Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Ricardo A.

Como Lavar O Motor Da "raposa" Sem Comprometer Seu Funcionamento.

19 posts in this topic

Boa tarde aos "Foxmaníacos".

Ainda não peguei a minha raposa, o que deve ocorrer próximo do natal (belo presente!!!). Até 2 semanas atrás possuia um Classic Life 08 e um dia com o motor bastante sujo, um amigo profissional na área de elétrica e eletrônica automotiva, me deu a seguinte dica de lavagem de motor:

Basta apenas pegar um pequeno recipiente com água, adicionar detergente neutro e com um pincel, deve-se passar em todo o motor, inclusive fios, cabos, mangueiras, etc.

Basta ir passando com o pincel e ir secando com um pano. O resultado é muito bom, limpa muito bem e não causa qualquer dano ao veículo, pois a quantidade de água é minima.

A orientação é muito válida, pois todos os dias aparecem veículos na oficina dele com problemas em componentes eletrônicos devido a lavagem incorreta do motor.

Espero que a dica seja útil e que possamos manter as Raposas sempre dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa a dica!!

Eu uso um pano umido as vezes, e vou fazendo desse jeito tb, passando no lugares, e lavando o pano, ai tiro o excesso do pano e passo novamente, sempre assim, não fica os 100%, mas ja da p dar uma melhorada na limpeza!

Share this post


Link to post
Share on other sites

realmente, a lavagem do motor é mto importante. Mas eu n tenho costume de fazer isso.

no outro carro, sempre levava em um lava jato, e acho q eles tbm n lavavam o motor dessa forma. pois tenho certeza q ia dá mto mais trabalho para eles. assim, o meu carro era o unico prejudicado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

relembrando:

Eu uso um pano umido e tiro o grosso. Depois com um pincel e silicone diluido em água, dou o arremate! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

hAUhuAhhUA, meu post tb sumiu daqui devido a mudança. :D

Valeu pelas dicas pessoal! Vou utilizá-las quando precisar limpar o "coração" da minha raposa. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom...minha raposa ainda não chegou, mas pelo menos quando eu lavava a minha moto eu utilizava querosene. Recomendo consultar o manual do proprietário e seguir as dicas fornecidas pelo fabricante. Acredito que querosene e água logo em seguida não compromete o funcionamento do veículo. Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando mandei meu carro para 1° revisao, percebi que o motor tava bem limpinhoo...

depois fui pra 2° revisao e fui olhar oq eles faz pra lipar tudo que esta embaixo do capuu

ele apenas passa um pano umido e depois, seca um frasquinho desse em quase todas as partes do motor.

Please login or register to see this link.

sera que presta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na strada que temos,tiramos a central e desconectamos o cabo da bateria,isolamos os conectores e boa,limpinho e funcionando 100%,tudo isto depois de 97k rodados e bem !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pano umido, pincel adequado...eu não arriscaria querosene não...mas se nunca deu problema ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pano umido, pincel adequado...eu não arriscaria querosene não...mas se nunca deu problema ;D

Faço o mesmo,pano úmido e ate agora nada mais,assim evitamos por muito tempo produtos como solupam que é o bicho para limpeza , só lavo mesmo quando ha vazamento,no caso em meu carro antigo que eu tinha,Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

VERDADE VALEU PELA DICA , FAZ UM TEMPO QUE NAO LAVO O MOTOR DO MEU , JA TA FEIO TA NA HORA DE DAR UMA CAPRICHADA NELE .

Share this post


Link to post
Share on other sites

É só seguir as dicas,se for vc mesmo já sabe como É,se for outro cuidado ,pois alguns não tem o cuidado como deveria ser!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

motor n ao e pra se lavar, porisso fica tampado, nao lavo nao e nunca deu problema em nada nem vazamentos! sou dou a manutençao adequada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa dica, vou executar no meu fox ! Pano umido + pincel ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

so passo um pano humido msm de vez enquanto, ai passo no ventilador do radiador tambem, que inclusive e super afiado, so encostei o dedo e deu um belo corte, sobre comprometer algo acho que nao tem nda a ver nao, so passo um pano mesmo pra ficar bonito

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boa a dica! Eu estava aki pensando como eu ia limpar o motor da minha raposa, mas agora ja sei, vou seguir essa dica!!

Valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boa a dica! Eu estava aki pensando como eu ia limpar o motor da minha raposa, mas agora ja sei, vou seguir essa dica!!

Valeu!!

hauhauhauhau, Fui clonado !! AFFFFFF

Share this post


Link to post
Share on other sites

ju!!! vou tentar limpar com um paninho rsrsr...

Share this post


Link to post
Share on other sites

aprendi colocar anexos no meu perfiu. hahahahahahah muito bom show...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now