Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

TiagOo

Lanternas Traseiras Fumê

124 posts in this topic

Fora que ficou bacana tendo em vista que ficou "fumê", bem "original', além de tudo bem eficiente, mas tem gente que vai fazer sem saber, deixa a lanterna "preta", "pretejada"... além de ficar feio pra caramba, num dá para ver iluminação quase que nenhuma... na minha opinião é feio demais!! t+

Só passar o verniz com pistola própria para pintura que fica igual a original e com custo muito baixo, mais tem q ter bom senso e não deixar mto escuro que fica feio mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, primeiramente sei que estou desenterrando aqui, mas pelo menos estou evitando de criar tópico de assunto repetido .

Minha dúvida é se alguém já fez ou teve a idéia de colocar um film nas lanternas para escurece-las, e qual seria o film ideal pra ficar o mais próximo da lanterna original do Prime !?

Na minha opinião o G20 ficaria bom, se alguém tiver outra opinião posta ai . Só não queria ter que pintar as lanternas originais .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, primeiramente sei que estou desenterrando aqui, mas pelo menos estou evitando de criar tópico de assunto repetido .

Minha dúvida é se alguém já fez ou teve a idéia de colocar um film nas lanternas para escurece-las, e qual seria o film ideal pra ficar o mais próximo da lanterna original do Prime !?

Na minha opinião o G20 ficaria bom, se alguém tiver outra opinião posta ai . Só não queria ter que pintar as lanternas originais .

Cara eu que criei o tópico e antes de pintar eu tentei aplicar o film e tbm tentei usar um vinil fumê e nenhuma das duas tentativas deram certo. Os contornos do farol é muito dificil de fazer e eu acho q mesmo que conseguisse com o tempo iria sair.

Esse DIY que eu fiz foi para quem quer econimizar a pintar as lanternas, se fosse para indicar eu aconselharia mandar em um profissional que tenha pistola de pintar que fica 100%

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, primeiramente sei que estou desenterrando aqui, mas pelo menos estou evitando de criar tópico de assunto repetido .

Minha dúvida é se alguém já fez ou teve a idéia de colocar um film nas lanternas para escurece-las, e qual seria o film ideal pra ficar o mais próximo da lanterna original do Prime !?

Na minha opinião o G20 ficaria bom, se alguém tiver outra opinião posta ai . Só não queria ter que pintar as lanternas originais .

Alem do que o TiagOo disse, sobre ser complicado o acabamento, pela nova lei, É PROIBIDO QUALQUER TIPO DE PELICULA nos farois e lanternas.... ou seja, melhor pintar mesmo....fora que com filme, deve sair facil num lava-rapido ou entao se algum mané resolver puxar....nao vale a pena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei esta película, própria para lanternas e faróis...

Só tem que ter atenção a legislação como disse no amigo Silver...

Exatamente essa pelicula que eu tentei colocar Siano, talvez seja a marca da que eu comprei que era ruim mais nas bordas estava horrivel para fazer o acabamento ai desisti.

Isso foi uma tentativa no carro de um amigo, no meu está pintado vai fazer um ano e meio e intacto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei esta película, própria para lanternas e faróis...

Só tem que ter atenção a legislação como disse no amigo Silver...

Onde acho desta película própria para lanternas ? Não atrapalha em nada na iluminação ?

Ficou legal o seu, muuito bem feito .

Quanto a questão de sair com o tempo pra mim não é problema, eu até gosto das lanternas vermelhas como estão, só queria mudar um pouco, por isso não queria pinta-las. Sei que daqui a algum tempo vou enjoar e querer voltar a original e com essa película fica tudo fácil .

Você mandou alguém coloca-las ou foi você mesmo ?

Deu outra cara na sua raposa !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Onde acho desta película própria para lanternas ? Não atrapalha em nada na iluminação ?

Ficou legal o seu, muuito bem feito .

Quanto a questão de sair com o tempo pra mim não é problema, eu até gosto das lanternas vermelhas como estão, só queria mudar um pouco, por isso não queria pinta-las. Sei que daqui a algum tempo vou enjoar e querer voltar a original e com essa película fica tudo fácil .

Você mandou alguém coloca-las ou foi você mesmo ?

Deu outra cara na sua raposa !

Fala camarada...

Achei em uma loja especializada em Comunicação VIsual aqui no RJ...Onde vende material para envelopamento...Esse produto é próprio para lanternas e faróis...Agora tem que ficar atento quanto a legislação...

A iluminação não atrapalha em nada..E o visual fica show....

Realmente o que vale é a opção de mudar quando vc quiser...Nestas fotos elas estão em só uma parte da lanterna...Então cansei e apliquei na lanterna toda...E a remoção é bem fácil...Só puxar..

Eu mesmo apliquei com uma espátula de feltro e o secador de cabelo da minha esposa...

Leva em média 40 minutos para aplicar...

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala camarada...

Achei em uma loja especializada em Comunicação VIsual aqui no RJ...Onde vende material para envelopamento...Esse produto é próprio para lanternas e faróis...Agora tem que ficar atento quanto a legislação...

A iluminação não atrapalha em nada..E o visual fica show....

Realmente o que vale é a opção de mudar quando vc quiser...Nestas fotos elas estão em só uma parte da lanterna...Então cansei e apliquei na lanterna toda...E a remoção é bem fácil...Só puxar..

Eu mesmo apliquei com uma espátula de feltro e o secador de cabelo da minha esposa...

Leva em média 40 minutos para aplicar...

Abraços...

Então cara, gostei muito do visual que ficou o seu carro, ficou bem próximo as originais .

Será que não da pra achar essa película pela net não ?

Estou morando no interior agora e essa da legislação não será problema pra mim, aqui na cidade os coop não mexem, pra viajar não uso a raposa .

Obrigado pelas dicas, e se encontrar dessa película na net me manda MP por favor .

Abraço .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza...Se vc quiser vejo para vc qto sai......

Aqui no Rio para mandar para vc....

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza...Se vc quiser vejo para vc qto sai......

Aqui no Rio para mandar para vc....

Abraços...

Se puder fazer isso fico agradecido .

Quanto foi o seu quando comprou ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera achei um vendedor no ML que vende a tal película para lanterna .

Anuncio :Please login or register to see this link.

Estou quase decidido de comprar para testar, só estou em dúvida se uma folha de 100 x 35cm vai dar pra aplicar nas lanternas, nos refletores e no break-light . Alguém ai que manja de medidas sabe me informar se esse tamanho já está bom ?

Estou pensando tb em levar para algum profissional aplicar pra mim, qual seria o lugar ideal ? Quem coloca film nos vidros ou quem faz plotagem automotiva ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera,

resolvi pintar a lanterna..

mas acabou que acho que dei uma demão de pintura a mais e ela ficou muito escura...

será que tem uma maneira de dar uma pequena clareada nela?

alguém com experiência me dá um help aí!

valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera achei um vendedor no ML que vende a tal película para lanterna .

Anuncio :Please login or register to see this link.

Estou quase decidido de comprar para testar, só estou em dúvida se uma folha de 100 x 35cm vai dar pra aplicar nas lanternas, nos refletores e no break-light . Alguém ai que manja de medidas sabe me informar se esse tamanho já está bom ?

Estou pensando tb em levar para algum profissional aplicar pra mim, qual seria o lugar ideal ? Quem coloca film nos vidros ou quem faz plotagem automotiva ?

Será que não da para fazer em casa... ?

É uma espécie de adesivo, acabou de chegar para mim....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que não da para fazer em casa... ?

É uma espécie de adesivo, acabou de chegar para mim....

Fiz em casa, com um cartão de crédito e secador de cabelo da esposa....(tudo improvisado...)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uso dessa película para faróis e lanternas no meu Fox Antigo, já que o faról máscara negra tava muito caro... uhauha

Please login or register to see this image.

Deu pra perceber bem a perda da intensidade na iluminação viu, fica a dica ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

tá aí, gente boa..

mandei ver no fumê da lanterna..

preferi algo mais original.. não tão escura!

deu um trabalhinho bom.. porque com a pintura ficou mais escura do que eu queria...

tive que mandar ver no polimento com a braceta mesmo para poder clarear um pouco!

mas, no fim, ficou legal a cor e o brilho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

essa dá pra ver com um ângulo melhor...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fico mto fera hein cara.. poxa, deu vontade de fazer isso na minha albina!!! rsrs

aaaaaahhh se a patroa deixasse... kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

orra, bonito demais, que trampo sensacional ! Meus parabéns !!!

Caramba, como o fox vermelho é lindo, putaquelavida huahua

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fico mto fera hein cara.. poxa, deu vontade de fazer isso na minha albina!!! rsrs

aaaaaahhh se a patroa deixasse... kkkkkk

po, meu velho!

na raposa branca fica mais show de bola ainda o contraste com a lanterna fumê!

ganhe uma moral com ela aí pra ela deixar fazer!

kkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

orra, bonito demais, que trampo sensacional ! Meus parabéns !!!

Caramba, como o fox vermelho é lindo, putaquelavida huahua

concordo com você em gênero, grau, número.. e no que mais for possível!

as raposas vermelhonas comandam!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu queria colocar a película mas já vi que vai escurecer muito.

To vendo que a saída é passar spray mesmo. Pena que tenho receio de fazer sozinho.

Tem que sacar as lanternas né ?

Ou mesmo comprar a lanterna fumê original

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu queria colocar a película mas já vi que vai escurecer muito.

To vendo que a saída é passar spray mesmo. Pena que tenho receio de fazer sozinho.

Tem que sacar as lanternas né ?

Ou mesmo comprar a lanterna fumê original

realmente com película fica muito escuro..

e é provável que fique soltando devido às curvaturas da lanterna...

o ideal mesmo é fazer com o spray para que você adeque a tonalidade à sua escolha...

além disso, fica muito mais fácil fazer com as lanternas fora do carro..

eu usei verniz pigmentado..

ficou muito bom o resultado.. o mesmo brilho da original...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola jhone!

Vc passou que tipo de verniz? Foi em spray mesmo ou com pistola de pintura?

Pq o meu qndo fiz eu passei o da colorgin e ficou meio fosco a pintura...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now