Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
gabriel.rodella

Correia do Alternado/Direção AJUDA!

4 posts in this topic

Bom dia.

Recentemente meu carro começou a fazer um barulho bem de leve nas correias, mas a correia dentada foi trocada recentemente, ficando somente a do altenador a ser substituida, quando fui fazer a troca da de ambas, a do altenador não consegui encontrar na minha cidade sendo 6PK1167, e agora ela começou a fazer esse xiado ao ligar o carro, mas depois de 5 minutos o barrulho ja some, queria saber se tem outra correia que seja meio parecida com esse ou semenhante.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue o video da primeira partida do dia no carro!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, eu acho que o ruído vem da correia dentada, que deve ter ficado muito esticada (não sei se no seu caso, utilizaram o esticador do tipo automático (INA), que no caso não tem como ficar muito esticada). Qual marca de correia foi utilizada? Contitech?
Eu tive problema semelhante utilizando a correia original VW (Contitech) e que eu mesmo troquei. Deixei no ponto correto do esticador, mas mesmo assim ficou fazendo ruído. Troquei por uma Gates e utilizando o mesmo tipo de esticador e ficou sem ruídos.

Faz um teste, com o motor ligado e com a correia fazendo ruído, borrife água ou silicone spray na correia do alternador e veja se o barulho some. Se não sumir, é possível que ruído venha da dentada.

Também é possível retirar a capa superior da correia dentada (tem 3 presilhas de pressão) e verificar melhor a origem do ruído. Mas pelo vídeo deu para verificar que o seu motor tem a caixa do filtro de ar em cima, o que atrapalha sua retirada sem desmontar muita coisa.

gabriel.rodella likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não me lembro a marca que comprei, mas creio que seja a original, vou fazer esse teste, a sim que fizer, falarei o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0