Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

wagnersancom

Instalar Farol De Milha

195 posts in this topic

aqui no rio grande do sul, é dificil a nossa raposa 1.0 vir com farois de neblina, por tanto, maos a obra.

Seguinte pessoal, encomendei pela concessionaria e os caras soh estavam me enrolando, comprei o carro em janeiro e ate abril nada, e eles com meu dindin R$ 680,00. perguntei la e obtive a informacao de que se eu fizesse a instalacao, perderia a garantia somente de parachoque, e da parte eletrica na qual eu puxei carga para ligar os farois, entao bingooo, cai na net e localizei um kit original e me saiu por 500 mangos, ainda economizei 180. e eu mesmo instalei, vamos agora aos passos de como foi feito, para ajudar o pessoal que queira tambem por as maos na massa.

aqui como tudo comecou:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148091923_thumb.jpg" data-fileid="43" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148091923_thumb.jpg">

depois removemos as extremidades da parte preta do para choque:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148096717_thumb.jpg" data-fileid="47" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148096717_thumb.jpg">

vai ficar assim:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148086861_thumb.jpg" data-fileid="38" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148086861_thumb.jpg">

ja colocando os farois no lugar apropriado:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148089981_thumb.jpg" data-fileid="41" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148089981_thumb.jpg">

fazemos uma ligacao direta para testar, se tudo ok, ja pode aparafusar os farois ao parachoque

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148094517_thumb.jpg" data-fileid="46" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148094517_thumb.jpg">

bom agora vamos para o painel:

localizei um orificio para passar o fio, embaixo da tampa do falso air bag, encima do porta luvas, ali tem um grande espaço vazio, fiz toda a instalacao por ali. eu precisava de 3 fios:

um fio que tivesse o sinal da lanterna, um fio pos chave e um fio direto da bateria.

bingooo, que que eu fiz? Peguei o sinal da lanterna e o pos chave no esqueiro, nao precisa nem desencapar os fios, somente pluga junto os fios. O positivo direto da bateria peguei no fio de bitola bem grossa que leva corrente para o modulo que tenho no porta malas(mais adiante posto fotos do som do carro), feita a instalacao eletrica, que nada mais é que somente plugar os chicotes nas lampadas e no botao. e colocar o botao no painel, ficou assim:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148072914_thumb.jpg" data-fileid="37" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148072914_thumb.jpg">

lembrando que o botao tem a instalacao original, os farois só funcionam com a lanterna ligada, e a chave tem no primeiro toque o acendimento dos farois da frente, e no segundo toque o acendimento das lanternas de neblina la no parachoque traseiro, e o terceiro toque desliga tudo.

bom eu ja fui esperto, e ja deixei na espera um fio para ligar as lanternas traseiras posteriormente.

mais uma foto do painel ja com tudo instalado:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148093407_thumb.jpg" data-fileid="45" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148093407_thumb.jpg">

bom ja que ta tudo funfando, vamos aos acabamentos:

temos que furar a capa do parachoque, usei o esmeril original da furadeira, que por baita sorte era o tamanho exato do furo que tinha que fazer:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148089193_thumb.jpg" data-fileid="40" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148089193_thumb.jpg">

o resultado ficou assim:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-12714809271_thumb.jpg" data-fileid="44" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-12714809271_thumb.jpg">

colocando no lugar ficou assim:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148087826_thumb.jpg" data-fileid="39" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148087826_thumb.jpg">

gente o material que eu utilizei foi esse ai:

um alicate, furadeira, chave de fenda, chave philips, faca, fita isolante, e um multiteste

o meu gasto foi:

R$ 500,00 do kit (farois, lampadas, rele, chicote, chave original) incluido frete

R$ 0,70 de parafusos para fixar os farois no parachoque.

R$ 1,00 fita isolante

o resultado ficou assim:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2010/post-199-127148091101_thumb.jpg" data-fileid="42" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-199-127148091101_thumb.jpg">

gostei bastante do resultado, mas algumas consideracoes:

a lampada original é halogena HB4 9006 de 55w deve ser do paraguai, pois nao tinha marca

fica bonito, mas é muito fraco, ilumina muito pouco, estou pensando em colocar uma osram cool blue ou Philips Crystal Vision, acredito que sejam bem melhores

gastei pouco mais de 3 horas de trabalho para fazer isso, e como gosto de eu mesmo fazer as coisas, bingoooo

agora a minha raposa esta personalizada, proximo passo agora é a instalacao da lanterna de neblina no parachoque traseiro, que postarei aqui mais adiante.

abracos a todos e comentem o feito..

se quiserem mais informacoes, é soh perguntar, ou passo por email se for o caso. abraco a todos

mourafe1 and GSFreitas like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Wagner..

Parabéns pelo trabalho.. ficou show mesmo..

R$ 500,00 do kit (farois, lampadas, rele, chicote, chave original) incluido frete

R$ 0,70 de parafusos para fixar os farois no parachoque.

R$ 1,00 fita isolante

Ter farol de milha, sem ter que depender da concessionária, NÃO TEM PREÇO... huaehauehee

Valeu ai...

Share this post


Link to post
Share on other sites

demais cara, parabens pela iniciativa.

Ficou show

Share this post


Link to post
Share on other sites

belo tuto, muito bem detalhado..

parabens! a raposa merecia!

aguardamos o tuto da instalação da neblina traseira!

valeu e obrigado por compartilhar com a galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo topíco parceiro , ta de parabéns !

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom acabamento!

Garanto que ficou melhor do que se fosse instalado pela concessionária. Foi com paciência e cuidado que só o dono tem.

Belo trabalho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta:

mandei instalar Milha na CC quando fechei a compra. Será que ele terá luz de chuva na traseira?! Aliás, quando aceso fica MUUUUITO phoda!!! lindo de mais

Share this post


Link to post
Share on other sites

kra se vc morasse preto de mim estava ai na sua casa agora para vc instalar para mim...rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outro detalhe, o amigo gastou +/- 500,00 e ELE fez tudo. Se incluirmos a mão de obra de alguém colocaria + uns 100 contos... arredondando tudo ficaria na casa dos 600 paus... Eu paguei 700,00 na Disnave no RJ, ou seja, valeu a pena...e ainda tem garantia de fábrica.

É só uma dica. o que o amigo fez foi nota 1000

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outro detalhe, o amigo gastou +/- 500,00 e ELE fez tudo. Se incluirmos a mão de obra de alguém colocaria + uns 100 contos... arredondando tudo ficaria na casa dos 600 paus... Eu paguei 700,00 na Disnave no RJ, ou seja, valeu a pena...e ainda tem garantia de fábrica.

É só uma dica. o que o amigo fez foi nota 1000

mas soh fiz eu mesmo, pq a concessionaria me enrolou durante 3 meses e nada de neblina, solicitei meu dinheiro de volta e eu mesmo fiz, pois eu queria mesmo era a raposa exclusiva, ja que aqui na cidade sou o primeiro.

e com relacao a lanterna de neblina na traseira, tenho mas noticias, a parte que vem la atraz nao tem local para colocarmos lampadas, é outra peça e tem que comprar quando tiver para vender, pois ainda é raro encontrar peças no mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas soh fiz eu mesmo, pq a concessionaria me enrolou durante 3 meses e nada de neblina, solicitei meu dinheiro de volta e eu mesmo fiz, pois eu queria mesmo era a raposa exclusiva, ja que aqui na cidade sou o primeiro.

e com relacao a lanterna de neblina na traseira, tenho mas noticias, a parte que vem la atraz nao tem local para colocarmos lampadas, é outra peça e tem que comprar quando tiver para vender, pois ainda é raro encontrar peças no mercado.

Podes crer... falei com um carinha da CC onde comprei. Ele prometeu fazer pra mim... vamos ver se ele conseguirá, ai eu dou a dica pra todos.

Acredito que tenha q trocar o refletor esquerdo pela lanterna de chuva

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda não há a lanterna de chuva pra vender... segundo a Recreio, a partir de semana que vem talvez tenha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc teve que remover o parachoque inteiro ou só a parte do milha?

nao amigo, tira soh a capinha da ponta do parachoque, que fica tudo limpo para colocar o farol.

abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Kit de milhas chega 6ª feira.

Como é parafusado a milha? precisa adaptar o suporte?

Quero depois vou colocar o xenon, é fácil trocar a lâmpada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Kit de milhas chega 6ª feira.

Como é parafusado a milha? precisa adaptar o suporte?

Quero depois vou colocar o xenon, é fácil trocar a lâmpada?

Cara, colocar o xenon eh tranquilo demais viu... nussinhora!!! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como é parafusado a milha? precisa adaptar o suporte?

nao amigo, é totalmente plug and play, ja tem os locais prontinhos é soh colocar no lugar e aparafusar. abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

na cc aqui de campinas...consegui o farol de milha por 600 instalado..

@topic

parabens cara...muito massa o que voce fez...nota 1000

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou vendendo meu kit farol de milha, novo na caixa, pois vendi meu fox e não cheguei a instalar.

estou pedindo o que paguei, no caso 300 reais, vem o botão original, chicote e os faróis.

abraço a todos!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

gostaria de saber se o autor do tópico poderia dizer se o kit vendido no ML esta completo.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse não é do novo fox e sim do antigo, se o seu for antigo está sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AFF, tem razão! Postei o link errado... o correto é esse:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom tutorial! Parece até facil vendo assim! huaehuaeuh

Eu tava conversando com o anferote aqui no msn. To querendo colocar xenon na milha. Segundo ele quando o cara instalou pra ele, foi um pouco dificil o acesso a milha, e ele teve que instalar pelo lado de dentro da caixa de roda se eu entendi bem.. Pois bem, não tem um tutorial pra instalar o xenon também na milha? Você que teve acesso lá em baixo, acha que vai ser dificil trocar a lampada pelo xenon, colocando o reator e plugando tudo direitinho? Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now