Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

JackMoser

Fox 2015, Novidades.

1,932 posts in this topic

Claro  no Br só reclama não há atitude, e outra niguem vai querer andar a pé ou de bus se pode pagar a parcela do carro.
Questão de ''cultura''

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém aqui é bom em projeções?

Queria ver como ficaria o novo fox com os novos faróis mas com a grade antiga

Share this post


Link to post
Share on other sites

36 era pra ser o valor do Fox completo com tudo! não era pra ser mais que isso, tendo o carro e todo o projeto do carro esse é o valor correto o que realmente ele merece! É um carro comum não tem luxo nem conforto! qual a diferença pra um GOL? nenhuma! altura? talvez! 

 

O problema é que no brasil as pessoas não exigem direitos e deveres! cada um faz o que quer! o Fox é um carro que nem existe em países evoluídos! é um projeto bem simples que no brasil virou um luxuoso, esportivo, tecnológico filho do Golf sendo vendido a preços no patamar de carros de luxo!

 

É claro que qualquer carro no Brasil custa muito mais do que deveria. Lógico que todo mundo queria um salário de 10 mil por mês com um  Golf custaando 15 mil. Lembre-se que os impostos chegam a 40% do valor do carro. Carro no Brasil sempre foi caro. Minha família teve um Golf 2001 comprado por 35 mil 0km,e já era uma diferença grande pro Gol na época. Em nenhum momento eu disse que o preço é justo, só acho ridiculo todo mundo pegar o preço da versão top de linha e tratar como se fosse a única versão disponível. É uma necessidade de criticar distorcendo fatos que vai fundo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A idéia não era exatamente essa, quis dizer, de novo, que quem compra um Fox caro é por conta da manutenção continuar sendo barata mesmo sendo um carro de 63k. A pessoa procura por itens que , geralmente, vem em segmento superior mas em um carro barato de se manter.

Sobre a manutenção, é relativo, ninguém que tem, ou teve, problemas com o carro vai chegar aqui falando que esmerilhou o carro. Eu tenho um Fox 2008/09 1.0 Motor VHT com quase 80mil rodados e nunca tive problema nenhum de motor/câmbio, apenas manutenção comum como troca de fluidos e correias.

 

Quanto a questão da manutenção, mesmo que seja preventiva, tem uma diferença de valores considerável.  Eu fiz uma revisão no meu carro e custou 750 reais, se fosse um Golf  por exemplo pode contar que a mesma manutenção seria bem mais cara, certamente pra cima de R$ 1.000.  Seguro também conta bastante, tamanho da garagem...deixo claro que eu nunca compraria um Fox por 60 mil, mas todo mundo fica falando como se só existisse essa versão e fosse obrigação comprar um Fox completão.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a questão da manutenção, mesmo que seja preventiva, tem uma diferença de valores considerável.  Eu fiz uma revisão no meu carro e custou 750 reais, se fosse um Golf  por exemplo pode contar que a mesma manutenção seria bem mais cara, certamente pra cima de R$ 1.000.  Seguro também conta bastante, tamanho da garagem...deixo claro que eu nunca compraria um Fox por 60 mil, mas todo mundo fica falando como se só existisse essa versão e fosse obrigação comprar um Fox completão.

EU entendo o que vc falou, mas geralmente vc vai na CC e ve um pelado por 35 mil e um mais ou menos por 38 mil supondo em qual vc iria?

As pessoas não querem mais carros pelados sem ar, dh, bla bla bla

E ainda mais hj que estão começando a oferecer ESP, auxiliar de partida em rampas 

Share this post


Link to post
Share on other sites

EU entendo o que vc falou, mas geralmente vc vai na CC e ve um pelado por 35 mil e um mais ou menos por 38 mil supondo em qual vc iria?

As pessoas não querem mais carros pelados sem ar, dh, bla bla bla

E ainda mais hj que estão começando a oferecer ESP, auxiliar de partida em rampas 

 

Eu concordo com isso e critiquei a VW por vender Fox de 42 mim sem ar. A questão é que todo mundo só fala no Fox de 63 mil, como se só existisse essa versão. Como eu disse eu nunca pagaria isso, mas também nunca critiquei quem paga, como disse mais de uma vez, cada um sabe de suas possibilidades.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que estou querendo dizer é que o Fox é um projeto meio que semelhante ao UP veio a substituir o Gol, mas isso não aconteceu! o Fox é um carro da mesma categoria do Gol! são carros simples, sem luxo, conforto... e só hoje o preço disparou como se o carro fosse de um patamar acima do gol! quando na verdade não é! só que a VW ta surfando na onda, o carro vendeu muito bem e até hoje os caras querem continuar  a surfar na onda, vamos vê se vai colar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O f* é vc ter o G III e nada ter mudado, digo em termos de mecânica, acústica, acabamento e painel extremamente conservador. se o fox perdeu venda, faz um projeto realmente inovador, que melhore as falhas, que coloque um ar de série, que trabalhe melhor a suspensão, ruido na cabine...enfim. Um farol herdado do irmão e uma lanterna, não me engana. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vejo aqui a galera reclamando e chamando de leigo quem paga caro por esse carro.... porem muitos aqui pagou mais de 48mil num 1.0, ou 45k num 1.6...sinceramente cada um compra aquilo que acha justo pagar. Se o consumidor não quiser pagar 63k num fox completo tem outros concorrentes como fiesta punto HB20, opção existe no mercado. Julgar alguem por querer pagar algo que ele ache que vale a pena problema é dele. eu pago no Maximo 54mil com sistema de mídia e teto acima disso nao acho justo e prefiro pegar um punto sporting 1.8 por 55k.

 

Julgar as pessoas por achar que tal produto vale ou nao o que pedem é difícil, é como me falaram gosto é igual a parte de tras do corpo humano cada um tem o seu e o usufrui da forma que lhe convêm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vejo aqui a galera reclamando e chamando de leigo quem paga caro por esse carro.... porem muitos aqui pagou mais de 48mil num 1.0, ou 45k num 1.6...sinceramente cada um compra aquilo que acha justo pagar. Se o consumidor não quiser pagar 63k num fox completo tem outros concorrentes como fiesta punto HB20, opção existe no mercado. Julgar alguem por querer pagar algo que ele ache que vale a pena problema é dele. eu pago no Maximo 54mil com sistema de mídia e teto acima disso nao acho justo e prefiro pegar um punto sporting 1.8 por 55k.

 

Julgar as pessoas por achar que tal produto vale ou nao o que pedem é difícil, é como me falaram gosto é igual a parte de tras do corpo humano cada um tem o seu e o usufrui da forma que lhe convêm.

É o que penso se quer compra se não quer não compra, para que complicar rsrs

mas reclamar é chato e reivindicar é dever

Share this post


Link to post
Share on other sites

É o que penso se quer compra se não quer não compra, para que complicar rsrs

mas reclamar é chato e reivindicar é dever

É cara, falam que a culpa  é dos empresario e tal. Mais a grande maioria não pesquisa, compra o carro na primeira loja, entrega o seu usado pelo valor que eles avaliam e aceitam o que eles querem. Eu ja falei aqui em casa, por enquanto to andando de carona com meu coroa, gostei do fox GIII  e vou comprar, gostei do GII me satisfez, não quebrou, nunca me deixou na mão e é otimo de mercado, e so compro o carro esse ano se me derem uma taxa de financiamento que eu acho q valha a pena, e ainda irei viajar para pernambuco (estado vizinho) para fazer uma cotação caso contrario espero proximo ano. O dinheiro é de cada um, quer pagar um valor justo? então pesquise e valorize seu dinheiro, pq um dos grandes problemas do Brasil é a falta de concorrência, aqui existe um verdadeiro cartel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É cara, falam que a culpa  é dos empresario e tal. Mais a grande maioria não pesquisa, compra o carro na primeira loja, entrega o seu usado pelo valor que eles avaliam e aceitam o que eles querem. Eu ja falei aqui em casa, por enquanto to andando de carona com meu coroa, gostei do fox GIII  e vou comprar, gostei do GII me satisfez, não quebrou, nunca me deixou na mão e é otimo de mercado, e so compro o carro esse ano se me derem uma taxa de financiamento que eu acho q valha a pena, e ainda irei viajar para pernambuco (estado vizinho) para fazer uma cotação caso contrario espero proximo ano. O dinheiro é de cada um, quer pagar um valor justo? então pesquise e valorize seu dinheiro, pq um dos grandes problemas do Brasil é a falta de concorrência, aqui existe um verdadeiro cartel.

Outro problema é a ansiedade de comprar um carro novo ou trocar por outro usado eles desvalorizam seu carro no máximo, e o deles vendem a valor de ouro complicado, pretendo ficar mais de 6 anos com esse meu carro agora, tinha um gol 2008 só troquei porq nao tinha ar e nem DH que fazia falta no demais era bom demais, senão eu tava com ele até hj 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hj passei pela SORANA LAPA e não vi nenhum FOX novo em exposição, já chegaram nas CCS ou só a partir da semana que vem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hj passei pela SORANA LAPA e não vi nenhum FOX novo em exposição, já chegaram nas CCS ou só a partir da semana que vem?

Também tenho notado isso. Passei na Amazon da Vila Prudente, ali na Anhaia Melo, 0 Fox novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tenho notado isso. Passei na Amazon da Vila Prudente, ali na Anhaia Melo, 0 Fox novo.

Devem estar enviando agora para exposição .

Share this post


Link to post
Share on other sites

É como Eu já falei, o projeto do Fox basicamente continua o mesmo desde 2004, a VW lança a 3° geração do Fox com total conteúdo de 2004 além dessas proezas que o amigo citou, Eu tenho mais a acrescentar! começando pelo sistema de PORTAS, quem conhece o UP, HB20, sabe do que estou falando já deviam ter mudado isso no G2! e lançam o G3 com as mesmas portas! 

 

Tudo bem que tem uma galera que não se importa com isso e tal, como também não se importa em ter lanternas de LED, ou um painel mais moderno, com um carro mais esportivo que tenha uma potência a altura e por isso tão aplaudindo esse lançamento, gosto é gosto cada um tem o seu! 

 

Eu já mais vou sair do G2, para gastar uma fortuna e entrar nesse novo Fox! quando se tem melhores oportunidades a comprar!

 

Concordo com vc Andre, eu não saio da minha versão Rock in Rio 13/14, que particularmente acho linda, pra entrar de testa nessa nova versão! Muuuuita grana pra uns faroiszinhos e laterninhas novas... Como disse o Please login or register to see this link. , prefiro entrar na versão completassa com teto (Highline) GII, que com certeza ira cair um pouco o preço!!

 

 

Não que eu não me importe com isso, mas essa questão de Lucro Brasil, jeitinho brasileiro, cultura defasada e todos os problemas sociais e culturais do Brasil relacionados ao mercado automotivo, não são o foco do tópico. Todo mundo nesse clube paga, vai continuar pagando e vai continuar reclamando dos preços dos carros. Se a Fiat joga um preço mais alto e a Ford manda outro pouco menor, todos vão adorar a Ford, sem pensar que estão adorando uma diferença de valores altíssimos.

Existem diversos grupos e sites voltados à boicote, petições e tudo isso relacionado à mudança de tributos e ações governamentais, e ninguém, e eu me incluo, nunca colocou nenhum deles aqui. Ou seja: só reclamação básica.

 

 

Descordo TOTALMENTE, eu sou nem nunca fui fã da ford, nem de fiat... sempre gostei de GM, e sai da GM pois cagaram em todos os carros, tirando o Cruze que está fora do meu poder aquisitivo, acho o resto tudo feio!!

 

Comprei o FOX porque achei ele LINDO, um dos mais bonitos do mercado, com um bom custo benefício atraente, por isso comprei!! Não sou do tipo que compra o carro mais barato não, sou apaixonado por carros desde de pequeno e compro aquilo que me agrada em termos visuais, atrativos e conforto e nisso o Fox não me decepcionou em nada!!!!.. e acho que quem curte carro de verdade pensa igual eu.. não sai comprando da concorrência porque é mais barato, o resto compra qualquer merda por necessidade de uso não por paixão!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Bem fazendo uma simples analizada, com 60 dilmas vamos ver as opções que temos.
 
Fiat ideia adventure, 1.8 completo de tudo 57dilmas
Fiat Punto, 1.8 16V versão BLACKMOTION completaço 54 dilmas
Honda Fit Motor 1.5 i-VTEC FlexOne transmissão CVT EX completo 62 dilmas
208 Hatch Griffe 2015 motor1,6 L 56 dilmas
 
Esses que citei são valores deles ZERO! Não quero nem falar sobre usados que com 60 dilmas da pra comprar até mesmo um JETTA usado semi-novo. 
Eu sei que vem a para de seguro, manutenção e etc, só que quem tem 60 conto pra queimar nun Fox é melhor queimar menos num carro de nível mais elevado
ou até mesmo em um desses zero que citei que pra mim no meu ponto de vista são mais potentes e melhores que o Fox. 
 
Só pra salientar Eu prefiro vender meu Fox e comprar um UP, pra mim um UP é mais moderno que o novo Fox em termos de visual e motorização, direção elétrica! o carro tem black piano nas colunas de portas e suas portas são um exemplo a ser seguido! luxo muito mais luxo que o novo Fox! sem conta no motor 3 cilindros totalmente de qualidade, coisa que não podemos dizer da motorização do Fox totalmente beberrão e com defeito de fabricação! 

 

 

 

Só pegando um gancho, e sem querer ser chato, mas já sendo. Se você pensar SÓ no preço, e não no futuro a curto prazo, você pode se arrepender...

 

Fiat Adventure - Como carro FIAT. Sempre dá dor de cabeça. Não conheço ninguém que tenha FIAT e não tenha tido dor de cabeça com mecânica e com pós venda chulo que demora eras pra ter peças simples. 

 

Fiat Punto - Idem item anterior. Somado a problemas crônicos com cambio.

 

Honda Fit EX - Não vale a pena a compra. O carro é bonito, mecânica é boa, carrega o nome HONDA, mas o carro veio CAPADO, sem contar que estão vendendo o carro com ágio. As concessionárias estão botando em média 2 mil reais a mais que a tabela divulgada pela honda. Eu estou cogitando comprar um Fit, mas se você pegar a lista de itens do Fit EXL, e a lista de itens de uma Space Highline 14/14, a Space arregaça o Fit. Por isso estou na espera da Space nova.

Se você quiser gastar "muito" em um carro capado, mas que você no futuro não terá problemas com pós venda. Abraça a chance.

 

208 Hatch - Carro pequeno por dentro, custo de manutenção muito caro, e mecânica e pós venda também não é dos melhores, a desvalorização na hora da revenda chega ser revoltante.

 

 

Em alguns aspectos os carros acima são melhores que o Fox. Mas o Fox ganha em vários outros aspectos. Vai do que você acha mais importante.

E só pra constar. Os preços colocados ai como mais baratos, na hora de um financiamento não fazem quase diferença nenhuma. Ouso a dizer que não chega a 100 reais de diferença na parcela do financiamento. A não ser que a compra seja feita a vista.

 

Pode me chamar de maluco,  mas dentre os carros acima, eu ainda continuaria com o Fox. Não por que eu tenho e bla bla bla. Mas por que o Fox é o que atende melhor as minhas necessidades e não me dá dor de cabeça.

 

 

 

 

 

 

 

Falando sobre gosto. Esse é um fator muito subjetivo, principalmente pra carro.

 

 

Depende muito das coisas que você dá um valor diferenciado. Só para efeito de ilustração e levando em conta as preferencias, deixando um pouco de lado os valores quantitativos e tomando a liberdade de generalizar um pouco

 

 

Exemplo pratico; quem preza por segurança e tecnologia, mas não tá nem ai com espaço interno compra um New Fiesta; quem preza por leds diurnos e por acabamento, mas não liga pra revenda e preço de manutenção, compra um 208/308; quem preza por não ter dor de cabeça com a mecânica do carro e espaço interno, mas não liga em pagar (bem) mais caro com isso compra um Fit, quem preza por um custo baixo de manutenção e por espaço para passageiro, mas não liga em tecnologia e em ter um carro mais bruto visualmente compra um Fox, quem preza pro esportividade, mas não liga pra porta malas e nem nos preços astronômicos de manutenção e seguro compra um Lancer.

 

 

E antes de alguém falar do preço do Lancer, quem financia 63K em um Fox, pode financiar 65k em um Lancer. hahhahahaha

 

 

 

 

E gente, hoje em dia praticamente nenhuma concessionária vende o Fox SEM ar condicionado. Apesar de o ar ser opcional, elas sempre botam. Fox sem ar condicionado é MICO.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com vc Andre, eu não saio da minha versão Rock in Rio 13/14, que particularmente acho linda, pra entrar de testa nessa nova versão! Muuuuita grana pra uns faroiszinhos e laterninhas novas... Como disse o Please login or register to see this link. , prefiro entrar na versão completassa com teto (Highline) GII, que com certeza ira cair um pouco o preço!!

Descordo TOTALMENTE, eu sou nem nunca fui fã da ford, nem de fiat... sempre gostei de GM, e sai da GM pois cagaram em todos os carros, tirando o Cruze que está fora do meu poder aquisitivo, acho o resto tudo feio!!

Comprei o FOX porque achei ele LINDO, um dos mais bonitos do mercado, com um bom custo benefício atraente, por isso comprei!! Não sou do tipo que compra o carro mais barato não, sou apaixonado por carros desde de pequeno e compro aquilo que me agrada em termos visuais, atrativos e conforto e nisso o Fox não me decepcionou em nada!!!!.. e acho que quem curte carro de verdade pensa igual eu.. não sai comprando da concorrência porque é mais barato, o resto compra qualquer merda por necessidade de uso não por paixão!!!

Usei Fiat e Ford como exemplos, não que alguém vá comprar. A intenção era PURAMENTE usar dois nomes pra ilustrar como o valor mais alto de um justifica, para muitos, a partida pra outra marca/modelo.

Eu penso da mesma maneira que você, não mudaria de marca por conta de PREÇO, levo em consideração outros fatores mais relevantes.

Eu sou suspeitasso pra falar de Volks, em casa sempre tivemos carros deles, hoje tenho um Fox e, se eu tivesse mais condição, entrava fácil no novo com os itens que ele possui a mais que o G2.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acompanhei um pouco essa "briga" que ta rolando...

 

Muito se disse, mas ainda continuo com a ideia de que o Fox é melhor Custo X Benefício do mercado. O carro recebeu atualizações tecnológicas e manteve o mesmo preço(SIM, O PREÇO É O MESMO, EU ACOMPANHEI OS PREÇOS DESDE JANEIRO).

Please login or register to see this link.  praticamente resumiu a situação a cima.

Cada um vai ter um gosto específico.

 

Ouvi gente falando sobre o fox G2 sair mais barato agora... estão certo! MASSSS... somente as unidades restantes nas CC's.

Não adianta achar que vai pegar fox g2 HIghLine, com teto e etc por 44k--45k. Não vai, sabe porque? porque não tem mais nas cc's, Fui a 3 cc's de cidades diferentes, e nenhum(NENHUMA) tinha fox G2.

 

E na minha opinião, o FOX esta no preço de mercado para a sua categoria.. vide FIesta, Punto entre outros.

Estou falando da casa dos 50k. Agora se vc quer enfeitar o carro com todos os opcionais, significa que vc tem dinheiro para bancar isso. e Mesmo assim, se você for colocar todos os opcionais das outras marcas, vai bater os 60k facil.

 

para servir como paramentro.. o New Fiesta hatch Titanium 1.6 PowerShift, esta a partir de 60k(só a cor metálica, ja sobe para 62k). Vocês acham que vale a pena pegar um Fiesta por 60k? Alguns podem achar que sim.. 

Mas a verdade é que o fox com a mesma configuração, vai sair por uns 57k(fox HighLine I-Motion (51k) + Sistema multimídia (3k), revestimento em couro (0.5k) + controle de estabilidade e faróis de neblina com direcionamento de facho (1k), piloto automático + retrovisor eletrocrômico (1.5k))

Se vc prefiri um cambio manual, vai sair por uns 54k.

 

Agora, acho bobeira ficar um lutando para mudar a opinião do outro, mas os números estão aí. Da mesma forma que compra um fox quem quer(ou quem pode), coloca todos os opcionais quem quer(por esse motivo se chamam opcionais, RSRSRSRS).

 

Ah... mudando de assunto, tive 3 más notícias esse final de semana.

1 - É bem provável que o novo fox não entre na promoção do Natal Antecipado.

2 - O carro não chegou no sábado, como esperado.

3 - O carro chegou hoje, mas como trabalho em uma cidade vizinha, só posso ver no fds, e neste fds terei que viajar para ir a um casamento e fazer uma prova.

terei que adiar em alguns dias o test-drive e o inicio das negociações.

 

Mas um contato de dentro da concessionária da minha cidade, me mandou esta foto do carro que acabou de chegar:

 

Please login or register to see this image.

 

PS: a VW ta apostando nesse azul eim.. quase todas as CC's tão recebendo essa cor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

r_junior, a tendência do mercado é azul.

 

Se não me falha a memoria, quem trouxe novamente o azul (mais claro/ azul Califórnia como alguns chamam) para carros populares foi a FORD, no lançamento do Fiesta.

As outras fabricantes, pra não ficar pra trás. Estão lançando os carros na mesma cor só que com tonalidade levemente diferente. Vide a Honda e agora a VW.

 

Vale lembrar que assim como o azul, a ford trouxe o vermelho "vinho", e geral tá vindo na onda. Tirando a Honda, a Volkswagen está com uma tonalidade parecida também. E tem mais 1 ou 2 fabricantes que estão com esse tom de cor no carro, mas de cabeça não lembro quais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acompanhei um pouco essa "briga" que ta rolando...

 

Muito se disse, mas ainda continuo com a ideia de que o Fox é melhor Custo X Benefício do mercado. O carro recebeu atualizações tecnológicas e manteve o mesmo preço(SIM, O PREÇO É O MESMO, EU ACOMPANHEI OS PREÇOS DESDE JANEIRO).

Please login or register to see this link.  praticamente resumiu a situação a cima.

Cada um vai ter um gosto específico.

 

Ouvi gente falando sobre o fox G2 sair mais barato agora... estão certo! MASSSS... somente as unidades restantes nas CC's.

Não adianta achar que vai pegar fox g2 HIghLine, com teto e etc por 44k--45k. Não vai, sabe porque? porque não tem mais nas cc's, Fui a 3 cc's de cidades diferentes, e nenhum(NENHUMA) tinha fox G2.

 

E na minha opinião, o FOX esta no preço de mercado para a sua categoria.. vide FIesta, Punto entre outros.

Estou falando da casa dos 50k. Agora se vc quer enfeitar o carro com todos os opcionais, significa que vc tem dinheiro para bancar isso. e Mesmo assim, se você for colocar todos os opcionais das outras marcas, vai bater os 60k facil.

 

para servir como paramentro.. o New Fiesta hatch Titanium 1.6 PowerShift, esta a partir de 60k(só a cor metálica, ja sobe para 62k). Vocês acham que vale a pena pegar um Fiesta por 60k? Alguns podem achar que sim.. 

Mas a verdade é que o fox com a mesma configuração, vai sair por uns 57k(fox HighLine I-Motion (51k) + Sistema multimídia (3k), revestimento em couro (0.5k) + controle de estabilidade e faróis de neblina com direcionamento de facho (1k), piloto automático + retrovisor eletrocrômico (1.5k))

Se vc prefiri um cambio manual, vai sair por uns 54k.

 

Agora, acho bobeira ficar um lutando para mudar a opinião do outro, mas os números estão aí. Da mesma forma que compra um fox quem quer(ou quem pode), coloca todos os opcionais quem quer(por esse motivo se chamam opcionais, RSRSRSRS).

 

Ah... mudando de assunto, tive 3 más notícias esse final de semana.

1 - É bem provável que o novo fox não entre na promoção do Natal Antecipado.

2 - O carro não chegou no sábado, como esperado.

3 - O carro chegou hoje, mas como trabalho em uma cidade vizinha, só posso ver no fds, e neste fds terei que viajar para ir a um casamento e fazer uma prova.

terei que adiar em alguns dias o test-drive e o inicio das negociações.

 

Mas um contato de dentro da concessionária da minha cidade, me mandou esta foto do carro que acabou de chegar:

 

Please login or register to see this image.

 

PS: a VW ta apostando nesse azul eim.. quase todas as CC's tão recebendo essa cor.

Dificilmente a VW vai colocar na promoção... Isso so foi uma medida pra tentar limpar o estoque e bater de cara na promoção da GM o de taxa zero com compra parcelada de ate 36x...

 

Acharia q se a VW fizesse o mesmo com compra parcelada seria um sucesso de vendas, eu mesmo comprava facil.

 

Sobre a promoção pesquisei e vi que ela ia ate ontem 30/08/14, ou seja acho que essa semana os novos carros ja devem esta chegando nas CC's.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pegando um gancho, e sem querer ser chato, mas já sendo. Se você pensar SÓ no preço, e não no futuro a curto prazo, você pode se arrepender...

 

Fiat Adventure - Como carro FIAT. Sempre dá dor de cabeça. Não conheço ninguém que tenha FIAT e não tenha tido dor de cabeça com mecânica e com pós venda chulo que demora eras pra ter peças simples. 

 

Fiat Punto - Idem item anterior. Somado a problemas crônicos com cambio.

 

Honda Fit EX - Não vale a pena a compra. O carro é bonito, mecânica é boa, carrega o nome HONDA, mas o carro veio CAPADO, sem contar que estão vendendo o carro com ágio. As concessionárias estão botando em média 2 mil reais a mais que a tabela divulgada pela honda. Eu estou cogitando comprar um Fit, mas se você pegar a lista de itens do Fit EXL, e a lista de itens de uma Space Highline 14/14, a Space arregaça o Fit. Por isso estou na espera da Space nova.

Se você quiser gastar "muito" em um carro capado, mas que você no futuro não terá problemas com pós venda. Abraça a chance.

 

208 Hatch - Carro pequeno por dentro, custo de manutenção muito caro, e mecânica e pós venda também não é dos melhores, a desvalorização na hora da revenda chega ser revoltante.

 

 

Em alguns aspectos os carros acima são melhores que o Fox. Mas o Fox ganha em vários outros aspectos. Vai do que você acha mais importante.

E só pra constar. Os preços colocados ai como mais baratos, na hora de um financiamento não fazem quase diferença nenhuma. Ouso a dizer que não chega a 100 reais de diferença na parcela do financiamento. A não ser que a compra seja feita a vista.

 

Pode me chamar de maluco,  mas dentre os carros acima, eu ainda continuaria com o Fox. Não por que eu tenho e bla bla bla. Mas por que o Fox é o que atende melhor as minhas necessidades e não me dá dor de cabeça.

 

 

 

 

 

 

 

Falando sobre gosto. Esse é um fator muito subjetivo, principalmente pra carro.

 

 

Depende muito das coisas que você dá um valor diferenciado. Só para efeito de ilustração e levando em conta as preferencias, deixando um pouco de lado os valores quantitativos e tomando a liberdade de generalizar um pouco

 

 

Exemplo pratico; quem preza por segurança e tecnologia, mas não tá nem ai com espaço interno compra um New Fiesta; quem preza por leds diurnos e por acabamento, mas não liga pra revenda e preço de manutenção, compra um 208/308; quem preza por não ter dor de cabeça com a mecânica do carro e espaço interno, mas não liga em pagar (bem) mais caro com isso compra um Fit, quem preza por um custo baixo de manutenção e por espaço para passageiro, mas não liga em tecnologia e em ter um carro mais bruto visualmente compra um Fox, quem preza pro esportividade, mas não liga pra porta malas e nem nos preços astronômicos de manutenção e seguro compra um Lancer.

 

 

E antes de alguém falar do preço do Lancer, quem financia 63K em um Fox, pode financiar 65k em um Lancer. hahhahahaha

 

 

 

 

E gente, hoje em dia praticamente nenhuma concessionária vende o Fox SEM ar condicionado. Apesar de o ar ser opcional, elas sempre botam. Fox sem ar condicionado é MICO.

Concordo que a peugeot tem um pós venda ruim, mas a Fiat e a Honda NÃO TEM! os carros da Fiat hoje vendem tão bem quanto os da VW!

O Fiat Punto é um carro de LUXO, basta ver o carro e se percebe sua superioridade ao Fox! e em termo de motorização nem se fala! 1.8 16V. os carros da FIAT por exemplo, Palio, Fiat Uno, Ideia, Punto... todos eles tem uma motorização mais econômica e mais resistentes que esses motores DEFEITUOSOS DA VW, a VW só fabricou motores bom e que rendeu a fama a marca foi na época dos motores AP, saiu deles até hoje não acertou no ponto!

 

Agora falando no Fox é um carro de suspensão dura, batedor e sem nenhum isolamento acústico! não sou só eu que digo isso aqui não! só que se tem é tópicos e mais tópicos aqui da galera reclamando com barulhera até no freio de mão! dentro dele se ouve ate batida de tucho quando o motor esquenta! defeitos maiores que esse não vejo em carro nenhum da FIAT,HONDA,CHEVROLET E TODAS!

 

Pra se ter uma ideia até mesmo o GOL G6 da de um milhão no Fox em termos de silêncio na suspensão e no motor! fiz teste drive no gol G6 e meu o Fox precisa de uma mudança totalmente de projeto esse projeto é da época de 2004 e os caras ainda insiste em empurrar essa bagaça a preço de carro de luxo!

 

Agora Se você pegar 10 pessoas na rua é perguntar quem quer um Fiat Punto 1.8 16V Black ou Jet, ou um Fox, leve essas pessoas ao teste drive. aposto como todos vão querer o Punto! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acompanhei um pouco essa "briga" que ta rolando...

 

Muito se disse, mas ainda continuo com a ideia de que o Fox é melhor Custo X Benefício do mercado. O carro recebeu atualizações tecnológicas e manteve o mesmo preço(SIM, O PREÇO É O MESMO, EU ACOMPANHEI OS PREÇOS DESDE JANEIRO).

Please login or register to see this link.  praticamente resumiu a situação a cima.

Cada um vai ter um gosto específico.

 

Ouvi gente falando sobre o fox G2 sair mais barato agora... estão certo! MASSSS... somente as unidades restantes nas CC's.

Não adianta achar que vai pegar fox g2 HIghLine, com teto e etc por 44k--45k. Não vai, sabe porque? porque não tem mais nas cc's, Fui a 3 cc's de cidades diferentes, e nenhum(NENHUMA) tinha fox G2.

 

E na minha opinião, o FOX esta no preço de mercado para a sua categoria.. vide FIesta, Punto entre outros.

Estou falando da casa dos 50k. Agora se vc quer enfeitar o carro com todos os opcionais, significa que vc tem dinheiro para bancar isso. e Mesmo assim, se você for colocar todos os opcionais das outras marcas, vai bater os 60k facil.

 

para servir como paramentro.. o New Fiesta hatch Titanium 1.6 PowerShift, esta a partir de 60k(só a cor metálica, ja sobe para 62k). Vocês acham que vale a pena pegar um Fiesta por 60k? Alguns podem achar que sim.. 

Mas a verdade é que o fox com a mesma configuração, vai sair por uns 57k(fox HighLine I-Motion (51k) + Sistema multimídia (3k), revestimento em couro (0.5k) + controle de estabilidade e faróis de neblina com direcionamento de facho (1k), piloto automático + retrovisor eletrocrômico (1.5k))

Se vc prefiri um cambio manual, vai sair por uns 54k.

 

Agora, acho bobeira ficar um lutando para mudar a opinião do outro, mas os números estão aí. Da mesma forma que compra um fox quem quer(ou quem pode), coloca todos os opcionais quem quer(por esse motivo se chamam opcionais, RSRSRSRS).

 

Ah... mudando de assunto, tive 3 más notícias esse final de semana.

1 - É bem provável que o novo fox não entre na promoção do Natal Antecipado.

2 - O carro não chegou no sábado, como esperado.

3 - O carro chegou hoje, mas como trabalho em uma cidade vizinha, só posso ver no fds, e neste fds terei que viajar para ir a um casamento e fazer uma prova.

terei que adiar em alguns dias o test-drive e o inicio das negociações.

 

Mas um contato de dentro da concessionária da minha cidade, me mandou esta foto do carro que acabou de chegar:

 

Please login or register to see this image.

 

PS: a VW ta apostando nesse azul eim.. quase todas as CC's tão recebendo essa cor.

Só pra salientar que o Fox não é concorrente do Punto e nem do New Fiesta não o Punto, New Fiesta são carros que tão acima do Fox, o Punto é um carro de Luxo! o que acontece é que o preço do Fox tá tão alto mais tão alto que ta dando para comparar com carros que estão acima do seu nível! Eu apenas o citei aqui para mostrar que os preços do Fox da pra comprar carros superiores a ele!

 

O Fox é um projeto da categoria do GOL, seu propósito era o mercado do Gol igual o UP! o Fox é da categoria do GOL, PALIO, FIESTA, HB 20, ONIX, CELTA... esses carros são da categoria do Fox. são carros simples, sem luxo ou conforto! o que ta acontecendo é que a VW ta se aproveitando do nome para fazer fortuna com o Fox! inventam que o carro tem pc de bordo, tem isso tem aquilo e aumenta pra foder os preços e quem compra não se liga que ta comprando carro popular a preço de carro de LUXO! que na verdade LUXO E CONFORTO TÃO BEM LONGE DESSA LISTA! sem falar num motor potente que também não tem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra salientar que o Fox não é concorrente do Punto e nem do New Fiesta não o Punto, New Fiesta são carros que tão acima do Fox, o Punto é um carro de Luxo! o que acontece é que o preço do Fox tá tão alto mais tão alto que ta dando para comparar com carros que estão acima do seu nível! Eu apenas o citei aqui para mostrar que os preços do Fox da pra comprar carros superiores a ele!

 

O Fox é um projeto da categoria do GOL, seu propósito era o mercado do Gol igual o UP! o Fox é da categoria do GOL, PALIO, FIESTA, HB 20, ONIX, CELTA... esses carros são da categoria do Fox. são carros simples, sem luxo ou conforto! o que ta acontecendo é que a VW ta se aproveitando do nome para fazer fortuna com o Fox! inventam que o carro tem pc de bordo, tem isso tem aquilo e aumenta pra foder os preços e quem compra não se liga que ta comprando carro popular a preço de carro de LUXO! que na verdade LUXO E CONFORTO TÃO BEM LONGE DESSA LISTA! sem falar num motor potente que também não tem!

 

Cara, desculpe, mas não tem como concordar com isso. Você fala tanto em modernidade, que o Fox está defasado, mas cita o Punto, um carro de 2006! E não me venha falar que foi atualizado pq foi uma atualização do mesmo padrão da Fox. Ou até menor. Você tá caindo na lábia das montadoras que tentam empurrar esse selo de premium. De premium o Fiesta não tem nada. Acabamento ridículo, apertado, pós venda pavoroso. Só o preço é de premium..  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora chega, vou começar a apagar posts aqui que eu considerar ofensivos ou mesmo que de alguma forma seja pra falta com respeito a opinião de outros usuários.

O fórum é livre pra todos opinarem mas desde que isso não signifique falta de respeito ou mesmo discordancia de forma agressiva.

Se não gosta do carro, considera inferior ou algo do tipo é só não comprar, cada um sabe o que faz com seu dinheiro. Quem quiser pagar 30, 40, 50, 60, 70 mil em um Fox que pague, agora o que não da é pra ficar tentando impor opinião a ponto de irritar. 

Se tem opinião contrária, sem problema, mas se for pra ficar irritando com teoria própria e tentando impor eu vou bloquear esse tópico.

Gui Kaufmann, The_Walrus, Marcos M12 and 1 other like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now