Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tiagokita

Temperatura Externa - Computador De Bordo

38 posts in this topic

Pessoal,

Tenho um Prime I-motion e estou com uma dúvida, alguem sabe onde fica o sensor de temperatura externa no Fox?

Coloquei xenon há um tempo e dps disso a temperatura marca valores que não correspondem ao do ambiente, acho que devem ter colocado o reator próximo deste sensor.

Alguem tem essa informação??

Abs!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

não sei onde fica esse sensor de temperatura, mas sempre marca errado mesmo... aqui marca uns 3ºC acima do normal... hauehauehuhe

Share this post


Link to post
Share on other sites

estranho.. mas é melhor num levar na CC não.. provavelmente pode perder a garantia por causa do xenon..

Vai numa auto-eletrica.. tentar verificar oque pode ser..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também gostaria de saber onde fica.

O meu também sempre marca 2 a 3 graus (em média) acima dos termômetros das ruas ou do que é falado nas rádios...

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também gostaria de saber onde fica.

O meu também sempre marca 2 a 3 graus (em média) acima dos termômetros das ruas ou do que é falado nas rádios...

Abs

O comp de bordo do Fox marca errado, o termometro tbm? Zorra era melhor nao ter entao.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembrem-se que nas cidades existem "zonas de calor" e, a temperatura de um lugar para o outro, até mesmo no mesmo bairro, pode sofrer variações. Tudo depende da altitude, exposição ao sol, fonte de umidade, etc, etc

Outra coisa que não podemos confundir é a “temperatura real” com a “sensação térmica” que nosso corpo percebe. São coisas diferentes.

PS: Também sempre quisa saber aonde é o sensor. Sei que no caso da Renault, fica debaixo do retrovisor esquerdo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembrem-se que nas cidades existem "zonas de calor" e, a temperatura de um lugar para o outro, até mesmo no mesmo bairro, pode sofrer variações. Tudo depende da altitude, exposição ao sol, fonte de umidade, etc, etc

Outra coisa que não podemos confundir é a “temperatura real” com a “sensação térmica” que nosso corpo percebe. São coisas diferentes.

PS: Também sempre quisa saber aonde é o sensor. Sei que no caso da Renault, fica debaixo do retrovisor esquerdo.

Belo comentário! Disse tudo!

Agora, uma coisa que eu acho "surpreende" eh que as vezes meu carro ta embaixo daquele sol quenta a tarde inteira, o carro é preto.. não dá nem pra encostar a mao nele, vc entra, ta um forno de 60º, viro a chave e o termometro ta em 34, ou 35º ou seja, era pra estar marcando muito mais! O local em que fica "escondido" é um lugar que parece ficar livre um pouco de variaçoes externas, ou pelo menos tenta amenizar..

Aproposito, qual foi a menor e a maior temperatura que vocês já viram no termometro? Máxima, não me recordo de verdade.. mas mínima, 10º!

Share this post


Link to post
Share on other sites

max 36

min 7

no caso de ficar embaixo do retrovisor esquerdo, não pode dar alteração pela circulação de ar que passa ali?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo comentário! Disse tudo!

Agora, uma coisa que eu acho "surpreende" eh que as vezes meu carro ta embaixo daquele sol quenta a tarde inteira, o carro é preto.. não dá nem pra encostar a mao nele, vc entra, ta um forno de 60º, viro a chave e o termometro ta em 34, ou 35º ou seja, era pra estar marcando muito mais! O local em que fica "escondido" é um lugar que parece ficar livre um pouco de variaçoes externas, ou pelo menos tenta amenizar..

Aproposito, qual foi a menor e a maior temperatura que vocês já viram no termometro? Máxima, não me recordo de verdade.. mas mínima, 10º!

é vero.. curioso isso..

mas no geral.. no meu acho que ta marcando bem no correto..

quando ta em movimento.. ele sempre marca a temperatura que ta rolando aqui na cidade.. (31.. 32°) e ja deixei nas mesmas condições da que falou.. torrando no sol.. pretin.. e maximo que deu foi 37,5°

acho que ele fica em alguma parte de cima do carro que de certa forma se isola desse calor lascado de dentro do carro.. heheh..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grande frontal inferior, lado do motorista. Ali tem fluxo de ar intenso, o que ajuda a aumentar a precisão do leitura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grande frontal inferior, lado do motorista. Ali tem fluxo de ar intenso, o que ajuda a aumentar a precisão do leitura.

Vc ta dizendo que é ali ou ta "chutando"?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc ta dizendo que é ali ou ta "chutando"?

é na gradde frontal esquerda sim. A maioria dos carros VW o sensor fica nesse mesmo local.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como o zend falou, estava afirmando.

O código do termômetro, por sinal, é o G17.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grade frontal à esquerda....na parte de baixo ou num lugar que possa bater sol? Sempre fiquei na dúvida se esses sensores podem ficar expostos ao sol...

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grade frontal à esquerda....na parte de baixo ou num lugar que possa bater sol? Sempre fiquei na dúvida se esses sensores podem ficar expostos ao sol...

Valeu!

não pega sol diretamente pois fica por tras da grade dianteira (por dentro). é um local que apenas recebe passagem de ar para fazer a medição.

a minha hipotese desse sensor capatar uma temperatuda mais alta que o normal eh o fato de estar muito embaixo, proximo do asfalto (muito mais quente que o ar) além é claro, do proprio calor do motor não estar muito longe... tudo isso deve influenciar.

SpectrusFox likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

não pega sol diretamente pois fica por tras da grade dianteira (por dentro). é um local que apenas recebe passagem de ar para fazer a medição.

a minha hipotese desse sensor capatar uma temperatuda mais alta que o normal eh o fato de estar muito embaixo, proximo do asfalto (muito mais quente que o ar) além é claro, do proprio calor do motor não estar muito longe... tudo isso deve influenciar.

Tem razão zend, asfalto quente + motor...deve dar um upzinho na temperatura....

Abrax

Share this post


Link to post
Share on other sites

não pega sol diretamente pois fica por tras da grade dianteira (por dentro). é um local que apenas recebe passagem de ar para fazer a medição.

a minha hipotese desse sensor capatar uma temperatuda mais alta que o normal eh o fato de estar muito embaixo, proximo do asfalto (muito mais quente que o ar) além é claro, do proprio calor do motor não estar muito longe... tudo isso deve influenciar.

Zend,

acho que o calor do motor e do asfalto não afeta tanto a temperatura, porque o fluxo de ar ali é bem intenso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend,

acho que o calor do motor e do asfalto não afeta tanto a temperatura, porque o fluxo de ar ali é bem intenso.

joaoze, o fluxo de ar eh intenso se vc estiver em pleno movimento, mas veja que geralmente, em um dia de transito em um puta calor, aquela fila de carro, tudo parado, asfalto a uns 50º + temperatura do bloco do motor+carroceria + o escapamento do carro da frente liberando gás quente = colapso do termometro! hehehe .. não tem jeito, a temeperatura do termometro do i-system vai ser sempre um pouco acima do q marca no termometro da rua que geralmente está a uns 3 metros do chão, pegando uma brisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

joaoze, o fluxo de ar eh intenso se vc estiver em pleno movimento, mas veja que geralmente, em um dia de transito em um puta calor, aquela fila de carro, tudo parado, asfalto a uns 50º + temperatura do bloco do motor+carroceria + o escapamento do carro da frente liberando gás quente = colapso do termometro! hehehe .. não tem jeito, a temeperatura do termometro do i-system vai ser sempre um pouco acima do q marca no termometro da rua que geralmente está a uns 3 metros do chão, pegando uma brisa.

Ah sim... Tinha entrado aqui justamente para falar isso. Não adiante ler a temperatura assim que ligou o carro, ou no meio de um engarrafamento com asfalto pelando. Independente donde eles colocassem o termômetro, a temperatura viria errada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei meu NF para a revisão dos 10.000km e aproveitei para verificar o sensor de temperatura externa.

O sensor fica preso na grade dianteira, bem no local indicado na foto. O que aconteceu foi que o sensor se desprendeu da grade e estava próximo a ventoinha do radiador, então quando ela acionava, a temperatura ia lá pra cima.

Please login or register to see this image.

Tô postando mais para matar a curiosidade da galera, pq eu sempre quis saber onde ficava este sensor nos meus carros antigos.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde Galera!

Meu Fox Trend 1.0 2010, não marca a temperatura na tela do Computador de Bordo. Fica sempre assim: "-- --".

Alguém sabe me dizer se é configuração ou falta de algum componente?

Obrigado.

Abraços...

Edited by SilverFox
post unido ao topico ja existente sobre o mesmo assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde Galera!

Meu Fox Trend 1.0 2010, não marca a temperatura na tela do Computador de Bordo. Fica sempre assim: "-- --".

Alguém sabe me dizer se é configuração ou falta de algum componente?

Obrigado.

Abraços...

Amigo, tem certeza que eh o lugar certo? Esse -- -- nao eh o relogio que nao esta configurado?

Pq na verdade a temperatura eh marcada com apenas 2 algarismos, estilo --º .

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso mesmo, são apenas duas casas e uma após o ponto. E a temperatura não está sendo marcada realmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

a temperatuda da minha sempre esta no maximo 1º acima da real, ja vi valores entre 3,5º e 43º onde o primeiro acusou a possibilidade de gelo na pista( função abilitada abaixo de 4º)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now