Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

TiagOo

Lanternas Traseiras Fumê

124 posts in this topic

Com assim Felipe Olheiro?? Oq voce quis dizer???

O que estamos falando eh exatamente fazer um fume na lanterna inteira...oq voce entendeu?

Hehe, fumê que eu digo, é por um insufilm em cima da lanterna! Assim da um efeito bem legal e se nao gostar, é so descolar. Menos arriscado..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, mas o film por fora fica facil de estragar...alguem arrancar....e nao da o mesmo acabamento....

Fora qe na hora de lavar o carro ou na chuva, ja era....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hehe, fumê que eu digo, é por um insufilm em cima da lanterna! Assim da um efeito bem legal e se nao gostar, é so descolar. Menos arriscado..

Fala Felipe,

Então insulfilm é muito dificil de colocar, precisa se colocado em lojas de acessórios mesmo e com o risco de não dar certo devido a superficie da lanterna ter as curvas e também não duram o mesmo tempo que pintar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahh TiagOo Danadao !!! Legal o tutorial hein , parabens pela iniciativa, e coragem !!! Tem q ter culhoes pra mandar um spray no farol do carro !!

No mais o que a galera falou acho que complementa bem , eu sempre estou acostumado a lixar antes de passar verniz para fixar melhor o verniz na superficie e realçar o brilho , so nao sei se aplica a este caso ...

Acho que em uma oficina o pessoal deva cobrar uns 60 reais para fazer o servico, o que dara mais trabalho e limpar a pistola de tinta ahehae

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahh TiagOo Danadao !!! Legal o tutorial hein , parabens pela iniciativa, e coragem !!! Tem q ter culhoes pra mandar um spray no farol do carro !!

No mais o que a galera falou acho que complementa bem , eu sempre estou acostumado a lixar antes de passar verniz para fixar melhor o verniz na superficie e realçar o brilho , so nao sei se aplica a este caso ...

Acho que em uma oficina o pessoal deva cobrar uns 60 reais para fazer o servico, o que dara mais trabalho e limpar a pistola de tinta ahehae

Valeu Digjones!!

Ahh pra quem ja mandou ver no spray o que seria passar um verniz por conta própria kkkk, ja está comprado...só esperando o tempo dar uma melhorada para fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galeraa ontem passei o verniz nas lanternas...pensei que o resultado ficaria melhor. Elas voltaram a ter brilho porém não ficou lisinha igual as originais...ficou um pouco texturizado, meio estranho. Fora que na primeira lanterna que fui passar como não sabia muito bem acabei passando muito hahaha ai ficou escorrido, tive que comprar lixa bem fininha e com muito medo lixei e passei verniz de novo. Digamos que ficou 80% :rolleyes:

É isso ai, só tentando pra saber o resultado e alguém tinha que ser a cobaia :P

Assim que der posto fotos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puts cara...o verniz tem que passar umas 3 vezes, bem pouco por vez.... e bem de longe.....senao escorre mesmo....

Mas tenta dar mais uma lixada agora que ta bem seco, e passa mais uma camada de verniz....as vezes resolve esse problema de ficar meio aspero...

Pelo menos o brilho ficou bom entao???

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puts cara...o verniz tem que passar umas 3 vezes, bem pouco por vez.... e bem de longe.....senao escorre mesmo....

Mas tenta dar mais uma lixada agora que ta bem seco, e passa mais uma camada de verniz....as vezes resolve esse problema de ficar meio aspero...

Pelo menos o brilho ficou bom entao???

Abraço.

Então eu lixei e passei de novo, até saiu o escorrido e o brilho ficou bom...mais não ficou lizinho igual a lanterna original. Bom sabadão no encontro vc da uma olhada...

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tiago, o que rola é o seguinte o verniz no spray é pessimo para ser aplicado. O ideal e passar 1 demao soh pulverizando, 2 demao pulverizando, 3 demao pulverizando. Ai apos isso vc passa uma lixa bem fina, e depois passa massa de polir. Ai sim o resultado deve ficar mais proximo ao prime. O verniz do spray sai mais grosso.

Parabens mais uma vez pela coragem e iniciativa :D

acho que agora rola de vc passar a lixa se tiver outros escorridos e dai entao passar uma massa de polir . abracos

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tiago, o que rola é o seguinte o verniz no spray é pessimo para ser aplicado. O ideal e passar 1 demao soh pulverizando, 2 demao pulverizando, 3 demao pulverizando. Ai apos isso vc passa uma lixa bem fina, e depois passa massa de polir. Ai sim o resultado deve ficar mais proximo ao prime. O verniz do spray sai mais grosso.

Parabens mais uma vez pela coragem e iniciativa :D

acho que agora rola de vc passar a lixa se tiver outros escorridos e dai entao passar uma massa de polir . abracos

Pô valeu pelas dicas, mais sinceramente...já to meio assim de continua mexendo e piorar, acho que vou deixar assim por enquanto porque o resultado até que ficou satisfatorio ai quando eu arrumar coragem tento fazer esse procedimento...

No caso eu for fazer a parada da massa para polir tem aquele esquema de N°1, N°2 não tem? e lixa qual eu uso? Eu tenho uma propria para veniz N° 400, tem mais fina que isso né?

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô valeu pelas dicas, mais sinceramente...já to meio assim de continua mexendo e piorar, acho que vou deixar assim por enquanto porque o resultado até que ficou satisfatorio ai quando eu arrumar coragem tento fazer esse procedimento...

No caso eu for fazer a parada da massa para polir tem aquele esquema de N°1, N°2 não tem? e lixa qual eu uso? Eu tenho uma propria para veniz N° 400, tem mais fina que isso né?

Abraço!

Entao acho que se passar a massa mais 1 deve tirar um pouco da tinta e tals, a 2 certeza que vai dar mais brilho. Entao a lixa para verniz tem maior que 400, o negocio e saber se o verniz ficou grosso para vc usar a ideal.

Olha piorar nao vai nao, a tendencia e dar brilho só isso ! Faz o seguinte passa a massa, sem aplicar mta forca e tals passa no cantinho e compara com o resto. Nao esquece de limpar depois para que o oleo da massa nao iluda o resultado final. ja que vc vai lavar o carro sempre ne aheha

To pensando em mandar pintar, pq eu sei que com spray e com esse tempo ruim chuvoso em BH a tendencia e a tinta ficar ruim heheh .

Uma dica pra galera, evitem pintar em dias humidos e chuvosos. Nao pintem em lugares com corrente de ar, ventos, algumas particulas podem sujar os farois e a tinta pode dar bolhinhas ou enrrugar. Sem falar que pode sair pulverizando o carro todo, retirem o farol !!! rsrs

O ideal é pegar uma caixa grande e fazer de estufa para pintura, coloca la dentro e manda brasa !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao acho que se passar a massa mais 1 deve tirar um pouco da tinta e tals, a 2 certeza que vai dar mais brilho. Entao a lixa para verniz tem maior que 400, o negocio e saber se o verniz ficou grosso para vc usar a ideal.

Olha piorar nao vai nao, a tendencia e dar brilho só isso ! Faz o seguinte passa a massa, sem aplicar mta forca e tals passa no cantinho e compara com o resto. Nao esquece de limpar depois para que o oleo da massa nao iluda o resultado final. ja que vc vai lavar o carro sempre ne aheha

To pensando em mandar pintar, pq eu sei que com spray e com esse tempo ruim chuvoso em BH a tendencia e a tinta ficar ruim heheh .

Uma dica pra galera, evitem pintar em dias humidos e chuvosos. Nao pintem em lugares com corrente de ar, ventos, algumas particulas podem sujar os farois e a tinta pode dar bolhinhas ou enrrugar. Sem falar que pode sair pulverizando o carro todo, retirem o farol !!! rsrs

O ideal é pegar uma caixa grande e fazer de estufa para pintura, coloca la dentro e manda brasa !!

Valeu pelas dicas Digjones!

Assim que eu criar coragem vou tentar :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, fotos na minha garagem....lanternas escurecidas!!! hehe...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No prata, lanternas assim bem escuras fica da'hr, ja num Fox preto imagino que vá deixar a traseira meio apagada...

Alguem sabe dizer se da pra usar o mesmo verniz automotivo de lataria em superficies platicas, tipo a lanterna?!...e se esse spray fume ai aguenta verniz automotivo!?

Belo Up SilverFox...no pratinha ficou legal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao F_brave, no meu caso eu levei pra pintar numa oficina...ele passa a tinta com compressor, e depois o verniz por cima, com compressor tambem...

E pedi pra ele fazer um pouco mais escuro..mas no preto da pra fazer so uma camada de tinta, e depois o verniz que eh transparente e nao altera a cor....

Pode ver que o breaklight e os olhos de gato estao um pouco mais claros que a lanterna....

A Lady ta afim de fazer no dela, e ja falei pro cara da oficina...ele falou que no preto da pra fazer mais suave e que fica lindo.....

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala F_BRAVE blz !!!

Quanto a sua pergunta em relação ao verniz automotivo da sim, pode usar sem problemas, agora melhor pintar tambem com tinta automotiva do que splay, uma pela qualidade, outra pela durabilidade, valeu.............

Abraço

Ronaldo

OBS: Vc que mora em SP já conhece ou ouviu falar na loja MAGAOF na Vila Guilherme !!! os caras só fazem isso, e são feras !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa.

Se da pra usar tinta e verniz automotivo tudo fica mais simples, pois tenho tintas automotivas em casa e verniz tbm das miniaturas que faço.

Conheço o pessoal da Magaof sim, ja fui la algumas vezes.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas uma OBS, procure usar o verniz de boa qualidade porque marca ruim com passar do tempo vai perdendo o brilho....

Ex.Verniz PPG otima qualidade !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aee Silver !! Incrivel, ficou lindasso !! Parabens

Vc fez nos refletores tbem ???

Demorou quanto tempo ?

Pagou quanto ahehaehea

fala tudoo !!!! rsrs

abracoww

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô Silver isso sim são lanternas fumê não aquela cagada q eu fiz kkkkk.

Ajudando ao nosso amigo Digjones, foi 20,00 cada lanterna, 10,00 no breaklight e 10,00 cada refletor do parachoque. Quando ao tempo só o silver mesmo para responder rsrsr

Mais ficou anival silver...quanto será que ele cobra só para envernizar as minhas lanternas? Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai Thiagoo blz !!!

Vc que é da ZN de uma olhada aqui !!!

Abs...

Pronta em 2 horas...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai Thiagoo blz !!!

Vc que é da ZN de uma olhada aqui !!!

Abs...

Pronta em 2 horas...

Please login or register to see this link.

Opa, blz estefano.

Então, esse topico eu que criei para ensinar como fazer as lanternas fumê...só o meu verniz que não ficou lisinho pois não tenho o compressor para pintar e foi com spray ai só precisava fazer o trampo de envernizar de novo, mais de qualquer forma valeu a dica, virando o mês quem sabe dou uma passada lá pq a situação de grana ta brava aqui kkkkk

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que vc pode fazer para melhorar o verniz é lixar com lixa d'agua 1500, depois dar outra demão de verniz spray.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hein, alguem manja retirar os refletores do parachoque e o breaklight!?...pois tinta e verniz tenho td aqui em casa...vou estudar a possibilidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae galera,

acabei de levar o carro pra um cara fazer um orçamento e me falar se iria ficar bom fazer no meu carro tbm!

Amanha vou levar o carro de manha lá, e ele vai fazer pra mim por 100,00!

Vai pintar a lanterna, o breaklight e tals...

Vou ter q deixar o carro la de manha e buscar só a tarde...

Procedimento:

- Lixar a lanterna para melhor aderencia da tinta vitral preta;

- passar a tinta vitral preta;

- Passar o verniz;

- Aguardar secar para posteriormente colocar novamente a lanterna no carro;

Falou que vai utilizar a tinta vitral, pq se utilizasse a tinta automotiva normal corre o risco de quando vc freiar, principalmente durante o dia, a iluminação do freio ficar fraca e não aparecer na hora da frenagem... podendo o carro de trás bater!

E tambem a tinta normal, ainda mais sem lixar a lanterna, ira descascar inteira!

Bom acho q é isso... amanha vou fazer no meu e falo o resultado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now