Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

TubasBR

Problema Volante Multifuncional

46 posts in this topic

Olá Pessoal,

Estou com um problema meio grave no meu Fox, pois o volante multifuncional simplesmente para de funcionar quando ligo o carro. Os botões do rário e do i-System não ascendem (perdem a função) mas o pior não é isso a buzina também não funciona....

Alguem tem esse mesmo problema?

Abraços...

Marcio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendo nada, sou só palpiteiro, hehe mas até pra buzina parar de funcionar, deve ser um mau contato, algo se desconectou ou então é fusivel mesmo, como ja foi dito.

Mas leva na CC q é a melhor coisa!!!

Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara,

a umas 2 semanas atras aconteceu isso comigo tb. foi desesperador..! rsrs

nunca tinha dado problema.. e ai de repente eu saindo do trabalho, acendo os farois e o volante começa a piscar... tipo mau contato em algo.. os controles do som nao funcionavam, soh funcionava qnd a luz acendia e parava logo q apagava..

fui direto a uma CC, e ai eles viram q o som nao era o original, pois eu troquei por um dvd pioneer e botei a interface pra ter os controles no volante. ai ele falou que como nao era original, q eu teria que pagar pra eles olharem e isso poderia ser da "adaptacao" que eu fiz pra botar o som q nao era original..

ai eu falei que voltava outro dia... pensei em tirar o som e verificar se tinha algo estranho... mas ai ao chegar em casa, qnd parei o carro as luzes voltaram ao normal, tudo normal.. e ja tem uns 15 dias que nada acontece.

muito estranhooo.. mas por enquanto voltou ao normal e espero q continue assim.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ideal é levar na CC mesmo pra analisarem o caso lá.

As vezes é coisa simples que pode até ser resolvida na hora. Vamos torcer!

Abraço e boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

se descobrir o que eh, me avisa por mensagem..

o meu deu isso 1 vez e logo depois voltou ao normal.. ateh agora ta de boa..

como no seu caso aconteceu mesmo com som original, pode ser outra coisa.. algum mau contato mesmo..

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

será que não é um mal contato no disk raid?? :unsure:

ele que é responsável pelos contatos que fazem os comandos funcionarem... vai ver é algo bem simples de resolver, mas a recomendação é levar na CC mesmo.

boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ontem saindo do trampo, aconteceu novamente. a iluminacao do volante comecou a piscar e sem funcionar.. ai fui ateh em casa assim.. depois apagou total q nem piscava +..

parei o carro em casa, subi, dei uns 15minutos.. qnd desci e liguei o carro novamente, o negoço todo bonitinho , funcionando perfeito.. ateh o momento esta funcionando..

eu ia filmar pra mostrar na CC, mas ai funcionou direito..

e levar na CC funcionando eh barril, pq eles vao dizer q nao tem o q olhar e vao botar a culpa no som..

vou esperar a parada dar pipino novamente pra filmar e depois levar la.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse problem também acontece no meu Spacefox, mas é de tal maneira:

Quando ligo o carro, se funcionar fica funcionando direto e não apresenta o problema enquanto não desligar o carro.

Quando ligo o carro, se as luzes do volante não acenderem, já era, não vai funcionar até que eu desligue e ligue o carro algumas vezes até funcionar.

Já levei na CC Recreio da Tijuca, aqui no RJ, e o defeito não aconteceu. Ficou na mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

q zica em... e pelo visto está sendo algo mais comum do que eu imaginava :huh:

só espero que todos resolvam o problema sem muitas dificuldades.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tomara que o problema seja resolvido logo mesmo. Parecia ser um problema isolado, mas ja to começando a ficar com a pulga atrás da orelha, eu pedi meu NF com esse volante...

Share this post


Link to post
Share on other sites

o problema do meu volante ta acontecendo constantemente.. ontem tava normal.. ai dei 2 buzinadas pra uma mina na rua, parei no posto, abri a porta.. qnd voltei pro carro as luzes ja estavam apagadas.. e ja fazem quase 24hrs q nao acedem.. qnd giro o volante as vezes fica piscando as luzes do volante..

to de saco cheio de tanto problema pra um carro no valor de 50mil.. ta foda...

tive um corsa por 4 anos e nunca levei na cc, fiz apenas revisao..

esse fox com 3 meses de uso jah eh a segunda vez q vou levar na CC pra ver problemas. ta fodzzzzzzzz...

agente paga tao caro pro volante multifuncional pra ficar dando dor de cabeça...

depois conto se resolveram ou nao.. fiz um video com o problema pra mostrar na CC amanha, pq as vezes o carro resolve sacanear e qnd agente leva la o problema nao acontece.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

levei hj na CC e o cara quer botar a culpa no som que nao eh original, mudei apenas o aparelho pra um dvd pioneer com interface pro som.

mas enfim, pediu 3 dias pra analisar..

vou agendar um dia pra deixar o carro la..

carro de 50mil, com 2 meses voltando pra CC pela segunda vez.. oh arrependimento!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Comprei um novo fox completo em setembro/2010, gastos r$ 51.000,00 no carro.

Não fiz nenhum mudança brusca , a não ser tirar o som e colocar um dvd usando a fiação original e mais nada.

E coloquei o xenon que foi instalado por um profissional.

O carro ficou show de bola durante um tempo. E de repente depois de 1 mês e pouco, o volante começou a parar de funcionar. Os controles do volante, buzina não funcionava. Quando acendia a luz do carro, era pro volante ficar acesso também (iluminado), mas as luzes ficavam piscando e funcionando intermitente.

Se eu ligar o carro e tudo funcionar, fica sem problemas. Mas, se eu ligar o carro e a buzina não funcionar. Eu tenho que desligar e ligar novamente até que funcione. Mas as vezes demora dias para voltar a funcionar.

Levei o carro na concessionária dia 01/02/2011 para resolver o problema. Todo dia eu ligava pra saber como estava o andamento com a fábrica, pois a concessionária é apenas enfeite. Eles não fazem nada, mandam um e-mail ou sei lá pra algum lugar e espera sentado o que fazer no carro. Me ligaram dizendo que podia ser o dvd que instalei e que era pra eu levar o carro aonde eu coloquei o som.

Aí na frente do funcionário eu arranquei o dvd e mostrei a fiação original estava intacta e o problema do volante continuava. Passaram-se dias e hoje 07/02/2011, praticamente 1 semana depois eles falam que a fábrica não vai dar a garantia porque eu instalei o xenon e o dvd. Parece piada mas é verdade.

Se fosse problema do xenon ou dvd, era pra dar problema na hora da instalação. E não um problema intermitente. penso eu!

Aí eu perguntei se a fábrica disse o que poderia ser, uma peça ou algo do tipo, que eu iria pagar pra trocar pois já não aguento mais esperar. Aí o técnico falou que não sabe porque a fábrica não falou nada. Apenas que não estava na garantia elétrica. Só que o desgraçado só me fala isso 1 semana depois.

Resumindo, carro 1 semana parado. vou ter que instalar o dvd novamente porque tirei. E o volante de 2mil reais sem funcionar. E outra, sem BUZINA.

Arrependimento de ter trocado a GM pela VW.

Se alguém teve problema no volante e resolveu, gostaria de saber como.

Atenciosamente,

Edited by anferote
Tópico unido a outro já existente sobre o assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tira o xenon e o dvd e coloca as peças originais e tenta levar em outra cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é isso que vou fazer.

a sacanagem foi que o carro tem 1 semana lá e nada fizeram. O sacana do técnico nem falou pra eu tirar antes de acionar a garantia. Esperou esperou pra no final me dizer isso.

Pura sacanagem. E concerteza o problema não é do xenon e nem dvd.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara faz isso mesmo tira o xenon e o dvd e leva pra lá, briga com eles e se for preciso faz escandalo dentro da cc que ai eles vão dar um jeito... se o consultor quiser te enrolar fala pra falar com o gerente da cc ou o supervisor dele, pq acho que a Volkswagen só funciona assim cara.

Já cansei de ser legalzão em levar o carro na cc e agora eu levo la e falo que o problema tem que ser resolvido e discuto até eles arrumarem.

Lamentável o Pós-Vendas da Vw

Share this post


Link to post
Share on other sites

xi.. que rolo..

putz kra.. imagino a raiva que vc ta.. mas como a galera falou.. tira as paradas.. deixa tudo original e vai em outra..

nao vamos generalizar pq tem CC boas.. a aqui da cidade por exemplo.. pelo menos comigo.. hehe

mas bronca de problemas vindos de fabrica com carro nao é exclusivo da VW nao.. varias dão as mesmas enroladas tudo depende muito da CC pois elas que mantem contato com a fabrica e dão o feedback para causa do problema.. se eles disserem "o problema é do carro" a fabrica tem que dá um jeito.. mandando peças novas ou nem que seja outro carro zerado.

mas.. vale lembrar tbm que essas regras de garantia são safadas.. mas existem..

por isso to esperando acabar minha garantia pra por xenon..

mas.. bs la! briga pelos seus direitos. .afinal.. gastar 50 pila num carro pra eles não darem a minima.. é fod* mesmo..

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o pior é que eu falei que era pra ele resolver que eu pagava. Aí ele fala e diz que não sabe o que pode ser. Porque a fábrica não respondeu.

Não sei pra que existe técnico lá. Porque parece que eles não sabem de nada ou não são treinados pra atender as novidades que a VW oferece.

To muito revoltado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

q zica em!!

ao mesmo tempo que parece ser um "probleminha" simples de resolver, tbm pode ser algo mais sério... seu carro tem air bag?? se tiver, qual a situação da sinalização no painel?? imagino q se tiver air bag essa falha no volante pode ser mais grave pq eh mais um item sofrendo essa interferencia.

eu tiraria tudo que foi isntalado e levaria em outra cc pra brigar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu carro é todo original, só botei o dvd no encaixe original (não mexeu em fio nenhum), botei xenon (que não mexe na fiação original também) e botei o reboque.

O carro tem air-bag sim, mas no painel não mostra nenhum problema. peguei o carro ontem, mas amanha vou levar novamente pq nao resolveram.. alias, entregaram pior.. com o volante torto, zuada quando freia e qnd fui buscar o carro, as rodas traseiras estavam travadas. Fiquei puto da vida.

Só falta o cara dizer que ta sem funcionar por causa do reboque. brincadeira essa volkswagen.

Atenciosamente,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pediram pra eu tirar o xenon e depois testar. Irei fazer isso no final da semana.

Alguém que teve esse problema do volante usa xenono no carro?

Flw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now