mas o vendedor me assegurou que era hoje, e como ele parecia meio manda chuva lá nem imaginei que precisava agendar com o pessoal dos acessorios.

Ai eu fiquei puto ne.. Tava até sem dormir direito esses dias esperando o carro, já tinha transferido o seguro do outro carro e o carro nada de pronto? Ai quebrei o pau lá. Falei que precisava do carro pra hoje, amanha não posso buscar e muito menos ficar sem carro. Que eles me entragavam o caro com os acessorios hoje mesmo a tarde, ou que nem precisava dos acessorios, poderia cancelar tudo. Ai falaram que tinham que lavar, e verificar. Disse que ou fazia tudo hoje, ou cancelava a venda por falta do cumprimento do acordo por eles... Rapidinho afinaram "não senhor, vamos providenciar, hoje mesmo a tarde, que horas o senhor pode vir?"

Se organizaram lá, e 5 horas da tarde, eu tava la buscando meu carro. Dirigi no máximo uns 8km... cheio de coisa pra fazer! hueaeuhueh. Enchi o tanque, puta merda: R$ 84,00 reais com alcool! Alcool custando 1,57. Fiquei impressionado com a rapa de gasolina que tinha. Depois posto meus comentários sobre o carro, quando conhece-lo melhor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

demoro entao, dps posta fotos dela ai pra nois veh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now