Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

fumaca?

Instalando GPS - 2

19 posts in this topic

Olá pessoal, tranquilo? Eu ia abrir um novo tópico mas achei esse aqui e achei melhor postar aqui mesmo!

Rafa, muito bom o seu Tutorial, porém gostaria de pedir licença e apresentar uma sugestão de como eu fiz no meu Fox.

Também tenho um GPS de 6` e usava afixado no vidro, mas como ele é grandinho, alem de incomodar e ficar difícil mexer, chama bastante a atenção de quem esta do lado de fora do carro (assalto).

Sempre namorei a opção de usar um som 2din com GPS embutido, mas como por hora não achei nada que fosse viável ($$$) e que tivesse a frente destacável para evitar roubos, quis elaborar um jeito de colocar meu atual GPS no painel do carro, mas sem atrapalhar a saída do ar condicionado, bem como demais controles do carro, como som, etc.

A maior vantagem é o fácil acesso das maos, melhor visualização e principalmente a facilidade de colocar e tirar quando sai do carro. Achei que visualmente tambem ficou beeeeeeem melhor!

Segue meu Tutorial de como instalar o GPS no painel:

Itens necessários:

Please login or register to see this image.

- Pedaço de Velcro com adesivo no verso (Paguei R$ 7 no carrefour). Usei apenas um pedaço de velcro colado na borda superior e inferior da gaveta do painel para afixar o GPS)

- Cabo USB compatível com a entrada do GPS. Já tinha esse cabo em casa e ele servira para alimentar a energia do GPS (o cabo é do tipo cabo de câmera fotográfica)

- Adaptador USB 5v para ligar no acendedor de cigarros do carro (lembre-se de checar a voltagem do seu aparelho GPS, mas geralmente todos são +- dessa corrente). Comprei esse adaptador por uns R$ 10. Acha-se nos camelôs da vida.

- Cabo p2 - p2 para ligar o aparelho no som do carro, caso este possua entrada auxiliar(geralmente esse cabo vem acompanhando o GPS). O meu GPS tem transmissor de FM, dai não precisaria deste cabo, mas a qualidade do som fica ruim e prefiro usar o mesmo.

Passos:

O inicio é fazer como nosso amigo fez, tirar as tampas do painel (lateral e do airbag). Após, tirar o som e tirar a gaveta que fica embaixo dele. É só colocar as mãos atrás da gaveta e puxar com um pouco de forca que ela sai. Cuidado, pois machuquei a mao fazendo isso.

Please login or register to see this image.

Após, instale o som na parte de baixo e a gaveta em cima do som. Para que a gaveta caiba em cima, é necessário que ela fique `de cabeça para baixo, pois tem um calco plástico. O problema e que o tapete de borracha da gaveta terá que ser tirado e `colado embaixo com uma fita dupla face. Ele não encaixará perfeitamente, pois a gaveta e um pouco cônica.

Nota Importante: Antes de instalar a gaveta, passe o cabo USB que alimentará o GPS pelo buraco em cima dela. Passe também parte do cabo P2, para que ele fique embutido dentro do painel.

Please login or register to see this image.

Feito isso, corte duas tiras do velcro e colem nas bordas da gaveta e nas costas do aparelho GPS. Uma dica é colar o velcro fêmea na gaveta, encaixar o velcro macho com a cola virada pra frente e colocar o gps por cima, assim as fitas ficarão perfeitamente alinhadas.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Apos embutir os cabos e instalar o som e a gaveta é preciso passar a extremidade do cabo usb La para baixo, perto da tomada / acendedor de cigarros do carro. Essa parte que da um pouco mais de trabalho, mas com calma chegamos lá. Olhando por dentro do painel sobre a tampa do airbag dá para ver La embaixo. Passe o cabo até la e com a mao por fora do painel aperte o mesmo pro lado e aparecerá uma fenda / buraco, que é por onde passaremos o cabo usb. Como a cabeça do cabo e grossa, temos que ri forçando com jeito para não danificar o painel e nem o cabo.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Resultado:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Obs.: Assim como muitos, meu GPS tem diversas funções alem da navegacao. Ele tem media player, player de vídeos, calculadora, jogos, exibidor de fotos, de textos, etc. e um brinquedinho bem legal. Além do leitor de cartões Micro SD, ele tem memória interna de 4GB, oq eu facilita bastante. Cabe o Igo e bastantes musicas, alem das que tenho no cartão SD que fica nele e no cartão SD do som carro. Enfim, falta de musica é o que não rola.. rs...

E isso, espero que posse ter ajudado alguém.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show pco.

Esse merecia um tópico só pra ele, daí dividi do outro blz!?

Está de parabéns o tuto, ficou muito bom.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou bem bonito o painel! Muito interessante! Coloca foto também se possivel, do carro com o som e o gps desligado! Fica discreto?

Abraços e parabens!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou bem bonito o painel! Muito interessante! Coloca foto também se possivel, do carro com o som e o gps desligado! Fica discreto?

Abraços e parabens!

Seguem as fotos solicitas. Na minha opniao ficam discretas, mas o ojetivo do velcro e justamente poder se tirar o gps e guardar longa das vistas do ladrao.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

O sistema fica ainda mais discreto se nao usarmos o cabo P2 e deixarmos apenas o som da caixinha de som embutida no GPS, ou entao usarmos o FM transmiter, que na minha opniao nao e nem um pouco bom, rs...

Se for para houvir musica no som e o GPS apenas para navegacao, sugiro deixar o GPS falando com a caixinha original e o som usando as caixas do carro para reproduzir o som.

abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu achei a ideia muito interessante, ficou muito legal pra caramba. Agora me tira uma duvida: "Hoje tenho visto centrais multimidia para carros. Aqui no RJ/RJ acho que a veluplast tem alguns modelos. Uma central dessas não seria mais barato que comprar Player + GPS? Vi que seu GPS tem uma tela grande, então senão for chines. Ele custou um dinheiro."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, como disse no inicio do topico, tenho pensado seriamente em uma central multimidia 2DIN, mas o preco atualmente praticado no Brasil e tambem a impossibilidade de achar um com tela removível. Nao quero comprar uma central paara ser roubada no primeiro mes, eheheeh

Bom, pelas minhas contas esse set que estou usando custou + - R$ 500, o que considero até barato. Se fosse comprar um som de grife e um GPS deste tamanho no Brasil, com cerveja sairia mais caro.

PS: Para a instalacao ficar mais discreta, estou em busca de um cabo P2 que tenha os terminais em formato de `L`, alguém conhece / sabe aonde tem?

Abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca, ficou bem bacana. Muito bom o tutorial!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala meu camarada!

Tenho andado sumido do clube! Cara gostei ficou bem legal. Pq vc nao colocou a alimentacao por dentro sem ter que plugar no isqueiro? Eu gosto mais dele no alto acho melhor pra ver. Inclusive no salao do automovel vi mto GPS em cima. Mas ai e gosto. Gostei mto do trabalho.

Qual a marca desse ai? Essas centrais pra mim sao mto melhor do que os 2din. Sao mais completas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai cara, desculpa perguntar mas quanto vc pagou nesse GPS?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou mto lokooo hein, parabénsss

Cara uma duvida vc soh utilizou aquele pedaçinho de velcro, ele segura bem o gps?? eu estava pensand em fazer o msm esquema, mais sem passar os fios por dentro, vc achaque ia ficar mto feio os fios soltos?????

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito show parabéns, agora uma pergunta! Fica firme somente com o velcro? não cai não com muita trepidação ou ate mesmo tocando no gps?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara vc falou que terá que colocar a gaveta de cabeça para baixo, ficara mto ruim, tipo acabamento, ela ira ficar de boa na parte de cima?? e a borrachinha irá encaixar tranquilo???

cara vou fazer igual a vc mais não vou passar os fios por dentro, qnd eu fizer vou postar as fotos

vlw cara abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara olha cm eu fiz

não passei os fios por dentro

mas tmb ficou lokoooo

show de bola cara, parabéns

Share this post


Link to post
Share on other sites

pq eu nao consigo visualizar as fotos!?nenhuma...

o posto do THI_salvini eu consegui, mas a do tutorial nenhuma...meu pc ou é prob com a foto msm!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

tb nao consigo ver as fotos do tutorial, aparece uma outra figura dizendo que não tem dominio.. pq será?

Share this post


Link to post
Share on other sites

confiram

Please login or register to see this link.

prático, mas não achei no brasil revenda ou mesmo importação

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara olha cm eu fiz

não passei os fios por dentro

mas tmb ficou lokoooo

Cara, desculpe a demora... estava atolado de trabalho e andei afastado do forum por um tempo...

De toda forma, ficou bom a sua adaptação!

PS: as fotos aqui estão aparecendo normalmente...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now