Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Euzebio

Pretinho Para Pneus

127 posts in this topic

O brilho fica legal, mas o problema é a durabilidade!

Não pode sair nem com chuva! saUshuaS

Eu comprar um de um velhinho que passava no posto, era R$30,00 uma garrafinha de agua, mas durava uns 2 meses lavando td fds e aplicando 2 mãos, mas ele morreu e levou o segredo do pretinho com ele ¬¬'

Pelo - não apareceu nenhum filho dele nem nada vendendo mais o pretinho dele =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

O brilho fica legal, mas o problema é a durabilidade!

Não pode sair nem com chuva! saUshuaS

Eu comprar um de um velhinho que passava no posto, era R$30,00 uma garrafinha de agua, mas durava uns 2 meses lavando td fds e aplicando 2 mãos, mas ele morreu e levou o segredo do pretinho com ele ¬¬'

Pelo - não apareceu nenhum filho dele nem nada vendendo mais o pretinho dele =/

HUASHuaHsuaHsuAH

mais esse q eu fiz nao sai facil nao! Eh so vc arruma mais xarope e um pokim so d alcool e PAH!!

Pretinho violento.

Dx ele mais grosso q nao sai facil nao! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

axo q da ate pra beber se for bom esse xarope

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tinha que ser o Rafaz, caraco puta gororoba!

E o outro, café?! omg!

La vou eu com meu palpite enton.. kkkkk.. aquelas ceras p/ sapato preto devem ficar boa tbm.. so lustrar dps! kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então rapaziada, ja fiz varias gororobas, mas a que mais me agradou foi a de groselha, é muito top e demora sair, fica viscosa...

Porém, não sei se afeta a durabilidade do pneu e tal..

E outra curiosidade, eu adciono sal, pois como alguns comentaram junta formiga, etc... por ser doce...

Minha receita:

1 garrafa pet de 2 l , melhor a de 2,5 que da p agitar melhor, rsrs

1 l de alcool de posto (Etanol)

1 l de groselha

2 colher de sal

1 pincel p passar, pois se for esponja ou algo do genero vcs vão ver o q é fikr com a mão cor de rosa.. hehe...

segue a dica...

Abrasss.. Inteh !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca, xarope e novidade kkk

Mas uso somente o jimo silicone engana bem

Share this post


Link to post
Share on other sites

compra silicone concentrado de 1l ele parece um gel, e mistura com 300ml de alcool

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal...

Quando estava pra retirar o NF da CC, o pneu estava super brilhoso, perguntei o produto que eles usam, me disseram ser apenas silicone. Não sei se é verdade ou não, nunca usei...

Sobre a fórmula mágica da groselia com álcool.. além de deixar o pneu com bastante brilho, pode ser uma boa bebida também rs.. brincadeira. Mas na minha cidade groselha com álcool, chamam de bombeirinho.

Já que o pessoal não se stressa com formigas, dizem por aqui que coca cola e adicionando açúcar, fica muito bom, dificilmente sai e não possui álcool. Também, não testei. (sei que o gás sai todo com açúcar).

Estou disposto a colaborar, não sei se realmente iremos deixar o pneu com brilho, ou atrativo pra insetos, mas, a intenção de ajudar é a que vale..

Valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A grosélia fica ótimo mesmo...

Uma dica para não dar insetos é usar etanol ao inves de alcool comum de mercado...

Entao fica

1 litro de etanol

1 litro de grosélia.

Fica TOP!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha ai galera, sera que eh tudo isso que falam mesmo?? achei legal...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Soft 99 é uma marca japonesa que fabrica produtos para veículos como cera, cristalizador, etc, tenho cristalizador dessa marca Please login or register to see this link. e é muito boa, o problema é difícil achar esses produtos

Please login or register to see this link.

Nos pneu costumo passar um produto da Grand Prix, não dá aquele brilho mas protege os pneus Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

olokooooo... fiquei interessado nesses produtos Soft99 segue o link da loja: Please login or register to see this link.

Tem uma toalha lá q é do tamanho de uma guardanapo e absorve mais agua do que toalha de praia !!! huahauha préza !

atualmente uso o super pretinho Groselha + Alcool

Obs: tem q ser Groselha MILANI.... as outras marcas não fica tão bom quanto... sério msm.. rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O melhor pretinho que tem é Glicerina com Alcool...

Fica show de bola...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow, doidera esse que o Silver postou aeh hein, depois q o meu da Meguiars acabar vou comprar desse aí pra testar

Esse outro ae, tal de Glaco pro parabrisa vou comprar, se fizer o q promete eh mto bom

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra receita. Cera líquida incolor + Groselha. Barata, fácil de achar e de preparar. Quem me ensinou foi um taxista e pediu segredo pois vendia o produto pros amigos, hehehe!

Essa mistura deixa pneu com brilho duradouro e resistência a água, por isso não respinga na roda e na pintura quando passa no molhado. Ensinei pro meu lavador e ele encontrou a proporção dos produtos, pois depende da marca que vc vai usar. Tome cuidado com a concentração de cera pois seu pneu pode ficar rosado. Espere secar um pouco após aplicar para a cera fixar e não escorrer. No meu carro dura de 5 a 7 dias quando não chove, sem insetos e respingos.

Boa sorte aos interessados!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O melhor pretinho que tem é Glicerina com Alcool...

Fica show de bola...

o seu fica brilhando? coloquei 100ml d glicerina 50d alcool e 50 de agua, o pneu fica tipow protegido com uma pelicula eh nao molha, mais so fica brilhando na hora, depois fica preto só mais nao brilha, ja coloquei um pouco de coca cola e nao melhorou acho que vou colocar mais

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, achei interessantissimo o pretinho a base de groselia. Gostaria de saber se essa mistura não danifica o pneu? outra coisa, a groselia seria em suco? tipo de caixinha? aguardo maiores detalhes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, achei interessantissimo o pretinho a base de groselia. Gostaria de saber se essa mistura não danifica o pneu? outra coisa, a groselia seria em suco? tipo de caixinha? aguardo maiores detalhes.

o meu de glicerina nao deu mt certo, entao comprei groselha, so ir no supermercado e pedir groselha, fica perto e uma garafinha de suco, paguei r$3,99 em 500 ml, ai vc coloca um pouco em um outro litrinho, ai coloca um pouco de alcool e agua ate a mistura ficar nao muito grossa, fika brilhando d+, mais tem q passar e esperar secar, ou passa anda um pouco com o carro e depois da uma retocada, quanto a estragar o pneu ache que tem nda a ver nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahaha, acho que o Lucio deve ter 18 anos, no maximo...hehe,..nao conhece Groselia cara? Não eh gelatina não, pra vir em caixinha...ehehe...

Eh uma garrafa com xarope de groselia que normalmente deve ser diluida em agua pra render mais...ehehe...por isso fica legal no pretinho, mas vale lembrar que dependendo da quantidade pode atrair moscas, abelhas e demais insetos devido ao açucar...ehehe...

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

groselia & alcool melhor que tem ...

mas ... mistura com vodka então pra vcs verem .. groselia e vodka *__* .. manoo ... fiz o teste e vo fala pra vocês em ..

Bom pra cara#$ ... só não deu pra vê si ficou brilhante, nem deu tempo pra passa no pneu ... ahuiaiuhuiuia....

abraçoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu uso groselha com clicerina, uma tampinha de alcool , nem misturo agua! ela fica pretinho brilhando por causa da glicerina, uso aquela de farmacia que vende no vidrinho de 100 ml, coloco meio dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que bomba MESMO é o pretinho do MAL Please login or register to see this image.

- 1 litro de groselia

- 1 litro de álcool

Bilha que é uma blz !!!

o unico problema são os insetos que gostam de doce =p eles adoram !! ahuAHUuha Please login or register to see this image.

Mas pra ficar do mal mesmo tem que ser alcool (etanol) do posto de gasolina, vai fica fera...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas pra ficar do mal mesmo tem que ser alcool (etanol) do posto de gasolina, vai fica fera...

Mas pra ficar do mal mesmo tem que ser alcool (etanol) do posto de gasolina, vai fica fera...

Cuidado !! O bafômetro esta acusado teor álcool e multa de 954,00 pretinho caro hein????

Share this post


Link to post
Share on other sites

groselia & alcool melhor que tem ...

mas ... mistura com vodka então pra vcs verem .. groselia e vodka *__* .. manoo ... fiz o teste e vo fala pra vocês em ..

Bom pra cara#$ ... só não deu pra vê si ficou brilhante, nem deu tempo pra passa no pneu ... ahuiaiuhuiuia....

abraçoo

Esse eu fiz, mas foi diferente, coloquei suco de uva!!! lol

Brincadeira, mas um chegado meu fazia com groselha, detergente, álcool e um pouco de xadrez (aquela tinta em vidrinho), fica excelente, as medidas eu não sei, tem muito tempo q não o vejo!

Mas ele era lavador de carros, então fica bala! "Docinho"....! rs

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now