Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

TiagOo

Lanternas Traseiras Fumê

124 posts in this topic

Fala Galera, conforme prometido em alguns tópico aqui vai um D.I.Y. para deixar as lanternas traseiras no estilo do modelo Prime.

Materiais:

Lata de Spray Colorgin Fumê

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339057-U803.jpg" alt="1287339057-U803.jpg">

Chave de fenda e Torx T20

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339166-U803.jpg" alt="1287339166-U803.jpg">

Papeis (jornal, revistas etc) e Durex para caso queiram cobrir alguma parte

Agora vamos retirar a lanterna do veiculo.

- Primeiramente iremos utilizar a chave de fenda no parafuso que fica na parte interna do porta-mala mostrado na figura

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339427-U803.jpg" alt="1287339427-U803.jpg">

- Agora com a chave Torx retire os dois parafusos localizados nas laterais internas da lanterna

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339531-U803.jpg" alt="1287339531-U803.jpg">

- Pronto, as lanternas ja estarão soltas. Agora iremos retirar a fiação para a retira por completa. O segredo é apertas as travas laterais com os dedos indicadores e o polegar e ao mesmo tempo puxando-os.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339685-U803.jpg" alt="1287339685-U803.jpg">

Lanternas retiras do veiculo agora vamos literalmente iniciar a "arte" Please login or register to see this image. /public/style_emoticons/default/cool.gif" alt="cool.gif">

Limpe bem as lanternas e forre com jornal o local onde vc irá pinta-las. (No meu caso como moro em apto e estava ventando muito fiz dentro do quarta de minha mãe, acho que o piso acabou ficando com umas partes em fumê kkkkkk)

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339979-U803.jpg" alt="1287339979-U803.jpg">

Agora com a lata de spray Fumê aplique sobre a lanterna a uma distância de aprox. 20cm e em movimentos constantes e uniformes. Espere em torno de 5 min. entre cada demão. E um total de 30 min. após a ultima demão para poder tocar na lanterna.

No meu caso passei apenas duas demãos e o resultado está na foto abaixo.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287340214-U803.jpg" alt="1287340214-U803.jpg">

E por fim o resultado final delas ja colocadas de volta na raposa.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287340304-U803.jpg" alt="1287340304-U803.jpg">

CONSIDERAÇÕES FINAIS: COM A LANTERNA PRONTA PUDE VERIFICAR QUE A MESMA ACABA PERDENDO O BRILHO ORIGINAL FICANDO COM ALGUMAS PARTES FOSCAS, ATÉ PELO BAIXO CUSTO ELAS NÃO FICAM IGUAIS AS LANTERNAS FUMÊ ORIGINAIS. PARTICULARMENTE EU GOSTEI DO RESULTADO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR MODIFICAÇÕES MAL SUCEDIDAS E RESULTADOS NÃO SATISFATÓRIOS.

ABRAÇOS!!

Please login or register to see this image. /public/style_emoticons/default/biggrin.gif" alt="biggrin.gif">

euferreira likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom o tutorial.

So pra complementar, depois de aplicada a tinta e passado o periodo de secagem, o ideal seria uma aplicação de um verniz, tambem em spray, para proteger a pintura e dar novamente o BRILHO à lanterna.

Fica ai a dica...

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Silver pelo complemento

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom tutorial chará , abraçs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show o DIY pco, tá de parabens, a dica do Silver complementa mais ainda e tuto pra ficar melhor.

Toh gostando de ver a galera fazendo DIY em pleno domingão de folga. hehehe

abs

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show o DIY pco, tá de parabens, a dica do Silver complementa mais ainda e tuto pra ficar melhor.

Toh gostando de ver a galera fazendo DIY em pleno domingão de folga. hehehe

abs

Ae tiagão...

Ficou show esse tutorial!

So não sei se tenho coragem de arriscar... hahaha

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show o DIY pco, tá de parabens, a dica do Silver complementa mais ainda e tuto pra ficar melhor.

Toh gostando de ver a galera fazendo DIY em pleno domingão de folga. hehehe

abs

Valeu Anferote!

Domingão unico dia q eu tenho pra cuidar da raposa ai aproveitei pra fazer o DIY antes q minha promessa virasse lenda kkk

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae tiagão...

Ficou show esse tutorial!

So não sei se tenho coragem de arriscar... hahaha

Abraço

Valeu Edu

Ahh véi é que no seu carro preto acho que não ficaria legal, o original no seu contrasta melhor na minha opinião. Mais se resolver fazer e não gostar creio que tenha algum jeito de tirar a tinta, vou pesquisar sobre isso.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente Tiago, parabéns pela iniciativa ... tinha desanimado de fazer mas agora que vi o resultado fiquei empolgado de mandar na minha raposa também, o tom de escuro ficou ideal, combinando bem com a lataria vermelha

meu único receio é eu acabar deixando um lado mais escuro que o outro ... provável que quando for fazer eu leve numa oficina com experiência em pintura, inclusive pra colocar o verniz depois.

Valeu e mais uma vez parabéns.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente!!

a maioria prefe mesmo as lanternas fumês do Prime, então nada mais facil, simples e barato que fazer em casa! o resultado é quase o mesmo das originais.

lembrando que a dica do Silver completa o tutorial, pois como disse o TiagOo, as lanternas ficaram foscas, falta apenas o verniz e fica 100%

parabens pelo tópico!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente Tiago, parabéns pela iniciativa ... tinha desanimado de fazer mas agora que vi o resultado fiquei empolgado de mandar na minha raposa também, o tom de escuro ficou ideal, combinando bem com a lataria vermelha

meu único receio é eu acabar deixando um lado mais escuro que o outro ... provável que quando for fazer eu leve numa oficina com experiência em pintura, inclusive pra colocar o verniz depois.

Valeu e mais uma vez parabéns.

Valeu Neves,

Cara com relação a deixar uma mais escura que a outra é muito dificil de acontecer, para a diferença ser perceptivel no minimo vc teria que dar uma demão a mais em uma das lanternas. O que vale vc ter mais cuidado é com relação a aplicação do verniz depois, e como não sei o procedimento para aplicar o mesmo não fiz no meu. Vou ver se há uma maneira simples de aplicar o verniz e complemento o tutorial se possivel.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns cara, belo tuto...

Porém eu discordo contigo qndo disse que no Fox Preto não fica bom por não contrastar...

Eu acho mais bonito ainda as Lanternas Fumes no NF Preto

Gostei mt do resultado e vou ver se levo o meu numa oficina, ja q so mt atrapalhado pra serviços manuais kkkkkkkk

Se for aplicar o verniz depois, conta pra gente como ficou!

abraçoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns cara, belo tuto...

Porém eu discordo contigo qndo disse que no Fox Preto não fica bom por não contrastar...

Eu acho mais bonito ainda as Lanternas Fumes no NF Preto

Gostei mt do resultado e vou ver se levo o meu numa oficina, ja q so mt atrapalhado pra serviços manuais kkkkkkkk

Se for aplicar o verniz depois, conta pra gente como ficou!

abraçoo

Valeu cara!

Então quando falei sobre o contraste foi minha opinião, ai vai de gosto pois eu pintei as minhas lanternas pra nao deixa-las da mesma cor do carro (vermelho) e no fox preto com as lanternas fumê fica tudo muito escuro. Ai cada um tem sua preferência :D

Pode deixar se eu resolver passar um verniz completo o tutorial.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tiago, o eskema do verniz eh bem simples cara...

Eh a mesma lata de Colorgin, so que em vez de tinta, eh verniz....

A aplicação eh a mesma....20cm de distancia, de maneira uniforme, espera secar...se achar que ficou fino, aplica mais uma camada...ate ficar do seu agrado.

Garanto pra voce que nao tem segredo....eh bem simples.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ficou show de bola thiago!

tb to querendo fazer no meu , mas to meio com receio...

uma duvida.. sera que deixar assim sem verniz alem de ficar sem brilho, nao pode sair a tinta fume e manchar a lanterna??

pq nao faz tb do break light e dos refletores do para-choque?? acredito que ficara legal!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando usei exatamente esse spray no meu antigo 206, aconteceu a mesma coisa, ficou com umas partes foscas, e um ano depois estavam completamente foscas e desbotadas... Pena que na época não sabia esse esquema do verniz, o resultado certamente teria sido bem melhor...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tiago, o eskema do verniz eh bem simples cara...

Eh a mesma lata de Colorgin, so que em vez de tinta, eh verniz....

A aplicação eh a mesma....20cm de distancia, de maneira uniforme, espera secar...se achar que ficou fino, aplica mais uma camada...ate ficar do seu agrado.

Garanto pra voce que nao tem segredo....eh bem simples.

Abraço.

Blz, vou ver se compro então o verniz e posto o resultado aqui pra vcs.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ficou show de bola thiago!

tb to querendo fazer no meu , mas to meio com receio...

uma duvida.. sera que deixar assim sem verniz alem de ficar sem brilho, nao pode sair a tinta fume e manchar a lanterna??

pq nao faz tb do break light e dos refletores do para-choque?? acredito que ficara legal!

Abs

Felipe, conforme nosso amigo ai acima falou o verniz pe simples de aplicar, vou comprar e passar e postarei o resultado. Quanto a sair a tinta fumê eu acho muito dificil, fiz no meu antigo celta e está do mesmo jeito de quanto eu fiz, a tonalidade está a mesma só está um pouco fosco devido não ter passado verniz tbm. Manchar não chega a manchar não, mais ainda estou verificando os metodos para retirar a tinta caso necessário, se achar alguma coisa eu testo no celta e tbm posto aqui.

Break Ligh e refletores são uma opção, mais ao meu gosto não acho válido até porque estou tentando deixar a raposa bem no estilo da versão prime.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando usei exatamente esse spray no meu antigo 206, aconteceu a mesma coisa, ficou com umas partes foscas, e um ano depois estavam completamente foscas e desbotadas... Pena que na época não sabia esse esquema do verniz, o resultado certamente teria sido bem melhor...

Exatamente isso cpilo, algumas partes ficaram foscas, agora vou testar o verniz que nosso amigo indicou.

Eu tbm ja cheguei a fazer no meu antigo celta, faz mais de um ano e no meu caso está do mesmo jeito de quando foi feito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo Tutorial!! Excelente e de muito bom gosto!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo Tuto, ficou ótimo!!!!!

Como a galera já falou, a aplicação do verniz tb é simples!!!!

Acho q vou acrescentar este Up na minha lista... hehehehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziadaa, comprei o verniz em spray da colorgin...vou esperar o tempo melhorar aplicar nas lanternas. O resultado posto aqui B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente eu acho que seria mais fácil por um fume clarinho por cima de toda a lanterna.

Meu amigo fez isso num gol geração 4 e ficou bem legal.

dcorrea likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com assim Felipe Olheiro?? Oq voce quis dizer???

O que estamos falando eh exatamente fazer um fume na lanterna inteira...oq voce entendeu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now