Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

TubasBR

Problema Volante Multifuncional

46 posts in this topic

As vezes eu fico arrependido de o meu não ter vindo com esse volante e agora com esses relatos vou pensar melhor antes de pegar ele :(

No mais, boa sorte na outra CC que voce for.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro Gabriel Moura, o que o pessoal da concessionária está alegando não tem nada haver, pois o meu Spacefox não foi mexido em nada, tudo é original e por 04 vezes que levei na concessionária Recreio( 2 x tijuca e 2 x Recreio) não resolveram o problema. Meu carro está desde o dia 03 de janeiro na concessionária pois apresentou problema no Imotion, no volante e no ar condicionado, isso mesmo um mês e sete dias e nada.

Frustração total.

Não aceite a justificativa e a perda da garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixei o carro hoje pela manhã na concessionária..

pela tarde irei buscar. Amanhã digo a vocês o episódio de hoje.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixei o carro hoje pela manhã na concessionária..

pela tarde irei buscar. Amanhã digo a vocês o episódio de hoje.

Abraços

só o fato do carro ter ficado na CC ja é um começo.. espero q tudo se resolva!

aguardo o retorno da história...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

parece que o problema é um defeito no anel do airbag (carro que tem airbag). Essa peça tem vários nomes, anel reposicionador, anel do airbag, hard disk, etc..

Fica atrás do volante e faz o contato dos controles/buzina com a parte eletrica.

Estou vendo com a garantia uma peça nova, ainda não foi trocado.

Mas pra quem quiser, o código da peça é: 1J0959653C

Abraços,

Gabriel

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

parece que o problema é um defeito no anel do airbag (carro que tem airbag). Essa peça tem vários nomes, anel reposicionador, anel do airbag, hard disk, etc..

Fica atrás do volante e faz o contato dos controles/buzina com a parte eletrica.

Estou vendo com a garantia uma peça nova, ainda não foi trocado.

Mas pra quem quiser, o código da peça é: 1J0959653C

Abraços,

Gabriel

só pra relembrar... olha o que eu postei no dia 18 de novembro aqui mesmo nesse topico:

será que não é um mal contato no disk raid?? :unsure:

ele que é responsável pelos contatos que fazem os comandos funcionarem...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rpz, eu já sabia disso faz tempo.

Mas a fábrica e a CC fazem de tudo pra dificultar.

Ainda não foi resolvido. Esperando resposta da fábrica.

Já não aguento +!!!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite Pessoal,

Ainda estou com esse problema e resolvi tirar umas fotos para mopstrar o comportamento, meu carro tem Air-Bag e Som Originais.

A primeira foto é com o problema e a segunda é quando ele desaparece.

Imagem do Volante com o Problema

Please login or register to see this image.

Imagem do Volante sem o Problema

Please login or register to see this image.

Da próxima vex eu vou fazer um vídeo e colocar no youtube.

Abraços

Marcio

Share this post


Link to post
Share on other sites

troquei o anel reposicionador que fica no volante e não resolveu o problema.

Afff, ta difícil!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu to achando que é um problema de Software, pois depende se o Bluetooth do rádio original, está ligado, etc....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Finalmente consegui resolver o problema, depois do carro ficar três dias na concessionária para ver se o problema aparecia novamente e voialá. O problema está no painel de instrumentos. O pessoal passou o check list e tiveram o seguinte feedback: falha no painel de instrumentos, porém o mais interessante é que o proprio sistema de checagem "destruiu" o painel de instrumentos pois o problema poderia afeter outros itens do carro.

Em resumo trocaram o painel de instrumentos na garantia que custa R$1200,00 e o problema foi sanado.

Finalmente !!!!!!

Abraços

TubasBR

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até que em fim a novela acabou heim! Que bom! Mais um problema resolvido!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou levar este POST para o pessoal da concessionária aqui em salvador, pra ver se resolve o problema do meu carro também.

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cacete (com o perdão da palavra), mas imagina uma coisa dessas acontecendo após a garantia.

Até porque minha esposa não presta atenção nessas coisas, ai já viu né? vou mandar ela prestar atenção maior...

Ainda bem que resolveu...

Grande abraço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

é isso ae... caso resolvido! q sirva mesmo de exemplo pra todos q estão passando por isso.. agora ja facilita muito!

valeu pelo feedbeck Tubas! a turma por aqui agradece ;)

abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu fox estava com o mesmo problema no volante multifuncional..

deixei segunda-feira na CC e peguei hj.

Resolveram o problema. Falou que rodou alguma configuração diferente no carro que a fábrica pediu e aí resolveu. O único "problema" é que no painel ao invés de aparecer "FOX", aparece o nome "CROSSFOX".. rsrs .. essa VW é uma maravilha!

Próxima semana vou levar o carro novamente para eles ajustarem esse nome no painel. Falaram que precisava fazer um telecomando, algo do tipo, e isso iria demorar.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

voltando pra casa, percebi que o problema ainda continua.. tem horas que as luzes do volante piscam como se fosse mau-contato. e agora o airbag e abs nao ta funcionando.. nao reparei isso na CC..

amanha vou levar novamente...

nunca + compro um carro da VW!! putz.. dor de cabeça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera alguem sabe p que serve o disk raid do volante?

e o seguinte comprei o volante multifuncional com comandos de som, controle do i sistem, borboleta e tudo mais, mas sem air bag

fui instalar ele mas a buzina n pegou!

nao faço tanta questao se os comandos n funciionarem mas a sem buzina n da!

ai pesquisando pelos foruns de outros carros vi que o disk raid e q faz conexao com a buzina tb

o meu fox e trend cambio manual alguem sabe se e possivel instalar ele pelo menos p funcionar a buzina?

se alguem souber me ajude

e se conseguir fazer com que oas luzes do volante dos comandos acenderem melhor ainda

vlw pela ajuda desde ja

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matsumoto, o disk raid serve para fazer a ligação entre todos os comandos do volante, seja buzina, comandos de som ou paddle shift. Ele substitui os fios que fariam a ligação de cada item...

Bom, se vc instalar o disk raid, provavelmente irá funcionar a buzina e as luzes irão acender. Mas para fazer funcionar os comandos precisaria de muito mais coisas, exemplo: chicote para o som.

Deborah Sampaio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá rapazes... já que nao consegui visualizar nenhuma moça por aqui.. bem seu problema pode ser no hard disk ... se ele apresenta um leve ruido no volante ele vai precisar ser trocado... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now