Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Euzebio

Pretinho Para Pneus

127 posts in this topic

Um otimo pretinho para os pneus do seu carro pode ser feito por vc mesmo.

Sera secessario porcoes do tipo:

300 ml de glicerina (comprada em qualquer farmacia);

150 ml de alcool

150ml de agua

So misturar td em uma garrafa pet e passar fika otimo.....

ja faz tempo que eu uso e recomendo.....

Valew....

Euzebio

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que bomba MESMO é o pretinho do MAL :angry:

- 1 litro de groselia

- 1 litro de álcool

Bilha que é uma blz !!!

o unico problema são os insetos que gostam de doce =p eles adoram !! ahuAHUuha :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que bomba MESMO é o pretinho do MAL :angry:

- 1 litro de groselia

- 1 litro de álcool

Bilha que é uma blz !!!

o unico problema são os insetos que gostam de doce =p eles adoram !! ahuAHUuha :P

Grosélia heuaheuahe !

:blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grosélia heuaheuahe !

:blink:

:lol: SIM !!!! aqui em Bh é bastante usado =P fica da hora de mais da conta... eu que n tenho achado a tal da grosélia!!! mas fica finissimo!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

já vi alguns carros com os pneus brilhando muito mesmo, com uma aparência meio mucosa ... devia ser a tal da grosélia então huahuahahuauha

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que bomba MESMO é o pretinho do MAL :angry:

- 1 litro de groselia

- 1 litro de álcool

Bilha que é uma blz !!!

o unico problema são os insetos que gostam de doce =p eles adoram !! ahuAHUuha :P

kra esse de groselia é bom mesmo, já fiz e recomendo tb, dura quase uma semana se não chover......abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hummm

COnhecimento popular, tou gostando de ver

O pneu fica pretão msm?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hummm

COnhecimento popular, tou gostando de ver

O pneu fica pretão msm?

Velho... Fica muito preto... e brilha muito =D... eu nunca vih nada que desse mesmo efeito... alguns colegas meus chegam a colocar soh grosélia, MAS ai eu ja acho meio tosko... O álcool ajuda a secar e a n ficar tão grudento...

vale a pena testar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chama Xarope de Groselia! Groselia com alcool fika top mesmo .. A groselia vc encontra em qualquer supermercado =D

Vende o litro! Igual falaram .. tem q mistura alcool pra deixa ele mais ralo .. pra nao fika muiito grudento e tal .. faça a experiencia ae .. hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boni,

Se tu tiver um pouco desse "pretinho" ai leva no encontro hein pco. hehehe

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boni,

Se tu tiver um pouco desse "pretinho" ai leva no encontro hein pco. hehehe

abs

Demoro!! tave precisando de uma motivação pra ir no supermercado pra comprar e tal ... acho que rola até sabado em !!!

vlw parcero !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

e a proporção dessa receita é meio a meio mesmo ?

:D Sim..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então... vo fazer para testar heuaheuaeh .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, o problema do pretinho é a composição química. O alcool ataca a borracha dos pneus e a médio/longo prazo se for muito usado resseca a borracha danificando o pneu. Mesmo aqueles pretinhos que são vendidos em lojas automotivas agridem os pneus. Pode-se fazer o pretinho sem alcool ou somente com água e açucar, mas atrai moscas e formigas. Uma coisa que eu uso (dá um certo trabalho ficar passando) e ajuda a proteger a borracha é graxa de sapato preta, não dá o mesmo brilho, mas não acumula sujeira no pneu e mesmo quando se pega chuva, a lateral do pneu fica limpinha. Só tomem cuidado para não passar nas rodas ou calotas, dá trabalho para tirar. Fica a sugestão.

Abraços,

Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, o problema do pretinho é a composição química. O alcool ataca a borracha dos pneus e a médio/longo prazo se for muito usado resseca a borracha danificando o pneu. Mesmo aqueles pretinhos que são vendidos em lojas automotivas agridem os pneus. Pode-se fazer o pretinho sem alcool ou somente com água e açucar, mas atrai moscas e formigas. Uma coisa que eu uso (dá um certo trabalho ficar passando) e ajuda a proteger a borracha é graxa de sapato preta, não dá o mesmo brilho, mas não acumula sujeira no pneu e mesmo quando se pega chuva, a lateral do pneu fica limpinha. Fica a sugestão.

Abraços,

Aldo.

Meu pneu n dura muito msmo ... acho que nem dá tempo de ressecar!!! não acho que dê problema não... serio! se pá rola um hidratante na mistura !!! pega aquele nívea da namorada e taca no meio =D ( bricandeira em galera )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui passo INTERCAP misturado com um pouco de açucar, fica mto bom :D brilha e pode chuver q dificilmente sai.

Pra ter uma ideia ate quando lava o carro se só passar uma agua no pneu, o brilho continua.

Sei la aqui o povo geralmente passa isso nos pneus, :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca Boni, tu roda muito hein! rsrsrsrsrs

Abraços,

Aldo.

Tenho rodado sim =D n tem jeito... alias tava olhando o pneu das nossas raposas são bem caros viu !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui passo INTERCAP misturado com um pouco de açucar, fica mto bom :D brilha e pode chuver q dificilmente sai.

Pra ter uma ideia ate quando lava o carro se só passar uma agua no pneu, o brilho continua.

Sei la aqui o povo geralmente passa isso nos pneus, :D

IntercaP"""???? nunca ouvi falar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu so uso esse com glicerina fika mt bom tbm....

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

What's Intercap???

Alguem ai falou do pneu ficar grudento, grudando pedras e poeira...

tambem acho que aconteceria isso, e ficaria uma melequeira danada,

mas ja que vcs tao falando super bem, vale a pena comprar a tal groselia e testar :P

No caso aplica com que nos pneus? com pincel?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Boni. Também não sei o que é INTERCAP. Aqui no Rio de Janeiro os nossos pneus (Pirelli, GoodYear, Bridgstone) estão na faixa de R$300,00 a R$350,00, é puxado mesmo.

Abraços,

Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim intercap...

isso olha > Please login or register to see this link.

É uma especie de detergente roxo bem forte, geralmente os tio dos lava jato usa ele ou solopam pra lavar o carro (se um dia vc levar o carro pra lavar em um lugar assim e eles usarem solopam ou solupam, corra com seu carro dai, acaba com a pintura :x).

Pra mim fica bom, nao fica TAAAO brilhoso e tal, mas tbm nao fica fosco como se fosse nugget.

provavelmente o q faz ele fica bastante tempo é o açucar :D

Segue foto pra vc te uma ideia...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sempre usei nugget, nao gosto de pneu muito brilhoso nao. Prefiro algo mais fosco e "sobrio" pro pneu.

Uso aqueles com esponja na cabeça do bico. O resultado dura e fica legal.

mas quem gosta dos brilhos fica as dicas das grosélias.

Já vi lava-jato usar detergente puro, aqueles verdes IPÊ. Não sei se serial legal, acho que acaba com a borracha e só dura 3 dias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now