Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

TiagOo

Lanternas Traseiras Fumê

124 posts in this topic

Não querendo contrariar o cara Dud's nem zuar seus planos, mas tinta Vitral tbm descasca com o tempo e vem a perder o brilho tão ou mais facilmente... ja tivemos uma Strada aqui em casa que deixamos fume com tinta vitral + verniz bicomponente e ela perdeu o brilho depois de alguns meses e começou a descascar, principalmente depois que meu pai começou a usar o carro pra trabalhar direto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que vc pode fazer para melhorar o verniz é lixar com lixa d'agua 1500, depois dar outra demão de verniz spray.

Então, ja fiz isso mais peplo fato do meu verniz ser autómotivo porém aqueles em spray da colorgin não ficou lizinho como eu queria <_<

Acho que só com compressor e pistola de pintura mesmo pra deixar perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae galera,

acabei de levar o carro pra um cara fazer um orçamento e me falar se iria ficar bom fazer no meu carro tbm!

Amanha vou levar o carro de manha lá, e ele vai fazer pra mim por 100,00!

Vai pintar a lanterna, o breaklight e tals...

Vou ter q deixar o carro la de manha e buscar só a tarde...

Procedimento:

- Lixar a lanterna para melhor aderencia da tinta vitral preta;

- passar a tinta vitral preta;

- Passar o verniz;

- Aguardar secar para posteriormente colocar novamente a lanterna no carro;

Falou que vai utilizar a tinta vitral, pq se utilizasse a tinta automotiva normal corre o risco de quando vc freiar, principalmente durante o dia, a iluminação do freio ficar fraca e não aparecer na hora da frenagem... podendo o carro de trás bater!

E tambem a tinta normal, ainda mais sem lixar a lanterna, ira descascar inteira!

Bom acho q é isso... amanha vou fazer no meu e falo o resultado!

Eaee Edu!

Velhinho pelo valor e o produto que será utilizado no carro será que não compensa vc fazer no mesmo lugar que o Silver...ele gastou 70,00 no total e ficou legal o resultado.

É como o brave disse, esse verniz vitral pode perder o brilho e a cor. Eu faria com tinta mais apropriada

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não querendo contrariar o cara Dud's nem zuar seus planos, mas tinta Vitral tbm descasca com o tempo e vem a perder o brilho tão ou mais facilmente... ja tivemos uma Strada aqui em casa que deixamos fume com tinta vitral + verniz bicomponente e ela perdeu o brilho depois de alguns meses e começou a descascar, principalmente depois que meu pai começou a usar o carro pra trabalhar direto.

Entao Fabião,

Mais quando vc passou essa vitral na strada, vc lixou ela antes de passar? ou foi só a vitral com verniz?

Pq ele falou que ocorre da tinta descascar não por ser vitral ou automotiva... mais sim pq não lixar ela antes de aplicar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eaee Edu!

Velhinho pelo valor e o produto que será utilizado no carro será que não compensa vc fazer no mesmo lugar que o Silver...ele gastou 70,00 no total e ficou legal o resultado.

É como o brave disse, esse verniz vitral pode perder o brilho e a cor. Eu faria com tinta mais apropriada

Abraço!

E ae Ti...

blz mano?

Falei com o felipe agora, falei que o cara vai aplicar em um farol que ele tem lá pra eu ver como fica, se nao ficar bom ai vou levar onde o felipe fez a dele sim!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao Fabião,

Mais quando vc passou essa vitral na strada, vc lixou ela antes de passar? ou foi só a vitral com verniz?

Pq ele falou que ocorre da tinta descascar não por ser vitral ou automotiva... mais sim pq não lixar ela antes de aplicar!

Foi lixa d'agua, uma boa lavada nas peças...depois mais uma quebrada com lixa d'agua e depois começamos o trampo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi lixa d'agua, uma boa lavada nas peças...depois mais uma quebrada com lixa d'agua e depois começamos o trampo.

Entendi mano...

Ele falou q vai passar uma lixa pra tinta poder pegar aderencia e tudo mais!

Agora não deve ser lixa d'agua cara, pq o cara tem uma loja especializada em pintura, polimento e tals...

Inclusive já vi o preço para colocar o spiler lateral lá tbm! :)

Garantiu pra mim, que não vai descascar...

Amanha vou ver como vai ficar o teste que ele vai fazer, se eu não gostar do resultado ai não faço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hein, alguem manja retirar os refletores do parachoque e o breaklight!?...pois tinta e verniz tenho td aqui em casa...vou estudar a possibilidade.

Fabio, o cara fez todo o serviço no meu carro sem tirar nada, cara...tudo empapelado so....

Como eh com compressor, a tinta nao acumula tanto , nao escorre, nem passa pro outro lado....

Eh uma camada de fita crepe, jornal e uma outra de fita....ja era....

Ele empapelou praticamente 80% do meu carro..kkk....show de bola...todo cuidadoso.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não brow, eu não to falando isso pra jogar agua no seu lance, muito pelo contrario... só estou comentando pq é caso que ja aconteceu comigo e tals, com toda certeza eu vou estar torcendo para que de certo. A Lady quer fazer as lanternas escurecidas na Amorinha dela e por isso o assunto me interessou tanto...rs

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah sim, eh que voce perguntou se alguem sabe como tira...e como no meu nao tirou, eu nem sei...ehehehehe....

Entao, a Lady ate comentou de marcamos pra voces virem pra ca, e fazerem no mesmo lugar que eu fiz...

o RAF tb ta querendo vir...e o TiagOo quer vir pra dar um talento na dele...uma lixada, envernizada e polida...pra melhorar um pouco o aspero que ficou na dele...

Se der certo, o cara ja falou que abre ate de domingo pra atender o NovoFoxClube...ehehehe....

Share this post


Link to post
Share on other sites

help!

Queria um farol traseiro fumê, mas qdo fui ver o preço, caí para trás, R$ 230 cada!

Então, alguem pode me indicar um lugar legal para pintar? Tive um corsa que fiz isso, ficou maravilhoso, mas o lugar fechou, era na Ricardo Jafet. Tenho medo de ir lá e fazer em qualquer lugar, acabar ficando feio, por isso queria um lugar de confiança.

OU

se houver algum lugar que venda os faróis fumês mais em conta, também aceito sugestões!

obrigada meninos!

Edited by SilverFox
waleska13, o topico foi movido para junto do outro topico ja existente, pra deixar organizado num lugar so, ok??

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigada, encontrei minha resposta neste tópico. Me desculpe pela bagunça. rs

Como pode ver não uso muito o fórum, então tenho dificuldade em encontrar o que procuro.

mais uma vez agradecida

bjsssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigada, encontrei minha resposta neste tópico. Me desculpe pela bagunça. rs

Como pode ver não uso muito o fórum, então tenho dificuldade em encontrar o que procuro.

mais uma vez agradecida

bjsssssss

Sem problemas, da proxima vez, tente utilizar palavras chave na barra PESQUISAR no canto superior direito da pagina principal....ai aparecerão varios topicos com as palavras pesquisadas....

Eu tenho um lugar legal de um amigo aki na cidade vizinha da minha em PIRACAIA....eu sou de Atibaia, da uns 15 min de la...

O RAF, outro membro do clube, esta combinando comigo de irmos la pra ele pintar as lanternas dele....eu tb ja pintei as minhas....

Fica 20,00 cada lanterna, e 10,00 o breaklight e cada olho de gato do parachoque....

Se te interessar, podemos combinar e voce vem tb no mesmo dia, pra fazer no seu carro...oq acha???

Share this post


Link to post
Share on other sites

as imagens não estao funcionando... pode dar uma conferida?

abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois da atualização do forum acho que expirou as imagens postadas anteriormente. Vou ver se ainda tenho elas no computador e upo de novo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente num tão aparecendo as imagens não, pelo menos aqui não consigo visualizar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

"salvando" o tópico

Fala Galera, conforme prometido em alguns tópico aqui vai um D.I.Y. para deixar as lanternas traseiras no estilo do modelo Prime.

Materiais:

Lata de Spray Colorgin Fumê

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339057-U803.jpg" alt="1287339057-U803.jpg">

Chave de fenda e Torx T20

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339166-U803.jpg" alt="1287339166-U803.jpg">

Papeis (jornal, revistas etc) e Durex para caso queiram cobrir alguma parte

Agora vamos retirar a lanterna do veiculo.

- Primeiramente iremos utilizar a chave de fenda no parafuso que fica na parte interna do porta-mala mostrado na figura

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339427-U803.jpg" alt="1287339427-U803.jpg">

- Agora com a chave Torx retire os dois parafusos localizados nas laterais internas da lanterna

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339531-U803.jpg" alt="1287339531-U803.jpg">

- Pronto, as lanternas ja estarão soltas. Agora iremos retirar a fiação para a retira por completa. O segredo é apertas as travas laterais com os dedos indicadores e o polegar e ao mesmo tempo puxando-os.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339685-U803.jpg" alt="1287339685-U803.jpg">

Lanternas retiras do veiculo agora vamos literalmente iniciar a "arte" Please login or register to see this image. /public/style_emoticons/default/cool.gif" alt="cool.gif">

Limpe bem as lanternas e forre com jornal o local onde vc irá pinta-las. (No meu caso como moro em apto e estava ventando muito fiz dentro do quarta de minha mãe, acho que o piso acabou ficando com umas partes em fumê kkkkkk)

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287339979-U803.jpg" alt="1287339979-U803.jpg">

Agora com a lata de spray Fumê aplique sobre a lanterna a uma distância de aprox. 20cm e em movimentos constantes e uniformes. Espere em torno de 5 min. entre cada demão. E um total de 30 min. após a ultima demão para poder tocar na lanterna.

No meu caso passei apenas duas demãos e o resultado está na foto abaixo.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287340214-U803.jpg" alt="1287340214-U803.jpg">

E por fim o resultado final delas ja colocadas de volta na raposa.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1287340304-U803.jpg" alt="1287340304-U803.jpg">

CONSIDERAÇÕES FINAIS: COM A LANTERNA PRONTA PUDE VERIFICAR QUE A MESMA ACABA PERDENDO O BRILHO ORIGINAL FICANDO COM ALGUMAS PARTES FOSCAS, ATÉ PELO BAIXO CUSTO ELAS NÃO FICAM IGUAIS AS LANTERNAS FUMÊ ORIGINAIS. PARTICULARMENTE EU GOSTEI DO RESULTADO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR MODIFICAÇÕES MAL SUCEDIDAS E RESULTADOS NÃO SATISFATÓRIOS.

ABRAÇOS!!

Please login or register to see this image. /public/style_emoticons/default/biggrin.gif" alt="biggrin.gif">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô, valeu Roger...

se puder mandar o codigo pra mim por mp pra editar o primeiro tópico e deixar as fotos upadas lá eu agradeço.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

é só fazer uma simples alteração no link, colocando /forum depois do link do site, exemplo:

Please login or register to see this link. /uploads/images/1287339057-U803.jpg'>Please login or register to see this link. /uploads/images/1287339057-U803.jpg

para

Please login or register to see this link. /forum/uploads/images/1287339057-U803.jpg-

-------------------------

Sobre o tutorial que já tem 2 anos, você nos teria alguma "novidade"?

tinta saiu, descascou, desbotou, "enfoscou" ou está inteirinha?

Share this post


Link to post
Share on other sites

é só fazer uma simples alteração no link, colocando /forum depois do link do site, exemplo:

Please login or register to see this link.

para

Please login or register to see this link. /forum/uploads/images/1287339057-U803.jpg-

-------------------------

Sobre o tutorial que já tem 2 anos, você nos teria alguma "novidade"?

tinta saiu, descascou, desbotou, "enfoscou" ou está inteirinha?

Essa eu não sabia, valeu a explicação...vo arrumar o tópico.

E eu burro upei todas fotos da garagem de novo pra arrumar haha.

Então sobre as lanternas estão exatamente iguais a qndo foram feitas, elas só estão um pouco foscas pois eu fiz com spray fumê e o verniz tbm foi em spray ai não ficou igual a um serviço feito com compressor e pistola. Mais pra deixar bom é só passar uma lixa 1200 e passar verniz direito agora rsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bha ... eu to pensando sinceramente em fazer isso no meu ... mas a minha habilidade esta com muito medo ... kkk

mas irei comprar as coisas essa semana ... se caso a minha habilidade cooperar ... eu ponho as fotos aqui depois ...

Um forte abraço pessoal !!! e tiago parabens ficou show ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por fotos o serviço ficou bem feito hein! Curti! Ainda mais se durou esse tempo já...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pela iniciativa e resultados...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pela iniciativa e resultados...

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fora que ficou bacana tendo em vista que ficou "fumê", bem "original', além de tudo bem eficiente, mas tem gente que vai fazer sem saber, deixa a lanterna "preta", "pretejada"... além de ficar feio pra caramba, num dá para ver iluminação quase que nenhuma... na minha opinião é feio demais!! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now