Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

robis

Direção Hidráulica

41 posts in this topic

Bom é o seguinte , notei que o meu reservatorio de direção hidraulica esta um pouco melado de oleo por fora, bem pouco so percebi por que a poeira grudou tudo la , queria saber de voces se alguem ja notou o suposto vazamento no carro de voces ai , eu andei pesquisando na net e alguns dizem ser normal pois existe um respiro na tampa do reservatorio que quando a pressao aumenta com oleo acima da marcação maxima ele expulsa o excesso .A direção ta normal nao notei diferença.

Será isso mesmo?

Alguem notou isso em seus carros?

Devo levar na CC pra ver?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem certeza que é normal no seu tb acontece?

Ola amigo...

Bom fui na CC essa semana fazer minha primeira revisão, fora alguns barulhos tradicionais ( banco, amortecedores, painel, porta, etc)

perguntei sobre o reservatório da DH.. o rapaz informou que é normal!, achei meio estranho.. mas se voce observar, sempre fica sujo em outros carros..

deve ser alguma espécie de respiro ou algo do tipo, só observamos quando pega sujeira..

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola amigo...

Bom fui na CC essa semana fazer minha primeira revisão, fora alguns barulhos tradicionais ( banco, amortecedores, painel, porta, etc)

perguntei sobre o reservatório da DH.. o rapaz informou que é normal!, achei meio estranho.. mas se voce observar, sempre fica sujo em outros carros..

deve ser alguma espécie de respiro ou algo do tipo, só observamos quando pega sujeira..

abraços

ok obrigado pela ajuda to mais tranquilo agora, ja tinha visto em outros carros tb como nos da GM prisma corsa, mais agora to mais tranquilo valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

realmente, após um tempo esse reservatorio fica um pouco melado em torno na tampa, com o aquecimento deve evaporar e vazar um resquicio do oleo e com o tempo fica assim.. só passar um papel toalha pra secar esse oleo e ja era! só é anormal quando o nivel do oleo está baixando alem do aceitavel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem sei aonde fica isso ... Galera anda fucando d+ no carro ahehaehaeh

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem sei aonde fica isso ... Galera anda fucando d+ no carro ahehaehaeh

é so abrir o capo do carro nao precisa fuçar no carro nao , tem que observar tudo no periodo de garantia se nao depois o bolso chora.o reservatorio fica bem ao lado da capa plastica que protege a correia dentada com tampa de cor azulada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

realmente, após um tempo esse reservatorio fica um pouco melado em torno na tampa, com o aquecimento deve evaporar e vazar um resquicio do oleo e com o tempo fica assim.. só passar um papel toalha pra secar esse oleo e ja era! só é anormal quando o nivel do oleo está baixando alem do aceitavel.

como verifica o nivel ja que no reservatorio nao marca nada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

como verifica o nivel ja que no reservatorio nao marca nada?

é no olhometro mesmo, abre a tampa e da uma balangada no carro, geralmente está da metade pra cima.

Nem precisa de marcação pq direção hidraulica se vazar todo o oleo vc vai sentir "no braço" o problema, e esse oleo tem uma durabilidade boa, não precisa ficar o tempo todo verificando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é no olhometro mesmo, abre a tampa e da uma balangada no carro, geralmente está da metade pra cima.

Nem precisa de marcação pq direção hidraulica se vazar todo o oleo vc vai sentir "no braço" o problema, e esse oleo tem uma durabilidade boa, não precisa ficar o tempo todo verificando.

beleza zend valeu pela dica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Pessoal

Comprei um Fox Zero.. e agora que esta com 5 mil kilometros estou achando que a DH esta ficando um pouco mais pesanda .. Alguem ja teve esse problema??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o meu tá com menos de 5K rodados e hj eu percebi justamente o contrário! rs

A direção ficou maciinha, fiquei até com medo de estar com algum problema na barra de direção ou algo do tipo, mas foi numa curva acelerando, ela ficou tão macia q eu quase perdi o controle...

Vai ver é o óleo se ajustando na direção, ou qq coisa, leva na cc q eles verificam, completam ou até mesmo trocam todo o óleo... esse óleo dura muito tempo!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre vazamento de óleo na tampa o meu não da não,o monza que eu tinha só tinha um pouco de melado de óleo mais não vazava não,o importante é manter o nível e monitorar,ok!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe uma varetinha embutida na própria tampa para verificar o nível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais tem que se olhar a temperatura que pode ser feita a leitura,ok

Tipo carro quente ou frio !!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera,

A direção hidráulica do Novo Fox é meio "dura"?

Por exemplo: Não consigo girar o volante com apenas uma mão....

Isso pode ser um problema ou todos os volkswagens são assim, mais "duros"?

Vários outros carros populares possuem a direção hidráulica bem mais mole do que a do Fox....

O que vocês tem a dizer?

Edited by SilverFox
topico unido ao ja existente....

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha direção consigo virar com a palma da mão, veja se os pneus estão calibrados ou leve na cc para vereficar o nível do óleo da bomba hidraúlica. Outra coisa importante é que quando for esterçar todo volante é não ficar segurando até o batente, isso pode forçar a bomba hidraúlica causando o rompimento das magueiras por onde circula o óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm consigo manipular o volante com só uma mão.. suave.

Como o amigo ai disse... leve na concessionaria q eles dão uma revisada.

;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

o do fox eu acho bem leve.. isso pq tenho aro 17 e mola esportiva..

o meu amigo tem um 207 nas mesmas configuracoes e caraaaaa... vou te contar, parece que nem tem direção hidraulica!

se tá dura assim, tem algo errado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

a minha é leve levee...

tem vez que giro so com o dedo mindinho, hashas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem notei que a direção hidráulica do meu carro está fazendo um barulho semelhante a um ronco quando esterço o volante em uma manobra de estacionamento. Alguém já teve problema parecido? Assim que puder levarei num mecânico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas vc está esterçando até o batente? caso sim isso é uma coisa que vc deve evitar fazer, isso força todo sistema hidráulico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, minha direção está roncando sem girar até o batante, basta girar um pouco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor vc ir logo na cc ver o que é isso parceiro... as vezes é má lubrificação do olho de direção... algo simples que vc pode ate compremeter a caixa de direção! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now