Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

robis

Direção Hidráulica

41 posts in this topic

Pôxa, tb acho q pode ser o óleo da direção... pode estar baixo... olho eu não digo, rs, mas vc deve olhar isso rápido, pois como Please login or register to see this link. disse, pode comprometer em algo na cx, ou mesmo no eixo, sei lá... pode esterçar mais do q deve...

Amplexo e boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, como posso levar a um mecânico se o barulho sumiu?! Ontem manobrei o carro e não fez barulho nenhum. Hoje pedi que meu pai saísse com o carro, e ele também não percebeu nada de diferente. Agora fiquei intrigado. De qualquer maneira, como tenho que fazer a 4ª revisão em fevereiro, pedirei para verificarem o sistema de direção hidráulica.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe como abrir o reservatório da DH? Quero dar uma olhada no nível, mas a tampa está muito dura para abrir e estou com medo de forçar e acabar quebrando...

Outra coisa, vocês sabem qual é o óleo indicado, já que o manual só se limita a mandar procurar uma CC para saber que óleo usar?

Estou desconfiado do nível do óleo porque o barulho só aparece às vezes, geralmente depois de ter rodado alguns quilômetros. Um conhecido meu teve o mesmo problema e na CC apenas completaram o nível.

abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sacanagem fazem isso para ir na cc mesmo... mas está na garantia? Foi feita a revisão em no máximo três mesmo? Se sim para alguma das duas leve o carro e peça para trocar é obrigação por lei!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, há uns dois dias percebi algo estranho na direção da minha raposa.

À qualquer momento, ao movimentar o volante para a direita ou esquerda percebo um barulho, para um rangido, como se a direção estivesse ralando em alguma coisa, será que o nível de óleo pode estar baixo ou pode ser alguma outra coisa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu já troquei o óleo da DH e o barulho continua, mas notei que ele só fica perceptível depois de alguns quilômetros rodados. To começando a achar que pode ser a suspensão, pois é um barulho que parece carroceria torcendo.

Para quem tem um Fox com mais de um ano, ou seja, fora da garantia total, a garantia de motor e câmbio não cobre DH. Assim nos obrigam a fazer trocas de óleo a preços absurdos durante três anos e os problemas decorrentes da falta de qualidade do produto que surgirem nos dois últimos anos não estarão cobertos pela garantia. Se a VW não mudar essa política o Fox será meu primeiro e último VW, pois ela própria me ensinou que devo prestar atenção ao tempo de garantia oferecida pelo fabricante quando for comprar um carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O óleo da direção da minha raposa está no nível normal. Ontem, após eu conferir o óleo, o barulho parou, mas em pouco tempo depois ele retornou. Na verdade não sei o que é, acho que vou esperar minha próxima revisão (Abril) e pedir para o consultor dar uma olhada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser bucha, "batente", algo do gênero tbm... que quebrou! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente sobre isto,não esqueçam de relatar aqui as soluçoes para que possamos ajudar os outros , ok ?

Quanto a este barulho é bom diferenciar ele da suspensão !!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que era o óleo mesmo, pois agora o barulho sumiu... De qualquer maneira ficarei alerta, pois, quando o tal barulho surgiu, o nível do óleo estava no mínimo, e mesmo após completar, o barulho continuou, ou seja, acredito que o óleo estava contaminado. Como sempre levei na CC (exceto a última troca de óleo, que acompanhei de perto), pode ter ocorrido a contaminação nas revisões ou no processo de troca do cabeçote, ou, simplesmente, o óleo que veio de fábrica estava fora da especificação, o que não seria uma novidade...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom então parceiro! Menos mal, boa sorte!!! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já aconteceu isso comigo, da direção ficar roncando, levei na CC e eles arrumaram, é falta de lubrificação junto com sujeira, poeira, que acumula na parte superior do amortecedor, no rolamento superior onde gira quando vc esterça a direção, ainda estava na garantia eles desmontaram lubrificaram e resolveu o problema.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera

Notei que o reservatória da direção hidraulica ta quase seco.... algue sabe qual o oléo recomendado.

Já olhei no manual e ninguem especifica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há outra coisa posso só completar... o problema é que não sei o oleo que que veio de fábrica e ai vais misturar

Clerizon

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há outra coisa posso só completar... o problema é que não sei o oleo que que veio de fábrica e ai vais misturar

Clerizon

Usa esse óleo hidráulico, que é de excelente qualidade...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aprovo esse óleo também, mas tem que ver qual o original de fábrica, recomendado, etc... mesmo pq será para completar o nível e não substituí-lo hein!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now