Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

Eu "fiz" aparecer as manchas novamente.

Com o carro debaixo do sol, fui lavar os faróis. E para minha surpresa, as manchas aparecem quando joga-se agua corrente em cima da lente.

Creio que devido ao calor, o vapor d'água dentro do farol condensa na lente formando as manchas.

Depois disso, achei que iria secar e secou, mas as manchas ficaram. ¬¬

Levei na Biguaçu para fazerem a troca novamente. Abriram um pedido, informando que já trocaram os faróis.

Segundo o consultor, ou eles mandam um técnico da fábrica para verificar ou enviam um par de faróis novos.

Estou aguardando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faz um tempo conversando com um engenheiro de produção, ele me disse que qualquer linha de produção em série tem uma porcentagem de produtos abaixo da média e uma acima da média, e uma pequena parte deles são produtos ruins. Isso ocorre com os carros, alguns dão uma série de problemas outros são muito melhores que a média.

Além disso, o ano de 2010 a produção de carros aumentou de forma significativa, e mesmo assim não estava dando conta da demanda, o FOX foi muito modificado, resultado, tinha tudo para dar problemas com peças novas. Existe uma crônica falta de peças para reposição e como qualquer produto novo, o consumidor inicial corre mais riscos. Por isso mesmo, deixei para comprar o meu em 2011. :P

É isso que estamos assistindo, o novo FOX agradou, as vendas aumentaram ainda mais, e a VW não estava preparada para isso, idem para seus fornecedores.

Porém, me parece claro, farol não pode condensar ou ter manchas dentro dele, porém, a modificação de um item original pode ocasionar a perda da garantia, assim pessoal não alterem os faróis, se tiverem alterado voltem ao original para não terem problemas. Se a VW não fizer a troca, vão ao PROCON e a Juizado de Pequenas Causas. Afinal, farol com manchas não são aceitáveis!

Vamos ver hoje, devo pegar minha raposa preta, e o fórum me ajudou muito, já sei o que devo verificar em minha inspeção de recebimento do carro novo. B)

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal, hoje pela manhã recebi a ligação da Disbarra Botafogo, me solicitando para ir à concessionária para efetuar a troca dos faróis, pois os novos haviam chegado. Levei o carro pela manhã e no final da tarde me telefonaram para buscar. A troca foi efetuada e os novos aparentemente estão ok. Vieram regulados e sem problemas, amanhã vou tirar umas fotos e coloco aqui o antes e o depois.

Pra quem é do Rio e está com esse problema, pode procurar o pessoal da Disbarra Botafogo que lá eles resolveram pra mim, e de forma rápida.

Abraços!

Comprei o meu lá, deve ir para receber ele hoje(22/03), o pessoal parece ser muito legal por lá, e foi onde encontrei o melhor negócio. Espero que os faróis do meu estejam sem manchas. :D :D

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara trocaram meus faróis nessa sexta agora por conta das manchas. Eu também notei que ha algumas manchas bem parecidas no plástico do quadro de instrumentos.

O consultor disse que depois de ver essas manchas no meu notou que ela também estava em alguns outros carros. Como não tinham peça pra reposição e como aparentemente ninguém tinha reclamado dessas manchas no quadro, pediram pra eu deixar o carro lá na terça-feira. Virá um técnico da fabrica para analisar esses problemas.

Ah e com esses farois novos sem manchas está formando vapor dagua. É normal isso ou devo pedir para trocarem novamente?

Abs

E ae evandro madei mp pra tu perguntando onde vc levou a raposa pra troca depois se der dá um toque ae blz flws!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais com quanto tempo ele chamaram apos tirarem foto ??? alguem sabe ai ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais com quanto tempo ele chamaram apos tirarem foto ??? alguem sabe ai ??

Isso ai também não sei cara. Só acreditei no consultor porque logo que parei o carro na css, veio o tiozinho da fabrica la perguntando. Como eu estava apertado com o trabalho não pude acompanhar.

Só lembrando que a foto foi tirada das manchas do painel, os faróis foram substituídos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso ai também não sei cara. Só acreditei no consultor porque logo que parei o carro na css, veio o tiozinho da fabrica la perguntando. Como eu estava apertado com o trabalho não pude acompanhar.

Só lembrando que a foto foi tirada das manchas do painel, os faróis foram substituídos.

No caso já tinha na cc ou ele fez pedido e demorou quanto tempo para chegar ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tbm ta assim :S Tenso dmais!!! Fuii na CC eles tiraram foto pra manda pra fabrica ainda :S Osso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como meu ja previa,desde a troca que foi feita dos farois em janeiro.....Manchas novas nos faróis novos !!!!!

Nem vou correr atras disso tao cedo é muita pentelhaçao pra algo que vai voltar a acontecer.

Fico me perguntando se os carro chineses da JAC tambem tem uma qualidade tao boa nos farois.

Qualidade NOTA ZERO !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que a vw não tem vergonha de ter em seus corpo de trabalho pessoas que não estão trabalhando para manter a qualidade de seus produtos !!!

Que decepção, eu teria coragem de antes de comprar um fox de olhar o jac que esta bem mais em conta e cheios de opcionais do que contar com uma coisa que vem de casa,malhar a kia é facil,agora juntar sujeira em baixo do tapete da propria casa ai é que é vergonhoso,então o mercado os colocara em seu devido lugar é só esperar para ver que o tempo é o melhor remedio para vergonha que irão passar !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que a vw não tem vergonha de ter em seus corpo de trabalho pessoas que não estão trabalhando para manter a qualidade de seus produtos !!!

Que decepção, eu teria coragem de antes de comprar um fox de olhar o jac que esta bem mais em conta e cheios de opcionais do que contar com uma coisa que vem de casa,malhar a kia é facil,agora juntar sujeira em baixo do tapete da propria casa ai é que é vergonhoso,então o mercado os colocara em seu devido lugar é só esperar para ver que o tempo é o melhor remedio para vergonha que irão passar !!!!

O que se desenha no horizonte com essa atitude da VW é o mesmo que ocorreu nos EUA, os japoneses, coreanos e por que não chineses, irão dominar o mercado. Com os japoneses isso só não é uma realidade absoluta no momento por conta do valor proibitivo dos carros para a grande maioria, mas creio que logo logo se resolve e aí vai ser um pouco tarde pra VW, Fiat e Chevrolet correrem atrás do prejuízo.

O novo Fox tinha tudo pra ser um carro matador da VW, mas problemas como faróis manchados, ar-condicionados que não gelam e bateria de escola de samba dentro do painel e portas estão acabando com a imagem do carro. Eu mesmo sou um que na próxima troca vou partir pros asiáticos, pelo menos lá se der problema a garantia é de 3 a 6 anos e não só 1 como no caso da VW.

Das auto my ass a partir de agora. :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é o que eu tinha suspeitado aconteceu,me ligaram para tirar o led porque senão a vw iria me questionar e não dar a garantia, felizmente ele me ligoi e falou,o f ,,, é se ele simplesmente negasse a garantia,ai iria se pior,só na justiça..heheheheh

Para aqueles de BH levei na catalão via expressa de contagem.....:mellow:

Share this post


Link to post
Share on other sites

os meus faróis eu troquei + o do lado direito por algum motivo CAIU aquela parte cromada que fica em volta do farol... isso mesmo kkkk

ainda bem que caiu + ele ainda ficou no seu lugar, então o que me afetou foi somente o farol alto do lado dieito que parece que ta acendendo la pro lado esquerdo AEUHEAUHAEUHAE

+ ok nao vou esquentar com isso não até mesmo pq eu ja enfiei o pé na jaca e coloquei xenon, então eles vão negar a garantia e eu vou ter que arrebentar alguem !!

entao dxa pra lá, dxa esperar + um pouco eu levo em algum lugar que mexa com farol e peço pra eles arrumarem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

os meus faróis eu troquei + o do lado direito por algum motivo CAIU aquela parte cromada que fica em volta do farol... isso mesmo kkkk

ainda bem que caiu + ele ainda ficou no seu lugar, então o que me afetou foi somente o farol alto do lado dieito que parece que ta acendendo la pro lado esquerdo AEUHEAUHAEUHAE

+ ok nao vou esquentar com isso não até mesmo pq eu ja enfiei o pé na jaca e coloquei xenon, então eles vão negar a garantia e eu vou ter que arrebentar alguem !!

entao dxa pra lá, dxa esperar + um pouco eu levo em algum lugar que mexa com farol e peço pra eles arrumarem...

É arriscar muito,pois se for ter que descravar as lente e não for bem vedada novamente ai sim é que vc vai ficar ppp da vida,os cromos irão estourar e só merda em diante ate a troca dos mesmos,será que vale o risco ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

É arriscar muito,pois se for ter que descravar as lente e não for bem vedada novamente ai sim é que vc vai ficar ppp da vida,os cromos irão estourar e só merda em diante ate a troca dos mesmos,será que vale o risco ??

Éé com isso que eu to encanadasso + eu tentei achar as borrachas do farol pra vender e parece que não existe essa me*** pra vender... achei um cara no ML + é 50 reais (queeeeeissssso) então ou eu acho a borracha desmonto tudo e mando pra vw ou seilá

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é o que eu tinha suspeitado aconteceu,me ligaram para tirar o led porque senão a vw iria me questionar e não dar a garantia, felizmente ele me ligoi e falou,o f ,,, é se ele simplesmente negasse a garantia,ai iria se pior,só na justiça..heheheheh

Para aqueles de BH levei na catalão via expressa de contagem.....:mellow:

Levei hoje para CC, agora é só aguardar o retorno, vamos ver se não vão me encher !!! Hoje o dia foi Osso !!!:angry:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei hoje para CC, agora é só aguardar o retorno, vamos ver se não vão me encher !!! Hoje o dia foi Osso !!!:angry:

Gente alguem já trocou e apareceu d novo ???

O pessoal que trabalha na fabrica , já detectaram o prblema e solucionaram,????

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara o meu eu ja troquei os 2 farois... E eu ja vi no farol novo algumas pequenas manchas!

nao tem jeito cara...

E uma praga!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara o meu eu ja troquei os 2 farois... E eu ja vi no farol novo algumas pequenas manchas!

nao tem jeito cara...

E uma praga!

Abraço

Será que o jeito é não lavar o carro quente ??

Mais por outro lado se estivermos na estrada e pegar chuva apos grande calor , vai dar na mesma ou não ??

É por isto que estou apelando para aqueles que trabalham na fabrica para nos ajudar, sei que tem gente ai, mais tá osso , só no aguardo !!!

:huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara hoje fiz a revisao no meu fox e tinha carro la fazendo a troca...

Perguntei pro mecanico e ele me disse que nao tem nada a ver com lavar o carro, mais sim uma substancia usada na produção do farol que quando entra em contato com a alta temperatura da lampada acaba surgindo as manchas!

Infelizmente nao tem jeito!

Share this post


Link to post
Share on other sites

aew galera, os meus faróis tbm estão manchados, vou ter q agendar para eles realizarem a troca.

só q estou um pouco receoso pq coloquei xenon a pouco tempo, talvez isso venha a complicar a troca.

mas será q se eu colocar as borrachas de vedação novas e todas as lâmpadas originais, eles irão realizar a troca?

alguém de fortaleza-ce q realizou a troca pode indicar a cc q levou o carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu fox já foram trocado 2x os pares da lanterna, hehehehhe

Share this post


Link to post
Share on other sites

aew galera, os meus faróis tbm estão manchados, vou ter q agendar para eles realizarem a troca.

só q estou um pouco receoso pq coloquei xenon a pouco tempo, talvez isso venha a complicar a troca.

mas será q se eu colocar as borrachas de vedação novas e todas as lâmpadas originais, eles irão realizar a troca?

alguém de fortaleza-ce q realizou a troca pode indicar a cc q levou o carro?

Com cerveja ! sem problema, tem que estar com originalmente saiu de fabrica,o resto não se contesta !!B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, eu sou de SP e troquei com Xenon e tudo...nao tive problemas, mas teve gente que enroscou...entao eh bom perguntar antes...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os meus tambem foram trocados com um mês de uso,peguei o carro em janeiro de 2010 e foi o mês que mais vi chover na minha vida,dava até dó de sair com a raposa,até um belo dia que fui lavar o carro e percebi que estava embassado e com algumas góticulas de agua, levei na cc e o consultor me disse que era normal,quando eu andasse bastante com o farol alto iria secar,cofesso que fiquei 15 dias cegando todo mundo na rua e o bendito do farol voltava a embassar quando o farol era desligado,enfim tinha entrado agua nos dois farois,levei novamente ai sim eles trocaram..... detalhe tem que desmontar quase a frente do carro toda para trocar,isso que um pouco antes de trocar os farois o carro estava na cc,pois na primeira semana que estava com o carro o pneu furou em plena tempestade....parei no posto para trocar o pneu e percebi que o tapete estava meio umido,o carro ficou tres dias nc cc,desmontaram a traseira do carro inteira e calafetaram tudo,para tirar o vazamento,parou de vazar mas pelo jeito nem eles sabem por onde estava entrando a bendita agua.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now